Powered By Blogger

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ROBERTO BRAATZ ENCERRA CARREIRA NOS GRAMADOS .



Momento em que assistente de arbitragem da Fifa, Roberto Braatz, apita a final do jogo entre Portuguesa e Ponte Preta no Canindé.











O assistente de arbitragem e atual secretário do Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon, Roberto Braatz, atuou domingo (02) pela última vez em jogos do Campeonato Brasileiro. Ele se despede dos gramados em razão de ter atingido a idade limite permitida pela Fifa: 45 anos. Na ocasião, o rondonense foi auxiliar da partida entre Portuguesa e Ponte Preta, no Estádio do Canindé (SP).
Ao término do jogo, o assistente da Fifa foi homenageado pelo árbitro principal, Ricardo Marques Ribeiro, que levou a bola e o apito para que Braatz apitasse a final da partida. A homenagem pegou o bandeirinha de surpresa e foi destaque em alguns programas esportivos nacionais.
No canal SportTV, o ex-jogador e atual comentarista esportivo Roger Flores disse que Braatz foi um grande auxiliar e a homenagem foi justa pelo que ele fez para o futebol. “Uma homenagem legal, bonita, porque é uma vida tão difícil. São tão xingados, questionados, principalmente hoje, com tantas câmeras ao redor do campo de jogo, e o bandeira eu acho que é o alvo mais fácil a ser criticado”, declarou Roger.
Para o árbitro da 1ª divisão, receber este reconhecimento de um colega de profissão o deixou emocionado e com a sensação de dever cumprido. “Não era um sonho poder apitar, eu já me sinto realizado como assistente, mas fiquei emocionado pelo ato, que é uma forma de me homenagear, um reconhecimento pelas pessoas que estão na profissão. Não é pela mídia, pelos dirigentes, mas sim pelos próprios companheiros, e isso cria uma satisfação muito grande. Ser reconhecido pelo seu trabalho pelas pessoas que também fazem o mesmo trabalho me deixou emocionado”, declarou Braatz, ontem (03), à reportagem de O Presente.
Sobre o fato de alguns sites terem noticiado que o assistente gostaria de estar no Gre-Nal, na despedida do Estádio Olímpico, Braatz diz que em razão do clássico paulista ter risco de rebaixamento do Portuguesa e o time da Ponte Preta buscava uma vaga na Copa Sul-Americana, a Comissão de Arbitragem entendeu que para a despedida do bandeirinha aquele era o jogo mais importante.fonte:o presente:jardim das oliveiras blo

g

TERRA VENCE PRÊMIO DIREITOS HUMANOS COM ESPECIAL DO CARANDIRU.

Especial do massacre do Carandiru trouxe relatos de sobreviventes e números do episódio. Foto: Terra


Especial do massacre do Carandiru trouxe relatos de sobreviventes e números do episódio
Foto: Terra


reportagem especial sobre os 20 anos do massacre da Casa de Detenção São Paulo - o Carandiru - venceu o XXIX Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. Com detalhes do episódio que deixou 111 mortos e entrevistas com sobreviventes da invasão da PM à penitenciária, o Terra ficou em 1º lugar na categoria online pelo segundo ano consecutivo.
O especial sobre o Carandiru foi produzido pelos repórteres Vagner Magalhães e Marina Novaes, com arte de Fábio Condutta. O ex-governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho foi um dos entrevistados pelo Terra. Na conversa, ele negou ter dado a ordem para a PM invadir a prisão e disse que poderia ter chegado à Presidência da República se o massacre não tivesse ocorrido.
Em 2011, o Terra venceu o prêmio com a entrevista do ex-preso político Airton Joel Frigeri, de autoria da correspondente freelancer Flavia Bemfica. A premiação é promovida pela seccional do Rio Grande do Sul da OAB em parceria com o Movimento de Justiça e Direitos Humanos.
fonte:Terra/jardim das oliveiras blog

A MULHER MAIS ALTA DO MUNDO,CHINESA DE 2,36 MORRE AOS 40 ANOS

Yao Defen em imagem de maio de 2002, quando media aproximadamente 2,30 m. Foto: AFP































Yao Defen em imagem de maio de 2002, quando media aproximadamente 2,30 m
Foto: AFP


Foi divulgado nesta terça-feira que a chinesa considerada a mulher mais alta do mundo morreu aos 40 anos no último dia 13 de novembro, informa a jornal britânicoThe Sun. Yao Defen media 2,36 m e chegou a pesar mais de 200 kg.
Nascida em 1972, Yao sofria de gigantismo graças a um tumor na glândula pituitária, também conhecida como hipófise. Os médicos descobriram o tumor quando ela ainda estava nas escola. Aos 15 anos, ela já passava dos 2 m de altura.
A doença fazia com que a glândula liberasse mais hormônios do crescimento do que o normal e causasse o crescimento excessivo de seus ossos. Em 2006, o tumor foi removido, o que fez com que ela parasse de crescer. No entanto, o tumor reapareceu e, devido a problemas financeiros da família, ela não conseguiu realizar novas cirurgias.
fonte:Terra/jardim das oliveiras blog