Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de junho de 2014

ATRIZ DA 1ª- VERSÃO DE MEU PEDACINHO DE CHÃO CONTA PORQUE DEIXOU A TV.

Patrícia Kogut

 
Reprodução
Patrícia ayres







Quarenta e dois anos depois da exibição da pimeira versão de "Meu pedacinho de chão", Patrícia Ayres - atriz que interpretou Pituca na novela de Benedito Ruy Barbosa, em 1972 - conta por que desistiu da carreira na TV. Hoje chef de cozinha - ela trabalha com nutrição funcional -, Patrícia diz que ficou traumatizada com o assédio trazido pela TV. E lembra de um episódio em particular, quando tinha nove anos.
"Eu estava com meus amigos em uma festa de aniversário na garagem de casa e resolveram me fazer uma surpresa. Me ligaram dizendo que eu tinha uma gravação. Chegando no lugar, tinha uma supercomemoração, mas eu fiquei muito chateada. Eu queria estar com meus amigos, não com um monte de adulto".
Patrícia conta que nunca sonhou com o esrelato. Ela começou a trabalhar na área por um convite do pai, o ator Percy Aires. Mas nunca gostou da rotina de gravações. "Naquele tempo não tinha muita criança na TV, aí eu apareci loirinha, fofa e foram vários convites. Mas eu tinha medo de tudo. Me assustei várias vezes durante as cenas", conta Patrícia, acrescentando que não sabia diferenciar muito bem os diálogos da ficção, às vezes ríspidos, da vida vida real.

Depois de "Meu pedacinho de chão", ela também participou de "A pequena órfã". Até que pediu aos pais para se afastar da TV, desejo que foi prontamente atendido. Daquele tempo, não restam apenas lembranças ruins. Entre as coisas boas de seu tempo de atriz estão os presentes que ganhava e a amizade com Leila Diniz. "Tive bons momentos. A Leila Diniz foi muito companheira. Eu ficava doente e ela dormia abraçada comigo".
De lá pra cá, muita coisa mudou na vida de Patrícia. Ela já foi dona de uma escola, se mudou para Caraguatatuba (litoral de São Paulo) e trabalhou como bancária. Mas há um ano ela encontrou o que realmete queria fazer: trabalhar com gastronomia. Ela fez cursos e abriu a Patysserie Alimentos Funcionais, especializada em comida natural.
"Quando fiz 50 anos, decidi que só ia fazer o que queria. Tinha engordado demais e resolvi mudar a minha vida. Foi quando perdi quase 20 quilos em seis meses". Hoje, ela acompanha com emoção o remake da novela, e diz que só voltaria à TV  se fosse para fazer um programa relacionadoà atividade atual. "Sou bem resolvida. Não tenho vontade de atuar, acho que tem muita gente boa para fazer isso.
 https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=9045168145821371032

Nenhum comentário:

Postar um comentário