Powered By Blogger

sábado, 4 de outubro de 2014

ZPE DE PARNAÍBA-PI RECEBE OS PRIMEIROS EQUIPAMENTOS DA EMPRESA AGROCERA.

Os primeiros equipamentos da empresa Agrocera já chegaram ao complexo da ZPE de Parnaíba, na manhã desta sexta-feira, 3 de outubro. Acompanhado do Presidente da ZPE de Parnaíba, Eureliano Barros, o empresário Marcelo Sombra, diretor presidente da Agrocera - Indústria e Comércio e Exportação de Cera Vegetal Ltda, disse estar satisfeito com o avanço da ZPE e que sua empresa vai começar a operar em breve, e garante que trará desenvolvimento e geração de emprego e renda para a região. O vereador licenciado Carlson Pessoa participou da visita do empresário cearense às instalações da ZPE de Parnaíba.

Com larga experiência no mercado exportador, usando uma matéria-prima local, a Agrocera é uma empresa brasileira que atua com a comercialização e fabricação de óleos vegetais refinados e está entre os 3 maiores exportadores do Ceará. “Muitos pessimistas falaram que Parnaíba não tinha indústria e que a ZPE nunca sairia do papel, mas nosso parque industrial está recebendo suas primeiras unidades. O desenvolvimento que será gerado pela ZPE nos próximos anos vai tornar Parnaíba um forte polo industrial do Nordeste. O Governador Zé Filho pediu para que não fosse medido esforços para a consolidação da ZPE de Parnaíba”, destacou o Presidente da ZPE de Parnaíba, empresário Eureliano Barros. 

Segundo o empresário Marcelo Sombra, proprietário da Agrocera, a unidade fabril na ZPE vai gerar centenas de postos de trabalho no campo, por conta da compra de matéria-prima. “Nossa caldeira de geração de vapor, o coração da fábrica, já está aqui. Damos o primeiro passo para a instalação da nossa unidade fabril dentro da ZPE”, disse. 

Empenhado para o sucesso da ZPE de Parnaíba, Dinarte Porto informa que mais de 80% da obra já foi concluída. “No início do próximo ano, as primeiras empresas já estarão prontas para começar a produzir. Estamos iniciando a construção do segundo galpão da ZPE, que vai abrigar o parque industrial da segunda empresa a se instalar aqui, a Vegeflora”, assegurou.

O vereador Carlson Pessoa disse que a Agrocera é a primeira empresa na ZPE, mas que outras já estão encaminhadas e em processo de instalação. “Quero destacar a importância do empresário parnaibano Eureliano Barros assumir a Presidência da ZPE de Parnaíba, e o papel do competente Dinarte Porto, que tem reconhecimento nacional por seu trabalho.  Também temos que reconhecer que a ZPE de Parnaíba só começou a se tornar realidade quando Mirócles Veras assumiu o comando da instituição na gestão do ex-governador Wilson Martins. Foram os parnaibanos que fizeram a ZPE de Parnaíba acontecer, posso citar dois, os professores José Nelson e Iweltiman Mendes que já não estão entre nós, dentre outros que estão vivos e comemorando”,comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário