Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 14 DE SETEMBRO DE 2014.

 Exaltação da Santa Cruz, fonte de santidade e símbolo da vitória de Jesus
Nos reunimos com todos os santos, neste dia, para exaltar a Santa Cruz, que é fonte de santidade e símbolo revelador da vitória de Jesus sobre o pecado, a morte e o demônio; também na Cruz encontramos o maior sinal do amor de Deus, por isso : “Nós, porém, pregamos um Messias crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os pagãos ” (I Cor 1,23).
Esta festividade está ligada à dedicação de duas importantes basílicas construídas em Jerusalém por ordem de Constantino, filho de Santa Helena. Uma, construída sobre o Monte do Gólgota e outra, no lugar em que Cristo Jesus foi sepultado e ressuscitado pelo poder de Deus. A dedicação destas duas basílicas remonta ao ano 335, quando a Santa Cruz foi exaltada ou apresentada aos fiéis. Encontrada por Santa Helena, foi roubada pelos persas e resgatada pelo imperador Heráclio.
Graças a Deus a Cruz está guardada na tradição e no coração de cada verdadeiro cristão, por isso neste dia, a Igreja nos convida a rezarmos: “Do Rei avança o estandarte, fulge o mistério da Cruz, onde por nós suspenso o autor da vida, Jesus. Do lado morto de Cristo, ao golpe que lhe vibravam, para lavar meu pecado o sangue e a água jorravam. Árvore esplêndida bela de rubra púrpura ornada dos santos membros tocar digna só tu foste achada”. “Viva Jesus! Viva a Santa Cruz!”
Santa Cruz, sede a nossa salvação!

HOMEM MATA E ARRANCA SEIOS DE JOVEM.

Crime aconteceu no Paraná e câmeras de segurança flagraram o assassino

Jovem foi morta a facadas no Paraná / Arquivo pessoal/BandNews FMJovem foi morta a facadas no ParanáArquivo pessoal/BandNews FM
Uma jovem, 21 anos, foi morta a facadas em Cerro Azul, 90 quilômetros de Curitiba (Paraná), na quinta-feira à tarde. O assassino arrancou os seios da vítima.

Câmeras de segurança flagraram quando um homem de meia idade, com uma faca, assassinou Janaína de Fátima de Matos. O servidor público Israel Milaqui assistiu às imagens e afirma que aparece um homem cortando uma garrafa para armazenar o sangue da menina.

Imagens de outras câmeras da região foram pedidas pela Polícia Civil, que já tem pistas do autor do crime.

A jovem foi encontrada morta pelo tio no quintal da própria casa, cerca de três horas depois do crime. O local estava limpo, mas o corpo, exposto sem os seios e com cortes nos pulsos e no pescoço.

Os seios da vítima não foram encontrados e a polícia acredita que o responsável pelo crime tenha levado pedaços com ele.

Janaína estava noiva de um rapaz que trabalhava na mesma loja de departamento que ela. No momento do crime, a moça havia saído do trabalho para almoçar em casa.

Por causa da demora da menina, a polícia foi chamada. O corpo foi encontrado por volta das 15h30.

FAMÍLIA ACUSA MÉDICO DE PROVOCAR COMA APÓS PACIENTE RECEBER REMÉDIO ERRADO.

O paciente foi submetido a uma cirurgia na coluna. Após receber medicação, passou 43 dias internado na UTI de uma unidade particular e teve a morte encefálica confirmada por um médico. Parentes registraram queixa na polícia e no Conselho de Medicina

Roberta Pinheiro/Tempo da Noticia
 (Ed Alves/CB/D.A Press)


A família de um policial militar denunciou um suposto erro de prescrição de medicamento em hospital particular da cidade. Reginaldo Almeida de Oliveira, 49 anos, fez uma cirurgia em 30 de julho deste ano para aliviar dores nas pernas, mas, no dia de receber alta, passou mal no quarto do Hospital Santa Helena após receber uma medicação. O remédio usado como analgésico, o Tracrium, tem, segundo especialistas, outra indicação, a de paralisar a respiração. Nessa quinta-feira (11/09), após 43 dias internado, o paciente teve morte encefálica, segundo a família.

Reginaldo recebeu uma medicação e, logo em seguida, precisou ser socorrido. A equipe de plantão passou cerca de 40 minutos tentando reanimá-lo e, ao identificar pulso espontâneo, o encaminharam, em coma induzido, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em busca de respostas, os parentes de Reginaldo registraram a ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), no Conselho Regional de Medicina (CRM) e no Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF).

Segundo a irmã mais nova, Marta Oliveira de Almeida, 36 anos, os parentes se reuniram com a equipe do hospital para pedir esclarecimentos. “O medicamento aplicado não é permitido em leitos, apenas em centros cirúrgicos e UTIs. É muito forte”, disse. Desde que chegou na UTI, a família contou que algumas avaliações foram realizadas e mostraram morte cerebral. No entanto, para fechar um protocolo, são necessários três exames de oito em oito horas, feitos por médicos diferentes. “No segundo teste, os médicos viram um fluxo sanguíneo em três artérias que irrigam o cérebro. Dois dias depois, isso aumentou, mas, nos últimos dias, diminuiu de novo e agora só tem fluxo em uma artéria”, relatou Marta.

Na última quarta-feira, a irmã contou que Reginaldo teve outra parada cardíaca. Ela afirma que o coração está funcionando, mas o resto do organismo, só com remédio. “O médico da UTI nos disse que se ele sair dessa situação ele poderia se tornar um paciente crônico. Mas, ficaria quadriplégico, cego e surdo. O quadro neurológico dele é irreversível”, disse.

AZUL LANÇA NOVAS FREQUÊNCIAS DE VOOS FORTALEZA-CE A PARNAÍBA-PI.

A empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras iniciará a partir do dia 26 de dezembro do corrente ano, nova frequência para os trechos Fortaleza/Parnaíba. A previsão dada pela empresa por meio da Superintendência Municipal de Turismo é que esta frequência se estenderá até o dia 20 de janeiro de2015. O novo modelo que será disponibilizado é o confortável Embraer 190, com capacidade de 114 passageiros.

Esta frequência de voo ocorrerá às sextas-feiras. A Azul Linhas Aéreas

com esta nova ação deverá ampliar os seus serviços em um período de alta temporada, quando o litoral piauiense e cearense tem grande fluxo turístico. O voo da Azul de Fortaleza à Parnaíba será às 12h35min com previsão de chagada às 13h40min em Parnaíba. Já o voo de Parnaíba à Fortaleza ocorrerá às 14h10min com previsão de chegada 15h15min à capital cearense.

VEJA OS LOCAIS ONDE FAZER A PROVA DO EXAME DA OAB NESTE DOMINGO DIA 14 DE SETEMBRO DE 2014.

Prova terá quatro questões discursivas e uma peça processual. 

Consulte o local de sua prova.

Do G1, em São Paulo/Tempo da Noticia
Exame da OAB em Campo Grande (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)Exame da OAB   (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aplica neste domingo, às 13 horas (horário de Brasília), a segunda fase do XIV Exame de Ordem Unificado em todo país. Os locais de prova podem ser consultados aqui. A prova terá duração de cinco horas.
Estão aptos a participar do exame os candidatos aprovados na primeira fase do XIV Exame e os que solicitaram reaproveitamento da 1ª fase do XIII Exame.

TEMPESTADE SOLAR JÁ ATINGE A TERRA E ASTRONAUTAS NA ISS CAPTA AURORA BOREAL.

Reid Wiseman, que está na Estação Espacial, postou foto no Twitter.

Tempestades magnéticas são resultado de explosões solares.

Do G1, em São Paulo/Tempo da Noticia
Imagem captada pelo astronauta americano Reid Wiseman, que está na Estação Espacial Internacional, mostra a aurora boreal sobre a Terra (Foto: Reprodução/Twitter/@astro_reid)Imagem captada pelo astronauta americano Reid Wiseman, que está na Estação Espacial Internacional, mostra a aurora boreal sobre a Terra (Foto: Reprodução/Twitter/@astro_reid)
O astronauta americano Reid Wiseman, que está na Estação Espacial Internacional, postou nesta sexta-feira (12) uma foto que mostra a aurora boreal sobre parte da Terra, fenômeno resultante de duas tempestades solares magneticamente carregadas que atingem o planeta desde esta quinta (11).

Em sua conta no Twitter (@astro_reid), Wiseman escreveu “As lindas auroras estão voltando. Um retorno bem-vindo de fato!”
A aurora boreal é resultado da energia liberada por campos magnéticos solares. Na Terra, essa energia interage com oxigênio e nitrogênio para produzir um show de luzes vermelhas, verdes e roxas.
Apesar da beleza das "luzes do norte", a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA) emitiu alerta sobre a potência das ejeções de massa coronal (ou CMEs, na sigla em inglês), que podem causar interrupções em sinais de GPS, comunicações por rádio e transmissões de energia.

HOMEM REVOLTADO FERRA A NAMORADA COMO SE FOSSE ANIMAL.

A jovem seria mantida em cárcere privado e seria impedida de ir à escola e de ver a família
Marcas feitas pelo namorado na adolescente, no Espírito Santo - Afiliada Rede Globo / TV Gazeta Norte
VITÓRIA (ES) — Uma estudante de 16 anos foi torturada, mantida em cárcere privado e ainda teve o corpo marcado por cinco vezes com a primeira letra do nome do namorado no bairro Interlagos, em Linhares, no norte do Espírito Santo. De acordo com o boletim policial, o namorado, que é auxiliar de serviços gerais e tem 23 anos, usou um instrumento de ferro em forma de G, esquentado no fogo, para marcar as nádegas da namorada com quem vivia há um ano.

APRESENTADO NO QUERÉTARO, RONALDINHO GAÚCHO AFIRMA:'POSSO FAZER ALGO GRANDE'.

Craque recebe a camisa 49, garante que o projeto da equipe o conquistou e diz que vai buscar títulos no time mexicano

O DIA/tempo da noticia
México - Anunciado na última semana, Ronaldinho Gaúcho finalmente foi apresentado pelo Querétaro, do México, nesta sexta-feira. O brasileiro recebeu a camisa 49 do clube, a mesma que usou na sua passagem pelo Atlético-MG. O evento teve transmissão ao vivo em rede nacional no país e o craque demonstrou estar entusiasmado em jogar na sétima equipe da sua carreira e disse que vai buscar novos títulos com a camisa do novo time.
Ronaldinho recebeu a camisa número 49 no Querétaro, o mesmo que usou no Atlético-MG
Foto:  Efe
R10 tira visto de trabalho e se encontra com mulher portadora de doença rara
"Obrigado pela recepção e pelas boas vindas. Estou contentíssimo por estar aqui. Espero poder dar muitas alegrias a toda torcida. Estou muito motivado. Sempre vivi da mesma forma, e em todas as equipes que passei fui campeão. Espero continuar fazendo o mesmo: vivendo da mesma forma e conquistando títulos", comentou o jogador.
Ronaldinho revelou que recebeu propostas de inúmeros times do mundo inteiro após rescindir contrato com o Atlético-MG, logo após o título da Recopa Sul-Americana, mas preferiu fechar com o time do México por causa do projeto do clube e por querer morar no país da América do Norte.

DEFESA FALHA E CEARÁ PERDE PARA O NÁUTICO NA ARENA PERNAMBUCO.

sÉRIE B

Sassá marcou os dois gol do Náutico. Magno Alves descontou para o Vovô

Ceará  Náutico
Ceará perdeu a chance de volta para liderança da Série B
FOTO: FUTURAPRESS
O Ceará voltou a perder nesta Série B jogando fora de casa. A defesa alvinegra voltou a falhar e o time perdeu para o Náutico por 2 a 1. O duelo ocorreu na Arena Pernambuco na noite desta sexta-feira (12). Mesmo com o revés, o Vovô permanece na terceira colocação com 38 pontos. O Náutico subiu na tabela e agora é o quinto colocado. 
O time cearense começou bem a partida. O time priorizou o toque de bola e chegou a criar jogadas de perigo. Porém, não conseguiu acertar o passe final. O Náutico jogou mais recuado, ficando nos lances de contra-ataque. 
Ao contrário do Ceará, a equipe pernambucana foi feliz nas jogadas criadas e concluiu em gols duas oportunidades. Aos 8 minutos, Rafael Cruz cruzou, Vinícius pegou a bola e cruzou rasteiro. A zaga do Ceará falhou feio e Sassánão encontrou dificuldades para empurrar a bola e fazer 1 a 0 para o Náutico.
A grande chance do Ceará no primeiro tempo foi com Bill. O atacante estava sozinho na pequena área, quando tentou de cobertura e a zaga fez o corte. O segundo gol Timbu foi novamente de Sassá. O atacante recebeu passe, avançou, e na saída do goleiro Luís Carlos, chutou cruzado para fazer o segundo do Náutico.

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL CAPTURA SOLDADO DA PM CARIOCA ACUSADO DE MATAR O PRÓPRIO PAI.




Acusado
Numa Operação em conjunto das Policias Civil e Militar ocorrida na manhã do dia de hoje, sexta-feira (12/09), foi preso o indivíduo de nome Marco Aurélio da Silva Henrique, 26 anos Policial Militar da PM do Rio de Janeiro, que figurava na lista de procurados do Estado do Rio de Janeiro por ter assassinado o próprio pai na cidade de Magé e encontrava-se foragido e também desertor das fileiras da PM carioca.
O PM foi preso por volta das 11h30min na rua Senador Catunda, Bairro Lagoinha, em Guaraciaba do Norte (CE), numa Operação em Conjunto entre as Policias Civil e Militar, tendo a frente o Delegado Titular de Guaraciaba do Norte Marcio Fernandes de Oliveira Chaves, auxiliado pelo Escrivão Farias Filho. 

"SÃO CRISTÓVÃO" FEIRA NORDESTINA NO RIO DE JANEIRO ESTÁ EM FESTA HOJE.

Elizângela Santos
Relíquias do Padre Cícero estão em exibição no espaço cultural que faz um reconhecimento ao sacerdote do Cariri que mudou a história de Juazeiro do Norte (Foto: Diário do Nordeste)
O Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga, também chamado de Feira de São Cristóvão, comemora 69 anos nesta sexta-feira. O dia 2 é o marco histórico de sua criação no ano de 1945 e, o dia 20 de setembro, marca a entrada dos feirantes dentro do Pavilhão de São Cristóvão, há 12 anos. Os festejos de aniversário contarão com a presença de artistas nordestinos, incluindo cearenses, a exemplo do cantor Fagner e do humorista Tirulipa. Este ano, foram realizadas homenagens especiais ao Padre Cícero, pela feira, pelos 80 anos de morte do sacerdote, e será inaugurada uma biblioteca em seu nome.

A Feira de São Cristóvão é a maior feira nordestina fora do Nordeste Brasileiro. É Instalada dentro de um imenso pavilhão no formato de um chapéu de couro e fica no bairro de São Cristóvão, bairro Imperial da capital carioca. No Centro, no Rio de Janeiro, foi implantada a primeira Biblioteca Pública voltada aos saberes do Nordeste. A Biblioteca vai reunir livros, trabalhos científicos e peças históricas através de um acervo documental e também um acervo digitalizado, que está sendo adquirido através de buscas e pesquisas nos nove Estados do Nordeste.

Pioneiro

Durante esse momento de comemorações dos 69 anos, a Biblioteca do Centro recebe a denominação de Padre Cícero - Os Saberes do Nordeste. Será a primeira biblioteca púbica dedicada ao Centro. Uma homenagem a Padre Cícero Romão Batista, no ano em que se comemorou os 170 anos do nascimento do sacerdote e foram celebrados os 80 anos de sua morte.

EM SOBRAL-CE 'BECO DO COTOVELO' VIRA PALCO DE GUERRA ENTRE MARINA SILVA, CID E CIRO GOMES.

Presidenciável disputa voto no berço dos irmãos Ferreira Gomes, que preparam campanha pró-Dilma (Foto: Reprodução/Internet)
O “Beco do Cotovelo”, tradicional palco político do município de Sobral (238km de Fortaleza), promete virar o maior campo de batalha do Ceará nestas eleições.

Isso porque, Marina Silva (PSB), em visita ao Estado, escolheu a cidade dos irmãos Ferreira Gomes para promover sua campanha à Presidência da República. Cientes da agenda da ex-senadora, Cid Gomes (Pros) e seu irmão Ciro, ambos ex-PSB, apostaram em um confronto direto e decidiram marcar compromisso de campanha pró-Dilma no mesmo dia e local. 

Após a morte de Eduardo Campos, Marina, sua sucessora, experimentou notável desempenho nas pesquisas de intenção de voto, tendo desbancado o tucano Aécio Neves e ocupado seu lugar disputa polarizada, ao lado de Dilma Rousseff (PT), pelo Palácio do Planalto.  

TALENTO DO CEARÁ PARA CANADENSE VER.

FUTEBOL FEMININO

A jogadora, após duas partidas realizadas, já aparece como artilheira e revelação do certame feminino universitário

Atleta cearense
Atleta cearense Bruna Mavignier (esq.) faz sucesso na equipe de futebol feminino da Universidade do Estado de Manitoba, no Canadá. O time disputa o campeonato da Liga Canadense de Futebol Universitário para mulheres
A estudante cearense Bruna Mavignier estreou no fim de semana passado na Liga Canadense de Futebol Feminino Universitário e já é considerada revelação da competição. Aos 21 anos, ela defende a equipe dos Bisons, time da Universidade do Estado de Manitoba, instituição onde estuda. Nos dois jogos iniciais da Liga, Bruna deixou a sua marca.
Na primeira partida, na sexta-feira, 5, contra o visitante Regina Cougars, a cearense abriu o placar com belo gol e ajudou sua equipe na vitória por 2 a 1. No dia seguinte, apesar do revés por 3 a 1, dentro de casa, diante do Saskatchewan Huskies, Bruna marcou o gol do seu time.
A competição termina em novembro e o próximo compromisso acontece amanhã, 13, no derby contra o Winnipeg Wesmen, equipe da Universidade da capital do estado de Manitoba.

GRUPO EXPLODE CAIXA ELETRÔNICO NO MUNICÍPIO DE QUITERIANÓPOLIS-CE

ASSALTO

Após a ação no banco, os homens trocaram tiros com os policiais e conseguiram fugi

Assalto
FOTO: VC REPÓRTER
Um grupo explodiu um caixa eletrônico doBanco do Brasil no município de Quiterionópolis, 410 Km de Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (12). Quatro homens armados com fuzil escopetaentraram na agência, enquanto outros 4 comparsas foram em direção ao destacamento policial.
Os bandidos ainda tentaram explodir um caixa eletrônico do Bradesco, mas não obtiveram sucesso. Após a ação, os homens trocaram tiros com os policiais, metralharam uma viatura e conseguiram fugir em dois veiculos (um Corolla e um Peugeot) rumo à Estrada do Algodão. Ninguém ficou ferido e a quantia levada pelos assaltantes não foi divulgada pelo banco. 
Policiais da Delegacia Regional de Tauá, em parceria com o Comando Tático Rural (Cotar), estão realizando buscas na região, mas ainda não tem nehum suspeito.
Esta foi o 46º ataque a banco somente este ano no Ceará. A última ação com uso de explosivosaconteceu no último dia 28/08, quando bandidos explodiram a agência bancária da cidade de Alto Santo.
 

