Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

BANDEIRANTE CONVOCA O JORNALISTA LUIZ BACCI PARA REFORÇAR O JORNALISMO DA EMISSORA.

Mudança faz parte da reformulação da grade da emissora em 2015

Bacci assumirá edição nacional do Café com Jornal / Bacci assumirá edição nacional do Café com Jornal
A partir de janeiro o jornalismo matinal daBand ganha um investimento importante. O jornalista Luiz Bacci passa a comandar a edição nacional do Café com Jornal

A mudança faz parte da reformulação da grade da emissora em 2015. "Bacci é uma peça chave, que sai da tarde para compor a nossa estratégia de fortalecer o jornalismo logo no inicio do dia", diz Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo daBand.  

Luiz Bacci assume o Café com Jornal – edição Brasil , das 8h às 9h30, que passa a ter meia hora a mais de duração. Antes disso, das 6h às 8h da manhã, Luiz Megale e Aline Midlej apresentam a edição local.

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 07 DE DEZEMBRO DE 2014.

 Santo Ambrósio - Bispo e Doutor da Igreja
Hoje fazemos memória em toda a Igreja de Santo Ambrósio, Bispo e Doutor da Igreja. De nobre e distinta família romana, nasceu provavelmente em 339, em Tréviros, onde seu pai exercia o cargo de prefeito das Gálias. A mãe ficou viúva muito cedo e voltou a Roma com três filhos: Marcelina, que se consagrou a Deus e tomou o véu das virgens; Sátiro, que morreu em 378, depois de exercer altos cargos do Estado; e Ambrósio, o último, que seguiu a carreira diplomática, tradicional na família. Ambrósio desde cedo aprendeu a alimentar as virtudes cívicas e morais, ao ponto de ter sido governador da Emília, do Lácio e de Milão, antes de ser Bispo. Estudou Direito antes de estudar Teologia.
A mãe de Ambrósio devia ser cristã praticante e generosa. O Papa Libério (352-366) impôs pessoalmente o véu à filha dela, Marcelina, e parece que visitava a casa da nobre senhora romana. Todos da família beijavam a mão de Libério. Ambrósio, ainda criança, depois de se despedir do Pontífice, tratou de imitá-lo e estendeu a mão aos criados e à irmã, para que a beijassem. Marcelina recusou-a com bons modos mas ele respondia: “Não sabes que eu também hei-de ser Bispo?” Dizia então Ambrósio, por brincadeira, mais do que sabia. No entanto, era para isso que a Divina Providência o destinava. Ambrósio era governador de Milão. Com a morte do Bispo de Milão, chamado Ariano, Ambrósio foi para a eleição do novo Bispo, a fim de evitar grandes conflitos. Em meio a confusão, de repente uma criança grita: “Ambrósio, Bispo!”. O Clero e o povo aderiu e todos aclamaram: “Queremos Ambrósio Bispo!”. O povo teve que teimar durante uma semana, até que vendo nisto a voz de Deus, Ambrósio que ocupava alto cargo no Império Romano e somente era catecúmeno, cedeu a vontade do Senhor. O 1° Concílio de Niceia (325) tinha proibido que subisse ao Episcopado qualquer neófito. Mas o Papa e o Imperador aprovaram a eleição. Depois de batizado, foi ordenado sacerdote e logo em seguida Bispo de Milão. Tudo isso no ano de 374.
Providencialmente usou as qualidades de organizador e administrador para o bem da Igreja, podendo assim atuar no campo pastoral, político, doutrinal, litúrgico, ao ponto de merecer o título de grande Doutor e Padre do Cristianismo no Ocidente. Sua figura política ficou marcante, principalmente quando aplicou ao Imperador uma dura penitência pública comum, pois teria Teodósio consentido uma invasão à cidade de Tessalônica, que resultou na morte de muitos. À Imperatriz Justina, que desejou restaurar a estátua da deusa Vitória, opôs-se valentemente enquanto viveu. Santo Ambrósio, como homem de Deus, partilhou sua riqueza material e espiritual com o povo; jejuava sempre; pai carinhoso e tão grande orador que teve papel importante na conversão de Santo Agostinho. Deixou muitos escritos e morreu com 60 anos no ano de 397, após 23 anos de serviço ao seu amado Cristo, com estas palavras: “Não vivi de tal modo que tenha vergonha de continuar vivendo; mas não tenho medo de morrer, porque temos um Senhor que é bom”.
Santo Ambrósio, rogai por nós!

RESUMOS DAS NOVELAS ATÉ O DIA 13 DE DEZEMBRO.

Resumo da Novela Império - dia 08 a 13 de Dezembro


Novela Império - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Império - GLOBO - 21h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Império" do dia 08 a 13 de Dezembro de 2014. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

EUA JUSTIÇA ONU:DENUNCIA POSSÍVEL PADRÃO DE IMPUNIDADE EM BRUTALIDADE CONTRA NEGROS.

EFE | GENEBRA
Um grupo de seis analistas independentes das Nações Unidas denunciaram nesta sexta-feira publicamente que existe "uma preocupação legítima" com a possibilidade de que exista nos Estados Unidos um padrão de impunidade em relação à brutalidade exercida contra cidadãos afro-americanos.
"A decisão (dos dois júris) deixou muitos com a legítima preocupação sobre um padrão de impunidade quando as vítimas do uso excessivo da força são de origem afro-americana ou de outras comunidades minoritárias", afirmou, citada em comunicado, a relatora especial sobre minorias, Rita Izsak.
Brutalidade de policiais contra negros gera protesto nos EUA. EFE
Brutalidade de policiais contra negros gera protesto nos EUA. EFE
Os protestos aumentaram esta semana nas ruas de muitas cidades dos EUA após a decisão de um Grande Jurado em Staten Island (Nova York) de não processar um policial branco que matou um cidadão afro-americano desarmado, Eric Garner, após aplicar-lhe um golpe proibido.
Este fato aconteceu uma semana depois que o Grande Jurado de Saint Louis (Missouri) decidiu também que não fosse acusado outro policial branco que atirou várias vezes contra um jovem negro desarmado, Michael Brown, e que também provocaram enorme indignação e violentos protestos em todo o país.
Os relatores lembram que estes dois casos "renovaram uma onda de manifestações nos Estados Unidos contra o que é considerado por muitos na comunidade afro-americana como assassinatos ilegais e novos exemplos de como a força letal é desproporcionalmente usada contra homens jovens afro-americanos".

MORRE EMPRESÁRIO SUSPEITO DE MATAR A NAMORADA EM CORONEL VIVIDA NO-PR.


Zeno Bortolotto estava internado em Pato Branco desde sábado (29).
Segundo a polícia, arma usada para matar estudante era do namorado.

Do G1 PR/TN
Corpo da jovem de 22 anos, que se formaria em odontologia em janeiro, foi sepultado na manhã deste domingo (30) (Foto: Reprodução)Corpo da jovem de 22 anos, que se formaria em odontologia em janeiro, foi sepultado na manhã de domingo (30) (Foto: Reprodução)
O empresário Zeno Bortolotto, de 41 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (5) no Hospital São Lucas, onde estava internado desde sábado (29), em Pato Branco, no sudoeste do Paraná. Segundo a polícia, ele matou a namorada de 22 anos com um tiro na cabeça e depois tentou se matar também com um disparo de arma de fogo. Ambos moravam em Coronel Vivida e haviam terminado o relacionamento recentemente.
“Não temos mais dúvidas de que o autor do crime foi mesmo o empresário. O laudo indica que a pistola usada para assassinar a jovem era dele. A arma ficava na casa dele, onde ela foi encontrada morta no sábado perto do meio-dia. Já o revólver que ele usou para se matar ficava na empresa”, comentou o delegado responsável pelo caso, Rômulo Ventrella. Bortolotto foi achado por policiais na gráfica que ele mantinha no Centro da cidade.

