Powered By Blogger

domingo, 17 de maio de 2015

BRASIL ATINGE RECORDE NA PRODUÇÃO DE ENERGIA EÓLICA.

Referência na produção de energia limpa – produzida a partir de fontes que não geram poluentes – o Brasil acaba de atingir um recorde importante: a produção de 6 mil megawats de energia eólica instalada e operando. A quantidade equivale a cinco vezes a capacidade máxima da Hidrelétrica de Furnas, em Minas Gerais, que tem 1.216 MW, e é suficiente para abastecer cerca de 35 milhões de pessoas. Estado líder nesse tipo de energia, o Rio Grande do Norte, sozinho, atingiu 2 mil MW em abril.

O alcance de exatos 5.966,60 MW foi possível com a liberação, neste ano, de novas usinas eólicas no Rio Grande do Sul e no Rio Grande do Norte. Este valor se refere a 266 usinas eólicas já conectadas ao SIN (Sistema Interligado Nacional), o que permite levar a energia gerada para todas as regiões do Brasil.

Além das usinas conectadas, cerca de 300 MW de outras eólicas estão disponíveis, mas aguardam rede de transmissão. Caso a produção dessas usinas, prontas e aptas a gerar energia, fosse contabilizada no total disponível para ser comercializada, o recorde dos 6 mil MW teria sido alcançado em janeiro deste ano. A previsão é que os 300 MW sejam conectados a partir de julho deste ano.

Referência mundial

O Brasil encerrou 2014 com 4.974,13 MW em operação comercial, entre os dez maiores produtores mundiais, segundo relatório anual do Global Wind Energy Council. O crescimento mais surpreendente ocorreu no Rio Grande do Norte que, em maio de 2014, foi o primeiro Estado a atingir a marca de 1.000 MW e agora passa de 2 mil MW. O site Energia Mapeada, que faz o acompanhamento diário dos dados da ANEEL, elaborou o quadro abaixo com o ranking atual dos Estados que produzem energia eólica e ainda a projeção para 2018:

FETO DE CABRA ASSUSTAM MORADORES DEVIDO MÁ FORMAÇÃO ; VEJA IMAGENS!.

Um fato curioso assustou os moradores do município de União, cidade que fica a 62 km de Teresina. É que dois filhotes de cabra nasceram com uma aparência muito estranha e logo as imagens começaram a circular nas redes sociais.
Os dois fetos, que ainda estavam em fase de gestação, tiveram problemas com má formação e morreram. Esse problema normalmente acontece quando há má formação no sistema reprodutor da mãe.
Segundo descrição das pessoas que que viram os dois filhotes de cabra, um deles parecia uma mistura de ser humano com elefante, porque o feto possuía o que parecia uma pequena tromba no lugar do focinho. O outro feto tinha características humanas e se assemelhava muito a um feto humano.
Os fetos foram descobertos depois que um homem comprou a cabra gestante para abate. Sem saber da gestação, abateu o animal e teve a descoberta.

DUPLA É PRESA ACUSADA DE ATIRAR CONTRA A VÍTIMA DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO EM PARNAÍBA-PI.

                                             Geová Silva e Isaías Santos
A Polícia Militar, através de uma guarnição da Força Tática, comandada pelo cabo Guedelho, prendeu Geová Melo da Silva, 36 anos, mais conhecido “Beben”, e Isaias Lima dos Santos, 23 anos, por volta das 22h de sábado (17/05) na localidade Baixa da Carnaúba, zona rural de Parnaíba, sob acusação de tentativa de assalto e lesão corporal contra a pessoa de Francisco dos Santos Pereira, 38 anos.
O fato aconteceu por volta das 18h. Francisco Pereira disse que foi abordado, no trecho conhecido como Arrodeio, na Baixa da Carnaúba, quando foi abordado por dois homens que queriam roubar sua moto Honda / Fan 150, de cor prata, placa PIE 8363. Eles travaram luta corporal quando Geová Silva efetuou três disparos com arma de fogo, mas não atingiu a vítima.

HILUX ROUBADA NO CEARÁ É RECUPERADA PELA PRF EM PARNAÍBA-PI.

Um carro modelo Hilux de cor preta, com placas HYG-3334 de Coreaú-CE, foi apreendido na manhã deste domingo (17/05) por volta das 11h nas proximidades do posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal, localizado no Km 33 da BR 343, zona rural de Parnaíba, região norte do Piauí. Segundo a PRF, o veículo foi roubado há 5 dias de uma cidade do interior do Ceará.
Ainda de acordo com informações, o condutor da Hilux, das iniciais E.S.M. de 29 anos, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuado pelo crime receptação. Segundo o inspetor da PRF Claudiomar Ferreira, a apreensão aconteceu durante uma abordagem de rotina.
“Realizamos uma abordagem ao veículo e através de uma consulta ao nosso sistema descobrimos que o carro tinha sido roubado no dia 12 de maio no Estado do Ceará, possivelmente na cidade de Coreaú”, afirmou.
A partir de agora, o proprietário do veículo será comunicado para realizar a restituição.

'ELA É DIABÓLICA', DIZ A JOVEM AGREDIDA COM ÓLEO QUENTE NO ROSTO POR AMIGA.


G1 conversou com Aline Cristiane dos Reis sobre o dia da agressão.
Vítima destaca que, caso suspeita se desculpasse, ela a perdoaria.

Do G1 Santos
Vítima segue internada em estado grave na Santa Casa de Santos (Foto: Rodrigo Martins/G1)Vítima segue internada em estado grave na Santa Casa de Santos (Foto: Rodrigo Martins/G1)
A jovem Aline Cristiane dos Reis, de 24 anos, que sofreu graves queimaduras após uma amiga jogar óleo quente em seu rosto, falou pela primeira vez sobre o episódio. Em entrevista ao  G1 nesta sexta-feira (15), a vítima, que segue internada na Santa Casa de Misericórdia de Santos, no litoral de São Paulo, contou sua versão sobre o que aconteceu e revelou seu sentimento em relação à suspeita, Vastiane Karolayne Alves, de 23 anos.
Aline foi atingida no rosto por óleo quente e teve queimaduras de 2º grau (Foto: Arquivo Pessoal)Aline foi atingida no rosto por óleo quente e teve
queimaduras de 2º grau (Foto: Arquivo Pessoal)
Segundo Aline, ela estava passando pela rua onde Vastiane mora, no bairro Perequê, emGuarujá, quando foi agredida. ”Eu estava com a Vitória, minha amiga. A gente procurava uma lan house, mas como estava cheia, saímos e passamos pela rua da Vastiane. Estava conversando com a Vitória e uma outra amiga. Quando a Vastiane me viu, logo veio falar para eu pagar o celular dela, que estava com defeito. Eu falei que não, porque o aparelho era roubado. Mas ela continuou insistindo. De repente, virou do nada, veio pelas minhas costas e jogou aquele óleo quente. Nisso, a filha e o sobrinho dela também foram atingidos”, lembra.
A vítima destaca que, ao contrário do que asuspeita chegou a alegar por meio das redes sociais, ela não portava um facão no momento da agressão. “Eu não estava com faca, não estava com nada. Ela que veio me xingar, me obrigar a pagar por algo que não tinha feito. Como eu disse, nem dela o celular era. O marido de uma das minhas amigas é que me socorreu e me levou até o Pronto Socorro do Perequê. Depois, fui transferida para a Santa Casa”, comenta.

AVIÃO APREENDIDO NO INTERIOR DO CEARÁ CARREGAVA 361,7 KG DE COCAÍNA, DIZ PF.


Operação foi realizada pela PF em parceria com a Polícia Militar.
Cessna foi interceptado por um 'caça' da FAB e obrigado a pousar, diz PM.

Do G1 CE/TN
Agente da Polícia Federal participa de perícioa na aeronave (Foto: PF/Divulgação)Papiloscopista da Polícia Federal participa de perícia na aeronave (Foto: PF/Divulgação)
Pesagem de droga foi concluída na sede da Polícia Federal (Foto: PF/Divulgação)Pesagem de droga foi concluída na sede da
Polícia Federal (Foto: PF/Divulgação)
A Polícia Federal concluiu, neste domingo (17), a pesagem da droga que estava em uma aeronave modelo Cessna apreendida na tarde deste sábado (16), na zona rural do município de Pedra Branca, no Centro Sul do Ceará. A pesagem foi feita na sede da PF, em Fortaleza. A aeronave transportava 361,7 kg de cocaína.
De acordo com a Polícia Militar, a aeronave já estava sendo monitorada pelo Serviço de Inteligência da Polícia Federal, foi interceptada por um 'caça' da Força Aérea Brasileira (FAB) e obrigada a pousar. Segundo a Polícia Federal, os suspeitos de tráfico fugiram quando perceberam a operação e estão sendo procurados.
Segundo caso no ano
Este foi o segundo caso de avião carregado de drogas apreendido no Ceará em 2015. Em abril deste ano, a Polícia Federal prendeu quatro pessoas que recebiam drogas de um avião carregado nas cidades de Canindé e em Boa Viagemx. Além de a droga e do GPS, foram encontradas uma pistola, celulares, um mapa de navegação da Bolívia e do Paraguai e um plano de voo. Os entorpecentes estavam divididos em sete malas.

BRINCADEIRA DE POLÍCIA EM REDENÇÃO-CE DESPERTA A ATENÇÃO.

CONHECIDOS NA CIDADE
fonte:dr/tn

A iniciativa dos meninos de Redenção, no Maciço de Baturité, levou a PM a convidá-los a conhecer seu trabalho de perto

Image-0-Artigo-1854231-1
Um grupo de cinco crianças formou sua própria composição policial naquela cidade
Image-1-Artigo-1854231-1
Identificados por capitão Ferreira, sargento Erismundo, cabo Maxisteyner, soldados Freitas e Pereira, eles brincam com armas feitas de madeira
Redenção. Das brincadeiras de infância dos cearenses, como brincar de "travinha", jogar bila (bola de gude), soltar raia (pipa) e jogar pião, uma que não pode faltar é a brincadeira de "polícia e ladrão". Dois grupos se dividem entre os personagens e, de pés descalços, correm pelas ruas os bairro.
No município de Redenção, a 66 quilômetros de Fortaleza, um grupo de cinco crianças formou sua própria composição policial. Identificados por capitão Ferreira, sargento Erismundo, cabo Maxisteyner, soldados Freitas e Pereira, eles brincam percorrendo as ruas da cidade, com armas feitas de madeira e uma unidade móvel montada com uma sucata de geladeira, sob duas rodas de bicicleta.
O grupo aborda quem passa por eles, na tentativa, segundo o comandante mirim Ferreira, de colocar ordem e lei na cidade. As imagens dos meninos ganharam as redes sociais e os grupos de WhatsApp. Trajando uniformes de papelão com identificação da Força Tática de Apoio (FTA), um grupamento da Polícia Militar, os garotos brincam pelas ruas abordando moradores em sua viatura.
Policiais militares do 3º Pelotão da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar também receberam as fotos e resolveram convidar as crianças para conhecer o funcionamento da unidade da Polícia. Vestindo uniformes customizados, adesivados com o escudo do FTA, os jovens conheceram o trabalho realizado pelos os PMs. Na entrada da companhia os cinco garotos, em uma saudação, bateram continência aos militares que estavam em serviço. Dentro das instalações o capitão mostrou como eles agem em operações e os equipamentos de comunicação utilizados nas viaturas do município.
Responsável pelo patrulhamento da região, o capitão Ferreira da vida real, relata que se sentiu honrado e feliz em servir de exemplo para eles. "O fato de os meninos se identificarem com a profissão é a avaliação positiva do bom atendimento prestado à comunidade. Estamos diariamente nas ruas conversando com a população, ouvindo e atendendo as suas demandas", exaltou o PM.
Durante todo o tempo dentro da unidade, os meninos eram taxativos em dizer que queriam seguir carreira na Polícia. "A PM também tem esse trabalho de conscientização a adolescentes e crianças. Sempre com o cunho social, no intuito de pontuar que o mundo do crime e das drogas não leva a nada", comentou.
Brincadeira séria

VÍCIO DE LUXO.


CAFÉ
fonte:dn

Tradição em vários países, como o Brasil, o café pode ser uma bebida exótica, a depender de sua origem

CAFÉ
Difícil encontrar alguém que não aprecie uma boa xícara de café. Tradicional no Brasil, a bebida dá nome à primeira refeição do dia, o café-da-manhã. Oriundo da Etiópia, no centro da África, o café conquistou o mundo e, embora popular, também pode ser sinônimo de sofisticação e luxo. Na Tailândia, por exemplo, um quilo de grãos chega a custar R$ 2.600.
Chamado Black Ivory (Marfim Negro, em inglês), o café produzido na província Chiang Rai, na Tailândia, é o mais caro do mundo, chegando a custar 120 reais a xícara.
E o curioso é que os grãos são colhidos dos dejetos de elefantes. Misturados a frutas, são ingeridos pelo animal e, após a sua eliminação nas fezes, os grãos são separados, torrados, moídos e, por fim, degustados.
Pesquisas comprovam que as enzimas do elefante quebram a proteína do café, diminuindo o gosto amargo da bebida. Os que já apreciaram o Black Ivory dizem que ele possui outros sabores e aromas. Além de um aroma floral, traz traços de chocolate ao leite, nozes e frutas vermelhas.
Outro espécime de café originário dos dejetos de animais é o Kopi Luwak, que pode chegar a custar mil reais por quilo. Produzido a partir das fezes de civetas - pequenos mamíferos encontrados nas ilhas de Sumatra, Bali e Java, na Indonésia -, o Kopi Luwak possui um gosto peculiar que lembra chocolate e suco de uva. A bebida é disponibilizada em alguns cafés gourmets do Brasil, pode ser degustada por, em média, 20 reais a xícara.

COM DIREITO A MAIS UM 10, FILIPINHO DÁ SHOW E CONQUISTA O TÍTULO NO RIO DE JANEIRO.


CAMPEÃO
Folhapress 

Com os seus já conhecidos aéreos (manobra em que o surfista salta sobre a onda), Filipinho deu show e terminou a bateria com 19.87 pontos contra 13.70 do adversário

Toledo
Esta foi a segunda vitória de Filipinho na temporada em quatro etapas. Ele também venceu em Gold Coast, na Austrália, prova que abriu o campeonato
DIVULGAÇÃO/ WSL / DANIEL SMORIGO
Com o apoio maciço do público que compareceu à praia da Barra da Tijuca, o paulista Filipe Toledo, 20, derrotou o australiano Bede Durbidge, 32, na final, neste domingo (17), e conquistou o título da etapa do Rio do Mundial de surfe.
O paulista sai do Rio na segunda posição do ranking, a apenas 550 pontos do líder da competição, o também brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, 28.
Filipinho não deu a menor chance para o adversário e brilhou logo no início da bateria. O público presente na Barra foi ao delírio quando, depois de conseguir um 4.50 e um 6.17, o surfista executou um aéreo muito alto para ganhar nota dez.
Este foi o segundo dez de Filipinho na competição. Ele já havia conquistado a nota máxima na quarta rodada, quando bateu o australiano Matt Banting e o havaiano John John Florence.

INTEGRANTE DA VELHA GUARDA DA PORTELA MORRE ATROPELADO EM OSWALDO CRUZ NO RIO DE JANEIRO.

Motorista fugiu sem prestar socorro ao idoso. Músico teve traumatismo craniano e várias fraturas

O DIA
Rio - A Portela está de luto. O percursionista da Azul e Branca, Carlos Xisto da Costa, conhecido como Timbira, 61, foi atropelado no sábado de manhã na calçada da Estrada do Sapé, em Oswaldo Cruz, perto da sua casa.
Timbira, que era componente da Velha Guarda da Portela, foi levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu.
Monarco (à esq.) com Timbira exibem a logo dos Jogos do Rio 2016
Foto:  Divulgação
“Quando me disseram que meu pai sofreu um acidente, não esperava encontra-lo todo quebrado. Ele teve múltiplas fraturas, costela, pélvis, cabeça”, conta Monique Azevedo da Costa, 34, filha do sambista. Segundo ela, o pai tinha ido ao trabalho de outro filho levar o neto, mas no meio do caminho resolveu voltar para casa. “Um carro vermelho o pegou entre duas lombadas. Imagina a velocidade do motorista?”
O vice-presidente da agremiação, Marcos Falcon, 51, chegou ao hospital logo após Timbira. “Ouvi uma das paramédicas dizer que era difícil sobreviver. Ele estava mal, o caso era crítico. Perdi um grande amigo.”
Tia Surica, 74, componente mais famosa da velha guarda, sente como se tivesse perdido um filho. “Timbira está fazendo muita falta, ele era meu braço direito, era meu tudo. Dizia para todo mundo cuidar bem de mim, para cuidar da mãe dele”, relembra ela.

'NÃO QUERO QUE ELE VIRE ESTATÍSTICA', DIZ IRMÃO DE COMERCIANTE MORTO NO RIO DE JANEIRO.

Filhas presenciaram a cena e perguntam constantemente pelo pai. Segundo morador, UPP não tem diálogo

CARMEN LUCIA E MARCELLO VICTOR
Rio - O irmão do comerciante Alexandre Cavalcante de Oliveira, de 36 anos, morto por um tiro de fuzil na cabeça quando saía de casa no Morro dos Telégrafos, na Mangueira, na noite deste sábado, contou que policiais demoraram duas horas para levá-lo para o hospital, que ele chegou com vida, mas não não resistiu. Alexandre foi morto durante uma suposta troca de tiros entre policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira e traficantes.
Alexandre seguia para o trabalho quando foi atingido pelos disparos
Foto:  Estefan Radovicz / Agência O Dia
"Acabaram com a nossa família. Mataram um paí família, de cinco filhos, que era trabalhador, casado há dez anos. A PM disse que houve uma tentativa de invasão de traficantes. Mas, a comunidade não está pacificada? Como tem isso? O que sei é que meu irmão está morto. Eu só peço que ele não vire estatística", disse Arídio, de 38. 
"Meu irmão era um pai amoroso", contou Arídio. "Ele desejava muito ver a filha nascer", completou. A mulher de Alexandre está grávida de oito meses.
Segundo Arídio, as filhas de Alexandre, uma de 6 e a outra de 13, presenciaram a confusão. "Elas perguntam constantemente pelo pai".
Ele não sabe dizer se a mãe das meninas já contou sobre a morte, já que ainda encontra-se em estado de choque. A filha mais velha do casal faz aniversário neste domingo.
Arídio ressaltou que não há possibilidade de a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) ter boas relações com a comunidade. "A UPP não tem diálogo com a comunidade, não tem um projeto social", criticou.
Arídio e Alexandre eram sócios em uma lanhouse próximo a localidade conhecida como Buraco Quente, na parte baixa da Mangueira. A vítima tinha se despedido das filhas e saía de casa para render o irmão no negócio quando foi baleado na cabeça, por volta das 21h.
De acordo com informações da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), foi aberto um inquérito para investigar a morte de Alexandre. As armas dos PMs foram apreendidas para perícia. Testemunhas e policiais militares foram ouvidos no inquérito.

GLORIOSA CORPORAÇÃO: PMCE INICIA COMEMORAÇÕES PELO ANIVERSÁRIO DE 180 ANOS.

As festividades começam hoje e se encerram com uma solenidade, no próximo domingo.

Durante esta semana a Polícia Militar irá realizar eventos em comemoração ao aniversário de 180 anos da Corporação, que acontece no próximo dia 24 de maio. A Instituição, que teve como primeiro comandante o tenente do Exército Braseiro, Tomaz Lourenço da Silva Castro, conta atualmente com um contingente de mais de 16 mil servidores e é a única Instituição mantida pelo Estado presente em todos os municípios cearenses.
 Criada no ano de 1835 pelo padre e senador José Martiniano de Alencar, pai do romancista José de Alencar, a PMCE participou de diversos episódios de repercussão nacional e internacional. O coronel João Xavier de Holanda, da reserva da PM, é especialista na história da Corporação e diz que se orgulha de fazer parte da Instituição que ele considera "gloriosa e altaneira na defesa do povo cearense".

"A PM foi convocada para a Guerra do Paraguai, esteve na Revolução de 1930, na Revolução Constitucionalista de 1932. Sempre que foram requisitados, os militares do Ceará demonstraram coragem nos combates", afirmou o coronel.