Powered By Blogger

sábado, 20 de julho de 2013

EX-GOVERNADOR LÚCIO ALCÂNTARA DIZ QUE PREFERE DEIXAR A POLÍTICA A UNIR-SE AOS FERREIRA GOMES.

Em entrevista ao programa Sábado Show deste sábado (20), Lúcio afirmou ter uma discordância de ordem "moral e ética" no que diz respeito a Ciro e Cid

lucioalcantarasite.jpg
Ex-governador Lúcio Alcântara afirmou não concordar com os métodos políticos utilizados por Ciro e Cid Gomes Foto: Fábio Lima
O ex-governador Lúcio Alcântara diz que prefere deixar a política a unir-se aos irmãos Ferreira Gomes. Em entrevista ao radialista Evandro Nogueira, no quadro Sem Pauta deste sábado (20), Lúcio afirmou ter uma discordância de ordem “moral e ética” no que diz respeito a Ciro e Cid. “Eu discordo totalmente dos métodos que eles usam na política, da maneira como eles são e agem. Eu não teria a menor possibilidade de estar junto no palanque com eles. Estou fora até da política. É preciso ter coerência.”, disse o ex-governador.
Lúcio criticou as medidas do governador Cid Gomes em relação à segurança pública e classificou como pretensiosas as promessas feitas pelo atual gestor estadual durante a campanha de 2006. Segundo Lúcio, o quadro de insegurança do governo Cid é muito pior do que o de seu antigo mandato. “O que eu critico no atual governo é que, na eleição de 2006, ele [Cid] disse que ia acabar com a violência. Olha a pretensão. Eu nunca prometi isso porque sabia que não era assim. Todo mundo sabe que o problema da segurança não é fácil. Ou ele sabia que não ia resolver o problema e disse que ia para enganar o povo, ou ele era um despreparado”, declarou o ex-governador.

FORTALEZA TERÁ PELO MENOS DOIS DESFALQUES CONTRA O BRASILIENSE.


Além dos suspensos Joílson e Jackson Caucaia, o Tricolor de Aço poderá ter os desfalques de Marinho Donizete e Assisinho diante do time candango

Assisinho e Marinho Donizete são dúvida para o jogo de domingo Foto: Dilvulgação/Fortaleza
Assisinho e Marinho Donizete são dúvidas para o jogo de domingo Foto: Dilvulgação/Fortaleza
Depois de perder para o Luverdense na última quinta-feira (18) e ser eliminado da Copa do Brasil, o Fortaleza vira todas as suas atenções para o duelo do próximo domingo (21), contra o Brasilense, pela Série C.
Para conseguir um bom resultado diante o Jacaré, o técnico Hélio dos Anjos vai precisar fazer alguma alterações na equipe titular. Dois desfalques são certos. Os meiasJoílson e Jackson Caucaia, ambos suspensos. O primeiro punido pelo STJD, o segundo por ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada.
Mais os problemas não param por aí. O lateral-esquerdo Marinho Donizete, que foi substituído no jogo em Lucas do Rio Verde-MT, reclama de forte dores no púbis e dificilmente participará da partida.

CHEGA A 10 O NÚMERO DE MORTES POR DENGUE NO CEARÁ EM 2013.

Sendo cinco na capital, dois na região metropolitana e três no interior; quase 13 mil casos da doença foram confirmados

Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) confirmou mais uma morte por conta de dengue e registrou um aumento de mais de mil casos de dengue em apenas uma semana no estado. De acordo com boletim divulgado nesta sexta-feira (19), desde o início do ano foram notificados 36.043 casos de dengue nos 184 municípios do Ceará. Destes, 12.885 casos foram confirmados em 147 municípios.
Os dados, contabilizados desde o início do ano, mostram que, em apenas uma semana, foram confirmados 1.362 casos a mais do que na semana passada; ou seja, houve aumento de 11% entre os dias 13 e 19 de julho. Destacam-se os municípios deFortaleza e Tauá, com 4.464 (34,6%) e 820 (6,3%) casos confirmados, respectivamente;

AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAI EM CAMPO DE FUTEBOL EM TEÓFLIO ONTONI.


Apenas o piloto estava na aeronave; ele foi socorrido, mas morreu.
Na tentativa de fazer pouso de emergência, avião bateu em fiação e caiu.

Do G1 Vales de Minas Gerais

Avião caiu em campor de futebol de Teófilo Otoni (Foto: Reprodução / Inter TV)Avião caiu em campor de futebol de Teófilo Otoni (Foto: Reprodução / Inter TV)
Um avião de pequeno porte caiu em um campo de futebol em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, na tarde deste sábado (20). Apenas o piloto, de 44 anos, estava na aeronave no momento da queda. Ele foi socorrido e encaminhado em estado grave para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

AGÊNCIA SANITÁRIA APURA SE LEITE DO FOME ZERO INFECTOU CRIANÇAS NO CEARÁ.


PRF apreendeu carga de leite do Fome Zero sem condições sanitárias.
Leite apreendido será incinerado, segundo vigilância sanitária municipal.

Do G1 CE/jardim das oliveiras camocim ceara

Leite era transportado em condições sanitárias inadequadas, no Ceará (Foto: PRF-CE/Divulgação)Leite era transportado em condições sanitárias inadequadas, no Ceará (Foto: PRF-CE/Divulgação)












 Agência Sanitária vai investigar se crianças das cidades de Itatira e Madalena, no Ceará, foram infectadas devido ao leite que era distribuído sem condições sanitárias adequadas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. O órgão estima que cerca de duas mil famílias tenha ingerido o leite distribuído sem cuidados com a higiene do transporte.
Em nota, o Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo programa que distribui o leite, "manifesta sua indignação ao tomar conhecimento da apreensão, pela Polícia Rodoviária Federal no estado do Ceará, de 2,5 mil litros de leite do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite) impróprios para consumo".
A apuração ocorre depois que uma carga de leite destinada a crianças foi apreendida, na  quarta-feira pela PRF-CE. Baratas andavam sobre os sacos, transportados em um caminhão sem refrigeração dequada. A carga foi apreendida no km 214 da BR-020.