Powered By Blogger

domingo, 19 de outubro de 2014

JOVEM DESAPARECE NAS ÁGUAS DO RIO IGARAÇU EM PARAÍBA-PI.

Um rapaz de aproximadamente 17 anos, com o possível nome de Paulo, está desaparecido nas águas do Rio Igaraçu, nas imediações do IBAMA na beira-rio em Parnaíba, desde as 15hs de sábado(18),

O corpo de Bombeiros faz buscas no sentido de localizar a vítima, possivelmente afogada.

MULHER USA PRÓPRIA DOENÇA PARA FURTAR EM PRAÇA PUBLICA.

Ela disse que estava doente e pediu um telefone para ligar, mas acabou furtando.
A Polícia Militar, através de uma guarnição da Força Tática, comandada pelo sargento Aroldo, prendeu Ana Catarina Alves do Nascimento, 23 anos, mais conhecida “Ana Rebelde”, por volta das 16h deste sábado (18/10) no Conjunto João Paulo II, Bairro Mendonça Clarck, em Parnaíba, sob acusação de furto.

PRESO MAIS UM SUSPEITO DE MATAR PM DENTRO DE ÔNIBUS EM PORTO ALEGRE-RS.

Homem foi detido na Estação Rodoviária da capital, diz Brigada Militar. 

Dois suspeitos do crime já tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça.

Do G1 RS

A Brigada Militar prendeu neste sábado (18) mais um suspeito de participar do assassinato de um policial militar de 42 anos na noite de quinta-feira (16) dentro de um ônibus na Zona Sul de Porto Alegre.

Segundo a corporação, o homem foi detido na Estação Rodoviária da capital, enquanto aguardava para embarcar em um ônibus com destino ao município de Mariana Pimentel, na Região Metropolitana. A polícia chegou até ele através de uma denúncia anônima pelo telefone 190.  
A delegada Áurea Hoeppel, responsável pelo caso, disse que o suspeito foi encaminhado para a 6ª Delegacia da Polícia Civil para ser interrogado e reconhecido por uma testemunha. Caso os indícios confirmem a participação dele no crime, a delegada deve pedir a prisão temporária ainda neste sábado.
Na sexta-feira (17), outro homem preso, que inicialmente era apontado como suspeito pela morte do PM, teve a participação no crime descartada pela Polícia Civil. Conforme a investigação, quatro pessoas atuaram na ação criminosa. Dois foram presos horas após o homicídio e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça ainda na sexta-feira.
Polícial morto RS ônibus Itupuã Rio Grande do Sul morte (Foto: Reprodução/RBS TV)PM foi morto dentro de ônibus na Zona Sul de
Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)
O crime
A ação ocorreu por volta das 19h30 na Avenida Juca Batista, dentro do coletivo da linha Itapuã, da empresa Viamão. A vítima é o soldado Marcio Ricardo Ribeiro, de 42 anos, do Batalhão de Polícia de Guarda (BPG) e que trabalhava no presídio feminino Madre Pelletier, na capital. Ele estava fardado com o uniforme da corporação.
Segundo a Brigada Militar, dois homens entraram armados pela porta da frente do ônibus e anunciaram o assalto. Mas outros criminosos já estariam sentados no fundo do coletivo, onde estava sentado o policial. A polícia suspeita de uma tentativa de assalto ao coletivo.

NOS 192 ANOS DO PIAUÍ,G1 LEMBRA A LUTA PELA INDEPENDÊNCIA DO ESTADO.

Três cidades do Piauí são marcadas pelas lutas em busca da independência.

Ideal de libertação deixou mortos e alguns revolucionários foram presos.

Do G1 PI/Tempo da Noticia
“Foi no ano de 1822, 19 de outubro foi o dia. João Cândido de Deus já conhecia que um problema maior vinha depois; com Leonardo e Simplício se dispôs a proclamar com muita inteligência. E o português Fidiê sem paciência numa batalha sangrenta se meteu, muitos homens o Piauí perdeu alcançando a sua independência”, cantou o repentista Aureliano dos Santos (vídeo ao lado), sobre alguns dos fatos mais importantes que marcaram a conquista da Independência do Piauí, há exatos 192 anos.

Sobre o processo de independência, o historiador Fonseca Neto (vídeo abaixo) contou que a luta pela libertação do Piauí do domínio português começou no dia 19 de outubro de 1822 em uma solenidade realizada na Câmara Municipal de Parnaíba, no litoral piauiense, por meio do juiz de fora João Cândido de Deus e Silva, o fazendeiro Simplício Dias e o poeta Leonardo Carvalho.
Além desse momento, que foi realizado com muita formalidade, outros dois tornaram-se historicamente fundamentais para a adesão do estado ao processo de independência do Brasil, pelo qual o país passava desde o dia 7 de setembro de 1822, quando Dom Pedro I às margens do rio Ipiranga, em São Paulo, declarou a emancipação política do território brasileiro de Portugal.

MÃE AOS 15 ANOS,JOVEM DE NITERÓI NO RJ ESTUDA ATÉ DE MADRUGADA PARA O ENEM DE 2014.

Sem apoio do namorado, Maria Isabel voltou aos estudos após separação.

Jovem quer fazer engenharia civil na Universidade Federal Fluminense.

Mariucha MachadoDo G1 Rio
Mãe aos 15 anos, jovem de Niterói estuda até de madrugada para o Enem (Foto: Maria Isabel Andrade/Arquivo pessoal)Maria Isabel foi mãe de André aos 15 anos e estuda até de madrugada para o Enem (Foto: Maria Isabel Andrade/Arquivo pessoal)
A jovem Maria Isabel Ferreira de Andrade, de 17 anos, viu sua vida mudar completamente nos últimos anos. Aos 13, ela saiu com os pais de Niterói (RJ), onde era aluna de um colégio militar, para morar em uma pequena cidade do Amazonas. Em seguida, saiu de casa para viver com o namorado, engravidou, separou, voltou para o Rio e se tornou mãe. Agora, Maria Isabel divide o tempo entre cuidar do filho de dois anos e estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Após tantas reviravoltas na vida, a jovem quer entrar em uma universidade pública e se formar engenheira. Para isso, estuda até de madrugada.
"Sempre estudei em colégio militar e sempre fui uma das primeiras alunas", contou orgulhosa a adolescente ao G1. Mas a rotina de estudos foi quebrada quando o pai, que é militar, foi transferido para uma comunidade indígena em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas "Lá era tudo muito precário, eu que ajudava os professores e alunos", contou.

ZUNZUNZUM.

COLUNA
fonte:g1
Image-0-Artigo-1722336-1
Ravel Andrade já passou pelo cinema e está no ar em "Império"
Safra de talentos
Ravel Andrade está de visual  novo. Em 'Império', ele é Otoniel, filho de Jurema (Elizângela) e Reginaldo (Flávio Galvão)
Nos últimos meses, Ravel Andrade apareceu para o público de três formas diferentes: no longa "Não pare na pista - a melhor história de Paulo Coelho", lançado em agosto, o atorinterpretou escritor em sua fase mais jovem; na terceira temporada de "Sessão de terapia", onde viveu o mimado Diego; e em "Império". Na novela das 21h, ele é Otoniel, filho de Jurema (Elizângela) e Reginaldo (Flávio Galvão).
A sequência de trabalhos vêm impressionando o ator de 23 anos, nascido em Porto Alegre. Ele diz que sua ficha ainda está caindo. "Tudo parece um sonho. Há meses, eu estava em Porto Alegre, trabalhando sem dinheiro, e agora estou aqui", afirma o ator, que deixou a barba e o cabelo crescerem para fazer a novela.
Irmão famoso
O rapaz vem contando com um consultor de luxo ao longo desses anos: o irmão, Julio Andrade, cujo último papel foi o perturbado Oswaldo em "O Rebu". Apesar dos 15 anos de diferença entre os dois, foi Julio a grande influência para Ravel. "Assisti a muitos espetáculos da coxia e fui alimentando um amor pela profissão", diz.
Já em São Paulo, Julio, que também interpreta Paulo Coelho no filme, indicou o caçula para o papel. A partir daí os outros trabalhos pipocaram. Há dois anos, Ravel mora a alguns metros da casa do irmão, a quem recorre quando precisa de conselhos sobre a carreira.
Além de atuar, o moço também compõe e toca violão. "O som que eu faço tem uma pegada bem brasileira, sabe? Uma coisa sangue latino".

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O TIME DO CEARÁ?

 por  | Tem po da Noticia

Treinador alvinegro vai precisar mostrar novamente seu comando (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)
Treinador alvinegro vai precisar mostrar novamente seu comando (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)
Parece… Eu estou escrevendo, parece que depois da traumática eliminação para o Botafogo, pela Copa do Brasil, o Ceará não conseguiu se recuperar do golpe.
Com algumas raras apresentações, vitória sobre o América/MG, 5×2, por exemplo, a equipe alvinegra caiu de rendimento e viu surgir imperfeições no elenco que até então seriam difíceis de serem contestadas.
Nikão, Eduardo, Sandro, Vicente e até João Marcos e Magno Alves não estão com a mesma áurea do sucesso conquistado no primeiro semestre. Isso sem falar no técnico Sérgio Soares, que começa a ser contestado por substituições e escalações realizadas.
O alento é que a gordura conquistada, principalmente no 1º turno, ainda deixa o Vovô a apenas dois pontos do G4. Os rivais também já passaram por essa caída, o Avaí (4º colocado) é um deles.