MP OFERECE NOVAS DENÚNCIAS CONTRA 43 PESSOAS EM PROCESSO DA BOATE KISS EM SANTA MARIA-RS.


Promotores fizeram novas acusações e aditamento à denúncia anterior.
Falsidade ideológica, falso testemunho e fraude processual foram incluídos.

Do G1 RSCaso Kiss tem novas denúncias contra 43 (Reprodução/RBS TV)
 
O Ministério Público (MP) de Santa Maria ofereceu nesta sexta-feira (5) novas denúncias contra 43 pessoas sobre o caso Kiss, atingida por um incêndio em 27 de janeiro de 2013 que vitimou 242 pessoas. As denúncias estão divididas por falsidade ideológica, fraude processual e falso testemunho e tiveram como base o inquérito policial que investigou a falsificação de assinaturas e outros documentos para a abertuda da boate.
Pelo primeiro de falsidade ideológica, foram incluídas novas denúncias contra Elissandro Callegaro Spohr, Tiago Flores Mutti, Santiago Mugica Mutti, Cíntia Flores Mutti, Élton Cristiano Uroda, Alexandre Silva da Costa, Eliseo Jorge Spohr e mais 27 pessoas que assinaram o documento favorável ao funcionamento da boate.  
Houve ainda um aditamento à denúncia em relação aos crimes de fraude processual e falso testemunho, oferecida em abril de 2013, dando nova descrição aos fatos narrados. Foram denunciados por falsidade ideológica Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, além de familiares de Kiko e ex-sócios da casa noturna.

CONGESTIONAMENTOS JÁ MUDAM A ROTINA DAS CIDADES DO INTERIOR DO CEARÁ.

O planejamento urbano parece não acompanhar o aumento da frota de veículos nos grandes centros regionais

fonte:DN/TN
reg
Em sedes municipais como Sobral, ainda há veículos da região
FOTO: JÉSSYCA RODRIGUES
Sobral Seja na hora do rush ou meio da manhã, o sobralense tem enfrentado engarrafamentos que chegam a durar meia hora nas principais vias da cidade. Com uma a frota de automóveis de 74.354, sendo que desses, 37.048 são motos, a cidade recebe, ainda, veículos de toda a Zona Norte.
O ano de 2014 foi marcado por mudanças no trânsito da região, sendo o maior marco o início das operações assistidas do Metrô de Sobral, que causou diversas mudanças, como a do Arco de Nossa Senhora de Fátima, onde o acesso da Avenida Dom José, em frente ao Colégio Luciano Feijão, cruzando a linha férrea, recebeu um sinal no sentido da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e o desvio do fluxo de veículos do Sinhá Sabóia, na direção do Centro da Cidade, pela Ponte José Euclides Ferreira Gomes Jr. Outra intervenção foi na Avenida John Sanford, que passou a ter mão única no sentido bairro-Centro, no trecho que vai da Rua do Cachoeiro até a Escola Gerardo Rodrigues. O trânsito no sentido contrário é feito apenas pela Rua Juca Parente, que já tem sentido único. A mudança tem como objetivo "melhorar o trânsito na região, proporcionando maior fluidez ao tráfego de veículos", explica o secretário da Cidadania e Segurança, Pedro Aurélio Aragão.

CBF DIVULGA TABELA DA COPA DO NORDESTE, E CLÁSSICO-REI DE ABERTURA SERÁ NO DIA 3 DE FEVEREIRO DE 2015.


