Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de abril de 2015

MENOR INFRATOR CADEIA OU NÃO?.

Basta a imprensa divulgar um crime onde há a participação de um menor envolvido que o assunto volta à tona em discussões acaloradas e opiniões contraditórias.
Aqueles que defendem a diminuição da maioridade penal utilizam o argumento de que quando o menor de 18 anos agi criminosamente, ele tem o mesmo grau de consciência de um adulto, ou seja, um jovem de 16 anos sabe muito bem o que faz e deve inclusive ser punido como se fosse adulto.
Os contrários a creditam que tal mudança na lei não traria resultados na diminuição da violência e acentuaria ainda mais a exclusão de parte da população.
Desde bem cedo, a criança sabe o que é certo e o que é errado. Se não ensinam em casa, ensinam na escola e até mesmo na rua, e todos sem menos sobra de duvida aprendem, assim, se comentem algo errado à uma conseqüência severa que não deve ser diferente para alguns por questão de idade, pois como já divulgado em jornais, países desenvolvidos como Estados Unidos, Alemanha, Suíça, aplicam a mesma lei para adultos e para menores infratores.
Esse tipo de 'liberdade' para o menor infrator vem aumentado muito o interesse de adultos criminosos em crianças pois assim fica fácil para um adulto adulto manipular um jovem a cometer um crime que não terá conseqüência grave ao menor do que ele cometer o delito e ir para a cadeira.
Isso sem duvida causaria um grande lotação nas cadeias (mais do que já está), mas aí cabe ao governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário