Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de abril de 2013

PESCA ESPORTIVA MOVIMENTA ECONOMIA DE JAGUARIBARA.


A utilização do maior reservatório do Estado para a prática também gera vantagens para os municípios locais


Jaguaribara Mais uma vez o Açude Castanhão foi palco da II Etapa do IV Circuito Apeece de Pesca Esportiva, realizado no último sábado, dia 20. A Associação dos Pescadores Esportivos do Estado do Ceará (Apeece), realizadora do evento, reúne pescadores esportivos de todo o Estado para uma manhã em busca de boa pescaria. Com o lema "Pesque, grafe e Solte", a entidade procura difundir a modalidade e o respeito com o meio ambiente.

Na classificação final da competição, a equipe Tucunas, composta pelos pescadores Henrique Oliveira, Herbert Freitas e Henrique Elleri, subiu ao pódio em primeiro lugar. O Açude Castanhão é o único local fora da Bacia Amazônica onde se pode capturar exemplares de tucunaré acima de 10 kg

Nem a chuva de 78 mm que caiu sobre a cidade no último sábado impediu que as 20 embarcações se lançassem no açude em busca da pesca perfeita. Ao todo, 60 pescadores divididos em 20 equipes de três pessoas participaram da edição. A largada foi dada às 6 horas da manhã, ainda com chuva e encerrada às 17h. Mesmo com o tempo chuvoso, os organizadores avaliaram que toda a prova ocorreu dentro da normalidade.

O destaque da competição, mais uma vez, ficou por conta dos grandes exemplares capturados. Foram quase 30 tucunarés entre 50 e 70 cm, com peso variando entre 3kg e 6 kg, sem contar o exemplares de menor tamanho, que somaram mais de 250 peixes, todos devolvidos ao seu habitat natural.

Na edição de 2012, o pescador Rômulo Patrik surpreendeu a todos ao exibir um tucunaré de 11,8 kg, sendo seis vezes o peso normal. É um recorde nacional fora da Bacia Amazônica.

POLICIA CANADENSE PRENDE SUSPEITOS DE PLANEJAR ATAQUE TERRORISTA.



Duas pessoas foram presas após investigação em conjunto com o FBI.
Ataque seria realizado contra trem de passageiros.

Da Reuters

Suspeito de planejar ataque terrorista é retirado de avião no aeroporto de Buttonville nesta segunda-feira (22)  (Foto: Andrew Francis Wallace/Toronto Star via Getty Images)Suspeito de planejar ataque terrorista é retirado de avião no aeroporto de Buttonville nesta segunda-feira (22) (Foto: Andrew Francis Wallace/Toronto Star via Getty Images)
A polícia canadense anunciou nesta segunda-feira (22) a prisão de duas pessoas acusadas de planejar um ataque terrorista contra um trem de passageiros. Segundo a polícia, os dois presos teriam capacidade de realizar o ataque – mas nenhuma ameaça ao público foi detectada.
A Royal Canadian Mountain Police identificou os presos como Chiheb Esseghaier e Raed Jaser. Os dois moravam em Montreal e Toronto, respectivamente. Os indivíduos não são canadenses, mas sua nacionalidade não foi revelada.
A polícia do Canadá também informou acreditar que os dois presos tinham o apoio da rede terrorista Al-Qaeda. Segundo as autoridades, os dois presos receberiam apoio e orientação de membros da rede no Irã. Entretanto, não há indícios de que o ataque fosse financiado por outro estado.