Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de abril de 2014

EVOLUÇÃO DAS CIDADES.


As cidades surgiram como centro das civilizações, e acompanharam a história humana desde a Antiguidade até os dias atuais.

A cidade de Constantinopla, atual Istambul, foi o centro do Império Romano do Oriente 
A cidade de Constantinopla, atual Istambul, foi o centro do Império Romano do Oriente
Os mais antigos registros arqueológicos encontrados de ruínas de cidades remontam à Revolução Neolítca, por volta de 4.000 a 3.000 a.C.. A constituição das cidades na Antiguidade tinha por objetivo ser centro de comércio eou também como fortificações de guerra contra inimigos.
Percebe-se nas cidades do período o início da divisão do trabalho e a utilização de meios de troca, como conchas e pedras semipreciososas, no comércio. As cidades surgiram inicialmente como pequenas aldeias às margens de rios, e com o crescimento populacional e das atividades passaram a constituir cidades mais complexas. Os principais locais de surgimento das cidades foram ao longo dos vales dos rios Tigres e Eufrates, na Mesopotâmia; do Nilo, no Egito; do rio Indo, na Índia; do Yang-Tsé- Kiang e Hoang-HO na China; e do San Juan, na Meso-América.
De maior complexidade de atividades, foi necessário criar Estados para a defesa militar e a construção de grandes obras (de irrigação, templos, canais etc.), em um processo de formação das civilizações - termo relacionado aos povos que vivem em cidades.

FORTALEZA E JERICOACOARA-CE ENTRE OS 10 MELHORES DO BRASIL.


Os dois locais ocupam o 7º e o 10º lugar, respectivamente, segundo pesquisa da TripAdvisor
Fortaleza e Jericoacoara estão entre os 10 melhores destinos para viajar no Brasil. Pesquisa divulgada, ontem , pelo site mundial de viagens TripAdvisor, apontou os vencedores do Travelers’ Choice Destinos 2014, ou melhores destinos para viajar, que reconhece 500 cidades em 40 países. Na categoria América do Sul, Fortaleza ficou em 17º lugar e Jericoacoara em 21ª posição neste ranking. Dentre os destinos mais procurados no Brasil, a Capital cearense ocupou a sétima posição e Jericoacoara está em 10º.

A cidade de São Paulo ficou em primeiro lugar, como o melhor destino brasileiro, ultrapassando o Rio de Janeiro. Da pesquisa de cidades da América do Sul, o Brasil ocupa 12 posições dos 25 destinos apontados. O site, por meio de sua assessoria, confirmou que os destinos premiados recebem um selo no site do TripAdvisor e os órgãos de turismo locais podem solicitar o recebimento das placas físicas.

FERNANDA MACHADO REALIZA ENSAIO EM PERNAMBUCO.


A atriz se prepara para atuar no espetáculo "Paixão de Cristo de Nova Jerusalém"
Fernanda Machado realiza ensaio em Pernambuco / Felipe Souto Maior/AgNewsFernanda Machado realiza ensaio em PernambucoFelipe Souto Maior/AgNews
Fernanda Machado deu uma pausa nos ensaios do espetáculo "Paixão de Cristo de Nova Jerusalém", em Pernambuco, para realizar um ensaio.

Usando um vestido branco, a atriz exibiu sua boa forma e comentou o novo trabalho. Segundo a agência de fotografia, ela vibrou com o convite. "Nossa, minha família é extramente católica, quando contei sobre o papel foi uma comoção única, todos vibraram e quase fizeram caravana para assistir. Minha mãe veio comigo e contou que no ensaio quase foi às lagrimas", revelou ela que irá encarnar Maria Madalena. "Quando criança ia às missas todos os domingos, mas agora, com a correria da vida, fortaleço a fé de outra forma. Todos os dias a gente se depara com situação de renovação. Há três dias perdi um tio, estou ainda muito triste, mas a energia que tem esse lugar já me deu um outro astral", continuou. 

ALUNOS FILMAM AGRESSÃO A JOVEM QUE APANHOU NA ESCOLA POR SER BELA;VÍDEO.


Ataque ocorreu nesta quarta-feira dentro de unidade estadual em Limeira.
'Virou moda agredir dentro da escola para colocar na internet', disse o pai.

Do G1 Piracicaba e Região/jocc

Alunos da Escola Estadual Castelo Branco, em Limeira (SP), gravaram com telefone celular e compartilharam na internet e pelo WatsApp (aplicativo de troca de mensagens) o vídeo da agressão da estudante de 15 anos que apanhou dentro da unidade na manhã desta quarta-feira (9). O motivo do ataque, segundo o pai, é que a adolescente é nova no colégio e bonita. O vídeo mostra duas meninas, de 14 e 15 anos, dando socos, tapas e pontapés na aluna, que foi imobilizada e derrubada no chão. Ela também teve o cabelo cortado. Há vários colegas em volta, mas ninguém separa e até incentivam a briga (assista acima).

ESPANCADO POR MORADORES SUSPEITO DE ESTUPRO MORRE EM HOSPITAL DO ES.

 

Secretaria Estadual de Saúde disse que ele não resistiu aos ferimentos.
Polícia Civil informou que não há denúncias registradas contra a vítima.

Do G1 ES

jovem de 17 anos espancado por moradores do bairro Vista da Serra não resistiu aos ferimentos e morreu, na madrugada desta quarta-feira (9), no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, Espírito Santo, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, nesta manhã.
A agressão aconteceu no domingo (6) e o motivo, segundo a população, foi uma suspeita de estupro. Mas, até esta quarta-feira, segundo a Polícia Civil, não havia denúncia registrada contra o rapaz que morreu. O espancamento e o suposto estupro vão ser investigados pela Delegacia de Crimes contra a Vida de Serra. Dois vídeos que circularam nas redes sociais serão analisados pela polícia.
Vídeos
As imagens do espancamento não foram divulgadas na reportagem por apresentarem cenas muito fortes. O primeiro vídeo registrado mostrava várias pessoas chutando o jovem deitado no chão. Muito ferido, ele aparece cercado por adultos e crianças. Em um certo momento, um homem chuta a cabeça do rapaz e outros moradores também agridem ele. Durante boa parte do tempo, uma mulher grita: "não mata, não mata". Outros gritam palavras ofensivas e xingamentos.
No segundo vídeo, o jovem é socorrido por policiais militares e sai do local da agressão andando.

VÍDEO MOSTRA HOMEM ASSEDIANDO MULHERES EM SHOPPING DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP.


Polícia flagrou suspeito fotografando partes íntimas de mulheres.
Pelo menos 3 mulheres, uma delas grávida, teriam sido vítimas do homem.

Do G1 Vale do Paraíba e Região (*)/JOCC
Um homem de 31 anos foi detido na tarde desta quarta-feira (9) após ser flagrado fotografando partes íntimas de uma mulher em um shopping de São José dos Campos, no interior de São Paulo. O suspeito estava sendo monitorado há uma semana pela Polícia Civil, por meio do sistema de segurança do local (veja as imagens ao lado). Mesmo com o flagrante, ele negou o assédio.

Segundo a polícia, pelo menos três mulheres foram fotografadas por ele com um celular no Shopping Colinas, na Zona Oeste. O suspeito, que aparentava ter um tipo de paralisia, chegava de muleta nas filas de lojas de alimentação e fotografava por baixo das saias das mulheres. Elas não perceberam a ação. A última vítima foi uma mulher de 33 anos, que está grávida, e sofreu assédio nesta quarta-feira.

