Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de junho de 2014

ESTADO DE SAÚDE DE SÉRGIO REIS SEGUE ESTÁVEL,DIZ BOLETIM MÉDICO.


Cantor sertanejo deixou a UTI no início da tarde desta segunda-feira (16).
Artista esqueceu de tomar remédio e foi internado no domingo (15).


G1 SP

O cantor Sérgio Reis posa com violas sertanejas em sua casa na Serra da Cantareira, em São Paulo, em julho de 2006 (Foto: Valéria Gonçalves/Estadão Conteúdo)Cantor Sérgio Reis está internado no Albert Einstein
(Foto: Valéria Gonçalves/Estadão Conteúdo)
Sérgio Reis permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, e seu estado de saúde é estável, segundo boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (16).
O cantor está na unidade de internação semi-intensiva de cuidados cardiológicos, sem previsão de alta hospitalar.
Sérgio Reis deixou a UTI do Hospital Israelita Albert Einstein "um pouco antes do início do jogo Portugal e Alemanha". Ao lado de seu empresário William Wagner, o cantor sertanejo "está no quarto assistindo ao jogo e logo falará com os fãs", afirmou ao G1.
Sérgio Reis passou mal ao chegar a São Carlos, no interior de São Paulo, na tarde de sábado (14). No domingo (15), ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein. Os médicos constataram uma taquiarritmia (aceleração da frequência cardíaca, na qual o coração ultrapassa 100 batidas por minuto).
A mulher do cantor, Ângela Márcia, disse que o marido esqueceu de tomar por cinco dias um remédio de uso contínuo para um problema cardíaco, como mostrou o "Bom Dia São Paulo" desta segunda-feira (16). "Ele acabou na correria do dia a dia, com muito trabalho, me deixando sem saber que não estava tomando o remédio. Agora, ele falou que já fazia cinco dias que estava sem o remédio", disse Ângela Márcia.

DOIS TORNADOS ATINGEM ÁREA RURAL NOS EUA SIMULTANEAMENTE;VEJA FOTOS.


Agência divulgou imagens das duas formações sobre um campo.
Flagra é do estado de Nebraska, no Meio-Oeste americano.

Da Reuters
Imagem mostra dois tornados na mesma área do Nebraska (Foto: REUTERS/Dustin Wilcox/TwisterChasers)Imagem mostra dois tornados na mesma área do Nebraska (Foto: REUTERS/Dustin Wilcox/TwisterChasers)











A agência Reuters divulgou imagens de dois tornados que ocorreram simultaneamente nesta segunda-feira (16) numa área rural do estado de Nebraska, nos EUA. Essa região foi atingida por grandes tornados nesta segunda, e danos a propriedades foram relatados.

LAIS SOUZA RECEBE ALTA DO HOSPITAL E SEGUE TRATAMENTO EM MIAMI.


Esquiadora que sofreu acidente no dia 27 de janeiro, num treino para os Jogos de Inverno de Sochi, continuará morando nos EUA para dar continuidade ao tratamento

Rio de Janeiro
Laís Souza durante uma visita de Mara Gabrilli (Foto: Divulgação)Lais Souza recebe visita de Mara Gabrilli. Atleta recebeu alta após 4 meses (Foto: Divulgação)
Depois de quatro meses internada nos Estados Unidos, Lais Souza deixou o hospital Jackson Memorial. Ela recebeu alta nesta segunda-feira, mas seguirá morando em Miami para dar continuidade ao tratamento. A paulista de Ribeirão Preto continuará recebendo a assistência da equipe médica em um apartamento custeado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). 
- Foi um alívio sair do hospital, pois eu já estava lá há muito tempo. Vir para casa significa muito, como, por exemplo, poder comer a comida feita pela minha mãe, receber meus amigos, poder passear e sentir o sol. Agradeço todo o apoio que tenho recebido e as orações, o que têm sido de grande importância para mim - disse a ex-ginasta por meio de sua assessoria de imprensa.

COMISSÃO DA VERDADE LANÇA LIVRO COM NOMES DE TORTURADORES DA DITADURA.


