Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

TALENTO DO CEARÁ PARA CANADENSE VER.

FUTEBOL FEMININO

A jogadora, após duas partidas realizadas, já aparece como artilheira e revelação do certame feminino universitário

Atleta cearense
Atleta cearense Bruna Mavignier (esq.) faz sucesso na equipe de futebol feminino da Universidade do Estado de Manitoba, no Canadá. O time disputa o campeonato da Liga Canadense de Futebol Universitário para mulheres
A estudante cearense Bruna Mavignier estreou no fim de semana passado na Liga Canadense de Futebol Feminino Universitário e já é considerada revelação da competição. Aos 21 anos, ela defende a equipe dos Bisons, time da Universidade do Estado de Manitoba, instituição onde estuda. Nos dois jogos iniciais da Liga, Bruna deixou a sua marca.
Na primeira partida, na sexta-feira, 5, contra o visitante Regina Cougars, a cearense abriu o placar com belo gol e ajudou sua equipe na vitória por 2 a 1. No dia seguinte, apesar do revés por 3 a 1, dentro de casa, diante do Saskatchewan Huskies, Bruna marcou o gol do seu time.
A competição termina em novembro e o próximo compromisso acontece amanhã, 13, no derby contra o Winnipeg Wesmen, equipe da Universidade da capital do estado de Manitoba.

Habilidade e velocidade
Desde que foi inscrita na competição, Bruna, ganhou destaque na universidade, na imprensa e na cidade de Winnipeg. Não só por ser a primeira brasileira no time de futebol, mas por suas características. "Ela tem muita velocidade, controle de bola e habilidade, que permite o drible fácil. Está evoluindo nos lançamentos longos e chutes. Vai nos ajudar muito e pode ajudar o Brasil no futuro", aposta a técnica dos Bisons, Vanessa Lagunas.
Essas características vêm da prática do futsal em Fortaleza. Ainda criança, Bruna disputava os campeonatos escolares pelo Colégio Nossa Senhora das Graças. Nas temporadas 2012 e 2013 atuou pela Nacional Gás/Unifor na Liga Nacional Sub-20.
"O futsal é um jogo rápido, que desenvolve a habilidade em espaços curtos. No futebol, é necessário mais força física e preparo físico ainda melhor. Estou me adaptando e espero desenvolver melhor essas características para ajudar os Bisons na conquista do título", avalia a atleta.
Reconhecimento
Bruna chegou ao Canadá no 2º semestre de 2013, com bolsa do programa Ciências sem Fronteiras, para complementar os estudos do curso de Educação Física da Uece. Marcou um teste e foi aceita no time de futebol. Após período de treinos, no início deste ano, foi inscrita na Liga.
Pelo fato de ser a primeira brasileira a atuar na equipe, ganhou espaço na mídia local, tanto no site da Universidade como nos jornais de Winnipeg.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=8742907067161148293

Nenhum comentário:

Postar um comentário