Powered By Blogger

domingo, 9 de dezembro de 2012

PSOL DEVE LANÇAR JOÃO ALFREDO E O PDT IRAGUASSU À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE FORTALEZA-CE.




O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) deve lançar o nome do vereador João Alfredo à presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, pois os dois membros da legenda eleitos para a próxima Legislatura afirmam que não se sentem representados pelos nomes que estão postos até então, os do vereador Walter Cavalcante (PMDB) e do atual presidente, Acrísio Sena (PT)
Segundo o socialista, a gestão de Acrísio Sena é repleta de falhas e a postulação de Walter Cavalcante está “atrelada” ao prefeito eleito, Roberto Cláudio, o que para ele é um problema para um possível apoio.
 “O desejo do PSOL é ter candidatura própria e nossa crítica a esses nomes que aí estão é a falta de programas. Vamos lançar nossa candidatura nem que seja para demarcar uma posição, mas nós não alimentamos qualquer ilusão porque tem muito toma lá dá cá”, disse o parlamentar, salientando ainda que uma das possibilidades é ele, assim como Toinha Rocha, se absterem na votação.
João Alfredo já “tentou” ser presidente do Legislativo Municipal e obteve um voto, o seu. Agora, com o apoio da vereadora Toinha Rocha, terá mais um. Outro que a partir de ontem, também passou a dizer que o seu partido, o PDT o quer como candidato é o vereador Iraguassu Teixeira, da base aliada do prefeito eleito, Roberto Cláudio, tudo por conta da indicação do nome de Walter Cavalcante para a presidência da Câmara.fonte:DN/jardim das oliveiras blo
g

JULIANA E LARISSA SE DESPEDEM COM BRONZE NO RIO DE JANEIRO.




A parceria de nove anos entre Juliana e Larissa chegou ao fim neste domingo e, como tinha que ser, com vitória. Uma das duplas de maior sucesso na história do vôlei de praia, elas bateram Karin e Shaylyn por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 16/21 e 15/12, e ficaram com a medalha de bronze da sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, disputada no Rio.
Foi a 165.ª vez que a dupla subiu ao pódio, mas, diferentemente do que aconteceu nas outras cinco etapas do circuito, quando conquistaram o ouro, na terceira posição. No ano que vem elas seguirão caminhos diferentes, já que Larissa decidiu parar de jogar pelo desejo de realizar o sonho de ser mãe, enquanto Juliana seguirá atuando ao lado de outra parceira: Maria Elisa.
Foi a 165.ª vez que a dupla subiu ao pódio, mas, diferentemente do que aconteceu nas outras cinco etapas do circuito, quando conquistaram o ouro, na terceira posiçãoFoto: Agência Reuters
Após a partida, elas foram homenageadas pela Confederação Brasileira de Voleibol. "É um momento que mistura muitas emoções para mim. Ao mesmo tempo estou triste, por estar encerrando não só uma dupla, mas uma história que foi muito bonita e teve tantos momentos marcantes, e feliz, por ter sido uma decisão minha e da qual tenho absoluta certeza. Não mudaria nada, nem uma vírgula, na nossa história", declarou Larissa.
Ao longo dos nove anos da parceria, a dupla conquistou 1.016 vitórias e faturou 109 torneios. Foram sete títulos do Circuito Mundial, cinco do Circuito Brasileiro, dois dos Jogos Pan-Americanos e um do Campeonato Mundial, além da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres
"História exemplar"
A trajetória foi exaltada por Juliana. "Foi uma história exemplar. Apanhamos juntas, crescemos muito uma com a outra e superamos todas as dificuldades. Foram muitos momentos de alegria e de vitórias. Aprendi muito com a Larissa e vou levar tudo isso para minha carreira e para minha vida pessoal também. Agora quero aproveitar esse final de ano para descansar e recarregar minhas baterias para recomeçar uma nova história com a Maria Elisa."
Depois de baterem Juliana e Larissa nas semifinais, no último sábado, Lili e Rebecca faturaram o título da etapa ao vencerem Maria Clara e Carolina por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 27/25. Já na chave masculina, Pedro Solberg e Bruno Schmidt ficaram com o título, após a vitória por 2 sets a 0 sobre Moisés e Oscar, com parciais 21/12 e 21/18. O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia para por um mês e só volta a ser disputado no dia 18 de janeiro, com a etapa de Fortaleza.fonte:DN/camocim belo mar blo
g

ESPECIAIS NA TV GLOBO.















