Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de junho de 2013

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 23 DE JUNHO DE 2013.

— São José Cafasso
O santo de hoje nasceu em Castelnuevo, Itália, no ano de 1811, onde também nasceu o grande São João Bosco. José Cafasso, desde criança, sentiu-se chamado ao sacerdócio, que foi se tornando cada vez mais forte no decorrer de sua vida com Deus.
Assim, entrou para a formação sacerdotal e se tornou padre aos 23 anos, destacando-se no meio de tantos por seu amor aos pobres e zelo pela salvação das almas. Depois de comprovado e dedicado trabalho na Igreja de São Francisco em Turim, José assumiu, com toda sua bagagem de pregador, confessor e iluminado diretor espiritual, a função de reitor e formador de novos sacerdotes.
Dom Bosco foi um dos vocacionados que desfrutou das formações e aconselhamentos deste santo, pois como um sacerdote sintonizado ao coração do Cristo Pastor, sabia muito bem colocar sua cultura eclesiástica, dons e carismas a serviço da salvação do próximo.
Dentre tantos ofícios assumidos por este homem incansável, que foi para o Céu em 1860, despontou José Cafasso na evangelização dos condenados à forca, tanto assim que ficou conhecido com o "Santo da Forca".
São José Cafasso, rogai por nós!

23.06.2013
12º Domingo do Tempo Comum — ANO C
(
VERDE, GLÓRIA, CREIO – IV SEMANA DO SALTÉRIO)
__ "A MORTE COMO CAMINHO PARA A VIDA" __
EVANGELHO DOMINICAL EM DESTAQUE
APRESENTAÇÃO ESPECIAL DA LITURGIA DESTE DOMINGO
FEITA PELA NOSSA IRMÃ MARINEVES JESUS DE LIMA
VÍDEO NO YOUTUBE
APRESENTAÇÃO POWERPOINT

NOTA ESPECIAL: VEJA NO FINAL DA LITURGIA OS COMENTÁRIOS DO EVANGLEHO COM SUGESTÕES PARA A HOMILIA DESTE DOMINGO. VEJA TAMBÉM NAS PÁGINAS "HOMILIAS E SERMÕES" E "ROTEIRO HOMILÉTICO" OUTRAS SUGESTÕES DE HOMILIAS E COMENTÁRIO EXEGÉTICO COM ESTUDOS COMPLETOS DA LITURGIA DESTE DOMINGO.
Ambientação:
Sejam bem-vindos amados irmãos e irmãs!
INTRODUÇÃO DO FOLHETO DOMINICAL PULSANDINHO: ... ainda não foi publicado o folheto deste dia ...
INTRODUÇÃO DO FOLHETO DOMINICAL O POVO DE DEUS: Hoje é o Dia Nacional do Migrante, cuja trajetória pelos caminhos da nossa Pátria lembra o Povo de Deus atravessando o deserto em busca da Terra Prometida. Rezemos para que encontrem o lugar onde possam viver com tranquilidade, criar seus filhos com dignidade e semear sua história com sabedoria e paz.
INTRODUÇÃO DO WEBMASTER: Cristo tem uma identidade pessoal que salva e revela; e uma missão a cumprir. Para revelar sua identidade e cumprir sua missão, para salvar a verdade de sua vida, está ele disposto a tudo, até a perder a vida física. A decisão "incondicional" e absoluta de ser ele mesmo e cumprir a sua missão a "qualquer preço" é o ato supremo de fidelidade (obediência) a Deus.
Sintamos em nossos corações a alegria da Ressurreição e entoemos alegres cânticos ao Senhor!

INVERNO COMEÇA COM FRIO E CHUVA EM MARECHAL RONDON.

INVERNO INICIOU OFICIALMENTE HOJE (21), ÀS 2H40

O Presente
Publicado em: 21/06/2013 - 11:21 | Atualizado em: 21/06/2013 - 11:30
O Presente
Sexta-feira iniciou com chuva que deve estender-se durante o dia
O Paraná amanheceu com tempo característico de inverno nesta sexta-feira (21) no dia em que a estação se iniciou. Faz frio e chove na maior parte do estado. Durante o dia, o Instituto Meteorológico Simepar prevê que as temperaturas estejam dentro do padrão da média histórica para o período, com dias de muito frio e chuvas irregulares.
Antes mesmo da estação fria chegar, já houve registros de geadas pelo Paraná, principalmente na região Sul do Estado, e esta deverá ser a tendência para os três meses em que a estação durar. Segundo balanço do Simepar, como é característico do inverno, acontecerão menos chuvas e as precipitações serão irregulares.

APÓS RECEBER ORDEM DE DESPEJO, CERCA SE 900 PESSOAS PROTESTAM EM CAUCAIA-CE.

Moradores protestam contra ordem de despejo no Bairro Jurema

Após uma manhã inteira de protestos por moradia, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, uma comissão de representantes do grupo manifestante entrou em reunião com o vice-prefeito do município para negociação, em uma das secretarias.
A informação é de que essas 880 pessoas estariam inscritas no programa Minha Casa Minha Vida e teriam ocupado as residências concluídas por conta da demora na entrega oficial dos imóveis. Na última quinta-feira (20), eles receberam uma ordem judicial determinando a desocupação das casas, em 48h, por isso foram às ruas pedir intervenção da prefeitura junto à Caixa Econômica Federal.
Ordem judicial

PROTESTO NO RIO PREOCUPAM ORGANIZADORES DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE,LIDERES DA IGREJA ESTÃO REUNIDOS.


Dom Orani com o Papa Francisco
Dom Orani com o Papa Francisco Foto: Divulgação

Os protestos pelo Brasil preocupam as autoridades responsáveis pela segurança do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, entre os dias 23 e 28 de julho. Depois da manifestação que reuniu 300 mil pessoas no Centro do Rio, integrantes da Igreja Católica estão reunidos, em Brasília, para discutir o assunto.
O Comitê Organizador Local da Jornada está preocupado e os principais organizadores do evento estão reunidos discutindo a segurança do encontro, que deve atrair cerca de dois milhões de jovens para o Rio. Uma nota com um posicionamento deve ser divulgada nas próximas horas. Um cardeal de Roma, Stanislaw Rylko, responsável pela segurança do evento, está em São Paulo e também deve emitir um pronunciamento sobre o assunto.
Em Brasília, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, demonstrou preocupação e disse que a presidente Dilma deve falar sobre o assunto em breve.
- Temos uma série de complicações e preocupações. O que está acontecendo pode ter reflexo na jornada. Farei de tudo para que a jornada dê certo. Dilma está preocupada com isso. Em breve deve se manifestar. E vamos conclamar a sociedade brasileira para tomar medidas de contenção. Temos que impedir esse tipo de manifestação que não traz nada de bom para o país - disse aos participantes da reunião, que estava fechada à imprensa.

QUASE UM MÊS APÓS CHEGAR À AL, MENSAGEM QUE ALTERA PRESCRIÇÃO NO TCM COMEÇA A TRAMITAR.

Quase um mês após chegar à Assembleia Legislativa, começou a tramitar, na sessão desta sexta-feira (21), o anteprojeto de Lei oriundo de mensagem do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que altera a Lei Orgânica do órgão, estabelecendo o prazo de cinco anos para prescrição dos processos que não forem julgados pela Corte. Outros dois projetos de Lei também foram lidos na sessão desta sexta-feira.
Na justificativa para a aprovação da matéria, o TCM alega que a mudança na Lei Orgânica do órgão está sendo realizada em atendimento ao que determina a Emenda Constitucional número 76, de autoria do 1° vice-presidente da Assembleia, deputado Tin Gomes (PHS), que foi aprovada em dezembro do ano passado e estabelece prazo de cinco anos para que um processo prescreva naquela Corte.

