Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

HOMENAGENS AOS PAIS DO BRASIL E DO MUNDO

LICENÇA-MATERNIDADE É PASSADA PARA O PAI DE GÊMEOS PAÓS A MORTE DA ESPOSA.


Morador de Marília perdeu a mulher no parto; bebês seguem internados.
'Estou viciado no cheiro deles. Nessas horas penso: ‘Sou pai!’, afirma.

Do G1 Bauru e Marília
Gledson e Keila à espera dos gêmeos Maria Luiza e Samuel (Foto: Alan Malheiro)Gledson e Keila esperavam os gêmeos Maria Luiza e Samuel (Foto: Arquivo pessoal/Alan Malheiro)
O primeiro Dia dos Pais de Gledson Pereira da Fonseca será marcado por descobertas e pela saudade. O morador de Marília (SP) perdeu a esposa Keila Quintiliano no dia 27 de junho, depois que ela deu à luz os gêmeos Maria Luiza e Samuel. Com a ajuda da mãe, da sogra e de amigos da igreja que a família frequenta, Gledson diz enfrentar, com muita fé, o misto de dor e alegria.
O parto dos bebês, que seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal de Marília, foi feito às pressas.
"Fomos pro hospital porque ela estava sentindo falta de ar. Quando chegamos lá, foi descoberto um edema agudo no pulmão. Em seguida ela teve uma parada cardiorrespiratória, aí tiveram que fazer o parto imediatamente, com 36 semanas de gestação", lembra Gledson. Keila morreu seis horas depois, sem conhecer os filhos.
Licença-maternidade
Depois da morte da esposa, a empresa onde Gledson trabalha como supervisor de operações de máquinas agrícolas entrou com um pedido no INSS para conceder a ele a licença-maternidade.
O pedido foi feito com base no artigo 392-B da lei 12.873, de 24 de outubro de 2013.

ACIDENTE NA BR-116 MATA 4 PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA NA BAHIA.


Veículo de passeio colidiu contra carreta na manhã desta sexta, em Itatim. 
Uma das vítimas seguia para enterro do pai, em Santa Terezinha.

Do G1 BA
Grave acidente mata quatro pessoas de uma mesma família (Foto: Jeferson Ollafer/Blog Voz da Bahia)Grave acidente mata quatro pessoas de uma mesma família (Foto: Jeferson Ollafer/Blog Voz da Bahia)
Uma batida envolvendo um carro de passeio e um caminhão cegonha matou quatro pessoas de uma mesma família, no Km 517 da BR-116, próximo ao município de Itatim, a cerca de 200 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 9h e os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), do município de Itaberaba.
Procurados pelo G1, agentes da Delegacia de Itaberaba relataram que os corpos chegaram ao município por volta das 17h. As vítimas, segundo a unidade, seguiam para um enterro na cidade deSanta Terezinha. A PRF afirma que todos os mortos estavam no carro de passeio.

CABO DA PM É AFASTADO APÓS CHUTAR GATO EM OPERAÇÃO EM SÃO SEBASTIÃO-SP.


Policial do 20º Batalhão da PM não teve a identidade revelada. 
Comando da PM instaurou sindicância para apurar conduta do policial.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
Cabo da PM é afastado após chutar gato em operação no litoral de SP (Foto: Reginaldo Pupo/ Agência Facto)Cabo da PM não teve a identidade revelada pela
polícia (Foto: Reginaldo Pupo/ Agência Facto)
Um cabo da Polícia Militar foi afastado após ser flagrado chutando um gato durante uma operação em um loteamento clandestino em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.
A ação aconteceu na quarta-feira (5) e foi flagrada pelo fotógrafo Reginaldo Pupo, que acompanhava a desocupação e demolição dos barracos erguidos irregularmente na Área de Proteção Ambiental (APA) Baleia Sahy.

"O policial estava acompanhado de outros cinco quando o gato começou entrelaçar em suas pernas. Ele ficou irritado e chutou o animal", disse Pupo.

Outro lado
De iniciativa da Prefeitura de São Sebastião, a operação contou com reforço de cerca de 20 policiais do 20º Batalhão da PM no litoral norte. A identidade do cabo não foi revelada pela polícia.

De acordo com o capitão Samir Tobias Alvarez, ele foi afastado e uma sindicância foi aberta para avaliar a conduta do cabo.

"O policial foi afastado logo que tivemos conhecimento dos fatos e está passando por avaliação psicológica. A ação não condiz com os ensinamentos da Polícia Militar, já que pode se tratar de um crime ambiental de maus tratos a animas, mas ainda estamos averiguando o caso", disse o capitão. 

CEARÁ REGISTRA 2.329 NOVOS CASOS DE DENGUE EM RELAÇÃO À SEMANA ANTERIOR.


Boletim da Secretaria de Saúde do Estado foi divulgado nesta sexta-feira.
Foram confirmados casos da doença em todos os municípios cearenses.

Do G1 CE
Em 2015, o Ceará  já confirmou 39.930 casos de dengue, 2.329 novas ocorrências em relação à semana anterior, de acordo com boletim de epidemiologia divulgado nesta sexta-feira (7) pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
Na semana passada, o estado tinha 37.60. Dos casos confirmados de dengue a faixa etária de 20 a 29 anos predomina com 22,7%. Quarenta e uma pessoas morreram.
O número de cidades com nível epidêmico da doença também subiu, de  52 para 59, desde a semana anterior. Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), é considerado epidêmico quando há mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes.
Controle
Para controlar a proliferação do mosquito que transmite a dengue e a febre Chikungunya, a orientação dos especialistas é manter os quintais sempre limpos, recolher, eliminar ou guardar longe da chuva todo objeto que possa acumular água, como pneus velhos, latas, recipientes plásticos, tampas de garrafas, copos descartáveis e até cascas de ovos. O lixo doméstico deve ser acondicionado em sacos plásticos e descartado adequadamente, em depósitos fechados.

SERVIDORES DO IFCE DECIDEM CONTINUAR A GREVE.

Durante assembleia geral nesta sexta-feira, 7, a categoria decidiu também solicitar a suspensão imediata do calendário acadêmico
Categoria se reuniu nesta sexta-feira, 7, na quadra principal do Campus Fortaleza, na Avenida 13 de Maio
Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) decidiram  permanecer com a greve, iniciado oficialmente no último dia 23, e aprovaram solicitação à Reitoria de suspensão imediata do calendário acadêmico, após assembleia geral encerrada na noite desta sexta-feira, 7.
Em nota, a assessoria do IFCE informa que há ampla adesão à greve, que teve mais de 520 servidores credenciados durante a reunião desta sexta, que durou até cerca de 22 horas. Conforme a instituição, o movimento soma à greve nacional dos servidores federais da educação, “por respeito a direitos, contra os cortes do Governo Federal para o setor, por reposição salarial, contra a precarização dos Institutos Federais e por garantias de educação pública de qualidade”, explica.

CIDADE DE SOBRAL-CE, TERÁ FÁBRICA DE AVIÕES.

http://imgs.opovo.com.br/app/noticia_132346504881/2015/08/06/3481170/0608ec2310.jpg
Oscar Rodrigues, da Gorj
O município de Sobral será sede de uma montadora de aviões. Com o valor global de R$ 60 milhões, a Gorj Aeronaves, pertencente ao Grupo Oscar Rodrigues Júnior, deve iniciar as atividades no próximo ano. “Os projetos arquitetônicos e aeronáuticos estão concluídos. Estamos na fase de formatação dos preços dos componentes. Precisaremos de seis meses para começar”, reforça o empresário Oscar Rodrigues. As peças serão compradas no mercado nacional, mas também do exterior para a montagem das aeronaves. Os aviões produzidos serão monomotores e bimotores com capacidade de transporte para dois, quatro e seis passageiros. “Nossa previsão inicial é de oito aeronaves produzidas por mês. Os preços das aeronaves vão depender das cotações que estamos iniciando no momento”, confirma. A comercialização será para o mercado interno. Sobre o número de empregos gerados, Oscar Júnior afirma que a empresa analisa a contratação de mão de obra especializada no Ceará, mas deve “importar” profissionais de outros estados. “Temos de definir com o Recursos Humanos o quantitativo de vagas.

NO VATICANO,PAPA FRANCISCO QUER SABER SE BRASILEIROS PREFEREM PELÉ OU MARADONA.

Pontífice conversou com brasileiros durante encontro juvenil e disse que 'rejeitar imigrantes é assassinato'

FONTE:O DIA/TN
Cidade do Vaticano - O papa Francisco se reuniu com jovens de diversos países, entre eles uma delegação brasileira, nesta sexta-feira, no encontro com representantes do Movimento Eucarístico Juvenil (MEJ), no Vaticano. Segundo a brasileira Lilian Pereira de Oliveira, de 27 anos, Francisco foi atencioso com os jovens e até assinou o caderno de um indonésio. 
No encontro, o Pontífice surpreendeu ao soltar sonora gargalhada na conversa com a brasileira Ana Carolina Santos Cruz, 19 anos. Fã de futebol, o papa brincou e quis saber se os brasileiros preferiam Pelé a Maradona
O pontífice também discutiu a crise migratória e declarou que rejeitar a entrada de imigrantes é um tipo de "assassinato".  O argentino Jorge Mario Bergoglio comentou sobre os imigrantes rohingya - grupo étnico que pratica o islamismo - recentemente rejeitados por Mianmar, Malásia, Tailândia e Indonésia.
Papa Francisco brincou com brasileira durante encontro no Vaticano
Foto:  Reuters
"Pensamos nos nossos irmãos rohingya que foram caçados de um país para outro. Este é um conflito não resolvido, uma guerra. Isso se chama violência, se chama assassinato", criticou.
Desde que assumiu a liderança da Igreja Católica, em março de 2013, Francisco tem feito apelos em defesa dos imigrantes, além de visitar a ilha italiana de Lampedusa, uma das principais portas de entrada de estrangeiros ilegais na Europa.
  A nova declaração do Papa, porém, chega em um momento em que o continente europeu negocia a adoção de medidas baseadas no conceito de "responsabilidade compartilhada" para lidar com o problema da imigração.
Na audiência com o MEJ, o Papa admitiu que é impossível o mundo viver em paz permanente, mas ressaltou que é preciso "respeitar as minorias". "Um dos exemplos é o Oriente Médio, onde tanta gente não é respeitada. As minorias religiosas, os cristãos, não somente não são respeitados como também muitas vezes são assassinados, perseguidos", disse o Pontífice.

PREFEITO DE GRANJA-CE, COMENTA MORTE DE GLEYDSON E DEDICA PRÊMIO DE MELHORES PREFEITOS AO RADIALISTA

O prefeito de Granja, Romeu Audigueri, comentou no Facebook sobre o assassinato do Radialista Gleydson Carvalho e disse confiar na justiça e nas autoridades para rapidamente punirem de forma exemplar os executores e seus mandantes. Romeu comunicou que irá receber hoje o prêmio de Melhores Prefeitos do Ceará e que dedicará ao "inesquecivél Gleydson Carvalho".  

 "Lamento profundamente a execução a queima roupa com três tiros do Jornalista e Radialista Gleydson Carvalho O Amigão, ocorrida quando o mesmo exercia sua profissão, locutando ao vivo num dos estúdios em Camocim,o da Rádio Liberdade do município de Martinópole. 

ABERT – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RÁDIO E TV REPUDIA ASSASSINATO DE RADIALISTA.


A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) repudia, veementemente, a violência contra o radialista Gleydson Carvalho, em Camocim, no Ceará, nesta quinta-feira (6).

Conhecido por denunciar irregularidades cometidas por políticos da região, Gleydson foi assassinado a tiros dentro do estúdio, durante a apresentação de um programa da emissora local.

De acordo com a Polícia Militar, dois homens chegaram ao estúdio dizendo que eram anunciantes e renderam a recepcionista. Em seguida, atiraram em Gleydson.

A Abert considera extremamente preocupante o aumento dos atos de violência que buscam impedir a livre e necessária atuação da imprensa e apela às autoridades do Ceará para que apurem, com rigor, mais este crime, que não pode ficar impune.

Daniel Pimentel Slaviero
Presidente da Abert

HOJE CAMOCIM FICOU MUDO.

Segue o comentário do Advogado Marcos Coelho sobre o crime que vitimou com a morte o Radialista Gleydson.

"Hoje, Camocim ficou mudo; hoje, a Liberdade de Imprensa se fez calar; hoje, a Cidadania perdeu sua força; hoje, a Democracia foi mortalmente atingida.

Quando se tentar solucionar conflitos, nos tempos de hoje, a moda "faroeste", todos nós perdemos e não apenas quem morre!

O encomendado assassinato do Radialista Gleydson Carvalho O Amigão, é uma ação criminosa contra a sociedade inteira.