Powered By Blogger

sábado, 21 de dezembro de 2013

FORTALEZA-CE FOI A CAPITAL DO NORDESTE COM O MAIOR NÚMERO DE MORTOS VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA EM 2012.


O dado faz parte o estudo chamado "Estatísticas do Registro Civil 2012", divulgado nesta sexta-feira, 20, pelo IBGE. Homens são 88,75% das vítimas
O ano de 2012 foi de violência em Fortaleza. A cidade foi a capital nordestina com o número mais elevado de pessoas que morreram vítimas da violência. É o que mostra o estudo chamado "Estatísticas do Registro Civil 2012", divulgado nesta sexta-feira, 20, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatístia (IBGE). 
 
O IBGE mostra que foram 2342 pessoas mortas de forma violenta na capital cearense durante 2012. Salvador (BA) fica no segundo lugar do ranking, com 2308. Em seguida, vêm Maceió (796), Recife (771), Natal (521), João Pessoa (481), São Luís (433), Aracaju (404) e Teresina (174).  
 
Os homens foram as maiores vítimas da violência em Fortaleza durante 2012, representando c dos óbitos. As mulheres representam 8,75% do total.

MINISTRO DA EDUCAÇÃO ALOIZIO MERCADANTE CONFIRMA ELIMINAÇÃO DE 1.522 CANDIDATOS POR IRREGULARIDADES NO ENEM DE 2013.


 da Agencia Brasil/jardim das oliveiras camocim ceara
São Paulo – O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, confirmou hoje (20) a eliminação de 1.522 candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 por tentativa de fraude. "Só em Minas Gerais, foram 396", disse o ministro, após participar do lançamento da Frente de Prefeitos para o Desenvolvimento da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele garantiu, porém, que não houve fraude na organização do exame deste ano.
Segundo Mercadante, o Ministério da Educação (MEC) trabalha antes, durante e depois do Enem, para evitar qualquer tipo de irregularidade, como a que foi investigada pela Polícia Civil de Minas Gerais.
Ele disse que o MEC e a Polícia Federal, que agora está com o caso, formaram uma parceria muito construtiva, trabalhando até no dia do exame, para ter o flagrante.

ANS AMPLIA FISCALIZAÇÃO PARA DEMANDAS NÃO ASSISTENCIAIS DE CONSUMIDORES DE PLANO DE SAÚDE.

 da Agência Brasil/jardim das oliveiras camocim ceara

Rio de Janeiro - A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou hoje (20) um novo instrumento de notificação às operadoras de planos de saúde em defesa do consumidor. Com isso, a partir de 19 de março de 2014, os usuários de planos contarão também com a Notificação de Intermediação Preliminar (NIP) não assistencial, que pode ser aberta em casos como reajustes indevidos.
A medida é parte da Resolução Normativa 343, publicada ontem (19) no Diário Oficial da União. Atualmente, os usuários de planos de saúde já contam com a NIP assistencial, que abrange todas as negativas de cobertura pelos planos. O novo modelo vai atender aos descumprimentos contratuais não relacionados diretamente à assistência à saúde.
As notificações podem ser abertas quando o beneficiário de plano de saúde é afetado diretamente pela conduta da operadora e não houver possibilidade de mediação. Para isso, é preciso que o consumidor apresente à ANS o número de protocolo do contato efetuado com a sua operadora. As empresas terão prazo de até dez dias úteis para responderem à notificação não assistencial. Já o prazo para atendimento à notificação assistencial é de cinco dias úteis.

FAB AFASTA CONTROLADORES APÓS AVIÃO FAZER MANOBRA PARA EVITAR BATIDA NO AR.

Voo da Azul saía de Viracopos, em Campinas, sentido Rio de Janeiro.

Aeronáutica instaurou investigação interna após incidente nesta quinta-feira.

Do G1 Campinas e Região/jardim das oliveiras camocim ceara

Torre de controle do Aeroporto Internacional de Viracopos (Foto: Luciano Calafiori/G1 Campinas)Torre de controle do Aeroporto Internacional de
Viracopos (Foto: Luciano Calafiori/G1 Campinas)
A Força Aérea Brasileira (FAB) afastou controladores de voo após um avião da Azul ser forçado a realizar uma manobra de emergência para evitar a colisão no ar com outra aeronave na tarde desta quinta-feira (19). De acordo com a companhia aérea, o avião saía do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), sentido Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, quando foi obrigado a desviar a rota. A FAB não informou qual era o outro avião envolvido, nem a data do afastamento e o local de trabalho dos controladores afastados.

'TOPLESSAÇO ' NO RIO É CONFIRMADO APESAR DE ENCHURRADA DE MACHISMO'.


Evento em rede social foi alvo de comentários hostis, diz organizadora. 
Convocação foi feita para a manhã deste sábado na Praia de Ipanema.

Do G1 Rio/jardim das oliveiras camocim ceara

A atriz e produtora de teatro Ana Rios (E) e a amiga Bruna Oliveira posam na praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, local onde acontecerá o "Toplessaço", criado por elas (Foto: José Pedro Monteiro/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)Nem machismo, nem chuva vão impedir o evento,
garantem as organizadoras (Foto: José Pedro
Monteiro/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)
O 'Toplessaço', protesto convocado em uma rede social para um topless coletivo na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, está confirmado para este sábado às 10h. Por conta da "enxurrada de machismo", segundo a atriz e organizadora Ana Rios, o evento no Facebook ficou oculto "somente" aos 50 mil convidados. Na sexta (20), voltou a ser público — e a ser alvo de ataques.

MARANGUAPE E CAUCAIA NA DECISÃO DA I COPA TV VERDES MARES DE FUTSAL.


Os dois times, que não figuravam na relação dos favoritos, chegam à decisão após encarar acirradas prorrogações
“Foi um jogo muito difícil, a gente já esperava isso. No fim da prorrogação já estávamos com ‘pouca perna’, muito cansados, mas Deus nos ajudou e vamos decidir o título da competição”. Essa declaração é do ala Wendel, um dos destaques da seleção de Caucaia, logo após o término da prorrogação na qual a sua equipe superou o time de Tianguá e garantiu presença na final da I Copa TV Verdes Mares.
Goleiro Caíque festeja com o companheiro de equipe a classificação da seleção de Caucaia para a final da primeira edição da competição estadual. Foto: Kiko silva
Os caucaienses terão pela frente, na briga pelo título da competição, o Maranguape, em jogo que acontece às 8h30 deste sábado, no Ginásio Poliesportivo da Unifor, com transmissão ao vivo da TV Verdes Mares.
Ainda com a respiração ofegante e chorando pela dura batalha que foi a classificação, o craque Wendel completou: “a gente veio para cá foi para ganhar. Fomos o primeiro time a se classificar lá em Acaraú (na 1ª fase) e o primeiro a se classificar para a final aqui em Fortaleza. Chegamos aqui para vencer e vamos ser campeões”.
Para chegar à decisão da I Copa TV Verdes Mares, o Caucaia empatou com Tianguá por 4 a 4 no tempo normal. Na prorrogação, com gols do próprio Wendel, Eder e Renan, fez 3 a 0 e avançou para a final do certame.