Powered By Blogger

domingo, 30 de março de 2014

POSSÍVEIS SERVIÇOS PRIVADOS DO PARQUE DE JERICOACOARA-CE SÃO DISCUTIDOS.


Três estudos estão em andamento e o projeto completo está previsto para ser apresentado ainda em maio deste ano


Deputados, ambientalistas, representantes do Governo e do Instituto Chico Mendes discutiram a possível parceria público-privada (PPP) para gestão do Parque Nacional de Jericoacoara. A diretora do Instituto Chico Mendes, Giovanna Palazzi, afirmou que, atualmente,três estudos estão em andamento e o projeto completo está previsto para ser apresentado ainda em maio deste ano. A conversa aconteceu na sede da Assembleia Legislatia do Ceará, na última sexta-feira (28).
Jericoacoara é um dos destinos turísticos mais conhecidos no mundo (FOTO: Flickr/ Creative Commons/Rosanetur)
Jericoacoara é um dos destinos turísticos mais conhecidos no mundo (FOTO: Flickr/ Creative Commons/Rosanetur)
O assunto veio à tona após o Governo Federal cogitar a possibilidade de privatizar alguns serviços do Parque Nacional de Jericoacoara, a cerca de 300 quilômetros de Fortaleza. A proposta é que uma empresa privada fique responsável pelo controle de acessos, arrecadação de ingressos e apoio à visitação, constituindo um formato de PPP.
Discussão
O deputado João Jaime (DEM) propôs uma parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal para a administração do Parque. “Em vez de colocar nas mãos de uma empresa privada, por que não demandar responsabilidades a essas esferas governamentais e gerar renda para ser destinada à população da localidade?”, questionou.
Já o deputado Camilo Santana (PT) esclareceu que a proposta de implantação de PPP no Parque de Jericoacoara não se trata de uma privatização. Ele reconheceu a necessidade de parcerias para administrar de forma adequada a área de preservação e lembrou que a proposta ainda está sendo estudada e, caso seja aprovada, será adequada às necessidades da população. “Nenhum cearense irá aceitar qualquer intervenção no Parque que venha prejudicar a população do município”, frisou.

TÉCNICO DO TIME SOB-17 DO SANTOS SOFRE ACIDENTE E VÊ CARRO INCENDIADO.


Aarão Alves subia a serra quando seu veículo começou a pegar fogo.
Outros motoristas tentaram avisar. Ele e a família passam bem.


Do G1 Santos/JOCC

O técnico do time sub-17 do Santos Futebol Clube e filho do ídolo santista Manoel Maria, Aarão Alves, sofreu um grave acidente de carro na tarde deste sábado (29). O veículo pegou fogo quando ele, sua esposa, seu filho de apenas dois anos e duas primas da esposa estavam no Km 44 da Rodovia dos Imigrantes, ficando completamente destruído. Todos passam bem e não ficaram feridos.
O treinador e a família foram avisados por outras pessoas das chamas que começavam a ganhar força na parte de baixo do carro. Eles, porém, não entendiam o que estava acontecendo e seguiram viagem. Aarão parou apenas quando um outro veículo entrou na sua frente, forçando a diminuição da velocidade.
Assim que desceu do carro, o nervosismo tomou conta dele. O filho estava no banco traseiro, com cinto de segurança e sentado na cadeira apropriada para crianças. A porta do veículo, contudo, não abria. Foi preciso quebrar o vidro para salvar a vida do filho.

MORADORES DENUNCIAM COBRANÇA DE PEDAGIO PARA REALIZAR ENTERRO NA CAPITAL TERESINA.


Visitantes afirmam que grupo armado exige dinheiro dos frequentadores.
Familiares também reclamam do descaso por parte dos órgãos públicos.


Do G1 PI/JOCC

A aposentada Romana Bonfim diz que já teve que pagar pedágio (Foto: Ellyo Teixeira/G1)A aposentada Romana Bonfim diz que já teve que pagar pedágio (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Pessoas que têm parentes enterrados no cemitério municipal Santa Cruz, na região do bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina, denunciam que o local parece abandonado pelos órgãos públicos. Segundo os familiares dos mortos, para realizar sepultamento de algum ente querido, as pessoas têm que pagar pedágio para traficantes e usuários de drogas da região.
Visitantes procuram frequentar cemitério em grupo (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Visitantes procuram frequentar cemitério em grupo
(Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Moradores dizem que bandidos ficam escondido em mato alto (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Moradores dizem que bandidos ficam escondido
em mato alto (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
A aposentada Maria Argelina falou que há quinze dias, quando foi ao sepultamento de uma amiga, homens armados exigiram dinheiro das pessoas para que o cortejo fosse autorizado a passar. “Eu vim aqui para enterrar minha amiga e dois homens em uma moto, e de arma em punho, disseram que para passar todos teriam que pagar; para não morrer tivemos que pagar. Levaram meu celular e um pouco de dinheiro que tinha no bolso. Precisamos de mais segurança aqui dentro”, relatou  a aposentada.
Deolindo de Sousa, também foi vítima dos bandidos. Segundo ele, um grupo de pessoas armadas fica circulando pelos túmulos e ao encontrar alguém eles exigem dinheiro. “Eles andam com facas e revólver ameaçando quem estiver no local. Os bandidos dizem que quem não pagar morre, dessa forma somos obrigados a dar todo o dinheiro e celular”, contou Sousa.

ITUANO SEGURA PALMEIRAS MARCA NO FIM E SERÁRIVAL DO SANTOS NA DECISÃO DO PAULISTA.


No Pacaembu, time de Itu faz 1 a 0 com gol de ex-corintiano e estraga festa verde. Kardec lesionado e 'presente' para Kleina compõem drama

Tudo o que poderia prejudicar o Palmeiras na noite deste domingo prejudicou. O Ituano, que nada tem a ver com o drama alviverde, conseguiu uma vitória histórica, por 1 a 0, no Pacaembu, e assegurou uma vaga na final do Campeonato Paulista. Vai enfrentar o Santos nos próximos dois domingos - a Federação Paulista de Futebol define os locais nesta segunda-feira. Ironia ou não, o gol responsável por eliminar o Verdão na primeira chance de título de seu centenário foi de um ex-corintiano: Marcelinho, atacante, campeão da Copa São Paulo em 2009 pelo maior rival palmeirense.
O Ituano, agora, tem a chance de buscar seu segundo título paulista após campanha histórica. Com a melhor defesa do campeonato (dez gols sofridos na primeira fase), o Galo quer repetir a façanha de 2002, em uma edição que não tinha os quatro maiores clubes do estado, que disputaram uma versão turbinada Torneio Rio-São Paulo.
Ao Palmeiras, resta juntar os cacos na primeira frustração de seu centenário. A festa tinha tudo para ser alviverde no Pacaembu, que recebeu o maior público do campeonato (29.166 pagantes). O clube comemorava o aniversário do técnico Gilson Kleina e não perdia no estádio desde o ano passado – a última derrota foi para o Tijuana, na Libertadores. Terminou o jogo sem Alan Kardec e Fernando Prass, machucados, com Valdivia e Bruno César jogando no sacríficio e sem a vaga na decisão estadual.
Agora, restou a Copa do Brasil. Quarta-feira o Verdão enfrenta o Vilhena, no Pacaembu, no jogo de volta da primeira fase. Como venceu em Rondônia, por 1 a 0, o Alviverde joga pelo empate.
Ituano gol sobre o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Jogadores do Ituano festejam vaga na decisão do Campeonato Paulista (Foto: Marcos Ribolli)
Difícil com o artilheiro, pior sem ele
O Palmeiras entrou em campo sem Valdivia, que não estava 100% e começou no banco. Enfrentou a melhor defesa do campeonato. E pior: perdeu seu principal jogador ainda no primeiro tempo. A batalha no Pacaembu teve seus primeiros 45 minutos duros, com muita marcação do Ituano, lances mais fortes e duas entradas que tiraram do jogo o atacante Alan Kardec, artilheiro do Paulistão com nove gols.

MENINO DE 12 ANOS EMBARCA EM VIAGEM ANTES DE PERDER A VISÃO TOTAL.

 

Louis é da Nova Zelândia e já perdeu 50 por cento da visão. Ele tem uma doença hereditária que atinge a retina. 

Um meianino de quatro anos recebeu um diagnóstico duro dos médicos: dali a quatro anos, perde a visão. Então o pai dele decidiu: era hora de uma aventura inesquecível. Viajar pelo mundo, pro filho ter sempre na lembrança os lugares mais lindos do planeta.
Os olhos dele registraram as melhores férias da vida de Lui. Foram 20 dias nos Estados Unidos. Ele ficou fascinado com o Grand Canion. Não escondeu a alegria diante de Las Vegas. Viu Nova York do alto de um arranha-céu e olhou com uma enorme curiosidade tudo que apareceu na sua frente.
Ao lado do pai e do irmão, Lui viu lugares lindos, que ele sempre sonhou em conhecer. Mas que, aos poucos, estão se apagando diante dos seus olhos. O garoto de 12 anos está perdendo a visão por causa de uma grave doença.
Em uma luta contra o tempo, o pai saiu viajando com dois filhos, Louis e seu irmão, para que o garoto guarde na memória imagens que, talvez, ele não volte a enxergar. É que, pela previsão dos médicos, Louis pode perder totalmente a visão nos próximos quatro anos.

EUNÍCIO ERA O SONHO TORNADO REALIDADE PARA AS OPOSIÇÕES.

Foi um desfecho rápido. Os dois já sabiam o que dizer e ouvir. Agora, sem caminho de volta, Eunício é a oposição


Image-0-Artigo-1578419-1
Cid e Eunício não conversavam desde o mês de dezembro. No dia 19, na visita da presidente ao Ceará eles acertaram a conversa de sexta-feira
FOTO: KID JÚNIOR
A conversa do governador Cid Gomes (PROS) com o senador Eunício Oliveira, na última sexta-feira, foi fria, rápida, porém respeitosa, mas extremamente esclarecedora quanto ao fato de que este não terá o apoio daquele na sua pretensão de ser candidato ao Governo do Ceará. Ambos estavam preparados para o momento. Sabiam o que diriam e escutariam um do outro, sempre com a preocupação de evitar ser esse ou aquele acusado de ter dado margem ao rompimento de uma aliança cuja duração já ultrapassou quatro eleições.
Embora não tenha surpreendido a qualquer dos observadores mais atentos aos acontecimentos políticos do Estado, o desfecho do encontro da última sexta-feira libertou esses dois políticos cearenses da angústia que a ambos dominava. Um, o governador, querendo adiar ao máximo uma definição dentro do grupo por ele liderado.
O outro, utilizando-se de todos os espaços a ele conferidos pelo mandato e a condição de principal liderança do seu partido, o PMDB, ter de buscar consolidar uma candidatura com as restrições naturais a quem faz parte de uma aliança.
Oposição
A Eunício, a partir da próxima semana, passado o prazo da desincompatibilização, na sexta-feira vindoura, quando o governador terá renunciado ou não ao mandato, já deverá começar a montar sua coligação com partidos hoje no campo das oposições, principalmente o PSDB e o PR, visto estar aparentemente bem consolidada a coligação da qual o PMDB fazia parte.
O senador peemedebista, se antes era uma esperança dos adversários do Governo para encabeçar a chapa concorrente, hoje é realidade, posto não ter outro caminho a seguir, por razões várias, senão a de manter a candidatura anunciada, há algum tempo, em todo o Estado.

COM EMPATES,GUARANY DE SOBRAL E ICASA GARANTEM VAGAS NA SEMIFINAL DO ESTADUAL.

ESTADUAL 2014
Redação Web | JOCC

Além da classificação à semi, o time sobralense garantiu vaga na Série D


Guarany
Cacique do Vale também garantiu vaga na Série D
FOTO: ALEX COSTA
Com Fortaleza e Ceará já com a classificação garantida à semifinal do Campeonato Cearense, duas vagas ficaram pendentes para serem definidas na última rodada do hexagonal, realizada neste domingo (30). Tanto o Guarany de Sobral como o Icasa jogaram com a vantagem debaixo dos braços e garantiram suas classificações com simples empates.
Com isso, o Cacique do Vale, que terminou na3ª colocação, com 13 pontos, enfrenta o vice-líder Ceará, que venceu o Clássico-Rei deste domingo. Já o Verdão do Cariri, 4º colocado, com 12 pontos,encara o líderFortaleza
A classificação do time sobralense foi suada. O Horizonte, jogando em casa, abriu o placar com Marciel logo aos 5 minutos de partida. A equipe rubro-negra só chegou ao empate aos 29 minutos da etapa final, com gol de Thiago Furlan. O empate garantiu ao Cacique do Vale uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Já o Icasa saiu à frente no placar no clássico juazeirense frente ao Guarani. Canga marcou de pênalti aos 11 minutos da etapa final. O empate do Leão do Mercado aconteceu somente aos 44, com Everton Felipe.

EM CAMOCIM-CE,RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE HOMEM APÓS QUASE DECEPAR DEDO DE INIMIGO NO BAIRRO DA OLINDA.


Após passar um período em calmaria, o bairro da Olinda voltou a ser destaque nas páginas policiais. A última ocorrência ocorrida no bairro e que repercutiu na cidade foi uma tentativa de homicídio no dia 09 de fevereiro de 2014. (Relembre a matéria AQUI).
Passados 50 dias, a comunidade do bairro presenciou mais uma ocorrência em que um homem foi lesionado com certa gravidade. Por volta das 02h30 da madrugada deste domingo, 30, populares do bairro ligaram para o 190 informando sobre uma briga entre dois elementos que estaria acontecendo Rua Aracati. Os policiais do Ronda se deslocaram de imediato até o local e constataram ser verídica a denúncia, o servente de pedreiro Marcondes Fernandes Carvalho, 26 anos, estava com o dedo anelar quase que decepado, preso à mão apenas por uma fina camada pele.