Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de maio de 2014

WALTER DEITA E LORA E FLUMINENSE APLICA GOLEADA NO SÃO PAULO POR 5 A 2 NO MARACANÃ -RJ.

Após primeiro tempo irregular, Tricolor Carioca voltou com tudo para a segunda etapa e passou por cima de rival paulista

O DIA
Rio - A noite desta quarta-feira foi excelente para os torcedores do Fluminense. Depois de um primeiro tempo com muitas falhas defensivas, o Tricolor Carioca voltou com tudo para a segunda etapa e teve uma atuação quase perfeita, goleando o São Paulo por 5 a 2.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Bahia, no sábado, ás 18h30, na Arena Barueri. Enquanto isso, a equipe do Morumbi joga contra Grêmio no mesmo dia, no Morumbi, às 21 horas.
Walter marcou duas vezes no Maracanã
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
O JOGO
O jogo começou bastante corrido, mas sem que nenhuma das equipes conseguisse criar nenhuma chance de gol. Ambos os times marcavam com muito vigor e na hora de buscar uma jogada ofensiva, o jogo ficava muito corrido. Porém, o São Paulo tinha um pouco mais de tranquilidade e saiu na frente. Antônio Carlos foi derrubado por Wellington Silva dentro da área, pênalti. Na cobrança, Rogério Ceni cobrou, sem chances de defesa para Felipe.
O gol fez o Fluminense ficar um pouco mais ligado no jogo. Por duas vezes, o clube carioca quase empatou, ambas com Carlinhos. Na primeira, o lateral-esquerdo chegou com liberdade mas cruzou forte demais para Wagner. Depois, o jogador bateu cruzado para boa defesa de Ceni. Logo depois, o time paulista respondeu. Ganso deu belo passe para Pato, que entrou cara a cara com Felipe, mas chutou fraco.
No fim do primeiro tempo, o Fluminense chegou ao empate. Conca soltou a bomba, Rogério Ceni soltou e Walter colocou para dentro e deixou tudo igual. Porém, logo depois, o time paulista voltou a frente. Após cruzamento, Alexandre Pato cabeceou e Rafael não conseguiu chegar na bola.
Atrás do placar, o clube da Laranjeiras voltou com tudo para a segunda etapa. Com apenas um minuto, Walter quase marcou um belo gol de bicicleta, após escanteio. Depois, Carlinhos soltou a bomba, assustando Ceni. Aos sete minutos não teve jeito, Conca cobrou escanteio e Lucão colocou contra o próprio patrimônio.

ACORDO PREVÊ FIM DE GREVE DE ÔNIBUS NA QUINTA-FEIRA DIA 22 DE MAIO EM SÃO PAULO.


Superintendente diz que sindicato patronal não quis reabrir negociações.
Grupo vai pedir, às 10h de quinta (22), que Haddad intercede pela categoria.

Do G1 São Paulo

Um acordo fechado entre sindicalistas, comissão de grevistas e representantes das empresas prevê fim da greve dos ônibus em São Paulo a partir de quinta-feira (22). Os empresários também obtiveram liminar na Justiça do Trabalho que obriga a manutenção de 75% da frota em funcionamento. Após o acordo, os terminais voltaram a funcionar progressivamente durante a noite. A cidade chegou a ter 15 dos 29 terminais interditados e o rodizio municipal de veículos foi suspenso.
(O G1 acompanha a paralisção em tempo real, com fotos e vídeos)
A negociação para o fim do movimento foi conduzida pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT), órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A proposta do órgão era o fim da paralisação em troca da reabertura das negociações salarias.

FIFA ASSUME ESTÁDIOS PARA AJUSTES FINAIS ANTES DA COPA DO MUNDO NO BRASIL;ENTENDA.




Arena Amazônia, em Manaus / Crédito da foto: Portal da Copa
Fifa assumirá o controle das 12 arenas da Copa para preparações finais antes do torneio
Com a Copa do Mundo cada vez mais próxima, a Fifa entra em campo - quase literalmente - para fazer os últimos ajustes antes do pontapé inicial que será dado por Brasil e Croácia no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo.
A partir desta semana, a entidade máxima do futebol assume o comando dos 12 estádios que serão palco de jogos do Mundial e começa a preparação do "show".
Serão cerca de 20 dias para fazer as instalações de tecnologia e segurança, montagem do centro de mídia e das estruturas temporárias para a Copa, manutenção do gramado, treinamentos de voluntários e outros funcionários que trabalharão nos estádios durante o torneio, entre outros preparativos finais antes de a bola rolar na Copa do Mundo do Brasil.Até esta quinta-feira, todas as arenas da Copa estarão sob responsabilidade do Comitê Organizador Local (COL) e da Fifa. Saem os clubes – que estavam disputando suas partidas nos estádios do Mundial – e entram equipes coordenadas pelos dois órgãos para fazer os acertos finais nas arenas.

