Powered By Blogger

sábado, 5 de julho de 2014

PARTIDOS NO CEARÁ DEIXAM PARA ÚLTIMA REGISTRO DE CANDIDATURAS.


Legendas deixam para o final do prazo a inscrição dos candidatos que disputarão as eleições de outubro. Expectativa é que mil candidaturas sejam registradas



Os partidos políticos deverão realizar hoje o registro no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) dos candidatos que disputarão as eleições deste ano. Eles terão até as 19 horas deste sábado para realizar o procedimento.

Segundo informações das assessorias de imprensa dos partidos, será feito em conjunto o registro das candidaturas para chapas majoritárias e proporcionais. Para os cargos proporcionais, o PMDB pretende registrar 28 deputados estaduais e onze federais. Já a chapa formada por Psol, PSTU e PCB registrará 42 candidatos a deputado estadual (35 do Psol, quatro do PSTU e três do PCB) e 28 a deputado federal (15 do Psol, 12 do PSTU e um do PCB). PSB e PT não informaram a quantidade de candidatos proporcionais que pretendem registrar.

Para o Senado, o PSTU irá trocar Valdir Alves Pereira, que será agora coordenador de campanha, pela professora Raquel Dias. Também deverá ser substituído o candidato a vice-governador da chapa, que pertence ao PCB. O nome, porém, não foi divulgado. O Psol informou que o seu primeiro ato de campanha se dará amanhã, às 9h, na sede do partido, com a apresentação do programa de governo da chapa.

COLIGAÇÕES QUE APOIAM LOBÃO FILHO ESTÃO DEFINIDAS.

 por 

Daqui a pouco, por volta das 17h, o senador Lobão Filho irá registrar sua candidatura ao Governo do Maranhão no Tribunal Regional Eleitoral. A demora para o registro se deu em virtude da composição das coligações dos 18 partidos que irão apoiar a candidatura de Lobão Filho.
A definição aconteceu na manhã deste sábado (05), após sucessivas reuniões. Serão quatro coligações para deputado federal, três coligações para deputado estadual e outros três partidos preferiram sair isolados na disputa por vagas na Assembleia Legislativa.
Além das coligações, ficou definido que o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB) será o candidato a vice-governador e o deputado federal Gastão Vieira (PMDB) será o candidato a senador. Também ficou acertado que Raimundo Monteiro (PT) será o primeiro suplente e Remi Ribeiro (PMDB) será o segundo suplente.

Candidatos já estão proibidos de comparecer a inaugurações de obras públicas.

imagens da internet

Os candidatos a qualquer cargo nas eleições de outubro estão proibidos, a partir de hoje (5), de comparecer à inauguração de obras públicas. A regra consta da Lei das Eleições (Lei  9.504/87), que normatiza o processo eleitoral. A restrição coincide com o prazo final para que os políticos registrem na Justiça Eleitoral suas candidaturas.

Integrantes do governo também estão proibidos de autorizar  publicidade institucional de programas e obras das administrações federais e estaduais. Pronunciamento em cadeia de rádio e TV só poderá ser feito em caso de assunto urgente ou calamidade pública, situação que deverá ser avaliada pela Justiça Eleitoral.
A lei também impede que, a partir deste sábado, agentes públicos façam nomeações, contratações ou demissões de servidores públicos até a posse dos eleitos, no dia 1º de Janeiro de 2015. No caso dos concursos públicos, os aprovados poderão ser nomeados se o certame tiver sido homologado até 5 de julho.
O eleitor pode denunciar abusos por meio dos tribunais regionais eleitorais ou do Ministério Publico Eleitoral (MPE). A punição varia de pagamento de multa até cassação do mandato, se o candidato for eleito.fonte:Agência Brasil

O PATRIMÔNIO DE CAMOCIM-CE EM 1890.

Mercado Público de Camocim. Fonte: arquivo do blog.
Patrimônio é o que se tem, o que se herda, o que se preserva e também o que se perde! Embora o texto não verse sobre a moderna noção de patrimônio, notadamente sobre sua classificação em material e imaterial e a consequente sensibilização de preservarmos os bens materiais de um povo, de um município, gostaríamos de discutir um pouco sobre o que seria isso no tempo. Quando Camocim não passava de um pequeno burgo, emancipado recentemente de Granja, o patrimônio informado pelo Intendente ao Presidente da Província do Ceará em 1890, resumia-se a:

Seis quartos no Mercado Público desta cidade, construído de tijolo e barro no valor de 300$000 cada um; 
 Uma cacimba pública em frente ao Mercado construída de alvenaria ordinária no valor de 50$000; 
 Um curral de madeira para recolhimento de gado destinados ao consumo público no valor de 150$000;  

LESÃO DE NEYMAR NÃO COMPROMETE NERVOS, MAS CAUSA DOR DIZ ORTOPEDISTA.


Tratamento consiste em repouso e imobilização com cinta.
Contusão de jogador atingiu parte periférica da terceira vértebra.

Do G1, em São Paulo
Info Neymar vértebra L3 (Foto: Editoria de Arte/G1)
De acordo com o ortopedista Alexandre Fogaça, do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, a região lesionada por Neymar – chamada processo transverso da terceira vértebra lombar – é uma área mais periférica da vértebra, que normalmente não atinge a região por onde passam os nervos.
Apesar de não comprometer o sistema neurológico, esse tipo de contusão provoca muita dor, segundo Fogaça. “Geralmente, demora cerca de 6 a 8 semanas para consolidar”, diz o ortopedista. “Para o nível exigido de um jogador profissional, fica muito difícil conseguir desempenhar suas funções em alto nível nos próximos dias sentindo esse tipo de dor.”
O jogador sofreu a lesão durante a partida do Brasil contra a Colômbia nesta sexta-feira (4), quando o colombiano Zuñiga deu uma joelhada em suas costas. O Brasil venceu por 2 a 1, mas Neymar deve ficar de fora do resto da Copa por causa da lesão. Depois do jogo, na noite desta sexta, o médico da CBF, Rodrigo Lasmar, afirmou que Neymar não teria condições de jogar na próxima semana.
Segundo Fogaça, entre as fraturas de coluna, trata-se de um caso menos grave, por não afetar a região dos nervos e ter um tratamento conservador, ou seja, que não necessita de cirurgia.