Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de março de 2014

COMO SALÁRIO DE R$ 11,8 MIL,VEREADOR SE DECLARA "POBRE" À JUSTIÇA.


A justificativa foi de falta de tempo para recolher o dinheiro e efetuar o pagamento para dar entrada em processo que barrou a demolição da Praça Portugal

Segundo a assessoria da Defensoria Pública, por direito constitucional, a “Declaração de Hipossuficiência” destina-se aos cidadãos que não possuem condições financeiras para custear a determinada causa (FOTO: DIVULGAÇÃO/SITE OFICIAL RONIVALDO MAIA)
Segundo a assessoria da Defensoria Pública, por direito constitucional, a “Declaração de Hipossuficiência” destina-se aos cidadãos que não possuem condições financeiras para custear a determinada causa (FOTO: DIVULGAÇÃO/SITE OFICIAL RONIVALDO MAIA)
O vereador do PT, Ronivaldo Maia, deu entrada na Justiça, na última segunda-feira (10), para barrar o início das obras do binário entre as avenidas Desembargador Moreira e Dom Luís, no Bairro Aldeota, que culminaria com a demolição da Praça Portugal, até aí, como cidadão e político, tudo bem. O curioso é que o parlamentar municipal fez uso de uma“Declaração de Hipossuficiência”, a qual declara que é pobre na forma da lei e que não pode pagar as custas processuais da Justiça. O pedido se baseia naConstituição, Artigo 5º, inciso 74, o qual “o Estado prestará assistência jurídica integral aos que comprovarem insuficiência de recursos”, o que não é o caso do vereador.
A justificativa de Ronivaldo Maia foi a falta de tempo. “Nos utilizamos desse expediente no calor do momento, e, como é uma questão que interessa a cidade, e não a minha pessoa apenas, decidi fazer uso desse pedido. Não é uma questão de valor, de dinheiro, sou vereador e também professor do estado, mas, como precisava dar entrada no processo e não havia tempo para recolher o dinheiro às 20:45, me obriguei a usar essa saída. Foi uma iniciativa de desespero em virtude das circunstâncias”.
HIPO
Inclusive, na manhã desta quarta-feira (12), juiz Demetrio Saker, da 10ª Vara da Fazenda Pública, que indeferiu “a gratuidade requerida face à inexistência de comprovação da hipossuficiência econômica do autor, motivo pelo qual determino recolhimento das custas”, e por isso, o vereador se viu na obrigação de recolher e pagar os valores da ação no dia seguinte.

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE JUMENTO,BURRO,JEGUE,ASNO,BESTA E CAVALO.


O Tribuna do Ceará tira suas dúvidas sobre o mundo animal. Você sabia que o cruzamento de um jumento com uma égua gera um burro?

Como diz Luiz Gonzaga, na música Apologia ao Jumento, o animal habita – principalmente – o sertão. Por isso, é tão comum ver jumentos, burros e cavalos nas estradas do Ceará. Mesmo assim, muita gente não sabe a diferença entre esses animais, e tampouco que fazem parte detrês espécies distintas.
Para detalhar as diferenças, o Tribuna do Ceará conversou com o veterinário José Amorim, que explicou as características de cada espécie. O cavalo (macho) e a égua (fêmea) são equinos. Já os jumentos e jumentas são asininos. Os burros e as mulas (bestas) são muares.
Diferença-entre---cavalos---burro---jegue
Asno e jegue são denominações populares atribuídas ao jumento. A cria do cruzamento do jumento (Equus asinus) com a égua (Equus caballus) se chama burro, caso seja do sexo masculino, e mula (besta), caso seja fêmea. O cruzamento de um cavalo com uma jumenta gera o bardoto. “Esses muares são animais híbridos, ou seja, não se reproduzem. Eles são frutos de cruzamento de duas espécies diferentes”, explica Amorim.
Eles são estéreis porque o Equus caballus possui 64 cromossomos e o Equus asinus, 62, resultado em filhotes com 63 cromossomos. Cromossomos de número ímpar conferem alterações na meiose, dificultando a viabilidade da reprodução.

PROTESTO CONTRA COPA TEM DETIDOS E BANCO DEPETRADO NA AV.PAULISTA EM SP.


PM diz que 1,7 mil homens acompanharam protesto.
Estimativa é que ato tenha reunido 1,5 mil pessoas.

Do G1 São Paulo/JOCC

Manifestante é detido por PM em protesto na Avenida Paulista (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress)Manifestante é detido por PM em protesto na Avenida Paulista (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress)
"3º ato contra a Copa" em São Paulo terminou com saldo de cinco manifestantes detidos e uma fachada de banco depredada na Avenida Paulista na noite desta quinta-feira (13). Segundo a PM, 1,5 mil manifestantes participaram do ato, que foi seguido por 1,7 mil policiais militares.
Desta vez, ao contrário do que ocorreu na manifestação anterior no Centro, a PM não realizou a detenção de um grande grupo mesmo antes de ocorrerem atos de vandalismo.
A PM informou que um manifestante foi detido com esferas de aço e estilingue na Avenida Paulista. A corporação diz, ainda, que apoiou agentes do Metrô na apreensão de um adolescente que depredava o interior da Estação Faria Lima. Os dois foram levados ao 14º Distrito Policial, em Pinheiros. Além deles, outros três foram levados ao 78º Distrito Policial.

Entre os detidos, dois já tinham sido liberados por volta das 23h: um jovem de 25 anos e um adolescente de 15 anos, após serem registrados boletins de apreensão de objetos. O menor estava com um martelo. Já o jovem tinha estilingue e bolinhas de gude.