MPF QUER SUSPENSÃO DO REAJUSTE DAS TARIFAS DE ENERGIA ELÉTRICA NO CEARÁ.


Procuradora questiona inclusão de custos do ICMS no cálculo das tarifas.
Tarifas entraram em vigor em 22 de abril para 2,9 milhões de residências.

Do G1 CE/JOCC

Energia elétrica (Foto: Reprodução GloboNews)MPF-CE questiona índice de reajuste  nas tarifas de
energia elétrica (Foto: Reprodução GloboNews)
A procuradora da República Nilce Cunha Rodrigues, do Ministério Público Federal  doCeará (MPF-CE) propôs, nesta terça-feira (20), ação cautelar com pedido de liminar em caráter de urgência para que seja suspenso o reajuste das tarifas de energia elétrica concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) à Companhia Energética do Ceará (Coelce).  De acordo com a procuradora, a ação tem por objetivo impedir que o consumidor seja penalizado com cobranças indevidas. O MPF pede que seja fixada multa diária no valor de R$ 10 mil por dia no caso de eventual descumprimento da medida liminar.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou em 15 de abril reajuste médio de 16,5% na conta de luz para os clientes da Companhia Energética do Ceará (Coelce), que atende distribui energia aos 184 municípios do Ceará. Para os endereços residenciais de baixa tensão, o aumento será de 17,02%; para os de alto nível de consumo de energia, como as indústrias, 16,16%.

EUNÍCIO OLIVEIRA LIDERA PESQUISA ELEITORAL MPARA GOVERNO DO CEARÁ.


O ex-prefeito de Maracanaú aparece em segundo lugar com boas chances de segundo turno
imagens cedida pelo google
Em pesquisa encomendada pela TV Cidade ao instituto Zaytec Brasil e divulgada nesta quarta-feira, 21, o senador peemedebista Eunício Oliveira lidera todos os cenários na corrida para a disputa eleitoral em outubro deste ano. Eunício, que pode sair candidato ao governo do Estado, chega a 36% das intenções de voto. O que difere de outras pesquisas divulgadas anteriormente de institutos diferentes é que o senador não garante vitória no primeiro turno.

DEPUTADO PERDE SUA VAGA NA CCJ.


Deputado Pastor Eurico (PSB-PE) foi substituído por Júlio Delgado (PSB-MG). O líder do PSB avaliou as declarações de Eurico como ''intolerante, desrespeitosa e desnecessariamente agressiva''
Após afirmar que Xuxa agrediu às crianças, deputado e substituído da CCJ
A tumultuada reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), na manhã desta quarta-feira, 21, destinada à votação do projeto conhecido como a Lei da Palmada já provocou a primeira mudança na composição da CCJ. O PSB substituiu o deputado Pastor Eurico (PE) pelo deputado Júlio Delgado (PSB-MG), em função da postura adotada pelo pernambucano em relação à apresentadora Xuxa Meneghel, que estava na comissão para apoiar a votação da proposta.

DETENTO DE PRESÍDIO NO CEARÁ ESCREVE HABEAS CORPUS EM LENÇOL.


Redação Web | JOCC

Documento foi apresentado no Encontro Nacional de Ouvidorias e encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ)


hc
A petição manuscrita foi entregue à ouvidoria da OAB
FOTO: DIVULGAÇÃO/FACEBOOK
Um preso, que cumpre pena em um presídio daRegião Metropolitana de Fortaleza, escreveu, na última semana, o próprio habeas corpus em um lençol. O documento foi apresentado no Encontro Nacional de Ouvidorias e encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), na última terça-feira (20).
Foi através de amigos que Hamurabi Simplicio Contri da Silva conseguiu enviar o envelope à ouvidoria da Organização dos Advogados do Ceará (OAB-CE). O detento responde por furto qualificado no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO II), em Itaitinga. Segundo consta no documento escrito por ele, o detento teria o direito à progressão de seu regime semi-aberto por ter cumprido 1/6 da pena e solicita seu cumprimento. 
Conforme a ouvidora da OAB-CE, Wanha Rocha, que encaminhou o habeas corpus ao ministro do STJ, Humberto Martins, qualquer detento que não possuir serviço de advocacia pode realizar a petição e encaminhar para as autoridades competentes. "Foi a forma que ele encontrou de fazer a petição. Ele não possui advogado e a família mora em outro estado", revelou. 
Segundo Wanha, os recursos limitados utilizados pelo detento para formalizar o pedido foi recebido com muita surpresa pelos advogados. "Foi um fato inédito no judiciário. Em 25 anos de advocacia, eu nunca presencial tal situação na minha vida", revelou a ouvidora.