Moradores protestam contra ordem de despejo no Bairro Jurema
Após uma manhã inteira de protestos por moradia, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, uma comissão de representantes do grupo manifestante entrou em reunião com o vice-prefeito do município para negociação, em uma das secretarias.
A informação é de que essas 880 pessoas estariam inscritas no programa Minha Casa Minha Vida e teriam ocupado as residências concluídas por conta da demora na entrega oficial dos imóveis. Na última quinta-feira (20), eles receberam uma ordem judicial determinando a desocupação das casas, em 48h, por isso foram às ruas pedir intervenção da prefeitura junto à Caixa Econômica Federal.
Ordem judicial
O vice prefeito disse que “ordem judicial não se discute, cumpre-se”, mas se mostrou disposto a colaborar com a tentativa de reintegração de posse das casas pelas famílias. Segundo ele, a prefeitura pretende providenciar um local onde essas pessoas possam ficar alojadas enquanto a questão se resolve.
Não foi registrado nenhum tipo de confronto durante a manhã nem depredação de patrimônio. Toda a movimentação foi acompanhada por homens da Polícia Civil, Militar e segurança particular do vice prefeito.fonte:Tribuna do ceara/jardim das oliveiras camocim ceara blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário