Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de abril de 2015

MAIS UMA MOTOCICLETA É TOMADA DE ASSALTO NA CIDADE DE SOBRAL-CE.

Dois indivíduos em uma motocicleta honda fan de cor preta, tomaram de assalto uma mot na margem esquerda do rio Acaraú. Os bandidos estavam armados com armas de fogo. A vítima foi abordada pelos bandidos nas proximidades da quadra de esportes. A moto roubada foi uma honda biz de core vermelha e placa NQS-9896. O crime aconteceu ontem (16), por volta das 23h30.

Fonte: Sobral 24 horas

MORRE O MAIOR PLANTADOR DE CAJU DO MUNDO.

Jaime Aquino conseguiu tocar a produção e o beneficiamento de caju com paixão e profissionalismo
Jaime desenvolveu o cultivo de caju em área de 100 mil hectares
Morreu ontem, aos 91 anos, o empresário Jaime Tomaz de Aquino, fundador e diretor-presidente Companhia Industrial de Óleos do Nordeste (Cione). O empresário estava internado no hospital Monte klinikum e faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele estava com infecções que evoluíram para uma pneumonia

O velório está marcado para às 7h, na fábrica da Cione na Av. Mister Hull, 5881. O enterro está previsto para sábado, às 15h, em Pereiro, já que seus pais estão enterrados lá. As informações são do advogado da família, Max Dantas.

Para o deputado estadual, Carlos Matos (PSDB), Jaime é um ícone cearense do agronegócio. “Ele soube combinar a capacidade de produzir e industrializar. Fez isso com maestria enorme sempre. Usou a tecnologia e paixão para se destacar no negócio. Criou alternativas para aplicação do caju, mas sem perder a expressão no segmento”, declarou.

NOVA BARRAGEM ALGODÕES CUSTARÁ 118 MILHÕES E TERÁ 45 M DE ALTURA.

O governador Wellington Dias estará amanhã, dia 17, em Cocal onde assinará às 11h30min Ordem Serviço para construção da Barragem Algodões.


Na visita que o governador fará ao município de Cocal, será entregue obra de eletrificação rural, realizada através do Programa Luz Para Todos. As obras atenderão a 136 famílias das localidades Baixa Comprida, Lamarão, Guaribas, Baixa Verde, Lagoa do Mato, Morrinho, Canto do Surro e Palmeiras. Wellington também assina autorização para a retomada de obra da Ampliação de Abastecimento de Água de alguns bairros, autorização para a retomada de obras de pavimentação asfáltica e ordem de serviço para a construção da Barragem de Nova Algodões.

DUAS JOVENS FORAM DETIDAS TENTANDO COLOCAR DROGA NO PRESIDIO DE APODI-RN.

Duas jovens, sendo uma menor de idade, residentes em Natal, foram detidas na madrugada de hoje, 17 de Abril, tentando colocar droga e outros objetos para familiares presos no Centro de Detenção Provisória de Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Um Agente de Plantão percebeu toda movimentação, quando as jovens tentavam jogar uma mochila por cima do muro e acionou o comando da Polícia Militar da cidade. Elas recebiam apoio de um veículo, que não foi localizado.

Um trabalho realizado pelos agentes Batista MoreiraWantier Góis, com Policiais da segunda companhia de Polícia Militar de Apodi e do apoio do Grupo Tático Operacional, que contaram com as imagens do sistema de monitoramento da cidade para localizar e prender as mesmas. 

CLIENTE DA CLARO DE 'MAL EDUCADO' EM FATURA DE CELULAR.

Foi surpreendido ao receber a fatura do mês de março de seu telefone móvel
O autônomo Bruno França, 26, foi surpreendido ao receber a fatura do mês de março de seu telefone móvel. Não pelo valor da cobrança, mas pelo "insulto" --como ele mesmo definiu-- exposto no campo de dados pessoais da conta. Abaixo do nome e do endereço, a seguinte frase em letras garrafais: "cliente mal educado".
"Parece uma piada", disse França. Segundo ele, a ofensa pode estar relacionada a um contato que teria feito com a central de atendimento da Claro no início de março. "Estava há bem mais de 48 horas sem conexão com a internet e já tinha ligado algumas vezes para cobrar uma solução. A única reposta que tinha é: aguarde 24 horas ou por mais 48 horas", contou.

MALDADE SEM FIM: CRIANÇA RECÉM-NASCIDA É ABANDONADA EM MATAGAL EM CASTELO DO PIAUÍ.

Uma criança do sexo feminino que nasceu hoje (16) com 3,4kg e ainda encontrava-se com o cordão umbilical foi abandonado em um matagal no bairro Mutirão na cidade de Castelo do Piauí. A criança foi encontrada por volta das 12h: 00min por uma moradora do bairro, segundo ela ouviu um choro no quintal e a mesma foi olhar o que se tratava ao chegar no local viu que era um bebê recém-nascido.
                Criança sendo socorrida na ambulância e levado ao HMNL
Ao saberem do que se tratava de uma criança recém-nascida abandonada todos os populares ficaram chocados com a tamanha crueldade da mãe do bebê que até o fim da reportagem não foi identificada pela polícia e ligaram para imediatamente para o hospital. A ambulância do hospital Local Nilo Lima Veio rapidamente e levou o bebê.

MENOR INFRATOR CADEIA OU NÃO?.

Basta a imprensa divulgar um crime onde há a participação de um menor envolvido que o assunto volta à tona em discussões acaloradas e opiniões contraditórias.
Aqueles que defendem a diminuição da maioridade penal utilizam o argumento de que quando o menor de 18 anos agi criminosamente, ele tem o mesmo grau de consciência de um adulto, ou seja, um jovem de 16 anos sabe muito bem o que faz e deve inclusive ser punido como se fosse adulto.
Os contrários a creditam que tal mudança na lei não traria resultados na diminuição da violência e acentuaria ainda mais a exclusão de parte da população.
Desde bem cedo, a criança sabe o que é certo e o que é errado. Se não ensinam em casa, ensinam na escola e até mesmo na rua, e todos sem menos sobra de duvida aprendem, assim, se comentem algo errado à uma conseqüência severa que não deve ser diferente para alguns por questão de idade, pois como já divulgado em jornais, países desenvolvidos como Estados Unidos, Alemanha, Suíça, aplicam a mesma lei para adultos e para menores infratores.

PRF PRENDE 9 PESSOAS E RECUPERA 5 VEÍCULOS ROUBADOS NO INTERIOR DO CEARÁ.


OPERAÇÃO BOERS
fonte:dn/tn

A ação contou com a participação de 67 agentes da PRF, 12 policiais civis, 2 promotores de justiça e ainda 2 juízes

Foto: Divulgação PRFFoto: Divulgação PRF
Um operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE), deflagrada na última quinta-feira (16), resultou na prisão de 9 pessoas e na apreensão de 5 veículos rouados e 10 armas de fogo, nos municípios de Coreau Frecheirinha, distantes 298 e 288 km de Fortaleza, respectivamente. 
A operação, batizada como 'Boers', cumpriu 11 mandados de busca e apreensão nas localidades. A ação contou com a participação de 67 agentes da PRF, 12 policiais civis, 2 promotores de justiça e ainda 2 juízes.
Segundo a PRF-CE, o objetivo era identificar organizações criminosas envolvidas na adulteração de veículos e localizar motos e carros roubados no interior do Estado. De acordo com a PRF, já foram recuperados 51 veículos provenientes de roubos ou furtos neste ano. Em 2014 foram apreendidos 89. 

LAN E TAM ANUNCIAM NOVA BASE DE VOOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS FORTALEZA,NATAL E RECIFE NO PÁREO.

 por r

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Mais novidades no mercado de aéreas e desta vez o Nordeste brasileiro será o grande beneficiado. É que o Grupo Latam Airlines, formado pelas companhias LAN e TAM, anunciou hoje formalmente que vai ter um centro de voos internacionais e nacionais – conhecido como hub – na região Nordeste no ano que vem. Três cidades estão no páreo: FortalezaNatal e Recife, e um estudo técnico dos aeroportos definirá a vencedora, que terá o privilégio de ter voos diretos para a América do Sul e Europa.
Os critérios para a definição da cidade vencedora são: localização geográfica, infraestrutura aeroportuária e seu potencial de desenvolvimento, e ainda, que ofereça uma melhor experiência ao cliente. “Fatores como competitividade de custos, atrelada a uma infraestrutura adequada, serão determinantes para a concretização desse projeto”, informou a Latam.
O grupo revelou que serão realizados contatos com as autoridades para viabilizar os requisitos necessários que permitirão a escolha de uma das três capitais.

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA 28 CASOS DE TRÁFICO HUMANO EM FORTALEZA-CE.

Propostas sedutoras de melhoria de vida perpetuam como estratégia de aliciamento para o tráfico de pessoas. As tecnologias têm facilitado a abordagem da vítima por traficantes. Para Guilherme Calmon, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a insuficiência de políticas públicas eficazes e a defasagem da legislação contra o tráfico no Brasil são fatores que colaboram para a sensação de impunidade. Dos 374 inquéritos investigados atualmente pela Polícia Federal, pelo menos 28 tiveram origem em Fortaleza.

A Capital sedia até hoje o 5º Simpósio Internacional para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, evento que teve início ontem no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 7ª Região. O prefeito Roberto Cláudio (Pros) participou da abertura e admitiu que Fortaleza não dispõe de mecanismos específicos para lidar com o tráfico.