Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

HOMEM MATA SOGRO,TENTA ASSASSINAR IRMÃS GÊMEAS E COMETE SUICÍDIO.

Caso ocorreu na zona rural de Ipirá, na Bahia. Flávio Pereira de Oliveira mantinha relacionamento com as irmãs

O DIA
Rio - Um homem assassinou o sogro e, em seguida, cometeu suicídio, por volta das 21h da última quinta feira, em uma fazenda na zona rural da cidade de Ipirá, localizada a 211 quilômetros da capital da Bahia, salvador. Segundo informações da Polícia Militar, Flávio Pereira de Oliveira, de 28 anos, mantinha uma relacionamento com as irmãs gêmeas Luciene e Luciana Mascarenhas, de 17 anos, com quem tinha um filho com cada uma das adolescentes.
Flávio Pereira de Oliveira (à esq.) assassinou o sogro e se matou
Foto:  Reprodução

Flávio invadiu a casa onde as irmãs moravam com os filhos e o pai, Aristeu Mendes Pereira, de 65 anos, e assassinou o sogro a tiros. Em seguida, o acusado tentou matar Luciene dando um golpe no olho direito da vítima. Por fim, Flávio atirou contra Luciana e cometeu suicídio, acreditando que as garotas estavam mortas.
Porém, Luciana não foi atingida com o disparo e conseguiu fugir com as crianças. De acordo com informações de testemunhas, Flávio era primo das irmãs gêmeas e o relacionamento era mantido de forma consentida. Apesar disso, Aristeu não concordava com a relação e teria contratado alguns homens para bater em Flávio. O assassino prometeu se vingar do sogro. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana e não há informações sobre o estado de saúde de Luciene.

PROFETAS QUEREM EVENTO RECONHECIDO COMO PATRIMÔNIO.

Encontro deste ano tem início hoje. Em 2016, chegará à sua 20ª edição, mas ainda sofre falta de incentivo

reg1
O joão-de-barro constrói o ninho com o cuidado de a "porta" ficar voltada para o lado oposto ao vento e, consequentemente, à chuva
FOTOS: ANTONIO CARLOS ALVES
Quixadá Os idealizadores e realizadores do Encontro dos Profetas da Chuva, o engenheiro Helder Cortez e o comerciante João Soares, pretendem buscar o reconhecimento do evento, realizado durante quase duas décadas em Quixadá, no Sertão Central do Ceará, como patrimônio cultural nacional. No próximo ano, o Encontro chegará à sua 20ª edição, confirmando a sua consolidação, mas é preciso assegurar a continuidade dessa atividade, o seu modelo e a confraternização de seus personagens, justificam.
O evento, promovido pelo Instituto de Viola e Poesia do Sertão Central, tem início na noite desta sexta-feira (9), na Fundação Cultural Rachel de Queiroz, com o XIII Encanta Quixadá, festival de violeiros e trovadores. Amanhã, os profetas da chuva se reúnem no parque de exposições da Acocece, na Estrada do Cedro, onde apresentam suas previsões. Estarão acompanhados de ramas de árvores nativas, colmeias de inchuis e ninhos de joão-de-barro, alguns de seus instrumentos de trabalho.
Além da preocupação com a preservação desse modelo cultural ímpar, os idealizadores não escondem a apreensão com as despesas necessárias à realização do Encontro. Ao longo dos anos o movimento cresceu e conquistou notoriedade pública, atraindo o interesse de jornais e emissoras de televisão de todo o País e até estrangeiros. Mas, na mesma proporção, os gastos aumentaram, e, por esse motivo, é preciso assegurar recursos para as realizações seguintes.

O DEPUTADO ESTADUAL CAPITÃO WAGNER SE REÚNE COM CAMILO SANTANA E APRESENTA PAUTAS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA

Ontem (8), o govenador do estado do Ceará se reuniu com o deputado estadual Capitão Wagner, a reunião foi realizada no Palácio da Abolição e foi vista por toda a tropa como um sinal positivo de uma nova gestão que está dando abertura de diálogo com a categoria.
O deputado Capitão Wagner, apresentou as 38 propostas formuladas em conjunto com o Deputado Federal, Cabo Sabino e outros especialistas na área de segurança pública. Saúde e Seca também foram discutidas em virtude da grande demanda da população.
Confira algumas das pautas sugeridas pelo grande representante da categoria de profissionais da segurança pública no estado.