Powered By Blogger

sábado, 17 de maio de 2014

SPIELBERG QUE FILMAR INUSITADA VOLTA POR CIMA DE MENINA VÍTIMA DE BULLUING.


Maya Van Wagenen (Divulgação)
Maya Van Wagenen seguiu conselhos de um guia dos anos 1950 sobre como se tornar popular
Há dois anos, a americana Maya Van Wagenen estava em crise porque era vítima de bullying na escola.
Agora ela é uma autora de sucesso e pode ver sua história ir parar no cinema pelas mãos de ninguém menos do que Steve Spielberg.

Ao ver a menina triste, ela sugeriu que a filha, que tinha 13 anos na época, seguisse os conselhos e registrasse tudo num diário.A volta por cima de Maya começou quando sua mãe lembrou de um antigo guia dos anos 1950, que dava dicas sobre como ser uma adolescente popular.

GRUPO DE ORCAS É VISTO NO MAR DO RIO DE JANEIRO,A 4 KM DA COSTA;ASSISTA.


Grupo que praticava pesca submarina registrou os mamíferos.
Flagrante foi feito perto das Ilhas Tijucas.

Do G1 Rio

Um grupo que praticava pesca submarina registrou várias orcas por volta das 12h deste sábado (17) no mar do Rio. O flagrante foi feito perto das Ilhas Tijucas, a quatro quilômetros da costa da cidade, entre as praias de São Conrado e da Barra da Tijuca.

De acordo com o analista de mercado financeiro Bruno Barros, o grupo foi surpreendido pelos animais. Ele diz que, apesar de temer os danos e avarias que as orcas poderiam causar à embarcação, a experiência foi surpreendente.

"Vi as orcas nadando por fora e pensei: 'Não vou cair ali porque essa baleia é brava, ela não é dócil'. Aí resolvi cair pertinho da pedra. No primeiro mergulho, quando eu estava voltando para o barco, meu amigo gritou: 'As orcas estão aqui'. Elas subiram ao lado do barco, molharam todos e estavam há uns 15 metros de mim. Eu subi no barco rápido, e elas foram acompanhando a gente, chegando bem perto do barco”, afirmou.

TRABALHADORES MORREM SOTERRADOS POR 10 TONELADAS DE SOJA NO PARANÁ.


Acidente foi em uma empresa de Assis Chateaubriand, no oeste do estado. 
'Soja agiu como areia movediça', disse o bombeiro que resgatou corpos.

Do G1 PR

Trabalkho de resgate dos corpos durou sete horas (Foto: Rádio Jornal/Divulgação)Trabalho de resgate dos corpos durou sete horas
(Foto: Rádio Jornal/Divulgação)
Dois trabalhadores morreram soterrados em um silo de armazenagem de soja em Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná. De acordo com os bombeiros, eles acompanhavam o final do escoamento dos grãos que estavam sendo despejados em caminhões, na tarde de sexta-feira (16), quando foram “engolidos” por aproximadamente dez toneladas do produto.
“Quando a soja está sendo escoada por aberturas na parte debaixo do silo, os grãos ficam como se fossem areia movediça”, explicou o responsável pelo Bombeiro Comunitário da cidade, Uvaldo Bueno do Prado Junior.

INVENCIBILIDADE É MANTIDA EM GOIÁS-GO.

SÉRIE C


Image-0-Artigo-1615648-1
Os jogadores do Fortaleza conseguiram conter o ímpeto dos atletas do Crac para garantir um empate sem gols na casa do adversário
FOTO: KID JÚNIOR
O Fortaleza suportou a pressão do Crac, especialmente no fim do segundo tempo, e as adversidades com os dois zagueiros titulares do time, para conquistar um empate em 0 a 0 contra a equipe da casa, ontem à noite, em Catalão/ GO, em partida válida pela quarta rodada da Série C do Brasileiro.
O Leão não está com os 100% de aproveitamento, mas trouxe um ponto na bagagem para a capital cearense. O Tricolor do Pici chegou aos 10 pontos na competição, ficando na 1ª colocação do grupo.
No aquecimento da partida, o treinador Marcelo Chamusca perdeu o zagueiro Eduardo Luís, que sentiu um desconforto muscular e foi vetado para o jogo. Já no início do 2º tempo, foi a vez do outro zagueiro titular do Fortaleza se lesionar. Max Oliveira foi substituído e encaminhado a um hospital local com suspeita de fratura na tíbia. Genílson e Leandro, improvisado, compuseram a zaga tricolor durante grande parte do 2º tempo.

COM DESTAQUE PARA DEFESAS DE GENIVALDO,BELO SE MANTÉM INVICTO E FAZ 2 A 0 SOBRE O CRB NA SÉRIE C DO BRASILEIRÃO DE 2014.


imagens cedida pelo google
Alvinegro se concentra agora para enfrentar o Sousa, pelo Paraibano, em partida atrasada, válida pela quinta rodada do estadual, na noite de quarta (21)
O Botafogo se manteve invicto e fez 2 a 0 sobre o CRB de Alagoas, pela quarta rodada da Série C do Brasileirão, na noite deste sábado (17) no Almeidão, em João Pessoa. Os gols foram de Valter, aos dois minutos, e Chapinha, aos 44 minutos, ambos nos segundo tempo.

Depois desse resultado, o Belo está com oito pontos no Grupo A, enquanto o CRB está numa situação complicada com apenas um ponto. 
Pela Série C, a próxima partida do Belo será contra o Paysandu, no estádio Maximino Filho, em Castanhal (PA), no domingo (25); já o CRB vai enfrentar o Fortaleza, no Alcides Santos, na capital cearense, um dia antes. 
O alvinegro da estrela vermelha se concentra agora para enfrentar o Sousa, pelo Paraibano, em partida atrasada, válida pela quinta rodada do estadual, na noite de quarta (21), no Almeidão.
O jogo

O time paraibano dominou a partida, com mais energia na maior parte do jogo e o grande destaque foi o paredão do Belo. Genivaldo fez várias defesas sensacionais e protegeu o Bota de muitas jogadas perigosas do CRB.

Aos sete minutos, Alex Willian mandou forte, mas o camisa 1 do Belo segurou.

A defesa do Belo estava bem ágil e aos 11 minutos tirou da área uma jogada perigosa feita por Diego e Paulo Sérgio.

Após os 16 minutos, a torcida gritou com o árbitro que não marcou pênalti pela queda de Frontini. A partida seguiu normalmente.

O Botafogo se manteve muito bem até os 20 minutos, quando começou a perder qualidade no rendimento em campo.

Perto dos 25 minutos, Marcelo Vilar teve dois lesionados no campo e ficou tenso. Saíram machucados Ferreira e Cléo e entraram Izaías e Lúcio Curió, respectivamente. Depois das substituições, o time reagiu e mostrou mais energia em campo.

EM JOGO DE TEMPOS DISTINTOS,ICASA E SANTA CRUZ EMPATAM NO ROMEIRÃO.

Verdão teve mais volume de jogo, mas não conseguiu a vitória (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)
Em jogo de tempos distintos em que o Icasa dominou todo o primeiro tempo e o Santa Cruz equilibrou e criou as melhores chances na segunda etapa, o Verdão ficou só no empate diante de sua torcida no estádio Romeirão. O resultado de 1x1 fez o Icasa subir para a 14ª posição com cinco pontos e a equipe coral saiu da 16ª para a 15ª colocação com a mesma pontuação.

Após início equilibrado o Icasa chegou com perigo aos 8 minutos com Zulu finalizando de esquerda na área para defesa de Tiago Cardoso. Enquanto o Santa Cruz procurava mais se defender, o Verdão trocava passas sem criar boas jogadas. Aos 31, Danilinho cobrou escanteio e Naylhor subiu mais que a defesa cabeceando no canto. Atento, o goleiro coral espalmou pela linha de fundo.

Com 39, Foguinho dominou erguendo a bola e tentou de bicicleta. Ele marcaria um golaço, não fosse grande defesa de Tiago Cardoso. Na sequência, Naylhor cabeceou e viu a bola passar rente à trave. Aos 41, Foguinho avançou no mano a mano e desperdiçou grande oportunidade cara a cara com o goleiro.

QUEDA DE AVIÃO NO LAOS MATA 22,ENTRE ELES MENBROS DO GOVERNO.


A bordo estavam os ministros da Defesa e Segurança Pública.
Prefeito da capital do país também viajava na aeronave.

Do G1, em São Paulo

Queda destruiu aeronave. (Foto: Reuters)Queda destruiu aeronave. (Foto: Reuters)
Um avião militar do governo do Laos, no qual viajavam o ministro da Defesa, Douangchae Phichit, e outros representantes do Estado, caiu neste sábado (17) na província de Xiang Kuang, no norte do país, deixando, pelo menos, 22 mortos.
O ministro da Defesa do Laos, Douangchay Phichit, em imagem de abril de 2004. (Foto: Arquivo / AP Photo)O ministro da Defesa do Laos, Douangchay Phichit
(Foto: Arquivo / AP Photo)
As autoridades não confirmaram o número de mortos ou sobreviventes no acidente com a aeronave, na qual viajavam mais de  20 pessoas, segundo o Ministério da Defesa.
Além de Phichit, o ministro da Segurança Pública, Thongban Saengaphon, o prefeito de Vientiane, Soukan Mahalat, e o chefe do departamento de Propaganda do Partido Comunista de Laos, Chuang Sombounkhan, morreram, segundo o jornal "Bangcoc Post".

RECEITA FEDERAL LEILOA MERCADORIAS APREENDIDAS NO PORTO DE FORTALEZA-CE.


Serão leiloados 59 lotes no dia 27 de maio. 
Carros, videogames, câmeras fotográficas e relógios estão entre os itens.

Do G1 CE/JOCC
imagens cedida pelo google
Cinquenta e nove lotes de mercadorias apreendidas na alfândega do Porto de Fortaleza, serão leiloados pela Receita Federal no dia 27 de maio. O leilão será realizado eletronicamente, via internet. Serão leiloados veículos, videogames, câmeras fotográficas, relógios, artigos de vestuário, estatuetas de bronze, equipamentos de informática, máquinas de fazer sorvete, artigos de decoração e outras mercadorias.
Os interessados deverão registrar as propostas à Receita Federal a partir das 8h de segunda-feira (19) até às 18h do dia 26 de maio, no Sistema de Leilão Eletrônico (SLE) do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), na página da Receita Federal do Brasil na Internet.
A lista completa das mercadorias pode ser conferida no edital do leilão 317600/001/2014, que se encontra disponível para consulta no site da Receita Federal, www.receita.fazenda.gov.br, no link "Leilão" na Seção "Informações". O site da Receita também oferece o Manual do Licitante do Leilão, com todas as orientações para os interessados.

COPA DO MUNDO TERÁ FERIADOS DIAS 17 E 24 DE JUNHO EM FORTALEZA-CE.

Em coletiva realizada nesta manhã, a Prefeitura definiu que no dia 17 de junho, jogo da Copa do Mundo entre Brasil e México, às 16h, será feriado em Fortaleza. Além desse jogo, no dia 24 de junho, terça-feira, jogo Grécia X Costa do Marfin, será feriado a partir do meio-dia. Segundo a Prefeitura, será feriado nesse dia porque mais da metade dos ingressos foram comprados por moradores de Fortaleza e Região Metropolitana.

Nos jogos em Fortaleza que serão realizados aos sábados, dias 14 e 21 de junho (Uruguai X Costa Rica e Alemanha x Gana), o expediente será normal. As determinações para o feriado na segunda fase ainda não foram definidas. O anúncio foi feito pela secretária extraordinária da Copa, Patrícia Macedo. As definições serão enviadas à Câmara Municipal para aprovação.

ICASA RECEBE O SANTA CRUZ NO ROMEIRÃO,PELA A SÉRIE B DO BRASILEIRÃO DE 2014.

