Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 08 DE FEVEREIRO DE 2015.

 Santa Josefina Bakhita - A primeira santa africana
Testemunhou com a própria vida a alegria de servir a Cristo em todos os momentos do seu dia.
Santa Josefina BakhitaSanta irmã morena, como era conhecida, nasceu no Sudão, em 1869. Santa Josefina, como muitos naquele tempo, viveu a dureza da escravidão. Bakhita, que significa “afortunada”, não foi o nome dado a ela pelos pais, mas por uma das pessoas que, certa vez, a comprou.
Por intermédio de um cônsul italiano que a comprou, ela foi entregue a uma família amiga deste de Veneza. Ali, ela tornou-se amiga e também babá da filha mais nova deles que estava nascendo.
Em meio aos sofrimentos e a uma memória toda marcada pela dor e pelos medos, ela foi visitada pelo amor de Deus. Porque essa família de Veneza teve de voltar para a África, em vista de negócios, tanto a filha pequena quanto a babá foram entregues aos cuidados de irmãs religiosas de Santa Madalena de Canossa. Ali, Santa Bakhita conheceu o Evangelho; conhecendo a pessoa de Jesus, foi se apaixonando cada vez mais por Ele.
Com 21 anos, recebeu a graça do sacramento do batismo. Livremente, ela O acolheu e foi crescendo na vida de oração, experimentando o amor de Deus e se abrindo à ação do Espírito Santo.
Quando aqueles amigos voltaram para pegar Bakhita e a criança, foi o momento em que ela expressou o seu desejo de permanecer no local, porque queria ser religiosa. Passado o tempo de formação, recebeu a graça de ser acolhida como religiosa. Isso foi sinal de Deus para as irmãs e para o povo que rodeava aquela região.
Santa Josefina Bakhita, sempre com o sorriso nos lábios, foi uma mulher de trabalho. Exerceu várias atividades na congregação. Como porteira e bordadeira, ela serviu a Deus por intermédio dos irmãos. Carinhosamente, ela chamava a Deus como seu patrão, “o meu Patrão”, ela dizia.
Conhecida por muitos pela alegria e pela paz que comunicava, ela, com o passar dos anos, foi acometida por uma grave enfermidade. Sofreu por muito tempo, mas na sua devoção a Santíssima Virgem, na sua vida de oração, sacramental, de entrega total ao Senhor, ela pôde se deixar trabalhar por Deus, seu verdadeiro libertador. Ela partiu para a glória e foi canonizada pelo Papa João Paulo II no ano 2000.
Santa Bakhita, rogai por nós!

OPERAÇÃO POLICIAL RECUPERA VEÍCULOS ROUBADOS;10 PESSOAS VÃO EM CANA.

POLICIA

Delegacia de Cocal da Estação

Uma operação desencadeada nessa quinta-feira(05), nas cidades de Cocal e Piracuruca, ambas localizadas na região norte do estado, resultou na prisão de pelo menos 10 pessoas, sendo que foram recuperados 3 carros e 6 motocicletas, todos, da natureza de roubos.

A operação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Mello( titular das delegacias de policia de Luis Correia e Buriti dos Lopes) e pelo coronel Costa Lima, comandante do no 2º BPM de Parnaíba, onde teve a participação de dezenas de policiais civis e militares. 

Das 10 prisões deflagradas na operação, ficou como destaque o nacional Antonio Alberto Bezerra de Freitas, autuado por receptação e posse de arma de fogo, um revólver calibre 38, municiado.

Um outro sujeito identificado como Raimundo Nonato de Araújo Silva, foi acusado pela policia como sendo o cabeça que vendia motos roubadas em Cocal da Estação. Com ele, foi encontrado o valor de R$ 1.300 reais em dinheiro e uma caminhoneta modelo Hilux.

RIO DOCE VIRA 'ESTRADA DE TERRA' ENTRE LINHARES E COLATINA NO ESPIRITO SANTO.


Chuva que começou a cair no estado não é suficiente para reverter seca.
Outros rios do Espírito Santo também estão com níveis abaixo do normal.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta*
Maior rio do Espírito Santo, o Doce, sofre as consequências da estiagem  (Foto: Jorge Sagrilo/ A Gazeta)Maior rio do Espírito Santo, o Doce, sofre as consequências da estiagem (Foto: Jorge Sagrilo/ A Gazeta)
A chuva que começou a cair nesta quinta-feira (5) e a previsão para os próximos dias não são suficientes para reduzir os efeitos da seca no Espírito Santo, segundo apontaram especialistas. Os rios que abastecem o estado estão com os níveis abaixo do normal, o que levou o governo a declarar a existência de "cenário de alerta". O maior do estado, o Rio Doce, também vêm sofrendo com a estiagem. No trecho entre Colatina e Linhares, a água deu lugar a longas faixas de areia.
Especialistas apontam que o déficit de chuva de 2014, acumulado com o do início deste ano, não terá como ser compensado de forma tão rápida. A tendência é que a crise seja uma realidade para todo o ano de 2015.

