Powered By Blogger

domingo, 15 de fevereiro de 2015

ASSALTANTE DO POSTO DE COMBUSTÍVEL EM AFONSO BEZERRA É MORTO NA PARAÍBA-PB.

pbvale
Assaltantes que renderam funcionaram do Posto de Combustível no município de Afonso Bezerra e levaram o dinheiro que estava com os mesmos foi morto no último dia 11 de fevereiro na cidade de Rio Tinto no estado da Paraíba/PB.

Os criminosos realizaram um assalto a Agência dos Correios da cidade de Rio Tinto, litoral norte da PB, e em uma ação da policia militar daquela cidade terminou com troca de tiros e um morto.

As informações ainda dão conta que os mesmos três que participaram do assalto em Afonso Bezerra/RN, invadiram a casa de uma funcionária da agência dos Correios por volta das 2h na cidade de Rio Tinto e a manteve como refém até a hora de a agência abrir, às 8h. A policia do município recebeu a informação sobre uma movimentação estranha naquela residência, que fica na parte superior da agência, e três viaturas montaram um cerco no local, momento em que eles desceram com a funcionária negociando para que os policiais os deixassem fugir. Eles largaram a vítima e fugiram em uma caminhonete.

EMPRESÁRIA FOI MORTA A TIROS EM MESSIAS TARGINO-RN.

rita

Um crime com características de pistolagem. A empresária Rita de Cássia Medeiros Dantas, de 48 anos, foi executada a tiros neste domingo (15), no sítio Cacimba de Baixo, no município de Messias Targino/RN, por dois homens que fugiram a pé entrando no mato. Rita é ex-mulher do médico Wilson Édino Jales, muito conhecido na região oeste do Rio Grande do Norte. Em Messias Targino, Rita Medeiros tinha um parque de Vaquejada e em Recife/PE administrativa outros negócios, como lojas de roupas.
Os policiais que atenderam a ocorrência contaram que Rita Medeiros estava sentada na área de casa de fazenda de sua mãe, na companhia de três pessoas, quando os atiradores surgiram do mato. Os tiros foram de espingarda calibre 12 e 44 a queima roupa. Ficaram várias capsulas no local. Ainda conforme a fonte ouvida pelo jornal De Fato, os atiradores entraram no mato e fugiram. A Policia Militar foi chamada para isolar o local. O delegado regional de Patu, Sandro Régis, foi avisado da ocorrência. O Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) foi acionado para remover o corpo para exames.Fonte:blog do Robson pires/TN

HOLANDÊS É MORTO A TIROS DENTRO DE EMBARCAÇÃO, NO LITORAL DE SÃO LUÍS-MA.

SÃO LUÍS – Um holandês, identificado como Ronald François Wolbeek, 60 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (15), no litoral maranhense, nas proximidades do Iate Clube de São Luís.                                     

  Foto: Divulgação
Segundo informações preliminares da Companhia de Turismo Independente (CPTur), a vítima estava em companhia de sua mulher, Maria Rawie, 69 anos, em um veleiro turístico com bandeira da Holanda, desde às 17h desse sábado (14).
   Foto: Divulgação
Por volta da 0h deste domingo (15), o alarme do barco disparou e Ronald foi verificar o que tinha acontecido, foi quando ele se depararam com duas pessoas a bordo de sua embarcação. Houve uma discussão, e um dos homens deu dois tiros, um dos disparos atingiu o peito de Ronald Wolbeek.
Segundo informações da mulher da vítima, ela chegou a limpar o ferimento de Ronald. Quando percebeu que ele estava ofegante, ela pegou um bote salva-vidas e pulou na água, mas não tinha forças para remar até a praia, pois é uma idosa de 69 anos. Como a maré a estava levando para o mar, Maria afirma que saltou do bote e veio nadando até a região do Iate Clube. Quando ela chegou ao Iate, eram mais de 3h. Ela se deslocou a pé até aonde avistou um carro da CPTur e relatou o caso.
Maria informou, ainda, à polícia, que após o crime, os criminosos fugiram sem levar nada da embarcação. Tinha uma terceira pessoa esperando por eles em um pequeno barco a motor, em que fugiram.

CRIADOR DA INTERNET TEME A PERDA DE TODAS AS NOSSAS MEMÓRIAS DIGITAIS NO FUTURO.

Vint Cerf, vice-presidente do Google
Todos os documentos e imagens que temos guardados em nossos computadores podem se perder com o tempo. Esta, no momento, é a maior preocupação de Vint Cerf, um dos pais da internet e atualmente vice-presidente do Google. Em entrevista à BBC, o ícone da grande rede acha que esse problema pode acontecer na medida que hardwares e softwares, atuais e já ultrapassados, tornem-se obsoletos.
Cerf teme que as próximas gerações disponham de pouco ou nenhum registro do século 21 enquanto a humanidade adentra o que ele chama de "idade negra" do mundo digital. Segundo sua teoria, nossas fotos de família e documentos importantes de trabalho, salvos em arquivos digitais na nuvem ou em HD, correm risco de extinção porque, com o constante avanço da tecnologia, podem se tornar "invisíveis".
"Eu me preocupo muito com isso", disse o veterano à BBC.

OPERADO: O CANTOR DO 'LEPO LEPO' SERÁ SUBSTITUÍDO EM DESFILE.

FOLIA
Folhapress | TN

Depois de passar por uma cirurgia de emergência após uma crise de apendicite, o cantor da banda Psirico, Márcio Victor, passa bem e terá alta ainda neste domingo (15)

psirico
Márcio Vitor, vocalista do Psirico, teve que ser operado por conta de uma crise de apendicite
Depois de passar por uma cirurgia de emergênciaapós uma crise de apendicite, o cantor da bandaPsirico, Márcio Victor, passa bem e terá alta ainda neste domingo (15). A banda, contudo, será substituída pelo cantor Léo Santana no bloco Inter que desfila às 13h (horário local) no circuito do Campo Grande.
Caso seja autorizado pelos médicos, Márcio Victor deve fazer uma participação no desfile dos blocos.
Diagnosticado com apendicite, o cantor passou por uma cirurgia de videolaparoscopia -técnica considerada pouco invasiva.

RETIRADA DE ÓLEO VEGETAL DO RIO DO COCÓ EM FORTALEZA-CE,SERÁ CONCLUÍDA NA SEGUNDA-FEIRA DIA 16 DE FEVEREIRO DE 2015.


MEIO AMBIENTE

Vazamento do líquido ocorreu após acidente entre dois caminhões na Av. Raul Barbosa

Fonte:DN/TN
coco
Contenção do óleo vegetal que vazou para o rio
KLÉBER GONÇALVES
A tarefa de retirada do óleo que escoou para oRio Cocó em virtude de colisão entre duas carretas, na madrugada da sexta-feira, 13/02, na Av. Raul Barbosa, já está sendo realizada desde o dia do acidente. O trabalho teve sequência no sábado, 14, e, neste domingo, 15. O grupo responsável pela limpeza do óleo vegetal no rio concluiu mais uma parte dessa ação para evitar maior dano ambiental no trecho afetado.
"A pista que também recebeu óleo foi lavada, limpa e em seguida a gente partiu para o canal, com autorização do Ibama, que repassou todas as coordenadas para que a limpeza fosse efetuada da forma correta", disse o engenheiro de meio ambiente Augusto Garcia, um dos coordenadores do grupo que faz a retirada do óleo vegetal que vazou para o rio.
"Esse material está sendo coletado, será feita uma mix com areia, ou seja, o óleo retirado será misturado com areia, o que chamamos de 'blendado' e em seguida encaminharemos o material para o Aterro Metropolitano de Caucaia", prosseguiu o engenheiro de meio ambiente, que ressaltou que esse é um material não-perigoso, bio-degradável. É óleo de cozinha - classe 2. "E o que estamos fazendo é um trabalho dentro da realidade ambiental", ressaltou Garcia.

VACA PARTICIPA DO CARNAVAL DE CAMOCIM-CE.

"Ò abre alas que eu quero passar"
Também lembrei do "carnaval da ralé"


Uma das famosas vaquinhas da cidade  roubou a cena ontem na primeira noite do Carnaval de Camocim, na Praça de Eventos, antigo Odus, local onde acontecem os shows musicais. Ela invadiu o perímetro da festa se juntando aos foliões  e provocando um grande reboliço. 

" Lá se vem a vaca", era o que gritavam alguns foliões assuntados  abrindo espaço para o animal poder passar no meio da multidão, sendo que algumas pessoas apavorados, com medo da algum tipo de  reação agressiva da vaca. entraram na água na tentativa de se defender.  

Enquanto isso, o animal mais popular de Camocim, de forma imponente, se apropriava do espaço, como que cantarolando a clássica música da Chiquinha Gonzaga " ó abre alas que eu quero passar, eu sou da lira não posso negar..."

CAMOCIM-CE: MOTIVADOS POR RIXA, IRMÃOS LESIONAM DOIS A BALA NA ZONA RURAL.


Uma rixa antiga entre duas pessoas quase termina em tragédia durante o final da tarde de sábado, 14, na localidade de Flamenga do Batista Duca, zona rural do município de Camocim.
Era por volta das 17h30, quando o agricultor Valdinar do Nascimento, 24 anos e seu amigo Francisco das Chagas, de 19, assistiam a uma partida de futebol em um campinho que fica naquela localidade, quando foram surpreendidos por dois irmãos conhecido por “Pancadão e Damião”, um armado com revólver e o outro com uma espingarda, e foram logo efetuando vários disparos em direção as vítimas, alvejando Valdinar na altura do ombro e dos braços. Francisco das Chagas foi atingido no ombro e em uma das mãos.

EM CAMOCIM-CE, EX-DETENTO VOLTA À PRISÃO APÓS ASSALTO A MÃO ARMADA NO CENTRO DA CIDADE.


Acusado sendo preso
Policiais militares da FTM colocaram por trás das grades novamente um ex-presidiário acusado de assaltar uma senhora na Rua Santos Dumont, no centro de Camocim.
Conforme informações policiais repassadas ao Camocim Polícia 24h, por volta de 01h30 da madrugada deste domingo, 15, a Sra. Liduína Viana estava com algumas amigas em uma calçada de uma residência localizada no endereço citado quando o indivíduo Ezequiel Pereira da Silva, vulgo “Venta”, 21 anos, surpreendeu a mesma e armado com um facão obrigou a vítima a entregar seu aparelho celular, tomando rumo ignorado em seguida.