Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

LITURGIA DESTA QUINTA-FEIRA DIA 28 DE AGOSTO DE 2014.

SANTO AGOSTINHO
BISPO E DOUTOR 
(BRANCO, PREFÁCIO COMUM OU DOS PASTORES – OFÍCIO DA MEMÓRIA)

Antífona da entrada: No meio da Igreja, o Senhor colocou a palavra nos seus lábios; deu-lhe o espírito de sabedoria e inteligência e o revestiu de glória (Eclo 15,5).

Oração do dia
Renovai, ó Deus, na vossa Igreja aquele espírito com o qual cumulastes o bispo santo Agostinho para que, repletos do mesmo espírito, só de vós tenhamos sede, fonte da verdadeira sabedoria, e só a vós busquemos, autor do amor eterno. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Leitura (1 Coríntios 1,1-9)
Leitura da primeira carta de são Paulo aos Coríntios.
1 1 Paulo, apóstolo de Jesus Cristo por chamamento e vontade de Deus, e o irmão Sóstenes,
2 à igreja de Deus que está em Corinto, aos fiéis santificados em Jesus Cristo, chamados à santidade, juntamente com todos os que, em qualquer lugar que estejam, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso;
3 a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo!
4 Não cesso de agradecer a Deus por vós, pela graça divina que vos foi dada em Jesus Cristo.
5 Nele fostes ricamente contemplados com todos os dons, com os da palavra e os da ciência,
6 tão solidamente foi confirmado em vós o testemunho de Cristo.
7 Assim, enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, não vos falta dom algum.
8 Ele há de vos confirmar até o fim, para que sejais irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.
9 Fiel é Deus, por quem fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.
Palavra do Senhor.
 

OITO TEMAS POLÊMICOS QUE FICAM À MARGEM DE DEBATE NA TV.


Debate (Reuters)
Três principais presidenciáveis evitaram temas polêmicos, como legalização da maconha ou direitos LGBT
No primeiro debate entre os presidenciáveis, transmitido pela TV Band na terça-feira, alguns temas polêmicos e intensamente discutidos na sociedade ficaram à margem dos discursos dos três candidatos que lideram a disputa.
A BBC Brasil listou alguns assuntos que receberam pouca ou nenhuma atenção de Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB).

Desmilitarização das polícias

Guerra ao tráfico e legalização da maconhaDefendida por militantes de direitos humanos, medida não foi mencionada pelos três candidatos.
Somente a candidata do PSOL, Luciana Genro, tratou explicitamente dos dois temas, ao pregar uma revisão das políticas atuais em vigor. Ela defendeu descriminalizar o consumo da maconha e trocar o enfoque da repressão ao narcotráfico pela discussão aberta da questão das drogas com a sociedade.
Já Pastor Everaldo, do PSC, disse ser contrário à legalização das drogas.
Os três principais candidatos não trataram do tema.

MUSSAS JÁ ESQUENTAM O CLÁSSICO PAULISTA.

A bela Aline Simony é taurina, bailarina e natural de Campinas / Rafael Diniz

A bela Aline Simony é taurina, bailarina e natural de CampinasFoto: Rafael Diniz






Por Fábio Salgueiro (*)

Palmeiras e São Paulo fazem o clássico deste domingo, às 16h, no Estádio do Pacaembu, pelo Brasileirão. O duelo promete ser quente, já que o Alviverde busca um triunfo para se distanciar da zona do rebaixamento, enquanto o Tricolor mira a vitória de olho no G-4.

No entanto, o clássico já apresenta um confronto bem mais bonito fora das quatro linhas. As musas dos clubes aceitaram o convite da coluna Opinião Salgueiro e posaram para esquentar ainda mais o grande jogo do final de semana pelo nacional.

Aline Simony, do Palmeiras (confira mais fotos AQUI), e Suzy Cortez, do São Paulo(veja a galeria AQUI), aceitaram, inclusive, palpitar sobre o clássico, demonstrando toda paixão pelo clube do coração.

“Apesar do Palmeiras não estar em boa fase, acredito que o São Paulo esteja pior, então é claro que vai dar Palmeiras”, provoca Aline.

“Vamos ganhar por que temos o melhor elenco do Brasil, perdemos alguns jogos por falta de entrosamento, mas vamos com tudo rumo ao hepta”, retruca Suzy.

Apesar da paixão pelas cores do clube do coração, a rivalidade entre as musas é sadia. O respeito existe entre as rivais, assim como são seguidas as declarações de amor ao manto sagrado.

“Domingo é dia de vibrar, roer as unhas. É difícil definir o amor ao clube que fez da minha vida o Palmeiras, porque amor não tem explicação, apenas se sente”, declara-se Aline.

“O meu amor pelo São Paulo é inexplicável. Vem desde a época do meu avô, passando pelo meu pai, pois sou a quarta geração de uma família de são-paulinos”, salienta Suzy.

Aline Simony é taurina, bailarina e natural de Campinas. Tem como grande ídolo o goleiro Marcos e sonha em ter filhos. “Quero também ter minha casa própria e estou batalhando para isso.”

'NUNCA DEVI NADA PARA NINGUÉM',DIZ HOMEM QUE FOI PRESO POR ENGANO NO PR.

Guia de turismo foi detido ao atravessar a fronteira, em Foz do Iguaçu, no PR.

Justiça condenou estado a pagar indenização de R$ 40 mil por danos morais.

Do G1 PR/Tempo da Noticia'









O guia de turismo José de França Rocha, de 54 anos, que passou 15 dias presos por engano em 2010, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, disse que nunca se esqueceu dos dias em que passou detido. Em entrevista ao G1, ele contou como foi o drama de ficar 15 dias atrás das grades.
"Lembro todos os dias do que aconteceu. Ninguém esquece, meus clientes que estavam aqui naquela época quando voltam me perguntam se está tudo resolvido, falo que está quase tudo certo, que não devo e nunca devi nada para ninguém", lembra.
A Justiça condenou o Governo do Rio Grande do Norte a pagar uma indenização de R$ 40 mil por danos morais para o guia. O Judiciário potiguar emitiu a ordem de prisão em nome do irmão dele, que tinha o mesmo nome. A prisão aconteceu no posto de fiscalização da Polícia Federal na Ponte Internacional Tancredo Neves, entre o Brasil e a Argentina. O irmão dele era acusado de roubar um carro. "Minha família está muito contente. Já tinha sido uma vitória provar a minha inocência, e agora é um reconhecimento, e que sirva de lição", diz.
França ainda mora com a família em Foz do Iguaçu e continua o trabalho como guia de turismo. Todos os dias ele passa pelo local onde foi preso. O guia conta que também entrou com uma ação na Justiça para trocar de nome. “Pedi para mudar para França Rocha Eggert, sobrenome da minha esposa, para não dar mais confusão. Já passei por isso e não quero passar de novo”, conta. A ideia de trocar de nome surgiu depois que ele foi renovar a carteira de habilitação e descobriu que havia muitas pessoas com o nome igual ao dele. "Fiquei com medo, depois de tudo o que aconteceu e pelo o que eu passei. Então, eu e a minha esposa decidimos pedir a troca de nome", afirma.

ANA PAULA PADRÃO: FUI ESTUDAR O FORMATO.

Sou aquela pessoa que tem intimidade com quem tá em casa, diz apresentadora

Ana Paula Padrão apresentará o MasterChef / Rodrigo Belentani/BandAna Paula Padrão apresentará o MasterChefRodrigo Belentani/Band
Ana Paula Padrão, que estreia na tela daBand no dia 2 de setembro, contou como aceitou a proposta para comandar a versão brasileira do MasterChef.

"Eu já tinha visto, mas não sabia como chamava. Não tinha ideia que o MasterChef era o grande - a mãe - de todos os 'programas chefs'. Fui estudar o formato e vi que nem todos países existe um apresentador. Do jeito que foi feito no Brasil ficou muito interessante, eu sou uma cronista. Sou aquela pessoa que tem intimidade com quem tá em casa e vai aos poucos apresentando os personagens, nossos candidatos, as regras do jogo. E também dando conselhos para um ou outro", explicou ela que acabou se sentindo seduzida pelo programa.

Na última segunda-feira, Ana Paula e os jurados se reuniram com a imprensa nos estúdios da Band para falar sobre o projeto que antecipadamente teve todas suas cotas de patrocínio negociadas.

PAI MATA FILHO RECÉM-NASCIDO À MORDIDAS EM COROATÁ NO MARANHÃO.

Um crime bárbaro registrado no último final de semana, no Povoado Alto do Campo, zona rural de Coroatá, no Maranhão chocou a população da localidade.

Antonio da Conceição Sousa, 26 anos, tem problemas psicológicos, segundo a família, e na madrugada de sábado, chegou em casa apresentando distúrbio.
Ele tomou a criança (seu filho), de apenas 3 meses, dos braços da mãe e atirou contra a parede da casa. O menininho quebrou as duas pernas e os dois braços. Não satisfeito, Antonio Conceição mordeu o rosto do filho.
Quando os vizinhos chegaram ao local atendendo ao pedido de socorro da mãe, já era tarde demais. O filho já estava morto e desfigurado.
O acusado foi contido por populares e levado à delegacia de polícia de Coroatá.
Antonio Conceição ainda encontrava-se visivelmente fora de si na manhã de ontem. Ele passa o dia inteiro cantando na delegacia e chegou a jogar fezes nos companheiros de cela.

CRIANÇA MATA, POR ACIDENTE,SEU INSTRUTOR DE TIROS NOS EUA.


Uma menina de nove anos de idade acidentalmente matou um instrutor de tiro que a ensinava a usar uma submetralhadora Uzi, reporta o Telegragh nesta quarta-feira. Na tarde desta terça, Charles Vacca estava mostrando a jovem como disparar a arma em um campo de tiro ao ar livre em White Hills, no estado americano do Arizona, quando a garota acionou o gatilho. Os tiros atingiram Vacca na cabeça e ele não resistiu aos ferimentos.
A menina teve sua identidade preservada e passará por um acompanhamento psicológico para tratar do trauma provocado pelo acidente. Em um comunicado, o xerife do condado de Mohave confirmou que o instrutor, um ex-militar de 39 anos, foi levado para o Centro Médico da Universidade de Las Vegas, onde mais tarde foi declarado morto. Um vídeo divulgado pela polícia [confira abaixo] mostra a menina com um rabo de cavalo e usando shorts rosa sendo instruída por Vacca como atirar com a arma de fabricação israelense.

A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFFE: PROJETO DE LEI QUE PERMITIA CRIAR NOVOS MUNICÍPIOS NO BRASIL.

VETO INTEGRAL
Redação Web/Agência Brasil |Tempo da Noticia

A presidente argumento ter sido contra porque o texto não indica quais seriam as fontes de receitas para abastecer e manter os municípios novos

DILMA
Segundo Dilma, texto não aponta fonte de recursos que seriam destinado aos novos municípios
FOTO: AGÊNCIA BR
A presidenta Dilma Rousseff vetou integralmente o Projeto de Lei 104/2014, que tratava da criação, incorporação, fusão e o desmembramento de municípios. A proposta, aprovada no começo de agosto pelo Senado, substituía um outro projeto sobre o mesmo assunto, vetado integralmente por Dilma no fim do ano passado.

Na mensagem de veto dirigida ao presidente do Senado, Renan Calheiros, publicada nesta quarta-feira (27) no Diário Oficial da União, Dilma Rousseff argumenta que a proposta criaria despesas sem indicar as fontes de receitas correspondentes, o que desequilibraria a divisão de recursos entre os municípios.

"Embora se reconheça o esforço de construção de um texto mais criterioso, a proposta não afasta o problema da responsabilidade fiscal da federação. Depreende-se que haverá aumento de despesas com as novas estruturas municipais sem que haja a correspondente geração de novas receitas. Mantidos os atuais critérios de repartição do Fundo de Participação dos Municípios, o desmembramento de um município causa desequilíbrio de recursos dentro do seu estado, acarretando dificuldades financeiras não gerenciáveis para os municípios já existentes”, diz a mensagem de veto.
Emancipação no Ceará
No Ceará, cerca de 30 distritos pleiteiam a emancipação política. No entanto, os critérios mais rigorosos restringiram a apenas seis o número de localidades que poderiam ser transformadas em municípios.

CRIANÇA SEQUESTRADA POR ADOLESCENTE É ENCONTRADA POR PM EM SANTA CRUZ ZONA OESTE DO RIO DE JANEIRO.

Policial estava de folga e desconfiou de mulher que estava com bebê em praça

DIEGO VALDEVINO/tempo da noticia
Mãe ficou aliviada ao encontrar bebê: 'Foram dias difíceis'
Foto:  Diego Valdevino / Agência O Dia
Rio - O segundo-sargento Marco Aurélio, lotado no 27º BPM (Santa Cruz) encontrou o bebê Kaizo, de 16 dias, em uma praça de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, na noite desta quarta-feira. Ele estava de folga e achou o menino na localidade Largo do Aarão. Ele foi sequestrado por uma adolescente na terça-feira, no Centro de Campo Grande.
"Ouvi muitos boatos no bairro que a criança estava em um lugar com uma mulher, quando desconfiei de um local onde estava uma mulher com um bebê no colo. Tenho um filho de 11 anos, não há preço que pague entregar uma criança para uma mãe". A mulher que estava em companhia da criança está prestando depoimento na 35ª DP (Campo Grande). Ela é parente da autora do sequestro e, segundo contou na delegacia, acreditou que Kaizo seria filho dela. 
Quando o bebê chegou à DP, o ajudante de pedreiro Rafael dos Reis, 22 anos, passou mal. O pai da criança fez um apelo mais cedo para que a acusada entregasse seu filho. A mãe de Kaizo, de 17 anos, se mostrou aliviada. "Foram horas difícies. Graças a Deus estou com meu filho nos braços. Isso me serviu de lição para nunca mais deixá-lo com estranhos. Faço um apelo pra quem é mãe: mesmo que falem que seu filho é bonito, não deixe na mão de ninguém, não faça o que eu fiz. Só sei que estou muito feliz", afirmou.
Sequestradoras são mãe e filha
A Polícia Civil identificou a jovem acusada de se passar por uma falsa agente artística e roubar o bebê e a mulher de 36 anos, que estava com a falsa agente e fugiu pelas ruas do bairro com o neném no colo, no Centro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na tarde de terça-feira. As duas são mãe e filha. Leandra Aleluia Leal, de 36 anos, e a filha, de 16, raptaram a criança e estão foragidas.
O marido de Leandra é ouvido na noite desta quarta-feira na delegacia. Segundo ele, a mulher estava grávida. A suspeita é que ela tenha perdido o bebê e tomou a criança da jovem para se passar por filho dela. No depoimento, o marido conta que achou estranho que a mulher deixou o hospital horas depois do parto.

PRESIDIÁRIAS FAZEM FOTOS ERÓTICAS NA CADEIA E POSTAM NA INTERNET.


Imagens são de duas presas da cadeia pública de Guarapuava, no Paraná. Celulares foram apreendidos e presas sofreram sanções administrativas.

Pelo menos duas presas da cadeia pública de Guarapuava, na região central do Paraná, publicaram dezenas de fotos sensuais tiradas de dentro das celas em perfis pessoais no Facebook. Um agente carcerário, que não quis se identificar, confirmou que as duas mulheres estavam presas quando as fotos foram disponibilizadas na rede social. As postagens, que foram publicadas em abril deste ano, mostram as detentas seminuas fazendo poses sensuais em cima das camas de cimento das celas.