Para fechar o ano de 2012 em grande estilo, a Globo preparou uma programação com atrações especiais, inéditas, cheias de humor, emoção e informação
A partir do dia 17, depois do "Jornal da Globo", o programa ´Som Brasil´ estreia uma série com 11 programas que homenageiam importantes artistas da música nacional. Nomes como Cazuza, Martinho da Vila, Renato Russo, Adoniran Barbosa, Raul Seixas, Zezé Di Camargo & Luciano, Chico Buarque, Marcos Valle, Jorge Benjor, e Tim Maia.

Na terça (dia 18), vai ao ar o último episódio do ano de "Tapas & Beijos" e, em seguida, o episódio de Natal de "Louco por Elas".

Na quinta-feira, dia 20, em "A Grande Família", a prisão de Agostinho mexerá com a família Carrara em pleno Natal. Na sequência, em "Como Aproveitar o Fim do Mundo", vai ao ar exatamente na véspera da data fatídica: o 21/12/2012, dia do "Armagedon", segundo o calendário Maia. Depois, o público conhecerá o desfecho da emocionante história de Conceição (Erika Januza) no último episódio de "Suburbia". Na sexta (21), o "Casseta & Planeta Vai Fundo" dedicará fará uma transmissão "ao vivo" onde mostra que o fim chegou no Japão e Godzilla destrói o país.

Para celebrar o Natal, o "Estrelas" do dia 22 de dezembro, reunirá grandes nomes para um programa especial. Na sequência, o "TV Xuxa" trará as mensagens de amor e esperança dos padres Marcelo e Fábio de Mello. Já o "Caldeirão do Huck" aterrissa no bairro Jardim Papai Noel, em São Paulo, para uma divertida e emocionante história do "Lata Velha". À noite tem o "Zorra Total" especial de Natal.

O domingão do dia 23 contará com "Os Caras de Pau" e as "Aventuras do Didi´ com o episódio "O Segredo do Natal", que conta a história de um Rei (Lima Duarte). Na véspera de Natal, dia 24, a criançada vai se emocionar com a história do leãozinho Simba. O ´Tela Quente´ apresenta o filme "O Rei Leão", de Roger Allers e Rob Minkoff. Depois tema turma da Mônica e como já é tradição, o público poderá acompanhar, direto do vaticano, a transmissão da Missa do Galo.

Natal com o Rei
No dia 25, vai ao ar o tradicional especial do Rei. "Roberto Carlos - Reflexões" homenageia o Rio de Janeiro em um show que combina clássicos sucessos com músicas e arranjos atuais. 

"Roberto Carlos - Reflexão" terá participação de Michel Teló

O espetáculo leva ao palco uma mistura de ritmos como samba, funk, pagode e rap nas vozes de Arlindo Cruz, Seu Jorge, Michel Teló, DJ Memê, as Empreguetes Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal), Penha (Tais Araújo), Chayene (Cláudia Abreu) e também Socorro (Titina Medeiros).

Xingu
Também no dia 25 de dezembro, estreia a versão televisiva do filme "Xingu", de Cao Hamburguer.

Filme "Xingu", do diretor Cao Hamburguer, terá versão para televisão no formato de microssérie. Estreia no dia 25

A produção, que narra a heroica saga dos irmãos Villas Bôas para a criação do Parque Nacional do Xingu, irá ao ar em uma microssérie de quatro capítulos, até 28 de dezembro. Os protagonistas Claudio, Orlando e Leonardo Villas Bôas são interpretados respectivamente pelos atores João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat.

No dia 26, após "Salve Jorge", o "Vídeo Show Retrô" entra no clima de um dos grandes sucessos do ano: "Avenida Brasil".

Os apresentadores André Marques e Ana Furtado vão ao Divino para assistir à premiação de fim do ano do "Vídeo Show" na companhia de alguns dos famosos moradores do bairro fictício e contam com outras participações especialíssimas das produções da Rede Globo.

Inédito
No dia seguinte, 27, também após "Salve Jorge", será exibida a produção inédita "Doce de Mãe", escrita por Jorge Furtado, Ana Luiza Azevedo e Miguel da Costa Franco.

Com direção de Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo, o especial, que foi gravado em Porto Alegre, tem Fernanda Montenegro como protagonista. A veterana interpreta dona Picucha, uma viúva que agita a vida da família ao anunciar que a empregada Zaida, com quem vive há mais de 30 anos, vai se casar e mudar de cidade.

