Powered By Blogger

sábado, 4 de outubro de 2014

ZPE DE PARNAÍBA-PI RECEBE OS PRIMEIROS EQUIPAMENTOS DA EMPRESA AGROCERA.

Os primeiros equipamentos da empresa Agrocera já chegaram ao complexo da ZPE de Parnaíba, na manhã desta sexta-feira, 3 de outubro. Acompanhado do Presidente da ZPE de Parnaíba, Eureliano Barros, o empresário Marcelo Sombra, diretor presidente da Agrocera - Indústria e Comércio e Exportação de Cera Vegetal Ltda, disse estar satisfeito com o avanço da ZPE e que sua empresa vai começar a operar em breve, e garante que trará desenvolvimento e geração de emprego e renda para a região. O vereador licenciado Carlson Pessoa participou da visita do empresário cearense às instalações da ZPE de Parnaíba.

Com larga experiência no mercado exportador, usando uma matéria-prima local, a Agrocera é uma empresa brasileira que atua com a comercialização e fabricação de óleos vegetais refinados e está entre os 3 maiores exportadores do Ceará. “Muitos pessimistas falaram que Parnaíba não tinha indústria e que a ZPE nunca sairia do papel, mas nosso parque industrial está recebendo suas primeiras unidades. O desenvolvimento que será gerado pela ZPE nos próximos anos vai tornar Parnaíba um forte polo industrial do Nordeste. O Governador Zé Filho pediu para que não fosse medido esforços para a consolidação da ZPE de Parnaíba”, destacou o Presidente da ZPE de Parnaíba, empresário Eureliano Barros. 

APÓS BEBEDEIRA, HOMEM AMEAÇA PADRASTO EM PARAÍBA-PI E ACABA DETIDO.


Leandro Rodrigues dos Santos
Um homem identificado por Leandro Rodrigues dos Santos, de 28 anos, foi detido na tarde deste sábado (04/10) por das 16h30min na Rua Felipe Mota, no Bairro Santa Luzia, em Parnaíba, no local conhecido como “Cidade sem Deus”. Segundo a Polícia, tudo iniciou em uma briga familiar e foi terminar em ameaças de morte.

De acordo com informações, Leandro dos Santos ingere bebida alcoólica quase que todos os fins de semana. E na tarde deste sábado (04) ele chegou em sua casa bêbado a procura de mais dinheiro para comprar bebidas. Após não achar nenhuma quantia, o acusado resolveu pegar um colchão comprado pela sua mãe para vender e adquirir dinheiro. A família impediu que ele fizesse isso e, revoltado, o rapaz pegou uma faca e cortou o colchão. Neste ato de revolta, Leandro acabou se ferindo com um corte na mão.

ATOR E DIRETOR HUGO CARVANA MORRE NO RIO DE JANEIRO AOS 77 ANOS.

Ator estava, desde o último domingo, internado no Hospital Pró-cardíaco. Carvana tinha um câncer no pulmão

O DIA/tempo da noticia
Rio - O ator e diretor Hugo Carvana morreu aos 77 anos neste sábado, no Rio de Janeiro. O artista estaria com um câncer no pulmão e teria apresentado insuficiência respiratória nesta manhã e não resistiu. Carvana estava internado no Hospital Pró-cardíaco, em Botafogo, desde o último domingo.
GALERIA: Confira momentos da carreira do ator e diretor
"Fico muito triste porque o Carvana não era só diretor e ator, era autor também, assim como José Wilker. Fez muitos dos nossos filmes na época do cinema novo", disse o cineasta Cacá Diegues em entrevista à GloboNews.
Ator e diretor estava internado desde o último domingo no Hospital Pró-Cardíaco
Foto:  João Laet / Agência O Dia
Na abertura do site oficial de Carvana, também está em destaque outra homenagem de Diegues ao ator : "Se o cinema brasileiro tem um rosto, ele deve ser certamente muito parecido com o de Hugo Carvana. Carvana é um desses atores que marca um filme, um estilo, uma época de cinema.", assinou o cineasta.
O último papel de Carvana na TV foi na minissérie "O Brado Retumbante", da TV Globo, em 2012, depois de sua participação como Olegário na novela "Insensato Coração".
No último sábado, o ator e cineasta foi homenageado na atual edição do Festival do Rio, com uma exibição especial de Vai Trabalhar, Vagabundo, no Cinépolis Lagoon, na zona sul da cidade. Dentro da programação do festival, o filme volta a ser exibido neste domingo, às 18h, no Ponto Cine, em Guadalupe , na Zona Norte do Rio. Hugo Carvana era casado com a jornalista Martha Alencar, com quem teve quatro filhos.

MALTRATADA EM VÍDEOS PELO PADRASTO PASSARÁ FIM DE SEMANA NO ABRIGO EM ARAÇATUBA-SP.

Polícia concluiu o inquérito que investiga maus-tratos em Araçatuba (SP).

Análise dos pedidos de guarda - do pai e avó - leva pelo menos 10 dias.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba/Tempo da Noticia
Criança aparece em vídeo andando com pernas amarradas por fita adesiva (Foto: Reprodução)Criança aparece em vídeo andando com pernas amarradas por fita adesiva (Foto: Reprodução)













A menina que era maltratada pelo padrasto em Araçatuba (SP) vai passar o fim de semana inteiro em um abrigo, cuidada pelo Conselho Tutelar. A análise dos pedidos de guarda feitos pelo pai e pela avó materna leva pelo menos 10 dias. O pedido de guarda do pai foi feito na terça-feira, 30 de outubro. O pedido da avó ainda não chegou ao juiz responsável pelo caso.
Juiz Adeilson Ferreira Negri (Foto: Reprodução / TV TEM)Juiz Adeilson Ferreira Negri fala sobre guarda
(Foto: Reprodução / TV TEM)
Segundo o juiz da vara da Infância e da Juventude, Adeilson Ferreira Negri, serão necessários estudos para saber o destino da criança. “O pedido do pai, primeiro eu determinei uma realização de estudo psicossocial, um breve estudo e da avó também, vou precisar do estudo porque o caso requer cuidados maiores antes de se conceder a guarda pra A ou para B”, explica Adeilson.
A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (3) o inquérito que investiga os maus-tratos. O caso será encaminhado ao Ministério Público e, a partir de agora, os promotores vão continuar as investigações e devem intimar novamente o casal e testemunhas para definir qual será o futuro do empresário e da mãe. Os dois foram indiciados pelos crimes de tortura e por guardar material considerado pornográfico da criança.

VOLUNTÁRIA HÁ 60 ANOS NA BA,IDOSA DIZ QUE QUER MESÁRIA 'ATÉ MORRE'.

Ruth Muricy, de 81 anos, começou a exercer trabalho voluntário em 1954.

Além de Ruth, veja outros eleitores que há anos trabalham como mesários.

Do G1 BA
  •  
Ruth Muricy, de 81 anos, trabalha nas eleições desde os 18 (Foto: Reprodução / TRE-BA)Ruth Muricy, de 81 anos, trabalha nas eleições desde os 18 (Foto: Reprodução / TRE-BA)
Aos 81 anos de idade, a professora aposentada Ruth Muricy celebra 60 anos de trabalho como mesária voluntária na Bahia. Desde os 18 anos, tem integrado as equipes que atuam na eleições municipais e gerais no estado. Nessas seis décadas, colaborou com o processo eleitoral quando a votação ainda era feita por cédulas e também acompanhou a inauguração do sufrágio eletrônico. "Já fiz de tudo, desde escrutinar [contar votos] até presidir", destaca. A aposentada está entre uma série de eleitores que, por meio de anos de trabalho, construiu uma carreira voluntária à construção da democracia.
Ruth Muricy é condecorada com honras pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), em Salvador, por ser a mesária com maior tempo de atuação no estado. "Faço com a maior satisfação. Acho que nesse trabalho que eu faço, eu exerço o meu papel de cidadã. Além disso, é uma forma de eu contribuir com a democracia", afirma.
Ruth já atuou entre cargos de presidente e escrutinador (Foto: Reprodução / TRE-BA)Ruth já atuou entre cargos de presidente e
escrutinador (Foto: Reprodução / TRE-BA)
Dona Ruth lembra que começou a trabalhar nas eleições, em 1954, após o convite de um vizinho. "Desde então, eu não parei de participar. E eu vou continuar até morrer ou até quando eu puder", disse entusiasmada.
Nas eleições deste ano, a participação da aposentada já está confirmada no pleito.  Assim como faz há décadas, estará na 14ª Zona Eleitoral, no Colégio Estadual Santa Rita, no bairro de Luís Anselmo. Dona Rita brinca que, quando a convocação demora a chegar, liga logo para cobrar o documento. "De alguma forma, é o meu dever", conclui.

A SANTA MISSA DE SÃO FRANCISCO DO DIA 04 DE OUTUBRO DE 2014.

 São Francisco de Assis o mais santo dos italianos
Francisco nasceu em Assis, na Úmbria (Itália) em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, que se tornou o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos. Com 24 anos, renunciou a toda riqueza para desposar a “Senhora Pobreza”.
Aconteceu que Francisco foi para a guerra como cavaleiro, mas doente ouviu e obedeceu a voz do Patrão que lhe dizia: “Francisco, a quem é melhor servir, ao amo ou ao criado?”. Ele respondeu que ao amo. “Porque, então, transformas o amo em criado?”, replicou a voz. No início de sua conversão, foi como peregrino a Roma, vivendo como eremita e na solidão, quando recebeu a ordem do Santo Cristo na igrejinha de São Damião: “Vai restaurar minha igreja, que está em ruínas”.
Partindo em missão de paz e bem, seguiu com perfeita alegria o Cristo pobre, casto e obediente. No campo de Assis havia uma ermida de Nossa Senhora chamada Porciúncula. Este foi o lugar predileto de Francisco e dos seus companheiros, pois na Primavera do ano de 1200 já não estava só; tinham-se unido a ele alguns valentes que pediam também esmola, trabalhavam no campo, pregavam, visitavam e consolavam os doentes. A partir daí, Francisco dedica-se a viagens missionárias: Roma, Chipre, Egito, Síria… Peregrinando até aos Lugares Santos. Quando voltou à Itália, em 1220, encontrou a Fraternidade dividida. Parte dos Frades não compreendia a simplicidade do Evangelho.
Em 1223, foi a Roma e obteve a aprovação mais solene da Regra, como ato culminante da sua vida. Na última etapa de sua vida, recebeu no Monte Alverne os estigmas de Cristo, em 1224.
Já enfraquecido por tanta penitência e cego por chorar pelo amor que não é amado, São Francisco de Assis, na igreja de São Damião, encontra-se rodeado pelos seus filhos espirituais e assim, recita ao mundo o cântico das criaturas. O seráfico pai, São Francisco de Assis, retira-se então para a Porciúncula, onde morre deitado nas humildes cinzas a 3 de outubro de 1226. Passados dois anos incompletos, a 16 de julho de 1228, o Pobrezinho de Assis era canonizado por Gregório IX.
São Francisco de Assis, rogai por nós!

PRESOS DE SC SÃO TRANSFERIDOS PARA OUTROS ESTADOS APÓS ONDA DE ATAQUES.

Eles embarcaram na manhã deste sábado em operação da PM e do Deap.

Terceira onda de atentados no estado registra ataques desde o dia 26.

