Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

PAULO MORONI CITA CHANCE REMOTA DE PERDA DE TÍTULO:"SÓ UMA FATALIDADE".

Moroni defende trabalho psicológico para conter ansiedade do time (Foto: Didu Masullo)

No script é a sexta e última rodada da Copa Piauí, mas na prática uma final de campeonato. O técnico Paulo Moroni tem aproveitado o momento do Parnahyba a um jogo do título para instaurar um clima ameno na concentração para evitar o oba-oba no litoral. O treinador, porém, reconheceu a importância de um trabalho psicológico intensivo no time azulino para conter possíveis surpresas contra o Flamengo-PI às 20h de segunda no estádio Albertão, em Teresina. 

- Dá para pensarmos de uma forma bem sincera que, para nós perdemos lá, tem que acontecer uma fatalidade porque no normal, pela motivação do grupo, o Parnahyba vai conseguir ser consistente. Acredito que o time não seja inferior ao do Flamengo-PI, mas futebol tem suas surpresas e estamos trabalhando mais a cabeça do atleta, com a parte tática e técnica também porque há o relaxamento. Isso é inconsciente. Sem querer, o jogador acaba relaxando porque tem a vantagem e estamos tirando ela. Estamos falando a eles que é um jogo normal. Futebol não tem como controlar 11 cabeças diferentes, com outras 11 contrárias – explicou a artimanha. 

POLICIAIS MILITARES SOFREM ACIDENTE DE MOTO E FICAM GRAVEMENTE FERIDOS EM LUIS CORREIA PIAUÍ.

Na manhã desta segunda-feira (28/09) dois Policiais Militares foram vitimas de um acidente próximo ao povoado Carapebas em Luís Correia-PI. Os dois estariam indo exercer suas funções no município de Cajueiro da Praia, quando o pneu traseiro da motocicleta estourou. Após perder o controle da motocicleta os PM’s caíram e ficaram gravemente feridos.
Na moto estavam Cabo Neto e outro PM que não identificado, ambos usam uma motocicleta moto BROZ da PM, devido à queda um o piloto quebrou a perna e teve fratura exposta. Ambos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que foi acionado pelo vereador de Luís Correia Cabelo Duro e deu assistência, os socorristas fizeram os procedimentos. 
Outros Policiais de Luís Correia também deram assistência aos colegas, por causa do acidente a rodovia ficou parcialmente interdita para atendimentos dos acidentados. As vitimas foram encaminhas ao Pronto Socorro e já passam bem.

CONCELHO FEDERAL DE MEDICINA PROÍBE MÉDICOS DE POSTAR SELFIES COM PACIENTES.

Cirurgia
Nesta segunda-feira o Conselho Federal de Medicina (CFM) anunciou a alteração das regras que definem a conduta dos profissionais da área em relação às redes sociais e à divulgação de seu trabalho. Segundo a resolução 2.126/2015, os médicos não poderão publicar selfies em situações de trabalho, como durante a realização de procedimentos médicos, nem fazer a divulgação de imagens de "antes e depois", utilizadas especialmente por especialistas que fazem intervenções estéticas.
As normas, que ainda serão publicadas no Diário Oficial da União, alteram a resolução de 2011 e foram reformuladas após a reclamação de pacientes que sentiram que tiveram a privacidade violada."Tivemos pessoas incomodadas com alguns tipos de ação que feriam a privacidade e a intimidade, que são direitos constitucionais. Não foi fácil chegar a essa redação, mas conseguimos dar forma aos anseios da sociedade", diz Emmanuel Fortes, diretor de fiscalização do CFM.
Casos de fotografias durante cirurgias e após partos, mostrando os pacientes inclusive em situações constrangedoras motivaram a mudança. "Antes da edição da resolução, teve a imagem de um profissional segurando um bebê e, ao fundo, a mãe na posição de parto e com o cordão umbilical ainda nas partes íntimas. Isso viola a intimidade e temos de garantir isso aos pacientes", afirmou Fortes.

EMPRESÁRIO É SEQUESTRADO EM LOJA E LEVADO COM BMW HÁ 4 DIAS EM MT.


Três assaltantes invadiram empresa, em Cuiabá, e levaram o proprietário.
Vítima foi transportada no porta-malas do próprio carro e não foi mais vista.

