Powered By Blogger

terça-feira, 25 de agosto de 2015

AGORA LASCOU: DILMA FALA EM 2016 DIFÍCIL AINDA MAIS.

A presidente Dilma Rousseff participa da cerimônia de anúncio do programa de investimentos em energia elétrica, no Palácio do Planalto, Brasília (DF)
Um dia depois de assumir que demorou para reconhecer a gravidade da crise econômica no ano passado, a presidente Dilma Rousseff admitiu, na manhã desta terça-feira, que 2016 "não será um ano maravilhoso" para o Brasil. Em entrevista às rádios Morada de Araraquara e Difusora de Catanduva, região do interior de São Paulo onde cumpre agenda, Dilma culpou novamente a crise internacional, citando especificamente a que atingiu neste início de semana os mercados internacionais, em razão da turbulência no mercado chinês, e disse que não é possível prever os reflexos no mercado brasileiro.

"Espero que a situação melhore no futuro, mas não tem como garantir que 2016 será maravilhoso. Vamos continuar tendo dificuldades, até porque não sabemos a repercussão de tudo o que está acontecendo na economia internacional. Não teremos uma situação maravilhosa em 2016 [no país], mas também não será aquela dificuldade imensa que muitos pintam."

BRASIL FIRMA ACORDO DE FINANCIAMENTO E FINALIZA COMPRA DE 36 CAÇAS SUECOS.

Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil
As Forças Armadas brasileiras compram o novo caça sueco Gripen (Saab Group / Divulgação)
O  primeiro  dos  36  aviões-caça  deve  ser  entregue  ao  Brasil  em  2019     Stefan  Kalm /Saab  Group/Divulgação
Os governos brasileiro e sueco assinaram hoje (25), em Londres, na Embaixada do Brasil no Reino Unido, contrato de financiamento no valor de US$ 5,4 bilhões para a compra de 36 caças Gripen NG, da empresa sueca Saab. Essa era a última etapa para o início da fabricação dos aviões-caça. Desse valor, US$ 245,3 milhões serão para compra de armamentos.
De acordo com o Ministério da Defesa, a primeira aeronave deverá ser entregue em 2019 e a última, em 2024. Segundo a Defesa, os caças atenderão às necessidades operacionais da Força Aérea Brasileira (FAB) nos próximos 30 anos. O contrato prevê ainda a fabricação de 15 das 36 unidades no Brasil, incluindo oito unidades de dois lugares, modelo criado para a FAB.

BRASIL TEM TODOS OS 'INGREDIENTES' PARA PROTESTOS NA OLIMPÍADA, DIZ ESPECIALISTA.

Luis Kawaguti

Foto: AFPImage copyrightAFP
Image captionSegundo analista, país reúne elementos que podem provocar manifestações na época das Olimpíadas
Crise econômica, cenário político deteriorado, decepção sobre o legado da Copa do Mundo e frustração com sonho olímpico. Esses são os elementos que podem criar o ambiente supostamente ideal para uma nova onda de manifestações no Brasil na época da Olimpíada, segundo o pesquisador Rafael Alcadipani, do Núcleo de Estudos em Organizações e Pessoas da Fundação Getúlio Vargas.
Após acompanhar dezenas de manifestações e protestos relacionados à Copa do Mundo, Alcadipani concluiu na semana passada a pesquisa "A Policia Militar e os Black Blocs: uma observação em ato". Seu objetivo era explicar como os policiais lidaram com as manifestações chamadas "Não vai ter Copa".
Ele constatou que tantos manifestantes quanto policiais desenvolveram novas táticas que marcaram os protestos relacionados ao Mundial de futebol. Mas nessa disputa, os vitoriosos foram os policiais.

SEM UILLIAN CORREIA, SONDADO PELO CRUZEIRO, CABO RELACIONA 22 JOGADORES.

Lista conta com o retorno de Tiago Cametá, que não joga desde a primeira rodada da Série B; outro que volta a ser relacionado é o polivalente Eusébio

Jogador, que deve ser negociado com o Cruzeiro, não foi relacionado para a partida. ( FOTO: KIKO SILVA )
O Ceará encerrou sua preparação para o duelo contra o São Paulo, em partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira (25). Marcelo Cabo confirmou as expectativas e vai escalar uma equipe repleta de reservas, novamente priorizando a Série B. Para o confronto, o treinador não poderá contar com Uillian Correia, que está de saída do Vovô para o Cruzeiro, além de Ricardinho e Fernandinho, que seguem fora por lesão. 
Em contrapartida, o comandante terá os retornos de Cametá, que não entra em campo desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, do atacante Siloé e do polivalente Eusébio, que também volta a ser relacionado após um bom período afastado. Marcelo Cabo esboçou a seguinte equipe para a partida: Luís Carlos; Wellington Carvalho, Gilvan e Charles; Cametá, João Marcos,Carlão, Wescley e Sanchez; Fabinho e Siloé. 
Ceará e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 19:30,

GREVE EM AGÊNCIAS DO INSS COMPLETA 50 DIAS EM ALGUNS ESTADOS.


Servidores pedem reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
STJ determinou a manutenção de 60% da força de trabalho nas unidades.

Do G1, em São Paulo
Agência do INSS centro de Goiânia Goiás (Foto: Vanessa Martins/G1)Agência do INSS fechada no centro de Goiânia nesta terça (25) (Foto: Vanessa Martins/G1)
A greve de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) completa 50 dias nesta terça-feira (25) em alguns estados, como São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Maranhão e Tocantins.
Os funcionários pedem reajuste salarial de 27,5%, a incorporação das gratificações, 30 horas de trabalho semanal para todos os funcionários, realização de concurso público e melhoria das condições de trabalho.
Nesta quarta (26), está prevista uma reunião entre os grevistas e o Ministério do Planejamento para apresentação de uma proposta sobre as reivindicações.
Uma decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deste mês determinou aos sindicatos a manutenção de 60% do efetivo trabalhando nas agências do INSS enquanto durar a greve. O quantitativo deve ser respeitado dentro de cada unidade do órgão, segundo nota do Ministério da Previdência Social. Números sobre a paralisação só são informados ao STJ.

INVESTIGADA PELA PF,PREFEITA DE BOM JARDIM-MA,AGORA SEM PARTIDO.


PRB e PP negaram que Lidiane Leite esteja em seus quadros de filiados.
Eleita pelo PRB em 2012, ela anunciou ida para o PP em julho deste ano.

Do G1 MA

Envolvida em uma investigação de desvios de verbas da educação e com a prisão decretada pela Polícia Federal (PF), a prefeita de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, agora está sem partido. É que tanto o Partido Republicano Brasileiro (PRB), pelo qual ela se candidatou e se elegeu prefeita em 2012, quanto o Partido Progressista (PP), ao qual anunciou filiação em julho deste ano, negaram ao G1, nesta terça-feira (25), a filiação da gestora municipal.
De acordo com o sistema "FiliaWEB", do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lidiane Leite se filiou ao PRB em 6 de outubro de 2011, um ano antes das eleições municipais. O deputado federal e presidente do PRB no Maranhão, Cleber Verde, infomou ao G1 que, desde o dia 13 de julho de 2015, a prefeita deixou de integrar a agremiação partidária e passou a integrar os quadros do PP.
"Lidiane Leite se elegeu pelo PRB, mas por definição da composição da Executiva Municipal, tendo o vereador Sinego (Manoel da Conceição Ferreira Filho) como presidente da legenda, ela deixou o PRB e filiou-se ao PP", disse.

RENATO ROSENO DESTACA "ARSENAL" DE GAÚCHO QUE MATOU A FAMÍLIA E DEFENDE DESARMAMENTO.

"Talvez, inicialmente, ele (Marcelo) tenha adquirido essa arma com essa intenção (de se defender)", pondera o deputado, que pede fiscalização de fronteiras
Deputado afirma que armar a população não resolverá problema da violência
O caso do advogado gaúcho Marcelo Barberena Moraes, 39, que confessou duplo homicídio da esposa e da filha de oito meses, motivou debates na Assembleia nesta terça-feira, 25. Destacando arsenal de dez armasencontrado na casa de Marcelo, o deputado Renato Roseno (Psol) criticou proposta de flexibilizaçãodo Estatuto do Desarmamento – debatida hoje na Câmara Federal.

“A princípio, alegou-se assalto. Hoje, a imprensa diz que ele era colecionador de armas e inclusive contava com um arsenal em sua casa. Será que nós, ampliando o mercado de armas, traremos segurança e paz à sociedade?”, questiona o deputado. “Talvez, inicialmente, ele (Marcelo) tenha adquirido essa arma com essa intenção (de se defender)”, pondera.

SECRETARIA DO TRABALHO ANUNCIA MAIS DE 1000 VAGAS DE EMPREGO NO CEARÁ.


Interessados devem dirigir-se a uma Unidade de Atendimento do SINE/CE.
São 414 vagas somente em Fortaleza. E 79 para pessoas com deficiência.

Do G1 CE
Carteira de trabalho, CPF e RG (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)Oportunidades são para 17 cidades do interior
(Foto: TV Anhanguera/Reprodução)
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o Sine/IDT anunciam, nesta semana, 1.084 oportunidades de emprego formal na Capital e em 17 municípios do Interior. São 414 vagas somente em Fortaleza, sendo 79 exclusivas para pessoas com deficiência.
As outras 670 estão distribuídas nas localidades de AquirazAracatiCamocim,CaucaiaCrateúsCratoHorizonteIguatu,ItapipocaJuazeiro do NorteLimoeiro do NorteMaracanaú, Pecém, Quixadá,QuixeramobimRussas e Sobral.
Setores de serviços e comércio
Os setores com maiores demandas são serviços e comércio, e as funções com mais postos de trabalho são teleoperador (50 vagas), auxiliar de limpeza (30 vagas) e vendedor (21 vagas). O município de Sobral oferece 100 vagas para o cargo auxiliar de linha de produção, exclusivas para pessoa com deficiência.

AÇÃO CIVIL PÚBLICA REALIZADA PELA DPGE BENEFICIA ALUNOS DE COLÉGIOS EM SOBRAL-CE.

http://oabce.org.br/wp-content/uploads/2013/01/defen.jpg

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPGE), em decisão liminar, beneficiou cerca de 60 alunos de instituições públicas e particulares de Sobral, a partir da propositura de Ação Civil Pública que permitiu que alunos do Ensino Médio ingressasssem no Ensino Superior antes do fim do ano letivo. A Ação partiu da iniciativa de alunos de uma instituição pública de Sobral que foram aprovados no processo seletivo da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e não puderam iniciar suas atividades, em virtude da Universidade exigir certificado que comprovasse o término do Ensino Médio antes do final do ano letivo. Um dos órgãos responsáveis pela disponibilização desse certificado é o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), somente entregue após uma avaliação, prova esta somente aplicada para maiores de 18 anos. A DPGE, representada pelos defensores públicos Igor Barreto, Gil Gutierres e David Gomes, entrou com a Ação contra o CEJA

FORMATURA - IFCE/CAMOCIM ENTREGA NOVOS PROFISSIONAIS PARA O MERCADO DE TRABALHO.

Na última quinta-feira, dia 20, foi realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, campus Camocim, solenidade de conclusão do curso Técnico em Serviço de Restaurante e Bar - SRB.

Essa formatura é importante, pois entrega novos profissionais para o mercado de trabalho ajudando assim no desenvolvimento local da região, uma vez que o curso Técnico Subsequente em Serviço de Restaurante e Bar forma gestores de empresas e profissionais capacitados para atuar no ambiente das cozinhas institucionais e comerciais do segmento de alimentação (hotéis, pousadas, restaurantes, bares, cantinas, praças de alimentação, etc) além de garantir a segurança, qualidade e satisfação dos clientes.

DEPUTADO DIZ QUE NEGOCIAÇÕES DO ESTALEIRO "PERDERAM FORÇA", E JOGA A CULPA PARA A CRISE ECONÔMICA.

Empresario diz que a crise atrapalha, mas os compromissos assumidos pelo Estado e pela prefeitura de Camocim, mediante o protocolo de intenções, "até agora nada foi feito".

O Jornal Diário do Nordeste publicou uma matéria falando sobre as negociações do estaleiro para Camocim, a famosa promessa politica da Prefeita Monica e do deputado Sérgio Aguiar. De acordo com a matéria, as negociações estão paralisadas e o deputado começou a jogar a culpa na crise econômica:


"A discussão, as negociações perderam força. Os empresários (investidores) estão aguardando paraver como termina tudo isso" (a crise), ponderou o deputado estadual, Sérgio Aguiar, completando, " com a crise, os empresários estão muito cautelosos. Projetos futuros estão sendo adiados".

Ainda de acordo com a matéria  "para empresários próximos ao empreendimento, a crise está atrapalhando, mas a burocracia estadual e federal também  estaria criando empecilhos para que o projeto volte a avançar". Além de alguns estudos, cobra-se a "concessão de incentivos fiscais municipais e estaduais que teriam sido acordados, para que o empreendimento aportasse em Camocim. Compromissos que teriam sido acertados em dezembro último, durante solenidade de assinatura de protocolo de intenções entre os investidores da Nordic Yards, a Adece, e a prefeitura de Camocim, mas  que "até agora nada foi feito", lamentou o empresário, pedindo para não ser identificado.

Leia a matéria integralmente AQUI

CAMOCIM-CE: MOTO FURTADA EM FRENTE O "BAR DO MELO".

O agricultor Manoel da Silva, 57 anos, residente em Jijoca, teve sua moto furtada durante a noite de domingo, 23, na Rua Riachuelo, bairro Cruzeiro, mais precisamente no Bar do Melo. Era por volta das 21h30 quando a vítima ligou para o 190 informando que havia estacionado sua moto Honda Fan de cor preta ano 2008 e placa HYA 8613 e havia ido para o bar, sendo que após algum tempo saiu e observou que a moto não estava mais no local citado.

Os militares da Força Tática Motos (FTM) foram acionados para a ocorrência realizaram diligências no sentido de localizar a moto, porém, sem êxito. A polícia pede para quem tiver informações sobre o paradeiro da moto ligar para o 190.

Fonte:Camocim Polícia 24h/TN

MARTINÓPOLE-CE: VIOLENTO ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRO DEIXA UMA MULHER MORTA E OUTRA EM ESTADO GRAVE.

Infelizmente a Polícia Militar registrou mais um trágico acidente durante a manhã desta terça-feira, 25. O sinistro aconteceu por volta das 11h00 da manhã na CE 362, há cerca de 03 km da sede de Martinópole. O acidente de trânsito produziu imagens fortes e deixou uma mulher morta e outra em estado grave.
As vítimas, uma identificada como Maria Ocilane Martins e a outra como Luana Vanessa Martins, 25 anos, residentes em Martinópole, trafegavam em uma Honda Pop de cor preta e placa OSJ-3960, quando se envolveram em uma colisão frontal com um Fiat Uno Mile de cor vermelha e placa OSI-8199, que estava sendo conduzido por um homem identificado como Wesley Oliveira Sousa, residente em Jijoca de Jericoacoara.
Infelizmente a vítima Maria Ocilane Martins veio a óbito ainda no local.