DUELO ENTRE VOVÔ E TIMBU TRAZ ALEGRIAS E TRISTEZAS PARA AS DUAS TORCIDAS

HISTÓRIA RICA

Alvinegro já conquistou "Missão Impossível" contra Náutico, pernambucanos já decretaram rebaixamento alvinegro à Série B

vovo
Em 1964, time alvinegro foi responsável pela queda dos "Intocáveis"
ACERVO DE ALESSANDRO DI CAPRIO
Ceará e Náutico fazem nesta sexta-feira (12), na Arena Pernambuco, um dos duelos  mais ricos da história do futebol nordestino. Com direito a jogos eletrizantes e viradas de tirar o fôlego, os dois times se enfrentam pela 31ª vezem competições oficiais e, apesar do equilíbrio, a equipe pernambucana leva pequena uma vantagem.
Nos 30 jogos entre as duas equipes, o Timbuconquistou 11 vitórias. 10 jogos terminaram empatados e o Vozão triunfou em 9 partidas. No total, o alvirrubro dos Aflitos marcou 40 gols no Ceará, enquanto o alvinegro balançou as redes da equipe pernambucana em 36 oportunidades. 
Em 1964, Ceará desbancou os "Intocáveis"
A maior goleada do confronto entre as equipes foi justamente em um jogo inesquecível para a velha guarda da torcida alvinegra. O ano era 1964 e a competição era a Taça Brasil de Futebol. Ceará e Náutico se enfrentavam pela 2ª fase da competição. O Náutico tinha o então time mais poderoso da região e fazia jus ao apelido "Os Intocáveis", que recebera da crônica nordestina. Já o time de Porangabuçu vinha da conquista do tricampeonato cearense, mas o Náutico era considerado pela crítica geral como o franco favorito à vaga na próxima fase.

MARCOS COELHO DESISTE DE CANDIDATURA E PEDE VOTOS PARA FERNANDA PESSOA E MÁRIFEITOZA.

Marcos Coelho divulgou uma nota na internete, no Facebook, anunciando a desistência de sua candidatura para deputado estadual e postou uma peça publicitaria ao lado de Fernanda Pessoa, candidata a deputada estadual do PR, Mário Feitoza, candidato a deputado federal pelo PMDB, Tasso senador e Eunicio Governador.

"Tínhamos nos apresentado, pelo PSDB, como candidato a Deputado Estadual; entretanto, verificamos que mesmo com a confiança de milhares de Camocinenses, dificilmente alcançaríamos uma vaga na Assembleia Legislativa, pois não temos apoio em outros Munícipios", justifica Marcos que também informou sobre o processo de impugnação de Sérgio Aguiar.

"Informamos, de logo, que consultaremos a Justiça Eleitoral para assegurar que o processo pela cassação da candidatura do Deputado Sérgio Aguiar, seja julgado em Brasília, pois é nossa luta a favor da moralidade e da lei da FICHA LIMPA", disse.

PF IVESTIGA DESVIO DE CERCA DE R$ 7 MILHÕES NA UFC.

A Polícia Federal deflagou ontem a Operação Gourmet, que investiga fraudes em licitações da Universidade Federal do Ceará (UFC). O suposto esquema teria causado um prejuízo estimado em 

R$ 7 milhões aos cofres públicos.
Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão nos endereços das pessoas sob investigação, em Fortaleza e em Caucaia. 

As licitações referem-se, principalmente, à administração do restaurante universitário entre os anos de 2009 e 2012.


Os mandados de busca foram expedidos pela 12ª Vara Federal de Fortaleza, mediante a suspeita de crimes como dispensa indevida de licitação, formação de quadrilha ou bando, fraude em licitação, falsidade ideológica, superfaturamento, peculato e lavagem de dinheiro.
Cerca de 15 pessoas, entre servidores, ex-servidores e empresários, estão sendo investigadas. Vários computadores, documentos e relatórios financeiros foram apreendidos. Os nomes das pessoas investigadas e das empresas envolvidas não foram divulgados na coletiva de imprensa realizada pela PF.
Coordenador da Operação Gourmet, o chefe da Delegacia de Crimes Financeiros e Desvios de Recursos Públicos da PF, delegado José Herbert de Lavor Rolim, adiantou que as irregularidades, além do desvio de verbas destinadas ao pagamento de refeições do restaurante universitário, envolvem também a contratação de eventos e manutenção de instalações do prédio da UFC, como apontou o relatório da Controladoria Geral da União (CGU), cuja auditoria revelou que houve superfaturamento em contratos da universidade.