Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de abril de 2014

ZOOLÓGICO DE BRASÍLIA-DF É O PRIMEIRO DO PAÍS A USAR ACUPUNTURA COMO TRATAMENTO PARA ANIMAIS.


Terapia com aracnídeos, de acordo com veterinário, é o primeiro no mundo
Do R7/JOCC
Para Fagundes, as aranhas são os pacientes mais calmosPedro Ventura/Agência Brasília










Após ser atropelada no fim do ano passado, a cachorro-do-mato fêmea Dori é mais um dos animais que puderam se recuperar de patologias e traumas graças à terapia com agulhas, que é oferecida no Zoológico de Brasília há um ano; o primeiro do país a introduzir a terapia. A prática foi reconhecida pelo CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária) em fevereiro deste ano.  
Dori chegou ao Zoológico de Brasília com trauma no crânio, torcicolo e andando somente em círculos. Depois de dois meses do início de sessões semanais de acupuntura veterinária, aliadas à medicação para o trauma, ela está recuperada. O pescoço está ereto e o andar, em linha reta. Ela é mais um dos animais que puderam se recuperar de patologias e traumas graças à terapia com agulhas, oferecida no Zoológico regularmente há um ano.    

PRESTES A VOLTAR AOS GRAMADOS,GOLEIRO BRUNO É ALVO DE PROTESTOS FEMINISTAS.

"Se bate, mata e oprime, não joga no nosso time", diz cartaz feminista

Do R7/JOCC
Bruno, ex-goleiro do Flamengo, está muito perto de voltar aos gramados. Nesta quarta-feira (16), o jogador que está preso em Contagem (MG) pelo assassinato da ex-namorada Eliza Samúdio, recebeu uma boa notícia da Justiça: a vara de Execuções Criminais da cidade não se opõe à transferência do atleta para Montes Claros, cidade do clube com o qual o goleiro tem contrato assinado.
A notícia, entretanto, não agradou muitas pessoas. Entre elas, estão algumas mulheres da cidade para a qual o atleta deve ser transferido. A partir de movimentos feministas, elas iniciaram uma campanha para impedir a atuação do goleiro pela equipe local.

GREVES:O BRASIL PODE PARAR DURANTE A COPA DO MUNDO?.



Força Nacional na Bahia. AFP
A greve dos policiais da Bahia é apenas uma das paralisações no período pré-Copa
Diante de uma série de assembleias e ameaças de paralisação, marchas por reajustes e trabalhadores de setores importantes já de braços cruzados, a proximidade do torneio da Fifa e exemplos de eventos em outros países levantam a questão: As greves podem parar o Brasil durante a Copa?
Para especialistas ouvidos pela BBC Brasil o momento atual é propício ao surgimento de mais movimentos de paralisação em todo o país, devido a um “coquetel explosivo” que inclui perdas salariais, cenário econômico desfavorável, o estímulo da ida às ruas, a Copa do Mundo dentro de dois meses e a realização de eleições presidenciais em seis meses.

APROVADA RECLUSÃO DE 5 A 10 ANOS PARA MOTORISTA QUE MATAR EM RACHA NO TRÂNSITO.

Proposta também prevê pena de reclusão de 2 a 4 anos para o homicídio culposo causado por motorista alcoolizado ou drogado.

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Ordem do Dia
Deputados rejeitaram mudanças feitas no Senado que tornavam as punições mais brandas.
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (15) penas de reclusão para o “racha” no trânsito, se disso resultar lesão corporal grave ou morte. Os deputados rejeitaram osubstitutivo do Senado e mantiveram o texto da Câmara ao Projeto de Lei 2592/07, do deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), já aprovado em abrildo ano passado. Esse texto será enviado à sanção da Presidência da República.
Segundo o texto, do relator pela Comissão de Viação e Transportes, deputado Hugo Leal (Pros-RJ), a pena para a prática do racha em vias públicas sem vítimas é aumentada, de seis meses a dois anos de detenção, para seis meses a três anos.
No caso de ocorrer lesão corporal grave, haverá pena de reclusão de 3 a 6 anos; e, no caso de morte, de 5 a 10 anos. Essas situações agravantes não estão previstas atualmente no Código de Trânsito Brasileiro (CTB - Lei 9.503/97).
Na prática do racha, esses agravantes serão aplicados mesmo se o agente não tenha desejado o resultado nem assumido o risco de produzi-lo.

JOGADOR É SUSPEITO DE AGREDIR MORADORA NO PRÉDIO DA NAMORADA.


Diogo Campos, do Atlético-GO, foi indiciado por lesão corporal, em Goiânia.
Briga começou porque carro do atacante bloqueou a garagem de um casal.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

O jogador de futebol Diogo Campos, do Atlético-GO, foi indiciado por lesão corporal, injúria, difamação e perturbação do sossego após ser denunciado à Polícia Civil por moradores de um prédio de Goiânia . Segundo a denúncia, a briga foi causada porque o atacante estacionou o carro em local inadequado, impedindo uma família de entrar na garagem do edifício, onde mora a namorada dele.
Diogo Campos teria se irritado quando vizinhos pediram que ele retirasse o veículo e, de acordo com os moradores, chegou a bater em uma mulher. Ele nega as agressões.
A discussão aconteceu na noite de domingo (13), depois que o Atlético-GO conquistou o título de campeão do Campeonato Goiano 2014. O casal que teve a garagem bloqueada diz que chegava de um hospital com um bebê de colo quando se deparou com o veículo do jogador impedindo a passagem.

EMPRESÁRIO QUE MATOU MINEIRA NA ITÁLIA É CONDENADO A PRISÃO PERPÉTUA.


Marília foi assassinada pelo chefe em 2013; eles tinham um relacionamento.
O réu confessou o crime e ainda pode recorrer da decisão.


Do G1 Triângulo com informações da Ansa

Marília Rodrigues Silva Martins foi encontrada morta, no escritório onde trabalhava (Foto: TV Integração/Reprodução)Marilia Rodrigues foi encontrada morta no escritório
onde trabalhava (Foto: TV Integração/Reprodução)
O piloto e empresário italiano Claudio Grigoletto, acusado de matar a mineira Marilia Rodrigues, de 29 anos, foi condenado nesta quinta-feira (17) à prisão perpétua. O crime ocorreu no dia 29 de agosto de 2013 em Gambara, na Itália. A uberlandense estava grávida de quase cinco meses e o filho era do acusado, que era chefe dela.

Segundo informações divulgadas pelo site da Agência Italiana de Notícias (ANSA), a sentença foi dada em primeira instância por um tribunal de Brescia, no norte do país, após cinco horas de audiência e mais quatro de deliberação dos juízes. Mas o réu ainda pode recorrer da decisão.
O corpo de Marilia foi encontrado um dia após o assassinato, no escritório da empresa em que trabalhava. A jovem apresentava ferimentos na nuca e no rosto. No local ainda havia forte cheiro de gás.
Na última segunda-feira (14) a mãe de Marilia, Natália Maria da Silva, viajou para a Itália para acompanhar a sentença. A reportagem do G1 entrou em contato com ela para saber mais sobre a condenação, e aguarda retorno.

ENCONTRADO PRIMEIRO EXOPLANETA HABITÁVEL DO TAMANHO DA TERRA.

 por  |jocc

Imagem: Nasa / Seti
Concepção artística do Kepler-186f, em órbita de sua estrela anã. O exoplaneta mede o equivalente a 1,1 diâmetros da Terra (cerca de 13 a 14 mil km) e dá uma volta completa em torno de sua estrela a cada 129,9 dias. Ele possui alternância entre dias e noites, pode ter água em estado líquido e está a 490 anos-luz do Sistema Solar  Imagem: Nasa / Seti
Cientistas descobriram o primeiro planeta fora do Sistema Solar de tamanho semelhante ao da Terra e onde pode existir água em estado líquido, o que o torna habitável.
A descoberta reforça a possibilidade de encontrar planetas similares à Terra na nossa galáxia, a Via Láctea, segundo uma equipe internacional de astrônomos liderada por um profissional da Nasa. O trabalho foi publicado na edição desta quinta-feira (17) da revista científica americana Science.
“O que torna esta descoberta algo particularmente interessante é que este planeta, batizado de Kepler-186f, tem o tamanho terrestre e está em órbita ao redor de uma estrela classificada como anã, menor e menos quente do que o sol, na zona temperada onde a água pode ser líquida”, destaca Elisa Quintana, astrônoma do centro de pesquisas Ames, da Nasa, que ficou à frente da pesquisa.
Considera-se que esta zona seja habitável porque a vida como a conhecemos tem possibilidades de se desenvolver naquele ambiente, segundo os pesquisadores. Para Fred Adams, professor de Física e Astronomia da Universidade de Michigan, “trata-de de um passo importante na busca para descobrir um exoplaneta idêntico à Terra”.

SINDICATO DOS TRABALHADORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE CAMOCIM-CE REALIZAM ASSEMBLEIA.


SINSPCAM- EDITAL DE CONVOCAÇÃO


O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Funcionários e Servidores Públicos Municipais efetivos da prefeitura do município de Camocim, Estado do Ceará. CNPJ-14.978.337/0001-82, Rua Paissandu 188 – Centro – Camocim – Ce, vem no uso de suas atribuições legais, Convidar os filiados e afins a participarem da Assembleia Ordinária do SINSPCAM, no dia: 19 de abril de 2014 às 08h na Sede do  SINSPCAM

Pauta:
  • Eleições de delegados para participar do 8º congresso estadual da FETAMCE – Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará
  • Eleições de delegados para participarem do Primeiro Congresso Extraordinário da CTB-Ce  – Central dos Trabalhadores e  Trabalhadoras do Brasil surcusal Ceará.
  • Informes 

Raimundo Barbosa de Sousa

Presidente.
fonte:RC/JOCC