SÉRIE B


Image-0-Artigo-1615015-1
O técnico do Verdão do Cariri, Tarcísio Pugliese, resolveu manter a mesma equipe que derrotou o Vila Nova, em Goiás, na 4ª rodada da competição
FOTO: BRUNO GOMES
Em busca de engatar a segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, o Icasa enfrenta o Santa Cruz, hoje, às 16h20, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
O Verdão do Cariri, que teve um início complicado na competição, com um empate e duas derrotas, conseguiu os três primeiros pontos na Segundona contra o Vila Nova, fora de casa, na rodada passada.
Após o bom resultado, o técnico da equipe do Cariri, Tarcísio Pugliese, irá manter a base da equipe que venceu o time goiano no estádio Serra Dourada.
Elanardo, que volta de suspensão automática, está à disposição do treinador, mas por opção tática de Pugliese vai iniciar a partida no banco de reservas.
O time pernambucano, comandado por Sérgio Guedes (ex-Ceará), por sua vez, ainda não está com a escalação definida. Isso porque o técnico do Santa aguarda uma resposta do departamento médico do clube para confirmar os jogadores titulares.

REFORÇO MILITAR PARA A COPA DO MUNDO É APRESENTADO EM FORTALEZA-CE.

EM FORTALEZA

Entre os veículos de grande porte, dois tanques blindados com metralhadoras calibre .50 estarão disponíveis


Image-0-Artigo-1614957-1
Os militares vão fazer treinamentos simulando episódios acontecidos em outras cidades-sede durante a Copa das Confederações
FOTOS: NATINHO RODRIGUES
Image-1-Artigo-1614957-1
Os blindados do Exército Brasileiro estarão disponíveis para serem usados em possíveis ações de emergência durante o evento esportivo
Tanques, caminhões, motos e cerca de três mil homens das Forças Armadas do Brasil se apresentaram, na manhã de ontem, no 23º Batalhão de Caçadores (23BC), na Avenida 13 de Maio, no bairro de Fátima. As informações são da Redação Web do Diário do Nordeste.
Os militares fazem parte do efetivo do Exército, Marinha e Aeronáutica e vão agir em conjunto com outras equipes de segurança durante a Copa do Mundo de 2014, em junho, quando Fortaleza será uma das sedes.
Entre os veículos de grande porte apresentados, estão dois tanques blindados com metralhadoras calibre .50, que estarão disponíveis para utilização em possíveis ações de emergência durante o evento.
Ações
De acordo com o general Araújo Lima, comandante da 10ª Região Militar (10ª RM), a maioria dos homens já atuou em Fortaleza nas ações estratégicas da Copa das Confederações.
O general declarou que, nos próximos dias, os militares vão fazer treinamentos simulando episódios acontecidos em outras cidades-sede durante o evento esportivo de 2013. O comandante ressaltou a importância de passar uma boa imagem de Fortaleza e do Brasil durante o Mundial de futebol. "A projeção do nosso País está relacionada com o nosso trabalho", disse o general Araújo Lima, durante apresentação das tropas.

6º- CHACAL OFF ROAD 2014-CHEGOU O GRANDE DIA HOJE E AMANHÃ.

 por granjahoje/JOCC

1621932_549271878519601_6176776091225163809_n6ª Edição do CHACAL OFF ROAD de Granja – Diversão e Emoção em Trilhas Ecológicas.
O trilhão começou a quatro anos atrás, quando cinco amigos da equipe Chacal Off Road se reuniam para fazer um evento em granja sobre trilha. A primeira edição contou com a participação de 46 participantes de motos. Na terceira edição, participaram mais de 87 pilotos, agora com a inclusão dos carros. Chacal Off Road, rally que corta a região Norte do Ceará chega à sua 6ª edição nesse ano de 2014. Nos dias, 17 e 18 (sábado e Domingo) de maio, o ronco dos motores de centenas de Motos, Quadriciclos, UTV’s, Carros e com a novidade de Bikes irá agitar o município de Granja. Poeira, lama, aventura, adrenalina e companheirismo, é o que acontecerá nestes dois dias do evento.
O evento não é uma competição, mas sim uma expedição de aventura ecológica em busca de conhecer belas paisagens e lugares nunca vistos antes.