Powered By Blogger

domingo, 30 de setembro de 2012

O FORTALEZA VENCE O TREZE E CHEGA A 12 JOGOS SEM PERDER.



Fortaleza não perde na Série C há 12 jogos seguidos
O Fortaleza foi até Campina Grande econseguiu vencer o Treze por 2 a 0, chegando a 29 pontos, atrás do líder Luverdense apenas no número de vitórias. Sem perder há 12 jogos, exatamente desde a chegada do técnico Vica, o Tricolor do Pici igualou o recorde de invencibilidade registrado em 1973.
O Leão já começou fazendo pressão no primeiro minuto com um chute forte de Esley, mas o goleiro Carlos Luna (ex-Icasa) fez a defesa. Cléo ainda tentou o rebote, mas mandou para longe. A primeira chance do Treze veio aos nove minutos, em cobrança de falta, mas Lopes defendeu sem dificuldades.
Com maior posse de bola e oferencendo maior perigo, o Fortaleza tentava abrir o placar. Aos 21 minutos, Rafinha arriscou de fora da área, mas Carlos Luna defendeu. Aos 28 minutos, Geraldo pegou a bola na pequena área, mas a defesa o time paraibano tirou. Depois, o Treze passou a controlar mais as ações, mas não conseguiu nenhuma finalização.
O segundo tempo começou morno, com as duas equipes tendo dificuldades em criar jogadas e se aproximar da área. O time da casa foi quem teve a primeira chance de gol aos 12 minutos, quando Rodrigo Pardal recebeu a bola livre na área, driblou Lopes, mas chutou na trave. Mas quem abriu o placar foi o Leão. Aos 15 minutos, Guto tabelou com Geraldo e mandou para o fundo das redes.
Na frente no placar, o Tricolor do Pici expandiu o domínio. Aos 22 minutos, o zagueiro Ciro Sena assinalou o segundo chutando por baixo das pernas de Carlos Luna após cobranças de escanteio.
O Leão ainda quase marcou o terceiro aos 29 minutos, quando Marinho Donizete chutou se ângulo e a bola raspou na trave. Os 15 minutos finais foram marcados por muito cadenciamento, além de desentendimento entre os jogadores. Mas o Leão, que ainda assustou aos 45 minutos novamente com Marinho Donizete, já estava com vitória assegurada.
O Fortaleza volta a campo pela Série C no próximo sábado (6), no estádio Presidente Vargas (PV), contra o Cuiabá.fonte:jangadeiro online/jardim das oliveiras blog