Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

CEARÁ REGISTRA 2.329 NOVOS CASOS DE DENGUE EM RELAÇÃO À SEMANA ANTERIOR.


Boletim da Secretaria de Saúde do Estado foi divulgado nesta sexta-feira.
Foram confirmados casos da doença em todos os municípios cearenses.

Do G1 CE
Em 2015, o Ceará  já confirmou 39.930 casos de dengue, 2.329 novas ocorrências em relação à semana anterior, de acordo com boletim de epidemiologia divulgado nesta sexta-feira (7) pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
Na semana passada, o estado tinha 37.60. Dos casos confirmados de dengue a faixa etária de 20 a 29 anos predomina com 22,7%. Quarenta e uma pessoas morreram.
O número de cidades com nível epidêmico da doença também subiu, de  52 para 59, desde a semana anterior. Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), é considerado epidêmico quando há mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes.
Controle
Para controlar a proliferação do mosquito que transmite a dengue e a febre Chikungunya, a orientação dos especialistas é manter os quintais sempre limpos, recolher, eliminar ou guardar longe da chuva todo objeto que possa acumular água, como pneus velhos, latas, recipientes plásticos, tampas de garrafas, copos descartáveis e até cascas de ovos. O lixo doméstico deve ser acondicionado em sacos plásticos e descartado adequadamente, em depósitos fechados.

Depois da chuva, é recomendado fazer a vistoria no quintal e na casa para eliminar a água acumulada sobre lajes, calhas, tanques, pratinhos de vasos de planta. Baldes, potes, quartinhas, bacias, camburões e outros recipientes que guardam a água de beber e para outros usos domésticos, assim como a caixa d'água, devem ser mantidos limpos e fechados para evitar o risco de proliferação do mosquito.
Infográfico detalha como a dengue age no corpo (Foto: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário