Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de abril de 2014

ALUNOS FILMAM AGRESSÃO A JOVEM QUE APANHOU NA ESCOLA POR SER BELA;VÍDEO.


Ataque ocorreu nesta quarta-feira dentro de unidade estadual em Limeira.
'Virou moda agredir dentro da escola para colocar na internet', disse o pai.

Do G1 Piracicaba e Região/jocc

Alunos da Escola Estadual Castelo Branco, em Limeira (SP), gravaram com telefone celular e compartilharam na internet e pelo WatsApp (aplicativo de troca de mensagens) o vídeo da agressão da estudante de 15 anos que apanhou dentro da unidade na manhã desta quarta-feira (9). O motivo do ataque, segundo o pai, é que a adolescente é nova no colégio e bonita. O vídeo mostra duas meninas, de 14 e 15 anos, dando socos, tapas e pontapés na aluna, que foi imobilizada e derrubada no chão. Ela também teve o cabelo cortado. Há vários colegas em volta, mas ninguém separa e até incentivam a briga (assista acima).

José Carlos Roque Junior, pai da estudante de 15 anos agredida em escola de Limeira por ser bonita (Foto: Cesar Fontenele/EPTV)José Carlos Roque Junior é pai da estudante que
apanhou na escola (Foto: Cesar Fontenele/EPTV)
O jornalista e ex-policial militar José Carlos Roque Junior, de 39 anos, pai da estudante, afirmou à EPTV que a jovem era ameaçada há uma semana e a direção do colégio sabia disso e inclusive tinha os nomes dos possíveis autores. Após ser informado do problema, ele passou a buscar a garota todos os dias, mas não imaginava que ela poderia apanhar nas dependências da unidade. "Infelizmente virou moda [agredir dentro da escola] para colocar o vídeo na internet", disse.
A Diretoria de Ensino de Limeira informou que apura se houve negligência da direção no socorro da estudante e em relação à denúncia do pai. A agressão ocorreu em um corredor no horário de saída para o intervalo. Uma das agressoras, segundo testemunha, já havia brigado no ano passado com outra aluna, mas levou apenas uma suspensão.
Estudante de 15 anos foi espancada dentro da sala de aula na Escola Estadual Castelo Branco, em Limeira (Foto: José Carlos Roque Junior/Acervo pessoal)Aluna de 15 anos foi espancada dentro de escola
(Foto: José Carlos Roque Junior/Acervo pessoal)
As duas meninas que espancaram a estudante de 15 anos foram apreendidas e levadas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde ficariam à disposição da Vara da Infância e da Juventude de Limeira.
De acordo com a delegada Andrea Arnosti, ambas vão responder por lesão corporal dolosa. Uma das agressoras, conforme a delegada, já tem ficha na Justiça pelo mesmo motivo.
A adolescente que apanhou relatou à EPTV que ficou traumatizada, mas que deve voltar a frequentar a escola estadual, que fica no bairro Vila Cláudia. "Surgiram do nada e começaram a me bater. Estou com medo, mas vou voltar à escola", relatou.
Estudantes que agrediram aluna dentro de escola estadual em Limeira foram apreendidas e levadas à Delegacia de Defesa da Mulher (Foto: Cesar Fontenele/EPTV)Estudantes que agrediram aluna em escola foram
levadas para a DDM (Foto: Cesar Fontenele/EPTV)
Resposta da Educação
Em nota enviada pela assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Educação, a Diretoria Regional de Ensino informou que "repudia qualquer ato de violência e atua em conjunto com as famílias para evitar casos como o que envolveu as alunas". Uma apuração preliminar foi aberta para averiguar se houve negligência da unidade no socorro à estudante agredida e em relação à denúncia do pai, de que a direção sabia do conflito.
"Os pais de todas as estudantes envolvidas já foram convocados para uma reunião na escola, o caso será acompanhado também pelo professor-mediador que atua na unidade e o Conselho Tutelar notificado pela diretoria regional. O Conselho de Escola também se reunirá para definir a punição às agressoras, conforme regimento escolar", informou a Educação.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=7167300531518882425
Estudante de 15 anos foi espancada dentro da sala de aula na Escola Estadual Castelo Branco, em Limeira (Foto: José Carlos Roque Junior/Acervo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário