Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de março de 2015

BELAS CACHOEIRAS E ÁGUA CRISTALINA NO MUNICÍPIO DE GRANJA-CE.

http://impactogranja.com/portal/wp-content/uploads/2015/03/01.jpg
Banho na Pirapora, localizada no distrito de Ibuguaçu no município de Granja, no Ceará. Foto: Anderson Oliveira



Um banho maravilhoso que fica a 72km da sede de Granja e a apenas  1km do distrito de Ibuguaçu onde a natureza de beleza exuberante deslumbra um paraíso com cachoeiras e água cristalina, que atrai turistas de outros municípios e Estados. Antes para chegar a Pirapora era muito difícil, pois a estrada se encontrava em condições precárias. O prefeito Romeu Aldigueri mandou patrolar e piçarrar toda a estrada melhorando o acesso dos turistas, trazendo mais conforto aos que procuram desfrutar de um cenário de natureza lindo e tranquilo.
com informações do Impacto Granja

SUSTO DE SARAMPO EM FORTALEZA E CAUCAIA-CE.

Os municípios de Fortaleza  e Caucaia iniciam nesta segunda-feira (23), a campanha de intensificação da vacinação contra o sarampo, para a imunização de toda a população na faixa etária de 5 a 29 anos. 

Devem ser vacinadas até o dia 18 de abril, 1.125.085 crianças, adolescentes e adultos jovens em Fortaleza e 164.517 em Caucaia, totalizando 1.289.602 pessoas.

A população-alvo da campanha de intensificação recebe uma dose da vacina dupla viral, que tambémprotege contra a rubéola. 

Sábado, dia 28 de março, será o dia D de mobilização da vacinação nos dois municípios. 

MULHERES SÃO MAIS PRUDENTES NO TRÂNSITO, APONTA RELATÓRIO.

As estatísticas comprovam que asmulheres são mais prudentes do que os homens no trânsito. Em Teresina, 30,50% dos motoristas são do sexo feminino. E elas aparecem em menor número também no total de acidentes com morte. Em 2014, a Companhia Independente de Trânsito (CIPTran) registrou 1.155 acidentes com vítimas, onde 886 envolviam homens e 326 envolviam mulheres. Desse total, 49 homens e nove mulheres chegaram a falecer.
A diretora da Escola Piauiense de Trânsito, Jeovanna Moura, explica que os homens têm no carro uma ideia de poder, status e auto-afirmação e por isso acabam abusando da velocidade e também do uso de bebidas alcoólicas antes de pegar o volante, que são as principais causas dos acidentes. "A mulher é mais atenciosa, por exemplo, ao ler as placas de trânsito. Além disso, são mais respeitosas com o limite de velocidade. Detalhes que vêm fazendo que elas ganhem espaço em profissões que antes eram só deles, como motoristas instrutora de auto-escolar", comenta a diretora.

SAÚDE:TAXA DE MORTALIDADE POR TUBERCULOSE CAI 20,7% EM 10 ANOS.

Brasil reduziu em 22,8% a incidência de casos novos de tuberculose e em 20,7% a taxa de mortalidade da doença, nos últimos dez anos, segundo o Ministério da Saúde. Em 2014, a incidência da doença no Brasil foi de 33,5 casos por 100 mil habitantes, contra 43,4, na mesma proporção, em 2004. A taxa de mortalidade de 2013 foi de 2,3 óbitos por 100 mil habitantes, abaixo dos 2,9 óbitos por 100 mil habitantes registrados em 2003.

O Ministério da Saúde assumiu, nesta segunda-feira (23) o compromisso de reduzir em 95% os óbitos e em 90% o coeficiente de incidência da tuberculose até 2035.

ACIDENTE COM 3 ÔNIBUS E CAMINHÃO MATA 34 E DEIXA 70 FERIDOS NO PERU.

Acidente entre vários veículos deixa 34 mortos e 70 feridos no Peru
Pelo menos 34 pessoas morreram e 70 ficaram feridas no centro-norte do Peru devido a uma batida entre dois ônibus que provocou um acidente envolvendo diversos veículos, disseram autoridades da região nesta segunda-feira (23).
Outro ônibus e um caminhão bateram nos dois primeiros ônibus envolvidos no acidente, disse o coordenador de resgate Oscar Gonzalez. 
Carcaça de ônibus é vista em estrada peruana depois do acidente que envolveu vários veículos nesta segunda-feira (23), perto da cidade de Huarmey (Foto: Reuters/Andina Agency)
O acidente aconteceu na estrada Panamericana Norte, perto da cidade de Huarmey na costa do Pacífico.
"Investigações preliminares indicam que o motorista (do ônibus) que atravessou para a pista oposta provavelmente adormeceu", disse González.

MOTOCICLISTA PILOTA DEITADO E BATE DE FRENTE COM OUTRA MOTO;VEJA O VÍDEO.


Homem perdeu controle do veículo ao voltar a sentar da forma correta.
Condutora atingida por ele ficou ferida e teve de ser levada ao hospital.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Um motociclista se envolveu em um acidente após pilotar deitado sobre o tanque, em posição conhecida como "Superman", na Avenida E, na Vila Pai Eterno, em Trindade, na Região Metropolitana. Ao se aproximar da esquina, ele voltou a sentar da forma correta, mas perdeu o controle do veículo e colidiu contra outra motocicleta, pilotada por uma mulher (veja vídeo acima).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a condutora atingida pelo infrator teve escoriações pelo corpo e lesões nos membros inferiores. Ela foi levada ao Hospital Municipal, de onde foi liberada após receber atendimento. O homem também teve ferimentos leves, mas não precisou ser encaminhado ao hospital.
A infração por pilotar a moto deitado sobre o tanque é considerada gravíssima, com multa de R$ 191,54 e acúmulo de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além da autuação, se fosse flagrado, o condutor também teria o documento de habilitação recolhido.

BRIGA DE TRÂNSITO TERMINA COM UM MORTO E 4 FERIDOS EM CAMPINAS-SP.


Veículo capotou e três pessoas foram arremessadas para fora.
Rodovia Anhanguera apresentou 6 km de lentidão, diz concessionária.

Do G1 Campinas e Região

Uma briga de trânsito terminou com um morto e quatro feridos no km 97 da Rodovia Anhanguera no final da tarde de segunda-feira (23), em Campinas (SP). Segundo uma das vítimas, após uma discussão com o motorista de outro carro que seguia pela via, o condutor do veículo branco perdeu o controle e capotou.
Segundo a Polícia Rodoviária, cinco pessoas estavam no veículo no momento do acidente, três delas foram arremessadas para fora com o impacto da batida. Duas vítimas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas para o Hospital Ouro Verde pela Autoban, concessionária responsável pela via. Os demais feridos foram atendidos no local e liberados. O motorista do outro carro fugiu.

AVALIAÇÃO POSITIVA DE GOVERNO DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF DESPENCA E 59,7% SÃO A FAVOR DE IMPEACHMENT, DIZ A PESQUISA.


LEVANTAMENTO
Reuters | 

O percentual dos que avaliam o governo da petista como ótimo ou bom despencou para 10,8 por cento, contra 41 por cento na pesquisa anterior, divulgada no final de setembro

dilma
A soma dos que consideram o governo ruim ou péssimo foi de 64,8 por cento, ante 23,5 por cento na sondagem anterior
A avaliação positiva do governo da presidenteDilma Rousseff despencou em relação a setembro, segundo pesquisa CNT/MDAdivulgada nesta segunda-feira (23), que apontou ainda que 59,7 por cento dos entrevistados são favoráveis a um impeachment da presidente, em meio a protestos contra o governo e a dificuldades enfrentadas pelo Executivo no Congresso Nacional.
O percentual dos que avaliam o governo da petista como ótimo ou bom despencou para 10,8 por cento, contra 41 por cento na pesquisa anterior, divulgada no final de setembro.
A soma dos que consideram o governo ruim ou péssimo foi de 64,8 por cento, ante 23,5 por cento na sondagem anterior.
De acordo com o levantamento do instituto MDA, encomendado para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), 23,6 por cento consideram o governo regular, ante 35 por cento na pesquisa anterior.
A sondagem apontou ainda que apenas 18,9 por cento aprovam o desempenho pessoal de Dilma, contra 55,6 por cento na pesquisa anterior, ao passo em que 77,7 por cento desaprovam, ante 40,1 por cento em setembro.

EM REUNIÃO COM OS CLUBES,FCF DEFINE DATAS DAS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO CEARENSE DE 2015.


RETA FINAL
fonte:jogada

Ceará e Guarani de Juazeiro se enfrentam nos dias 4 e 18 de abril, enquanto Fortaleza e Icasa duelam nos dias 5 e 19

Castelão
Castelão será o palco dos dois jogos decisivos das semifinais do Estadual
FOTO: DIVULGAÇÃO
Após a definição dos quatro semifinalistas doCampeonato Cearense, a Federação Cearense de Futebol (FCF) realizou reunião com os clubes para definir as datas dos jogos das semifinais. Em acordo com a entidade,CearáGuarani de JuazeiroFortaleza eIcasa escolheram as datas, que foram divulgadas pelo site oficial da entidade.
Líder geral da competição, o Vovô enfrentará o Guarani de Juazeiro, quarto colocado, nos dias 4 e 18 de abril (dois sábados), às 18h15. O jogo de ida será no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, enquanto o segundo confronto será no Castelão.
Leão e Verdão, por sua vez, duelarão nos dias 5 e 19 de abril (domingos), às 16h. A ordem dos jogos será a mesma: primeiro no Romeirão, depois no Castelão. Segundo melhor do Estadual, o Tricolor terá a vantagem de decidir em casa contra a equipe do Cariri.

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE,VAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA NESTE MOMENTO.


A casa da Senhora Maria José Teodoro, na Rua Diamantina, no Bairro Boa esperança, em Camocim, encontra-se em situação de precariedade em sua estrutura física, agravando-se ainda mais neste período de chuvas, pois teme-se que a mesma não resita e venha a desabar. Na semana passada, uma das filhas da senhora Maria José  lançou uma campanha nas redes sociais AQUI solicitando ajuda para a construção de uma moradia mais digna para sua mãe.

"Com a ajuda e a colaboração de cada um, vou realizar o maior sonho da minha vida construir uma casa para minha rainha, minha mãe. Aceito roupas,calçados, brinquedos, móveis etc. O que você não precisa vai me ajudar muito, pois a venda das doações será investida  na compra de material de construção (...)cada passo da construção será postada no meu Facebook " publicou .

O apelo da filha passou a ser compartilhado por internautas e desde então começaram aparecer as primeiras doações.