Do G1 SC
No início da manhã deste sábado (4), 20 presos de unidades prisionais de Santa Catarina foram transferidos para outros estados, segundo o Departamento de Administração Prisional (Deap) . A medida está relacionada à terceira onda de atentados no estado, que registra incêndios a veículos e tiros contra bases, casas de agentes e viaturas da segurança pública desde 26 de setembro.
Presos foram transferidos no início da manhã deste sábado (4) (Foto: Guto Kuerten/Agência RBS )Presos foram transferidos no início da manhã deste sábado (4) (Foto: Guto Kuerten/Agência RBS )
Os atentados completaram uma semana na sexta. Em relatório das 9h30 deste sábado, a Polícia Militar confirmou 70 ataques no estado e 10 ocorrências de apreensões de materiais e prisão de suspeitos. Foram detidas 48 pessoas, sendo 10 deles adolescentes. Dois suspeitos e um agente da segurança pública foram mortos desde o começo da terceira onda de atentados.
33 soldados desembarcaram na Base Aérea de Florianópolis (Foto: João Salgado/RBS TV)33 soldados desembarcaram na Base Aérea de
Florianópolis (Foto: João Salgado/RBS TV)
Soldados da Força Nacional de Segurança chegaram a Santa Catarina na madrugada deste sábado. O avião pousou na Base Área de Florianópolis por volta de 1h25. No total, 33 homens chegaram em um avião da Polícia Federal. Os militares ficarão na academia da Polícia Rodoviária Federal em Canasvieiras, no Norte da Ilha de Santa Catarina. A equipe irá ajudar a combater a terceira onda de ataques em Santa Catarina, que começou no dia 26 de setembro. Os soldados irão reforçar as equipes das polícias Federal e Rodoviária Federal no estado, segundo o ministro da Justiça.

GARANTIA SAFRA REVÊ MUNICÍPIOS EM ADESÃO NO CEARÁ.

APOIO À AGRICULTURA

A meta é não deixar de fora do seguro nenhuma cidade que teve perda de safra superior a 50%

Image-0-Artigo-1713738-1
Canindé perdeu mais da metade da safra de milho e ficou fora do programa
FOTO: ANTO. CARLOS ALVES
Iguatu. Neste ano, 181 municípios aderiram ao programa Garantia Safra com 334 mil agricultores inscritos no Estado. Desse total, 125 solicitaram do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) a realização de laudo técnico, dos quais 85 já concluíram o levantamento do índice de perda da safra e 40 estão em processo de análise. A preocupação de técnicos e autoridades é evitar a exclusão do programa de cidades que enfrentam quadro de seca há três anos.
Erros técnicos e de digitações, questões burocráticas e cruzamento de dados divergentes, apresentados por instituições públicas que fazem análise de perda da lavoura de sequeiro (aquela que depende de chuva), da agricultura familiar, podem resultar na exclusão de municípios. Um exemplo é Canindé, que permanece fora do Garantia Safra, apesar de ser uma das áreas mais castigadas pela estiagem, sofre com a falta de água e teve prejuízo elevado no plantio de milho e feijão.
O Diário do Nordeste divulgou com exclusividade a exclusão do município de Canindé no programa Garantia Safra, na edição do ultimo dia 24. A informação obteve ampla repercussão no Estado, pois as regiões do Sertão Central e Sertões de Canindé foram afetadas drasticamente por três anos seguidos de seca.

SÃO FRANCISCO = PAUS-DE-ARARA SERÃO PROIBIDOS DE CIRCULAR NAS BRs DURANTE FESTEJOS EM CANINDÉ-CE.

 por  | 

Pau-de-arara - Jair AragãoCanindé
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará de 6 a 21 de outubro a operação “Romaria Segura”. Segundo o órgão federal, a ação fiscalizadora se estenderá pelos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, com o objetivo de coibir o transporte irregular de passageiros para os festejos de São Francisco de Assis, padroeiro de Canindé, no Sertão Central deste Estado.
De acordo com a PRF a operação se faz necessária em razão do crescente número de romeiros que se deslocam de vários estados nordestinos em veículos de carga, conhecidos popularmente como paus-de-arara. Esse tipo de transporte não oferece as mínimas condições de segurança, higiene e saúde, potencializando a incidência de acidentes, justifica a Polícia Rodoviária.