FIFA DESCARTA POSSIBILIDADE DE INTERRUPÇÃO OU CANCELAMENTO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

O presidente da Fifa, Joseh Blatter, viajou para a Turquia, para acompanhar o início da Copa do Mundo sub-20. Foto: Reuters: Copa das Confederações, Fifa

O presidente da Fifa, Joseh Blatter, viajou para a Turquia, para acompanhar o início da Copa do Mundo sub-20. Foto: Reuters
porta-voz da Fifa, Pekka Odriozola, afirmou que nenhuma das seleções participantessolicitou a retirada da Copa das Confederações, negando inclusive que a seleção italiana esteja pressionando nesse sentido. Ainda segundo Pekka, em nenhum momento a entidade chegou a considerar a possibilidade do cancelamento da competição.
“Apoiamos o direito de liberdade de expressão, desde que de forma pacífica. Condenamos qualquer forma de violência. Vamos continuar a monitorar a situação, estamos em constante contato com as autoridades locais. Em nenhum estágio foi considerado ou discutido pelo COL, pelo Governo Federal ou pela Fifa o cancelamento da competição. Estamos em contato com os times, os mantemos informados e não recebemos nenhum pedido de saída de qualquer das seleções”, disse o porta-voz da entidade máxima do futebol mundial.

POR TRÁS DO PANO-RAPIDINHAS TEATRAIS.

joaquim angela ribeiro filho Por trás do pano   Rapidinhas teatrais
Joaquim, filho dos artistas Angela Ribeiro e Thiago Balieiro, nasceu na semana turbulenta - Foto: Arquivo Pessoal
Por Miguel Arcanjo Prado
Bem-vindo, Joaquim!
No meio da semana mais turbulenta da história do Brasil, eis que Joaquim resolve chegar ao mundo. E não poderia ser diferente. O filho da atriz Angela Ribeiro e do diretor Thiago Balieiro nasceu na última terça (18), em São Paulo. Como você pode ver pela foto, o bebê é lindo, forte, saudável e fofo até não mais poder. Já virou talismã do teatro paulistano. É é claro que já nasceu cheio de tios e tias. Bem-vindo, Joaquim!
Diaz e MacIvor
O ator e diretor Enrique Diaz retoma o namoro com o dramaturgo Daniel MacIvor. Ele estreia nesta sexta (21), no Oi Futuro, no Rio, a peça Cine_Monstro. Nela, Diaz interpreta 13 personagens que vão do drama à comédia, passando pelo suspense. Merda.
giramundo Credito Foto Andre Carvalho Por trás do pano   Rapidinhas teatrais
Giramundo: mineiros fazem teatro de bonecos há 43 anos e se apresentam em SP - Foto: André Carvalho
Gira Giramundo
Um dos mais importantes grupos de teatro de bonecos do mundo, o Giramundo se apresenta em São Paulo de 4 a 7 de julho, no Sesc Pompeia. Os mineiros farão seu 36º espetáculo, Aventuras de Alice no País das Maravilhas, que marca o fim do jejum de cinco anos sem montagem. Na obra, 55 bonecos dividem o palco com o ator Beto Militani, que interpreta Lewis Carroll, o autor da história. A direção é de Marcos Malafaia. Estão todos convidados.
doidas e santas Por trás do pano   Rapidinhas teatrais
Giuseppe Oristânio e Cissa Guimarães protagonizam peça Doidas em Santas - Divulgação
Cissa em SP
Cissa Guimarães chega a São Paulo em 5 de julho, no Teatro das Artes, com a comédia romântica Doidas e Santas. O texto de Regiana Antonini é inspirado no livro de Martha Medeiros. Ernesto Piccolo assina a direção. No elenco, estão ainda Giuseppe Oristanio, Josie Antello e Tatá Lopes. A peça foi vista por 130 mil pessoas no Rio. Praticamente uma passeata.

