Powered By Blogger

terça-feira, 28 de maio de 2013

HOMEM MATA PAI,COLOCA FOGO NA CASA E TENTA SE MATAR A FACADAS EM CAMPO GRANDE.


Raimundo Cordeiro, de 53 anos, matou o pai, identificado apenas como José, na tarde deste sábado (18) na rua Francisco Chagas, no bairro Los Angeles, em Campo Grande. De acordo com a polícia, o homem morava com o pai e estava deprimido após a separação. O corpo do idoso, que era deficiente visual e cadeirante, foi encontrado carbonizado.
A perícia vai identificar se José morreu devido as queimaduras ou se o filho de criação o esfaqueou antes. Segundo a filha de Raimundo, Raquel, o pai estava se comportando de maneira estranha. “Há uma semana ele não falava com ninguém e estava trancado em casa”.
Ontem (17), ela conseguiu conversar com o pai e tomar tereré, mas Raimundo teria relatado que se sentia perseguido e declarou: “antes que me levem, morremos eu e o velho”.

JUSTIÇA PROÍBE UVA DE COBRAR TAXAS DE ALUNOS E FIRMAR CONVÊNIOS COM INSTITUIÇÕES PRIVADAS.


Além de cobrança indevida, universidade firmou convênios de forma irregular com instituições privadas

Justiça Federal no Ceará proibiu a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) de cobrar taxas e firmar convênios com instituições privadas de ensino superior. Segundo a ação, a UVA obteve autorização indevida para cobrar, ilegalmente, taxas de alunos dos cursos de graduação e extensão, mesmo sendo uma universidade pública, mantida pelo Estado.
Universidade também atuava ilegalmente ao prestar serviços educacionais fora do Ceará. Foto: Natércia Rocha
A cobrança era feita por meio de esquema de parceria firmada de forma ilegal com instituições de ensino superior sem autorização da União. A universidade também atuava ilegalmente ao prestar serviços educacionais fora do Ceará, por meio de convênios firmados de forma irregular com instituições privadas de ensino de outros Estados.
A decisão judicial teve por base ação civil pública ajuizada em junho de 2009 pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE), em parceria com o Ministério Público Estadual(MP/CE).
Universidade fez mudança na personalidade jurídica
Para burlar a proibição da cobrança de taxas, a UVA alterou sua personalidade jurídica, segundo o procurador da República Alessander Sales.

CRIANÇAS DE VILA CHINESA APRENDEM A USAR ARMAS DESDE CEDO.


fonte:do G1

Vila de Basha, com 2.200 habitantes, é o último lugar na China onde o porte é autorizado pelo governo.
  • Gun Diuliang, de 10 anos, bate com o fundo de um facão contra sua arma para tampar o recipiente de pólvora antes de praticar tiros na vila de Basha.
1 8
Gun Diuliang, de 10 anos, bate com o fundo de um facão contra sua arma para tampar o recipiente de pólvora antes de praticar tiros na vila de Basha.Jason Lee/Reuters

APÓS DUAS CIRURGIAS OSCAR SCHMIDT LUTA CONTRA UM CÂNCER NO CÉREBRO.



Responsável pelo caso, neurologista Marcos de Queiroz diz que ex-jogador tem feito suas atividades normalmente: 'Falou que ia dar uma palestra hoje'

Basquete Oscar Schmidt 1996 (Foto: Ag. Estado)Oscar Schmidt nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996
(Foto: Ag. Estado)
Maior nome do basquete brasileiro de todos os tempos, o ex-jogador Oscar Schmidt, de 55 anos, luta contra um câncer no cérebro. Ele passou por uma cirurgia no fim de abril, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Agora, está fazendo sessões de radioterapia. Segundo o médico de Oscar, o neurologista Marcos de Queiroz, a decisão de fazer a operação aconteceu por conta de um aumento no tumor que o ex-atleta tinha desde 2011.
- Nós operamos na primeira vez em maio de 2011. O tumor já era maligno em 2011, mas de baixo grau (2). Optamos apenas por seguir com exame de imagem constantes. Em abril, ele fez uma nova ressonância e apontou um crescimento (grau 3). Optamos por operar, apesar de o Oscar estar ótimo - disse Marcos de Queiroz.

FIO SE PARTE E MATA TRÊS VACAS EM JUAZEIRO DO NORTE,INTERIOR DO CEARÁ.



Vaqueiro levava os animais para pastar.
Coelce chegou duas horas depois.

Cícero MeloInternauta, Juazeiro do Norte, CE

Vacas morrem eletrocutadas em Juazeiro do Norte (Foto: Cícero Melo/ VC no G1 CE)Vacas foram eletrocutadas em Juazeiro do Norte (Foto: Cícero Melo/ VC no G1 CE)
Um fio de eletricidade se partiu na Avenida Lindalva Rodrigues, em Juazeiro do Norte, e eletrocutou três vacas que eram levadas para pastar. Segundo Cícero Melo, vizinho do proprietário das vacas, não é a primeira vez que isso aconteceu. "No canto onde o fio quebrou já tem três ou quatro emendas. Ele já caiu outras vezes", afirma.