O livro Bagulhão: A Voz dos Presos Políticos contra os Torturadores traz a carta que foi enviada ao presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (na época) Caio Mário da Silva Pereiraimagens cedida pela internet.
Uma carta escrita por presos políticos do Presídio Romão Gomes, conhecido como Barro Branco, em São Paulo, em 1975, e que trazia nomes e codinomes de 233 torturadores do regime militar no país foi revista e virou um livro, lançado nesta segunda-feira, 16, na Assembleia Legislativa paulista pela Comissão Estadual da Verdade de São Paulo.

O livro Bagulhão: A Voz dos Presos Políticos contra os Torturadores traz a carta que foi enviada ao presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (na época) Caio Mário da Silva Pereira. Segundo a comissão, foi a primeira denúncia pública de presos políticos sobre torturas e torturadores, embora outros documentos tenham sido elaborados na época e divulgados, mas de forma clandestina.

O nome Bagulhão se refere, segundo o ex-preso político Reinaldo Morano Filho, ao fato de o documento ganhar volume com o passar do tempo e também porque bagulho, na linguagem usada por quem estava preso, significava algo que os “presos temiam muito” ou algo perigoso. O documento, segundo ele, começou a ser produzido pelos presos em 1969, de forma conjunta, e foi feito de forma sigilosa, para que os militares não tivessem conhecimento sobre ele. O primeiro nome da lista de torturadores é o do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, que comandou o Destacamento de Operações de Informações do Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi) de São Paulo.

O documento, explicou Morano Filho, consistia em um calhamaço de 28 folhas com as assinaturas de 35 presos. Além da identificação dos torturadores, o documento descrevia também os principais métodos e instrumentos de tortura que eram empregados pelos órgãos de repressão e as condições carcerárias. O texto dessa carta foi encerrado pelos presos no dia 23 de outubro de 1975, mas ganhou um post-scriptum dois dias depois para incluir a notícia da morte, sob tortura, do jornalista Vladimir Herzog.

ATRIZ DA 1ª- VERSÃO DE MEU PEDACINHO DE CHÃO CONTA PORQUE DEIXOU A TV.

Patrícia Kogut

 
Reprodução
Patrícia ayres







Quarenta e dois anos depois da exibição da pimeira versão de "Meu pedacinho de chão", Patrícia Ayres - atriz que interpretou Pituca na novela de Benedito Ruy Barbosa, em 1972 - conta por que desistiu da carreira na TV. Hoje chef de cozinha - ela trabalha com nutrição funcional -, Patrícia diz que ficou traumatizada com o assédio trazido pela TV. E lembra de um episódio em particular, quando tinha nove anos.
"Eu estava com meus amigos em uma festa de aniversário na garagem de casa e resolveram me fazer uma surpresa. Me ligaram dizendo que eu tinha uma gravação. Chegando no lugar, tinha uma supercomemoração, mas eu fiquei muito chateada. Eu queria estar com meus amigos, não com um monte de adulto".
Patrícia conta que nunca sonhou com o esrelato. Ela começou a trabalhar na área por um convite do pai, o ator Percy Aires. Mas nunca gostou da rotina de gravações. "Naquele tempo não tinha muita criança na TV, aí eu apareci loirinha, fofa e foram vários convites. Mas eu tinha medo de tudo. Me assustei várias vezes durante as cenas", conta Patrícia, acrescentando que não sabia diferenciar muito bem os diálogos da ficção, às vezes ríspidos, da vida vida real.

CAMPANHA PUBLICITÁRIA DIVULGA SINAL DIGITAL NO CARIRI CEARENSE.

TV VERDES MARES CARIRI

O conceito "Muito mais definição, muito mais emoção", valoriza as diversas qualidades do sinal digital


Image-0-Artigo-1635551-1
O material de divulgação completo, idealizado em parceria com o Departamento de Marketing do Sistema Verdes Mares, é formado por anúncios de jornal impresso, folders, VTs e spots de rádio
A TV Verdes Mares Cariri disponibiliza para os seus telespectadores sua programação por sinal digital, em alta definição, sendo pioneira no Interior do Estado, com transmissão em HD liberado para as cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. Para anunciar essas vantagens, está no ar campanha assinada pela agência Ágil Publicidade.
A estratégia publicitária está dividida em dois momentos. Em tempo de Copa do Mundo, a primeira parte é composta de VTs e anúncios inspirados no Mundial. "A comunicação foi toda voltada para o universo do futebol, aproveitando esse grande momento nacional", explica o publicitário Adrísio Câmara, diretor da agência. A próxima fase de divulgação contemplará uma campanha de sustentação, tendo a programação da TV Verdes Mares Cariri como carro-chefe.
Com o conceito "Muito mais definição, muito mais emoção", a campanha valoriza as muitas qualidades, tanto de som, quanto de imagem da nova forma de transmissão e ressalta que, para passar a ver a programação em HD, o público não tem que comprar novos aparelhos. O material de divulgação completo é formado por seis anúncios de jornal impresso, folders, VTs e spots de rádio.
Para maior interação com o mercado do Cariri, está sendo realizada a distribuição de folder da campanha em lojas das cidades contempladas pelo sinal HD, esclarecendo sobre como acessar o modo digital. O plano de comunicação foi idealizado e executado em parceria com o Departamento de Marketing do Sistema Verdes Mares. "Com a campanha e as ações diretas nas cidades que estão recebendo o novo sinal, consolidamos a atuação da TV Verdes Mares Cariri. Os telespectadores e anunciantes estão sendo beneficiados diretamente com esse novo momento da emissora que está oferecendo uma transmissão de maior qualidade", afirma Alana Aguiar, gerente de marketing do Sistema Verdes Mares.

IRÃ E NIGÉRIA FICAM NO ZERO A ZERO E FRUSTAM PÚBLICO EM CURITIBA.

GRUPO G
Agência Brasil | jocc

Nigéria e Irã dividem a segunda colocação, com um ponto, e a Bósnia segura a lanterna, sem nenhum ponto


Nigéria
Nigéria e Irã dividem a segunda colocação, com um ponto
FOTO: AGÊNCIA REUTERS
Muita correria, muita disposição, mas pouco futebol. Depois de 12 jogos, a Copa do Mundo de 2014 viu seu primeiro empate na tarde de hoje (16), em Curitiba. Os “culpados” por frear a ótima média de gols da competição foram as seleções de Nigéria e Irã, que até tentaram mudar o placar em um jogo movimentado, mas faltou mais capricho dos dois ataques. Pior para a torcida, que foi à Arena da Baixadaesperando ver gols e saiu frustrada.
As poucas oportunidades de gol e os muitos erros dos dois lados contribuíram para o zero no placar do primeiro tempo. Foi a segunda partida nesta Copa em que os ataques passaram em branco na primeira etapa. Antes, foi o México, que só conseguiu o gol da vitória contra Camarões no segundo tempo.
Nesta segunda-feira, um dos raros lances que fizeram a torcida se levantar em Curitiba foi aos 30 minutos, com Musa. O meia nigeriano bateu falta de longe, surpreendendo o goleiro iraniano que, mal colocado, esticou-se todo para fazer a defesa e mandar para escanteio. Aos 33 minutos, o Irã chegou perto de abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Ghoochannejhad cabeceou muito bem, mas o goleiro Eneyama  fez ótima defesa, salvando os africanos.

SELEÇÃO BRASILEIRA REALIZA ÚLTIMO TREINO ANTES DO JOGO CONTRA MÉXICO EM FORTALEZA-CE.

ARENA CASTELÃO
Redação Web |jocc

O atacante Hulk não participou das atividades na Arena Castelão e é dúvida para jogo contra os mexicanos


Felipão
O treino desta segunda-feira (16) foi realizado na Arena Castelão, palco do duelo contra o Méximo
FOTO: KID JUNIOR
A Seleção Brasileira realizou, nesta segunda-feira (16), o último treino antes da segunda partida pelo Grupo A da Copa do Mundo, contra o México. O técnico Luiz Felipe Scolari, pela primeira vez desde o início da preparação para a Copa do Mundo, decidiu restringir o acesso da imprensa ao treinamento, liberando aos jornalistas apenas os minutos iniciais das atividades.
O atacante Hulk foi o único dos titulares a não partipar das atividades. O atleta sentiu um desconforto na coxa esquerda e passou por uma ressonância para avaliar a gravidade da lesão. A liberação do atleta para a partida ficará ao encargo do Departamento Médico (DM) da Seleção.
Se Hulk tiver condições de jogo, Felipão deve repetir o mesmo time que entrou em campo na vitória contra a Croácia. Caso atacante não tenha condições de jogo, o meia Ramires deverá ser o substituto.