TRANSAMAZÔNICA É LIBERADA APÓS PROTESTOS.



Transamazônica é liberada após protestos (Foto: Wellington Hugles)
Protestos se seguiram durante toda a manhã e só terminaram após negociação entre as partes envolvidas (Foto: Wellington Hugles)
Após 12 horas de protestos, cerca de 300 famílias desabrigadas pela cheia do Rio Xingu juntamente com o Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB) desobstruíram o trecho da rodovia BR-230, a Transamazônica. Eles reivindicam melhorias no setor de habitação, saúde e desenvolvimento econômico na região.

A manifestação contou com mais de 700 pessoas, que atearam fogo em pneus e fecharam a estrada com troncos de madeira e galhos de árvores

Pela manhã, uma imensa fila de veículos se formou em ambos os lados, o funcionamento da obra de construção da Usina de Belo Monte foi prejudicado, os milhares de funcionários das empresas do consórcio não puderam seguir viagem para os canteiros de obras, o caos se formou em meio a revolta dos moradores.

CEARÁ UTILIZARÁ RESERVAS EM JOGO PELO ESTADUAL;NOVO ATACANTE PARTICIPA DE TREINO.

 por /jocc

Felipe Amorim fez seu primeiro treino em Porangabuçu (Foto: Fabiane de Paula)
Felipe Amorim fez seu primeiro treino em Porangabuçu (Foto: Fabiane de Paula)
Dando continuidade à sequência insana de jogos, o Ceará já volta a campo na próxima sexta-feira (14), às 20h20, pelo Campeonato Cearense. Menos de 48h antes de ter vencido o América/RN pela Copa do Nordeste, o Vovô volta à Arena Castelão para receber o Guarani de Juazeiro.
Devido ao pouco tempo dedicado ao descanso, o treinador Sérgio Soares, garantiu que nenhum dos 11 titulares que atuaram na última quarta-feira (12) começarão a partida nesta sexta. Deles, apenas Sandro,Samuel Xavier, Hélder e Tadeu foram relacionados.
No coletivo realizado nesta quinta-feira (13) em Porangabuçu, o comandante alvinegro esboçou a equipe que deve entrar em campo diante do Leão do Mercado. O time deve ser montado com:Jaílson; Marcos, Diego Ivo, Gabriel Santos e Vicente; Amaral, Michel, Gabriel e Rogerinho; Luiz Henrique e Bill.
Felipe Amorim faz primeiro treinamento
A nova contratação do Ceará para a temporada de 2014 fez seu primeiro trabalho com o grupo alvinegro nesta quinta-feira. Trata-se do atacante Felipe Amorim, que veio por empréstimo junto ao Goiás até o fim da temporada.
O ponto alto da carreira do atacante de 23 anos foi em 2011, quando Felipe Amorim defendeu a seleção brasileira sub-20 nos Jogos Pan Americanos.

ESTUDANTE DA USP É PRESO DURANTE REINTEGRAÇÃO DE POSSE NO ARACATI-CE

COMUNIDADE DO CUMBI
fonte:DN/JOCC
Cumbe
FOTO: RACISMOAMBIENTAL.NET.BR
posse
FOTO: RACISMOAMBIENTAL.NET.BR
A 1ª Vara da Comarca de Aracati (148 Km de Fortaleza) concedeu um mandado de reintegração de posse na comunidade do Cumbi, durante a manhã da última quarta-feira (12), onde vive um grupo tradicional de pescadores. Um estudante da Universidade de São Paulo (USP), que estava realizando pesquisas  no local,  foi preso por dano ao patrimônio.  A Polícia acredita que o jovem tentou danificar um equipamento.

Segundo informações do membro da rede de advogados populares, Carlos Mourão, o pedido de reintegração de posse  foi solicitado por um empresário do ramo de camarão para retirar uma barraca e cerca de 42 mil ostras. O advogado ressaltou que a forma como ocorreu a reintegração de posse foi errada e que o oficial de Justiça não teve o cuidado de deixar as ostras em um local apropriado, o que resultou na morte das 42 mil ostras. Outro possível erro, citado pelo advogado, seria a localização das ostras, que estaria em um terreno da união e não poderia pertencer ao empresário.   

DELEGACIA É ATINGIDA POR INCÊNDIO EM MARACANAÚ-CE;10 PRESOS SÃO TRANSFERIDOS.


Redação Web | JOCC

No momento do incidente, 19 detentos se encontravam no local


Delegacia de Pajuçara
Incêndio teria começado por conta de uma falha elétrica.
FOTO: KID JÚNIOR

Um incêndio foi registrado no 29º (DP) Distrito Policial, na Pajuçara, em Maracanaú.  O fogo teve início por volta das 13h30min desta quinta-feira (13). No momento, servidores que trabalham na unidade policial estavam almoçando. Após o incidente, 10 dos 19 detentos foram transferidos para a Delegacia Metropolitana do município.

Segundo informações de funcionários, houve um curto-circuito no aparelho de ar condicionado e o fogo se espalhou pela rede elétrica. Ninguém saiu ferido, mas ocorreram danos materiais, como um computador que ficou sem funcionar  e alguns inquéritos que foram queimados.

O titular do 29º DP, delegado Vicente Ferreira, estava no local aguardando a chegada daPerícia Forense junto do diretor de Polícia Metropolitana, Jairo Pequeno. Segundo informações do delegado, os presos foram transferidos, por conta da superlotação da delegacia.