O delegado responsável pelo caso, Régis Germano, informou que tomou conhecimento do caso pela direção do shopping no dia 3 de abril e começou a monitorar o suspeito, que vinha agindo há pelo menos um mês. “Realizamos o flagrante no local e ele tentou agredir o policial com a muleta. Ele foi bem resistente e negou o crime”, afirmou ao G1.
O suspeito foi ouvido nesta tarde. Segundo a polícia, ele vai responder em liberdade por importunação ofensiva ao pudor, considerado contravenção penal por ter menor potencial ofensivo. O celular foi apreendido.

TREMOR DE TERRA ENTRE IRACEMA E JAGUARIBARA-CE.

VALE DO JAGUARIBE


Image-0-Artigo-1585344-1
Na Península de Curupati, localizada próximo á parede da barragem do Açude Castanhão, os moradores sentiram os sismos, mais que na sede do município
Russas. Moradores da Península do Curupati, localizada próximo à parede da barragem do Açude Castanhão, em Jaguaribara, se assustaram com os tremores de terra registrados no início da manhã da última segunda-feira. Os sismos foram confirmados pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN). O tremor foi de magnitude 2.8 na Escala Richter, entre Jaguaribara e Iracema. Segundo o coordenador geral do complexo do Castanhão, José Ulisses de Souza, os sismos ocorrem devido à diminuição do peso da água sobre as rochas. Segundo relatou o morador da península do Curupati, professor Francisco Xavier da Silva, foi a primeira vez que o tremor foi sentido com mais intensidades pelos moradores da localidade.
"Quem estava dentro de casa sentia o chão tremer, as telhas rangendo, as panelas batendo uma na outra. Quem estava dentro de casa correu para fora, porque ficou assustado", relatou. Ainda segundo o professor, não houve relatos de que casas tenham sido destelhadas com o tremor. Segundo informações do LabSit/UFRN, o epicentro preliminar foi determinado no município de Iracema, na divisa com o município de Jaguaribara. Segundo explicou Ulisses, esses tremores podem ocorrer em regiões que possuem grandes reservatórios, e tem como causa o peso que o recurso hídrico exerce sobre as rochas.

ICASA ENTRA NO CLIMA DA COPA DO MUNDO E VAI LANÇAR CAMISA AMARELA SENDO 3 UNIFORME.

 por  | 

icasa
  •  
  •  

Camisa_of_3










Assim como já está acontecendo com vários clubes brasileiros, o Icasa via lançar nos próximos dias uma camisa amarela. O terceiro uniforme do Verdão do Cariri deve ser utilizado nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Série B e tem previsão para chegar as lojas em maio.
A empresa paulista Kanxa, fornecedora de materia esportivo do clube, será a responsável pela confecção do material. Será a primeira vez na sua história (completa 51 anos no próximo mês) que o Icasa vai utilizar um uniforme com cores diferentes das oficiais verde e branca.

CIRO GOMES MANDA IRMÃO DE PACIENTE COM CÂNCER IR "À MERDA".


“Eu mandei ele ir à merda”. Essa foi a resposta que uma família obteve do Secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes, perante o grave quadro de saúde de Ana Joaquina de 56 anos, natural de Crateús, diagnosticada com câncer de pele. A agente de saúde precisa de um medicamento chamado Zelboraf, onde a dose diária custa mais de mil reais.



Dia 13 de dezembro de 2013, o juiz da 5ª vara da Justiça Federal, João Luís Nogueira de Matias determinou que o Sistema Único de Saúde (SUS) adquirisse o medicamento, tendo como réus: União, Estado e Município. No dia 26 de dezembro, o processo foi enviado à Coordenadoria de Assistência Farmacêutica do Ceará (Coasf) para a compra imediata do medicamento.

A União já depositou na conta do Tesouro do Estado do Ceará o recurso para a compra do remédio. Mesmo com o dinheiro em conta, a Secretaria de Saúde (Sesa) insiste em desobedecer a ordem judicial. Enquanto isso, a cada dia o estado de saúde de dona Joaquina se agrava.