MULHER ENGRAVIDA DE QUÍNTUPLO APÓS TRATAMENTO:'GANHEI NA MEGA-SENA'.


Aos 35 anos, moradora de Santos tinha pensado em desistir de engravidar.
Médico diz que bebês, que já estão com cinco meses, estão muito bem.

Do G1 Santos

Uma moradora de Santos, no litoral de São Paulo, engravidou, de uma vez só, de cinco bebês. Aos 35 anos, Karina Bárbara Barreira enfrentava dificuldades para engravidar e, depois de tomar alguns remédios receitados pelo médico, conseguiu realizar o sonho de ser mãe.
Apesar de inicilamente o pai ter ficado "chocado" ao receber a notícia dos quíntuplos, a família se sente abençoada e já passar a planejar a nova vida "a sete".
Karina e o marido, João Biagi Júnior, estão juntos há 15 anos e tentavam ter um bebê desde 2010. Os médicos diziam que, aos 35 anos, ela só conseguiria engravidar por inseminação artificial. Como eles não tinham como pagar pelo tratamento, Karina pensou em desistir do sonho.
"Eu estava arrasada e saía do médico chorando. Meu marido sempre me colocou para cima enquanto eu falava que não aguentava mais. Pensava em desistir. Hoje digo que sou sortuda e abençoada. Sempre disse que seria uma super mãe. Posso dizer que ganhei na Mega-Sena", brinca.

CHOVEU EM 47 MUNICÍPIOS DO ESTADO DO CEARÁ.

ESPERANÇA NO SERTÃO
fonte:dr
Image-0-Artigo-1791966-1
Em Juazeiro do Norte, a população foi surpreendida com a chuva que caiu ao meio-dia e que ainda não entrou no relatório da Funceme
FOTO: ROBERTO CRISPIM
Sobral Com a previsão ainda que parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) de mais um ano de estiagem, o quarto seguido, população e agricultores de Sobral comemoram as tímidas chuvas que têm caído durante essa semana, enquanto a Cidade sofre com os mesmos problemas.
Apesar de ter chovido apenas 12 milímetros, muitas ruas do Centro ficaram aladas. As águas invadiram algumas lojas, causando desconforto e prejuízo para os lojistas.
Em Itapajé, a chuva de 42mm na última terça feira também causou alagamentos em vários bairros da Cidade. Houve prejuízo em eletrodomésticos e móveis, como camas e geladeiras. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Itapajé, Marcondes Mota, o ato de jogar lixo nos bueiros é a principal causa dos alagamentos, assim como a construção de casas próximo aos mananciais. Ontem, a história se repetiu com 44 milímetros de intensidade.
Os bairros Barateiro, Centro, Pedras Brancas e Esmirino Gomes foram as regiões que sofreram com a chuva intensa.

APÓS REVÉS NO ENEM CEARENSE IRÁ ESTUDAR MEDICINA NA RÚSSIA.

DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE
fonte:dn/tn

O curso terá duração de seis anos. Quando Terciano retornar para o Brasil será submetido ao revalida, exame do Governo brasileiro para reconhecer o diploma de estudantes brasileiros formados no exterior.

russia
Universidade Médica Estatal de Kursky, a 500 quilômetros de Moscou, capital da Rússia
DIVULGAÇÃO
O cearense Terciano dos Santos, de 25 anos, natural de São Gonçalo do Amarante, irá viajar no final de abril para estudar medicina na Universidade Médica Estatal de Kursky, a 500 quilômetros de Moscou, capital da Rússia.
Terciano fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por três vezes para tentar cursar medicina nas universidades públicas e não conseguiu. Ele ainda chegou a cursar um semestre de Engenharia Química, mas acabou trancando.
Foi quando descobriu que ocorreria uma seleção para estudantes cursarem Medicina na Rússia com o apoio do Governo de lá. “Fiquei sabendo por meio de ex-professores do Rio de Janeiro de uma seleção para cursar Medicina na Rússia, com ajuda do governo de lá. Falei com a minha a mãe e ela me deu total apoio.'' Logo em seguida o jovem realizou sua inscrição na Aliança Russa para participar da seleção. “Primeiro eu enviei a documentação e o meu histórico escolar. Após ser aprovado nessa etapa, participei de uma entrevista e fui aprovado também”, comemora Terciano.

ESTADO DO CEARÁ SOLICITA 529 PROFISSIONAIS DO MAIS MÉDICOS.

http://imgs.opovo.com.br/app/noticia_132346504881/2015/02/05/3388541/Cearsolicita529profissionaisdoMaisMdicos.jpg

O novo edital do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, foi lançado no último dia 15 de janeiro e, ao todo, 113 cidades e um Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Ceará aderiram. A solicitação é de 529 profissionais para atuar no Estado, segundo dados o Ministério do Saúde.  No Brasil, são mais 4.146 vagas para atender 1.294 municípios e 12 distritos indígenas inscritos nesta nova fase do programa. A expansão da iniciativa priorizou os municípios com dificuldade de contratar médicos na atenção básica, além de integrar os que já contavam com vagas do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab). A maioria (66%) das prefeituras atendidas no novo edital está dentro do critério de vulnerabilidade social e econômico. A região com o maior número de novas vagas,conforme o MS, foi o Nordeste, com abertura de 1.784 novas oportunidades. O Sudeste solicitou 1.019 médicos, seguido do Sul (520), Norte (395) e Centro-oeste (393). Também serão abertas 35 oportunidades nos Distritos Indígenas. Dentre as 4.146 novas vagas disponíveis, 361 são para reposição de profissionais que deixaram o programa. Arthur Chioro, ministro da saúde, comentou o impacto do programa, em nota do órgão divulgada nesta quinta-feira, 5. “Essa nova etapa do Mais Médicos é uma oportunidade de ampliarmos e expandirmos o impacto do programa para 63 milhões de pessoas”, completa.
Confira AQUI a lista de municípios escritos.

PREFEITURA DE GRANJA-CE, DIVULGA AS GRANDES ATRAÇÕES DO CARNAVAL 2015.

 por granjahoje/TN

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/s720x720/10959799_638674439594232_8773293248608755967_n.jpg?oh=5728b471cb39a2d2e71108e5b48083e5&oe=55690526&__gda__=1432294555_28c0afe6187a08530a5053517a1ad772Em clima de expectativa quanto ao anúncio das atrações e estrutura para o carnaval de Granja, a folia do Carnaval na cidade já está confirmada. Foi anunciado nesta quarta-feira (05) os nomes das bandas que agitarão o III Carnaval de Todos 2015. Os foliões terão as melhores bandas no melhor carnaval do Estado do Ceará. Os folões irão começar a curtir a folia a partir das 15hs na Av. Beira Rio, com uma mega estrutura, iluminação e muita segurança para todos. O carnaval em Granja, cuja tema é “Carnaval de Todos”, será diferenciado a partir da sua programação, será um carnaval de qualidade, de grande porte, com grandes atrações como Simone e Silmaria – As coleguinhas e entre outras atrações.
As atrações são:
  • Sábado (14) – Axé Beat, É o Cheffe e Swing do Paredão.
  • Domingo (15) – Swing do Paredão, As coleguinhas e Karine Mitre.
  • Segunda (16) – Forró da Diretoria, Forró Real e Forró Misturado.
  • Terça (17) – Swing do Paredão, Xé Pop e Frennesy.

LIGAÇÕES DE FIXO PARA CELULAR FICARÃO MAIS BARATAS.

Anatel aprovou nesta quinta a redução de 22% para custo deste tipo de ligação. Novas tarifas devem entrar em vigor no próximo dia 24 de fevereiro
Mudanças resultarão em uma redução média de 22% no valor das ligações de fixo para móvel
As ligações locais e interurbanas de telefone fixo para celular ficarão mais baratas para o usuário. As mudanças, aprovadas nesta quinta-feira, 5, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), resultará em uma redução média de 22% no valor das ligações de telefone fixo para móvel em que os DDDs são iguais. As novas tarifas devem entrar em vigor no próximo dia 24 de fevereiro.

A queda é consequência da redução dos valores de referência para tarifas de remuneração de redes móveis e abrange chamadas da telefonia fixa para celular, sejam ligações locais ou de longa distância, originadas das redes de concessionárias da telefonia fixa (Oi, Telefônica, CTBC, Embratel e Sercomtel) e destinadas a operadoras móveis.