MANIFESTANTES CONSEGUIRAM.REUNIÃO EMERGENCIAL DISCUTE NÃO SÓ A COPA DAS CONFEDERAÇÕES,JÁ QUE FALTAM SÓ NOVE DIAS PARA ACABAR.MAS O PRÓPRIO MUNDIAL DE 2014. A FIFA PODE TIRAR A COPA DO BRASIL.ESTADOS UNIDOS VIRARIAM PLANO B...

1ae33 Manifestantes conseguiram. Reunião emergencial discute não só a Copa das Confederações, já que faltam só nove dias para acabar. Mas o próprio Mundial de 2014. A Fifa pode tirar a Copa do Brasil. Estados Unidos virariam plano B...
Salvador...
O medo de Dilma Rousseff, do governo brasileiro é enorme.
Na reunião emergencial que acontece em Brasília, o tema é futebol.
E vai muito além da Copa das Confederações.
Mas a própria Copa do Mundo de 2014.
Para terminar o torneio laboratório, Dilma e os governadores dão garantia.
Vão reforçar ainda mais a segurança nos hotéis onde estão as delegações.
E principalmente os membros da Fifa.
Assim como seus trajetos pelo País serão monitorados.
Restam exatos nove dias para a competição acabar.
São apenas oito seleções envolvidas.
Quatro já irão embora depois deste final de semana, eliminadas.
Japão, México, Taiti e Nigéria.
Ficarão Brasil, Espanha, Itália e Uruguai.
Só quatro equipes por mais uma semana.
O grande problema é mesmo a Copa do Mundo.
A rejeição só cresce à competição de R$ 30 bilhões.
Envolve 32 seleções.
A proteção de 32 delegações espalhadas pelo país.
Torcidas do mundo todo.
12 nova arenas caríssimas, com 80% de dinheiro público.
Elefantes brancos como Cuiabá, Manaus, Natal e Brasília.
Onde o futebol competitivo, de elite não existe.
Há a garantia de que os estádios ficarão vazios durante o ano todo.
Pelo menos R$ 2 milhões irão para o lixo por ano só na manutenção do quarteto.
As obras de mobilidade social não saíram do papel.
As cidades sedes de jogos decretam feriados para os torcedores chegarem nos estádios.

AMIGAS DE SANTOS CRIAM BLOG PARA DIVIDIR OS DESAFIOS DE SER MÃE JOVEM.


Meninas na faixa dos 20 anos falam sobre preconceitos e aceitação.
Blog também aborda moda, saúde e bem-estar para bebês.

Do G1 Santos

Mães dividem o tempo entre os bebês e a atualização do blog (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)Mães dividem o tempo entre os bebês e a atualização do blog (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)
Duas amigas de Santos, no litoral de São Paulo, resolveram dividir na internet as experiências e os desafios de engravidarem jovens. Criado há cerca de um mês, o blog já tem centenas de visualizações diárias. Além dos desafios, as mães compartilham os looks dos bebês, dão dicas para saúde e bem-estar e abrem espaço para as outras mães escreverem seus relatos.
O blog foi criado pela estudante de Direito Bianca Coimbra, que engravidou de Francisco aos 21 anos, e pela gestora em moda Luisa Mollo, que engravidou de Júlia aos 24. Para as garotas, o blog surgiu da necessidade de expor um assunto pouco abordado entre as mães jovens: a aceitação da gravidez e os preconceitos enfrentados pela sociedade. “Querendo ou não, não é uma gravidez planejada. Tem a dificuldade de aceitar no começo, passar pelos nove meses de gestação, o preconceito que tem dos outros. As pessoas falam, e aí vai casar quando? Então queríamos passar isso para as pessoas. Colocamos uma foto deles com uma plaquinha dizendo que para ser mãe não tem regra. Antes era normal aos 18 anos estar casada e ter filhos. Mas, hoje não, primeiro vem a profissão, para depois pensar no casamento”, afirma Luisa.