Powered By Blogger

sábado, 17 de maio de 2014

RECEITA FEDERAL LEILOA MERCADORIAS APREENDIDAS NO PORTO DE FORTALEZA-CE.


Serão leiloados 59 lotes no dia 27 de maio. 
Carros, videogames, câmeras fotográficas e relógios estão entre os itens.

Do G1 CE/JOCC
imagens cedida pelo google
Cinquenta e nove lotes de mercadorias apreendidas na alfândega do Porto de Fortaleza, serão leiloados pela Receita Federal no dia 27 de maio. O leilão será realizado eletronicamente, via internet. Serão leiloados veículos, videogames, câmeras fotográficas, relógios, artigos de vestuário, estatuetas de bronze, equipamentos de informática, máquinas de fazer sorvete, artigos de decoração e outras mercadorias.
Os interessados deverão registrar as propostas à Receita Federal a partir das 8h de segunda-feira (19) até às 18h do dia 26 de maio, no Sistema de Leilão Eletrônico (SLE) do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), na página da Receita Federal do Brasil na Internet.
A lista completa das mercadorias pode ser conferida no edital do leilão 317600/001/2014, que se encontra disponível para consulta no site da Receita Federal, www.receita.fazenda.gov.br, no link "Leilão" na Seção "Informações". O site da Receita também oferece o Manual do Licitante do Leilão, com todas as orientações para os interessados.


Com a realização do leilão na forma eletrônica, a localização geográfica do interessado deixa de ser uma barreira, pois os lances são feitos diretamente a partir do computador do interessado. Podem participar do leilão eletrônico apenas as pessoas físicas ou jurídicas que utilizem a tecnologia de Certificação Digital*. A participação das pessoas físicas é restrita a alguns lotes específicos, conforme estabelecido no edital. Os bens arrematados por pessoas físicas somente poderão ser destinados a uso ou consumo, sendo vedada a comercialização.
Leilão eletrônico
O leilão eletrônico é realizado em duas etapas: na 1ª, o participante acessa o serviço disponível na Internet utilizando certificação digital e apresenta uma proposta de valor de compra para cada lote que tenha interesse em adquirir. Na 2ª etapa, em uma sessão pública virtual, é verificada a regularidade jurídica e fiscal dos proponentes que participaram da 1ª etapa (habilitação), e são selecionadas as maiores propostas para cada lote.
É, então, iniciada a fase de disputa dos lotes por meio de ofertas sucessivas e progressivas de valores de lances pela Internet. Somente participam da fase de lances na 2ª etapa os proponentes que tiverem apresentado as melhores propostas para cada lote na etapa anterior, ou seja, a proposta de maior valor e as demais que forem até 10% inferiores. É possível fazer o acompanhamento da sessão de lances em tempo real pela internet.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=6803983306028000722
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário