Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

ROUBO DE MOTO NO PIAUÍ.


PROCURA-SE UMA MOTO HONDA BIZ PLACA LWK-5899 , COR AZUL ESCURO ANO 2003/2004 , ROUBADA NESSE SÁBADO DIA 27/12/2014 , NO CENTRO DA CIDADE NAS PROXIMIDADES DO TOUREIRO.


 Alguma informação ligar para o número 86/9824-3229/3322-3910.

ATENÇÃO: BENEFICIÁRIOS DO INSS DEVEM COMPROVAR VIDA E RENOVAR SENHA ATÉ AMANHÃ DIA 30 DE DEZEMBRO DE 2014.

Esta terça-feira (30) é o último dia para os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) procurar os bancos para comprovar vida e renovar a senha bancária. Para tanto, o beneficiário deve ir até a agência em que recebe o benefício e apresentar documento oficial com foto, tais como carteira de identidade, carteira de trabalho ou de habilitação.

Embora o prazo dado pelo INSS seja o dia 31 de dezembro, os bancos não estarão abertos ao público nesse dia, conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Por isso, é importante ficar atento e evitar empecilhos para efetivar as ações, que são obrigatórias.

Quem não puder comparecer presencialmente à agência, poderá valer-se de um procurador cadastradono INSS ou de seu representante legal.

SOBREMESA DELICIOSA DE BANANA.

INGREDIENTES

Para o doce:
  • 8 bananas
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de água
Para o creme:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite comum
  • 3 gemas
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de sobremesa de baunilha
Para o suspiro:
  • 3 claras
  • 3 colheres de sopa de açúcar

MORTOS POR RAIO EM PRAIA GRANDE EM SÃO PAULO, SÃO TURISTAS DA MESMA FAMÍLIA.


De acordo com informações dos bombeiros, oito pessoas foram atingidas.
Temporal atingiu o litoral de São Paulo por volta das 14h desta segunda.

Guilherme Lucio e LG RodriguesDo G1 Santos

As quatro pessoas mortas durante a queda de um raio na tarde desta segunda-feira (29) em Praia Grande, no litoral de São Paulo, já foram identificadas pela polícia. Além das vítimas fatais, outras quatro pessoas foram atingidas durante o incidente, sendo que uma encontra-se em estado grave. Três estão fora de perigo, passaram por avaliação buco-maxilo-facial no Hospital Irmã Dulce, por apresentarem ferimentos no rosto, e foram liberadas no início da noite.
O internauta Marcelo Vianna estava no local e fez imagens da equipe do Corpo de Bombeiros tentando reanimar as vítimas. O flagrante mostra a ação dos homens da corporação, que tentam fazer massagem cardíaca, e várias pessoas em volta. A testemunha enviou o vídeo por meio da plataforma colaborativa VC no G1.
Morreram durante a descarga elétrica Zenildo Tadeu Vieira, coronel aposentado da Polícia Militar, de 69 anos; sua esposa, Andrea Boaretto, de 41 anos; a sobrinha do casal, Kátia Boaretto, gestante de cinco meses; e seu marido, Luciano D’alessandro. O bebê de Kátia também não resistiu. Todos eram moradores da capital paulista.

DEBILITADO,POETA MÁRIO GOMES É LEVADO PARA HOSPITAL.

O famoso andarilho cearense permaneceu durante dois dias seguidos em frente a bares do Dragão do Mar, onde não estava bebendo e nem se alimentando. No fim da tarde desta segunda, ele foi encaminhado para o IJF


Uma imagem do poeta, feita pelo designer gráfico e fotógrafo paraense radicado no Ceará, Mika Holanda, recebeu um prêmio da revista National Geographic Brasil, neste ano
O poeta andarilho Mário Ferreira Gomes, de 67 anos, foi encontrado desacordado, por dois dias seguidos, nos arredores do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Praia de Iracema), no mesmo lugar, sem se alimentar e sem beber e, aparentemente, inconsciente.

Em entrevista ao O POVO Online, um amigo do poeta, o artista visual Tota, informou que Mário Gomes está com um problema na costela, sentindo muitas dores e se alimentando mal. "Eu estava alimentando ele, desde ontem, com água de coco, suco. Fiz até uma canja, mas ele não comeu quase nada".  
O Centro Dragão do Mar informou que acionou três vezes, desde o último sábado, 27, a ambulância que atende o equipamento para socorrer o poeta, mas em todas as tentativas ele se recusou a sair de lá e os socorristas não puderam retirá-lo sem a presença da família, com a qual não conseguiram entrar em contato.  

PROTESTE É CONTRA O SISTEMA DE BANDEIRAS TARIFÁRIAS.


CONTA MAIS CARA

Para a Proteste, o sistema de bandeiras tarifárias fere os interesses dos consumidores previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

imagens cedida pela internet
Para a Proteste, entidade de defesa do consumidor, o sistema de bandeiras tarifárias, que entra em vigor em janeiro, fará consumidor pagar tarifas diferenciadas todo mês. A Associação de Consumidores critica o sistema, que atribui ao consumidor o repasse automático dos impactos existentes na gestão da distribuidora de energia, sem que haja alternativas de controle das contas.
De acordo com a Proteste, "além das bandeiras tarifárias, o consumidor também é prejudicado pelo modelo regulatório da energia no Brasil. Não há concorrência e o consumidor não pode escolher sua concessionária, deixando-o cativo das companhias que atuam em suas regiões", avalia Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste.

GOVERNO MUDA BENEFÍCIOS COMO PENSÃO POR MORTE E SEGURO-DESEMPREGO.


NOVAS REGRAS
Folhapress | 

Essas mudanças só afetam futuros beneficiários, tanto do setor público como do INSS. Não atingem quem já recebe esses recursos

imagens cedida pelo google
O governo federal anunciou regras mais rígidas que devem reduzir o pagamento de benefícios como pensão por morte, auxílio doença, abono salarial, seguro-desemprego e seguro defeso.
Essas mudanças só afetam futuros beneficiários, tanto do setor público como do INSS. Não atingem quem já recebe esses recursos.
A maior parte das alterações será feita por meio de medidas provisórias que terão de ser aprovados pelo Congresso Nacional. O objetivo é economizar R$ 18 bilhões por ano.
Para o abono salarial, que é pago ao trabalhador que recebeu até dois salários mínimos, haverá carência de seis meses de trabalho. O pagamento passa a ser proporcional ao tempo trabalhado no ano, como acontece com o 13º.
No seguro-desemprego, o período de carência passa de seis meses para 18 meses na primeira solicitação e para 12 meses na segunda. Fica mantido em seis meses na terceira solicitação.
Pensão por morte

TURISTA CARIOCA MENTIU NO DEPOIMENTO SOBRE A MORTE DE GAIA,DIZ A POLÍCIA.

Jéssika Sisnando | 

Mirian voltaria para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira (29).

carioca
A jovem foi confrontada com testemunhas em Jericoacoara e não sustentou a primeira versão dada no depoimento
FOTO: JOSÉ LEOMAR
A turista carioca Mirian França de Melo mentiu e tentou induzir a investigação da Polícia Civil para um determinado suspeito durante o primeiro depoimento acerca da morte da italiana Gaia Barbara Molinari, 29, na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). APolícia cumpriu o mandado de prisão temporária da carioca, que passou de testemunha à suspeita,  quatro dias  após o corpo da italiana ser encontrado na Praia de Jericoacoara.  A informação foi divulgada pela delegada Patrícia Bezerra, durante coletiva realizada no prédio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 
A Polícia, agora, investiga um segundo suspeito e acredita que pelo menos duas pessoas têm envolvimento com o o caso, contando com a carioca. Foi montada uma força-tarefa representada pela titular da Deprotur, Patrícia Bezerra, da Polícia Militar, representada pelo coronel PM Júlio Aquino, comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI) Norte. As investigações são acompanhadas pelo representante da Polícia italiana no Brasil, Roberto Donat, que é o oficial de ligação da Polícia da Itália, do cônsul da Itália no Brasil, Roberto Misici e do representante do setor judiciário e tutela social. 

PRONTO: O CARTAZ DO RÉVEILLON DE CAMOCIM-CE.

Enviada ao blog por um indignado leitor.
Cartaz meramente irônico

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM APÓS ESFAQUER AGRICULTOR. VÍTIMA FOI ENCAMINHADA PARA SOBRAL.


O agricultor Antonio Raimundo do Nascimento, 53 anos, foi vítima de lesão corporal de natureza grave durante o final da noite de domingo, 28, na localidade de Córrego do Meio, zona rural do município de Camocim.
Um funcionário do hospital de Granja ligou para o 190 relatando que um homem acima citado havia dado entrada naquele hospital lesionado a golpes de facão no braço esquerdo. Os pm's da FTA se deslocaram até o hospital e souberam através da vítima que a lesão teria ocorrido por motivo fútil e que um homem conhecido como “Antonio do Nego Puro”, residente na localidade de Córrego da Raiz/Granja, era quem havia lhe esfaqueado.
Os pm's foram informados que a vítima se encontrava embriagado dormindo em uma cochia quando o acusado se aproximou e por pura maldade desferiu um golpe de facão no braço do agricultor, ocasionando uma lesão grave.