A partir do dilema "quem vai ficar com a mamãe", se desenrolam as diversas situações cômicas e dramáticas que permeiam a trama desta comédia humanista. Também estão no elenco Louise Cardoso, Mariana Lima, Marco Ricca, Matheus Nachtergaele e Daniel de Oliveira.

No dia 28, o "Globo Repórter" relembra os fatos marcantes do ano com a "Retrospectiva 2012". fonte:g1/jardim das oliveiras blog

MESSI QUEBRA DE GOLS QUE PERTENCIA A GERD MULLER E BARCELONA VENCE O BETIS.



Messi já marcou 86 gols em 2012 (Foto: Lancenet)










já marcou 86 gols em 2012 (Foto: Lancenet)
Messi é, finalmente, o dono absoluto do recorde de gols em apenas um ano. O atacante argentino deixou Gerd Müller para trás ao marcar duas vezes na vitória do Barcelona sobre o Betis por 2 a 1, em Sevilha. O alemão terminou 1972 com 85 tentos e La Pulga saiu de campo, neste domingo, com 86.
A vitória do líder Barça, tal como a campanha histórica no Campeonato Espanhol (14 vitórias e um empate), teria ficado em segundo plano se não fosse o hermano o responsável por mais um bom resultado ou se não fosse de forma tão dramática. O time catalão soma 43 pontos contra 37 do Atlético de Madrid, segundo colocado da competição.
Com boa campanha, o Betis fica em quinto, perto da zona de classificação para a Liga dos Campeões, com 25 pontos.
Quem esperava um Messi mais "cauteloso" por conta do susto na semana passada que quase o tirou da partida na Andaluzia precisou esperar menos de meia hora para mudar de opinião. Na primeira bola, ele saiu passando pela marcação como uma flecha até tocar no canto de Adrián. Na segunda vez, recebeu, dentro da área de Iniesta, e deslocou o goleiro adversário mais uma vez.
O Betis, que parecia morto, conseguiu descontar com Rubén Castro numa falha de marcação e cobertura da defesa do Barcelona.
Valente, o time local foi para cima e fez um jogo de igual para igual. Para aumentar o sofrimento do Barça, o Betis teve três bolas na trave. Numa delas, Valdes quase entrou com bola e tudo dentro do gol. Na outra, Molina bateu o goleiro catalão, mas a bola beijou a trave. Na última, foi a vez de Ponzuelo carimbar o poste.
Ao Barça, coube apenas a dura missão de "domar" o ímpeto da equipe andaluz.

A TV GLOBO MINAS VAI LANÇAR O PROJETO 'PARCEIROS DO MGRV NA GRANDE BH.



Inscrições começam na segunda-feira (10), pela internet.
Entenda como será o projeto.


Os apresentadores Artur Almeida e Isabela Scalabrini (Foto: Emílio Fonseca/TV Globo Minas)

Os apresentadores Artur Almeida e Isabela Scalabrini (Foto: Emílio Fonseca/TV Globo Minas)
Os apresentadores Artur Almeida e Isabela Scalabrini (Foto: Emílio Fonseca.
A TV Globo Minas vai abrir, na próxima segunda-feira (10), o período de inscrições para o "Parceiros do MGTV". O projeto é um novo quadro do MGTV, que vai mostrar a realidade de diferentes regiões de Belo Horizonte e da Região Metropolitana, sob o ponto de vista do próprio morador.
Serão selecionadas 10 pessoas, que formarão cinco duplas. Cada uma delas vai trabalhar nas cinco regiões escolhidas para o projeto: Aglomerados Santa Lúcia e da Serra, Pedreira Prado Lopes, Betim e Contagem. Os próprios moradores vão apresentar o lugar onde vivem, produzindo conteúdo para o telejornal, em forma de reportagens. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e ter o ensino médio completo. Também é importante que os inscritos conheçam suas regiões, sejam curiosos e gostem de contar histórias. 
No "Parceiros do MGTV", as cinco duplas selecionadas receberão treinamento sobre vídeo e áudio, e uma câmera de vídeo, para a produção das gravações em suas respectivas regiões. Cada dupla também vai acompanhar a edição deste material no jornalismo da TV Globo Minas, antes de ser exibido pelo MGTV. Todo o trabalho será supervisionado por jornalistas da emissora.fonte:g1 mg/jardim das oliveiras blog