DATAS DEFINIDAS
fonte:jogada:tn

Primeiro Ceará x Fortaleza de 2015 será em uma terça-feira, às 21h. Último jogo da primeira fase será no dia 18 de março

Clássico-Rei
Ceará e Fortaleza caíram no mesmo grupo do Nordestão 2015
FOTO: BRUNO GOMES
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira (5), a tabela detalhada da Copa do Nordeste 2015. A partida de abertura do torneio regional será o Clássico-Rei cearense, entre Ceará eFortaleza, no dia 3 de fevereiro, uma terça-feira, às 21h (horário cearense), no Castelão.
Na segunda rodada, o Vovô encara o River-PI, no dia 11, às 21h20, em Teresina. O Tricolor, por sua vez, joga no dia seguinte, contra oBotafogo-PB, às 21h45, no Castelão. Na terceira rodada, o Alvinegro pega o Botafogo-PB, no dia 18, às 21h20, enquanto o Leão visita o River, no dia 19, às 21h45.
Nas partidas de volta da primeira fase do Nordestão, o Ceará visita o Botafogo-PB, no dia 4 de março, e recebe o River, no dia 10, enquanto o Fortaleza enfrenta o River em casa, no dia 3 de março, e o Botafogo, no dia 11, fora de casa. Na última rodada, no dia 18 de março, uma quarta-feira, os dois cearenses se enfrentam no Castelão - o horário da partida ainda está indefinido.
Em sorteio realizado em Recife, no último mês de setembro, Alvinegro e Tricolor caíram juntos no Grupo D, junto com River e Botafogo-PB. Pelo regulamento da competição, avançam à segunda fase os primeiros colocados e os três melhores segundos colocados. As duas partidas da final serão nos dias 22 e 29 de abril.

PRÉDIO DA FUNAI EM ITAPIPOCA-CE É INVADIDA POR ÍNDIOS TREMEMBÉ.

DEMARCAÇÃO DE TERRAS
fonte:diário do nordeste/tn

População reivindica a regularização fundiária das terras em que vive, que estaria sendo ameaçada por um empreendimento comercial

imagens da internet
Os índios da tribo Tremembé estiveram na tarde desta sexta-feira (5) no prédio da Fundação Nacional do Índio (Funai) no município de Itapipoca, para negociarem o aumento na fiscalização e buscarem uma solução na demarcação fundiária da tribo. De acordo com a Funai, os funcionários foram desaconselhados pelos índios a deixar o prédio antes que houvesse uma negociação.
 
Segundo as informações da assessoria de comunicação do órgão, não houve nenhum tipo de encarceramento ou situação similar. Os índios fizeram pressão para que eles não fossem embora antes de uma negociação sobre pautas de interesse da comunidade, que tivesse o aval da presidência da Funai. A negociação ocorreu com intermediação do Ministério Público Federal e os servidores deixaram o local ainda durante a tarde.
 
A Polícia Federal disse, em nota, que também enviou uma equipe para o local, com a finalidade de contribuir para a negociação, mediante compromisso da Funai em solucionar a questão.

PREFEITURA DE JUAZEIRO DO NORTE GASTA QUASE R$ 100 MIL COM FOTOS DE RAIMUNDÃO

A página do “Movimento Fora Raimundão” no Facebook, que divulga diversas denúncias de má gestão do atual prefeito de Juazeiro do Norte (CE), Raimundo Macedo (PMDB), publicou, nesta quarta-feira (03), a suposta cópia da Homologação do Pregão Presencial 2014.07.21.01, que tem como objetivo a contratação de uma empresa especializada para o fornecimento de fotos. 

Segundo o documento, R$ 93.300,00 serão retirados dos cofres do município para o pagamento de 324 fotografias emolduradas do prefeito, que segue para o seu sétimo ano de mandato colecionando casos de malversação do dinheiro público. 

Pela planilha de custos, a empresa vencedora, A. Q. Chacon – ME, deverá fornecer 300 fotos do prefeito no tamanho 40 x 50 cm, com moldura em alumínio, pelo valor unitário de R$ 215,00, e ainda 24 fotos no tamanho 50 x 70 cm, com moldura de madeira, no valor de R$ 1.200,00 cada. 

Os responsáveis pela publicação já batizaram o novo episódio como o “Escândalo das Fotos”.