Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de abril de 2014

PRESTES A VOLTAR AOS GRAMADOS,GOLEIRO BRUNO É ALVO DE PROTESTOS FEMINISTAS.

"Se bate, mata e oprime, não joga no nosso time", diz cartaz feminista

Do R7/JOCC
Bruno, ex-goleiro do Flamengo, está muito perto de voltar aos gramados. Nesta quarta-feira (16), o jogador que está preso em Contagem (MG) pelo assassinato da ex-namorada Eliza Samúdio, recebeu uma boa notícia da Justiça: a vara de Execuções Criminais da cidade não se opõe à transferência do atleta para Montes Claros, cidade do clube com o qual o goleiro tem contrato assinado.
A notícia, entretanto, não agradou muitas pessoas. Entre elas, estão algumas mulheres da cidade para a qual o atleta deve ser transferido. A partir de movimentos feministas, elas iniciaram uma campanha para impedir a atuação do goleiro pela equipe local.

Cartazes que continham o rosto de Bruno foram espalhados pela cidade. Neles, estavam frases como "se bate, mata e oprime, não joga no nosso time" e "as mulheres dizem não a Bruno no Mocão". Este último faz uma referência ao Montes Claros FC, o "Mocão".
A ação se motivou porque as mulheres não aceitam a associação do clube ao jogador, que é considerado por elas um símbolo do machismo e da violência contra a mulher.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=8448725281289695706

Nenhum comentário:

Postar um comentário