Powered By Blogger

domingo, 29 de março de 2015

BANDIDOS MATAM E SÃO LINCHADOS POR MORADORES EM MONTES CLAROS-MG


Comparsas tentaram atropelar moradores para evitar agressões.
Seis pessoas ficaram feridas durante a confusão no Bairro Maria Cândida.

Do G1 Grande Minas
Carro (Foto: Taislaine Antunes/G1)Bandidos bateram o carro quando tentavam fugir do linchamento (Foto: Taislaine Antunes/G1)
Três pessoas morreram na noite deste sábado (28), na Rua Visconde de Taunay, no Bairro Maria Cândida, em Montes Claros. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o conflito teria sido causado por um acerto de contas.
De acordo com o Tenente Marcos Vinícius Pereira, por volta das 19h, bandidos chegaram ao local para matar um "rival".
“Duas motocicletas, com dois ocupantes cada e com armas em punho, chegaram alvejando algumas pessoas que estavam nesse local. Dentre essas pessoas, inclusive um que foi alvejado, acabou reagindo e conseguiu derrubar dois desses motociclistas”, conta.

POLÍCIA TROCA TIROS COM SUSPEITOS DE ASSALTO A BANCO NO RN E SETE SÃO MORREM.


Ação aconteceu na madrugada deste domingo (29), em Currais Novos.
Polícia apreendeu explosivos e armas com o grupo.

Do G1 RN
Munição encontrada com suspeitos foi apreendida pela polícia potiguar (Foto: Divulgação/PM)Munição encontrada com suspeitos foi apreendida pela polícia potiguar (Foto: Divulgação/PM)
Sete homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assaltar bancos morreram em confronto com a polícia do Rio Grande do Norte na madrugada deste domingo (29) na cidade deCurrais Novos, região Seridó potiguar. A ação, feita por policiais da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi realizada por volta das 2h às margens da BR 226, na entrada da cidade. Os suspeitos ainda não foram identificados.
De acordo com a polícia, os homens que estavam em dois carros e quando viram os policiais abriram fogo. Os policiais reagiram. Sete suspeitos morreram e um foi preso. Esse homem preso disse que é taxista e que havia sido sequestrado pelo grupo e obrigado a dirigir.
No interior dos veículos, foram encontrados explosivos e armas de fogo de diversos calibres, entre elas pistolas, revólveres e escopetas de calibre 12.
A Polícia Civil deve se pronunciar sobre a operação nas próximas horas..

EXPOSIÇÃO NO METRÔ HOMENAGEIA MACHADO DE ASSIS E OS 450 ANOS DO RIO DE JANEIRO.

Paulo Virgílio - Repórter da Agência Brasil Edição: Stênio Ribeiro
A exposição Os Melhores Poemas de Machado de Assis é aberta em homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro, na Galeria de Arte e Literatura, no mezanino da Estação Central do MetrôRio (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
A exposição O Rio de Machado de Assis e seus Melhores Poemas homenageia os 450 anos do Rio de Janeiro, na Galeria de Arte e Literatura, no mezanino da Estação Central do metrô             Tânia Rêgo/Agência Brasil
























Nascido há 176 anos, o escritor José Maria Machado de Assis é parte integrante da história da cidade do Rio de Janeiro, retratada por ele em romances, contos, crônicas e peças teatrais. A obra do “bruxo do Cosme Velho”, como o escritor ficou conhecido, em uma alusão ao bairro da zona sul da cidade onde morava, é uma referência para qualquer pesquisa sobre a vida cotidiana na segunda metade do século 19 na então capital do Império, e a partir de 1889, da nascente República.
Em dupla homenagem – aos 450 anos do Rio de Janeiro e ao grande escritor, um dos fundadores e primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras –, a concessionária MetrôRio, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e o Instituto Oldemburg,

DEPUTADO MOSES RODRIGUES BUSCA APOIO PARA LANÇAR FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA DUPLICAÇÃO DA BR-222.

A atuação do deputado federal Moses Rodrigues (PPS-CE) ganha destaque na Câmara dos Deputados. Desde que iniciou seu mandato, o parlamentar ampliou o dialogo com a bancada cearense em busca de fortalecer o grupo e reaver antigos projetos que visam o desenvolvimento do Estado.
Nesta semana, Moses Rodrigues deve empenhar esforços para lançar a Frente Parlamentar de apoio à duplicação da BR-222. “Estamos conversando não só com deputados do Ceará, mas de outros três Estados, Piauí, Maranhã e Pará, para que possam apoiar essa Frente Parlamentar, que tem importância vital”, destaca Moses Rodrigues.

MEGA-SENA ACUMULA E DEVE IR R$ 25 MILHÕES;CONFIRA OS NÚMEROS.

A Mega-Sena acumulou mais uma vez nesta semana e deve pagar no próximo concurso 25 milhões de reais.
O sorteio acontece na quarta-feira da próxima semana
Ninguém acertou os seis números sorteados neste sábado, que foram:
21, 24, 26, 35, 45 e 53 - concurso 1690.
Já a quina, que pagou cerca de 42.600 reais, foi feita por 63 apostadores.
Quase 6.000 pessoas acertaram a quadra e vão receber 672,26 reais.
O concurso 1690 foi sorteio às 20h (horário de Brasília), no Caminhão da Sorte da Caixa, que está em Pirajuí, interior de São Paulo
Fonte: Exame Abril

MENINA SÍRIA ERGUE AS MÃOS AO CONFUNDIR CÂMERA COM UMA ARMA.

Imagem foi visualizada por mais de 1,8 milhão de pessoas.
Foto se tornou viral na web ao ser postada por fotojornalista no Twitter.
Uma menina síria de quatro anos teria levantado as mãos para o alto como se estivesse se rendendo ao confundir uma câmera fotográfica como uma arma. A imagem comovente foi compartilhada pela fotojornalista Nadia Abu Shaban no Twitter.
Na legenda da foto, Nadia diz que a criança pensou que o fotógrafo estava com uma arma quando apontou a câmera para clicá-la. Compartilhada no Imgur (site de hospedagem de fotos), a imagem foi visualizada por mais de 1,8 milhão de pessoas.
Guerra civil

'NÃO RESPIRAVA', DIZ SARGENTO DA PM QUE SALVOU FILHA DE COLEGA NO ESPIRITO SANTO.


Luiza de 12 dias se engasgou com leite materno.
Pai ouviu ocorrência pelo rádio mas não imaginou que fosse a filha.

Do G1 ES com informações da TV Gazeta

Um diz após salvar a filha do colega de farda, que se engasgou com o leite da mãe, o sargento Luiz Vilaça, da Polícia Militar do Espírito Santo, foi visitar a pequena Luiza, de 12 dias, neste sábado (28). "Ela não estava respirando", disse o sargento ao relembrar do socorro. O pai da menina, o cabo Biazzi, estava trabalhando e ouviu a ocorrência pelo rádio do carro da polícia, mas não imaginou que podia ser a própria filha.
Sargente Vilaça e Luísa (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Sargente Vilaça e Luiza
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Luiza Aguiar, que tem 12 dias de vida, se sufocou enquanto dormia em cima da barriga da mãe, após ser amamentada, por volta das 18h30 desta sexta-feira, na casa da família, em Coqueiral de Itaparica. Desesperada, a mãe, Marta Aguiar, pediu que um vizinho a levasse para o Hospital Infantil de Vila Velha, já que o marido estava trabalhando.
A mãe relembra os momentos de desespero."De repente vi que começou sair do nariz dela leite coalhado, vi que estava se engasgando. Coloquei na posição, bati nas costas dela e vi que não estava voltando, não estava reagindo. Desci as escadas correndo, gritando, pedindo ajuda aos vizinhos", relatou a mãe.

'ESTADO DE CHOQUE', DIZ CHILENA QUE DEVERIA ESTAR EM VOO DA GERMAWINGS.


Quatro pessoas tinham reservas feitas mas não embarcaram no avião da Germanwings. O Fantástico localizou uma delas, no Brasil.

Fonte:Fantástico
Quatro pessoas tinham reservas feitas mas não embarcaram no avião da Germanwings, que caiu nos Alpes franceses. O Fantástico localizou uma delas, no Brasil.
Uma passageira que tinha nas mãos o bilhete para o voo, desistiu, e agora só consegue pensar que nasceu de novo.
Ainda é assustador para Claudia lembrar que poderia ter embarcado no avião que seguia de Barcelona para Düsseldorf, e que nunca chegou ao destino final.
“Fiquei com um estado de choque muito grande. Senti-me muito feliz. E lá tomei consciência da minha segunda vida”, conta a empresária Claudia Alarcón,
Claudia é chilena e mora com a família em Barcelona. Ela veio a São Paulo para reuniões de trabalho. No começo da semana, voltaria para Barcelona e de lá pegaria o voo para Düsseldorf, para outros compromissos.
“Eram muitas viagens, então decidi que ao invés de voltar para a Europa, decidi ficar para curtir umas férias e descansar um pouco”, conta Claudia.

MACAXEIRA GIGANTE QUEBRA RECORDE NO CEARÁ E FAZ SUCESSO ENTRE MORADORES.


Macaxeira, também conhecida como mandioca ou aipim, tem 112 quilos.
Raiz é a maior do CE, segundo Ematerce, e faz sucesso na cidade.

Do G1 CE
Macaxeira gigante faz sucesso na cidade e moradores pedem para tirar fotos (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Macaxeira gigante faz sucesso na cidade e moradores pedem para tirar fotos (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Um agricultor de São Luís do Curu, no interior do Ceará, colheu nesta semana uma macaxeira gigante, de 112 quilos. A raiz comestível é também conhecida como macaxeira ou aipim em outras regiões do Brasil.
A macaxeira gigante colhida pelo técnico agrícola Antônio Alzemar fez tanto sucesso na cidade que as pessoas tiram foto enquanto ele desfila nas ruas de São Luís do Curu. O tubérculo foi plantado no quintal de Alzemar há um ano e três meses e surpreendeu pelo tamanho.
“Comecei a arrancar, quando vi, me assustei. Fui cortando, tirando a macaxeira. Tentei puxar sozinho e não conseguiu, chamei meu filho que me ajudou a tirar ela toda”, conta Alzemar.
A maior macaxeira encontrada no Ceará tinha 55 quilos, segundo a Empresa de Assistência Técnica Rural do Ceará (Ematerce), e essa tem mais que o dobro.
Segundo o técnico da Ematerce Fernando Assunção, a macaxeira atingiu o tamanho recorde devido ao bom cuidado do solo. “Em primeiro lugar o excesso de material orgânico no local onde essa planta se desenvolveu. Em segundo lugar, o prazo que ela passou plantada para a colheita. Ela é uma planta com 15 meses e deveria ter sido colhida com 12 meses. Esse excesso de matéria orgânica fez com que ela se desenvolvesse. É um caso que não acontece normalmente”, explica.

OPERAÇÃO RETORNO DAS PRAIAS REDUZ EM 60% INTERNAÇÕES NO IJF EM FORTALEZA-CE,RELATIVAS A ACIDENTES COMO MOTO.


PREVENÇÃO
fonte:dn/tn

A prevenção através das blitz do Detran e PRE está surtindo efeito, poupando vidas e tirando de circulação motoqueiros que desrespeitam a Lei seca

moto
A operação, que ainda não consolidou os números deste fim de semana, é responsável pela redução de 60% das internações no IJF por acidentes de trânsito envolvendo motocicletas
ARQUIVO
A operação Retorno das Praias, realizada através de abordagem exclusiva com os condutores de moto pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), teve prosseguimento neste fim de semana. A avaliação do comandante da operação, o subtenente Francisco de Castro, foi de êxito. "Neste domingo, por exemplo, tivemos apenas um acidente fatal, ocorrido na CE-085, na Lagoa do Banana, em Caucaia".  Segundo o Instituto Dr. José Frota (IJF), houve uma redução de 60% nas internações por acidentes envolvendo motos.

"Estamos realizando inúmeras blitz na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Neste fim de semana foram onze. O nosso objetivo, que é de diminuir ao máximo o número de acidentes, está sendo alcançado. Para tanto, estamos aplicando a Lei Seca tanto no aspecto administrativo, com as devidas multas, como no criminal, encaminhando à delegacia de plantão aqueles que se excederem acima do permitido", revelou Francisco de Castro.

PASSAGEIROS SÃO VÍTIMAS DE ASSALTO NO ÔNIBUS DA GUANABARA EM MILAGRES-CE


ASSALTO A COLETIVO
fonte:dn

Ônibus da Guanabara que seguia do Crato/CE para João Pessoa/PB foi assaltado na noite deste sábado (28). Um suposto passageiro que estava no coletivo rendeu o motorista e o obrigou a seguir numa estrada carroçável na zona Rural de Milagres. No local, outros elementos já o aguardavam, dando apoio à ação criminosa

guanabara
O ônibus da Expresso Guanabara, que foi assaltado, havia saído do Crato/Ce com destino a João Pessoa/PB. Parou em Milagres, onde outros bandidos esperavam para dar apoio a ação criminosa
Um ônibus da Expresso Guanabara foi assaltado na noite deste sábado (28), por volta das 20h30min, por um suposto passageiro armado com revólver que rendeu o motorista e o obrigou a mudar de rota. O ônibus, que havia saído do Crato/Ce com destino a João Pessoa/PB, foi levado  para a zona rural de Milagres, onde outros bandidos esperavam para dar apoio a ação criminosa.
O motorista do ônibus, José Fernando Monteiro da Cruz, informou à polícia militar que o assaltante usava a carteira de identidade com o nome de Júlio Anderson da Conceição Sá, e teria embarcado na cidade de Missão Velha/CE. Ao chegar na BR 116, na altura do Sítio Malhada, em Milagres, o mesmo sacou um revólver e anunciou o assalto, obrigando o condutor a adentrar em uma estrada carroçável. Em seguida, o suposto passageiro contou com o apoio de um veiculo Gol, de cor vermelha, de placas não anotadas, ocupado por outros elementos.

POLÍCIA PRENDE PARAENSES POR GOLPE DA FRALDA NO INTERIOR DO CEARÁ.

Dupla vendia colchas de cama e travesseiros a preços baixos e enganava as vítimas, afirmando que se tratava de um material de alta qualidade
Duas mulheres paraenses foram detidas ao aplicar o golpe da fralda nos moradores de Jaguaribara, no último sábado (29). As suspeitas utilizavam um automóvel para viajar por todo o Interior do Estado vendendo colchas de cama e travesseiros a preços baixos e enganavam as vítimas, afirmando que se tratava de um material de alta qualidade. No entanto, quando as pessoas iam utilizar o enxoval de cama, mesa e banho, se deparavam com fraldas descartáveis dentro dos travesseiros e dos endredons embalados. 

De acordo com o titular da Delegacia Regional de Jaguaribe, Adriano Félix, foram apreendidos 115 travesseiros com fraudas descatáveis dentro, 41 lençóis, 49 lençóis e 31 endredons. Cinco vítimas teriam comparecido na delegacia para relatar o fato. A Polícia Militar teria recebido a informação de que duas mulheres estariam se apresentando como representante de fábricas de peças de cama, mesa e banho. As vítimas informaram à Polícia que as vendedoras apresentavam o material em pacotes transparentes lacrados e com etiquetas dentro, que continham informações sobre o tipo e a qualidade da mercadoria. 

EM GRANJA-CE, PROFESSORES QUEREM IMPLANTAÇÃO DO SERVIÇO DE TRANSPORTE OU INDENIZAÇÃO.

Prefeitura disse não existir possibilidade

Professores aprovados no último concurso público de Granja estão lutando para conseguir a implantação de serviço de transporte ou indenização de transporte para os que exercem atividades nas áreas compreendidas como sede rural e zona rural. 

A reclamação é de que professores foram lotados distantes dos seus locais de morada. Alguns, de acordo com as informações obtidas pelo blogue,  residem no distrito de Parazinho e na cidade de Camocim e foram lotados bem próximos da cidade de Viçosa, e tem professor quem mora em Ubatuba que foi lotado em Parazinho. 

Em uma audiência realizada na Promotoria de Granja, no dia 18 de março, a prefeitura, representada pelo procurador Geral do Município, Jorge Umbelino e pela Subsecretária da Educação, Tatiana Dias, disse não existir possibilidade de fornecimento de transporte aos professores por impossibilidade de recursos para tal objetivo. Os representes do prefeito Romeu também não afirmaram se a prefeitura tem "interesse em encaminhar projeto de lei para instituir indenização de transporte”. 

EM CAMOCIM-CE, POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE CASAL DE TRAFICANTES COM DINHEIRO, MACONHA, CRACK E COCAÍNA NO LAGO SECO.


Em mais uma operação exitosa comandada pelo operacional Major Artunane Aguiar, comandante 3ª Cia/3ºBPM, um casal acusado por tráfico de drogas foi preso durante a madrugada na Ponte do Lago Seco, em Camocim. Segundo levantamentos realizados pelo Serviço Reservado (SR), há meses o casal vinha traficando droga naquele local, já que ali acontece todos os sábados um encontro de paredões, reunindo um aglomerado grande de pessoas, sendo que além do tráfico rola a prostituição, pequenos furtos e roubos, etc. 

“No meu comando os traficantes de Camocim não terão vida fácil. Estamos trabalhado diuturnamente para reduzir drasticamente o tráfico de drogas em nossa cidade e municípios subordinados a nossa área. Minha determinação é de empenho total da tropa na luta intensa contra os traficantes", disse o oficial.