Kelly MartinsDo G1 MT
Douglas Ramos foi sequestrado em empresa em Cuiabá (Foto: Divulgação/ Polícia Civil-MT)Douglas Ramos foi sequestrado em empresa em Cuiabá
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil-MT)
Um empresário de Cuiabá, de 28 anos, foi sequestrado após ter o estabelecimento comercial invadido por três assaltantes e está desaparecido há quatro dias. Ele foi levado no porta-malas de uma BMW, de cor branca, de propriedade dele e até agora não há pistas do paradeiro dele, segundo a Polícia Civil.
Os ladrões entraram na loja de venda de cimento na manhã de quinta-feira (24), renderam o proprietário e fizeram os funcionários reféns.
Na ocasião, o grupo roubou os celulares das vítimas e obrigou o empresário a entrar no porta-malas do próprio veículo.
De acordo com a Polícia Civil, o empresário estava com as mãos amarradas. Os assaltantes fugiram com o carro da vítima.
Testemunhas ouvidas no inquérito aberto para apurar o crime relataram que um quarto integrante da quadrilha teria dado apoio do lado de fora da empresa, localizada na Avenida Jornalista Archimedes Pereira Lima, antiga Estrada do Moinho, na capital.
O delegado Flávio Stringuetta, responsável pelo caso, disse que os assaltantes não entraram em contato com a família e que não foi feito nenhum pedido de resgate. Ressaltou ainda que até o momento não se sabe se a família é vítima de golpe ou qual seria a motivação do crime. Na empresa, ninguém ficou ferido durante o assalto.

COM FIM DA GREVE, AGÊNCIAS DO INSS REABREM NESTA SEMANA.


Segundo sindicato, retorno está marcado para quarta-feira (30).
Servidores aceitaram a proposta de aumento do governo: 10,8%.

Do G1, em São Paulo
Com o fim da greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), as agências serão reabertas nesta semana. De acordo com a federação nacional dos sindicatos dos trabalhadores (Fenasps), está marcado para quarta-feira (30) o retorno unificado ao trabalho.
De acordo com a entidade, a orientação é o retorno ao trabalho na quarta-feira, mas algumas agências podem reabrir apenas na quinta-feira. Segundo o INSS, isso depende da assinatura do acordo entre o governo federal e as entidades de cada estado.
Agência do INSS anuncicava a greve dos peritos nesta sexta-feira (Foto: Wesley Justino/EPTV)Agências do INSS voltam a reabrir nesta semana  (Foto: Wesley Justino/EPTV)
Os servidores aceitaram a proposta de aumento do governo: 10,8%. Uma parte será paga em agosto do ano que vem, e outra em janeiro de 2017. Até sexta-feira (25), a situação já estava definida nos estados do AC, AL, AM, AP, DF, ES, GO, MA, PA, PB, PE, PI, SE e SP.
Nesta segunda, os servidores de SC fizeram uma assembleia e votaram o fim da greve. O retorno ao atendimento dos catarinenses deve ocorrer na quinta-feira (1). No CE, eles ainda aguardam a assinatura do acordo para decidir pelo fim da greve.
Já em MT, RS e RR ainda serão feitas assembleias para definir e oficializar a retomada ao trabalho.
Segundo o sindicato que representa os funcionários, 15 milhões de pessoas deixaram de ser atendidas nesse período de paralisação.

MARTE TEM 'CÓRREGOS' SAZONAIS DE ÁGUA SALGADA, REVELA SONDA DA NASA.


Veios de salmoura se formam em encostas de montanhas em meses quentes.
Descoberta reacende discussão sobre se planeta é habitável por micróbios.

Do G1, em São Paulo

Algumas montanhas de Marte possuem veios estreitos de água salgada líquida escorrendo em suas encostas, revela um estudo divulgado hoje pela Nasa.
Essas formações, que já haviam sido reveladas antes em imagens do planeta, já eram apontadas como possivelmente originadas de salmouras, mas só agora surgiram evidências diretas do fenômeno.
Linhas que aparecem e somem em montanhas marcianas são formadas por água salgada escorrendo, indica novo estudo (Foto: Nasa/JPL/Universidade do Arizona)Linhas que aparecem e somem em montanhas de Marte são formadas por água salgada escorrendo, indica novo estudo da Nasa (Foto: Nasa/JPL/Universidade do Arizona)
Essas "linhas de encosta recorrentes", tal qual foram batizadas pelos cientistas, são faixas estreitas, com menos de 5 metros de largura, que aparecem durante períodos quentes em diversas regiões de Marte. As linhas se alongam durante algum tempo e depois encolhem.

ÍNDICE DE ABASTECIMENTO DOS AÇUDES DO CEARÁ CHEGA A 16% DIZ COGERH.


Situação do Baixo Jaguaribe é a mais crítica, com menos de 1% de reserva.
Cidades passam a depender de abastecimento por carro-pipa.

Do G1 CE

Os açudes cearenses monitorados pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) atingiram 16% da reserva total de água, o pior índice nos últimos 10 anos. A baixa reserva de água é resultado de quatro anos seguidos de pouca chuva. A situação mais crítica é a Bacia do Baixo Jaguaribe, que tem menos de 1% da capacidade. No Alto Jaguaribe e no litoral cearense, os açudes têm mais de 30%.
Por conta da falta de água, os municípios passam a depender da Operação Carro Pipa, realizada pelo Exército Brasileiro e Defesa Civil do Ceará. Mais 37 dos 184 municípios cearenses foram incluídos na lista dos atendidos  pela "Operação Carro-Pipa", da 10ª Região Militar.
Com os novos municípios, o Exército (Defesa Civil Nacional) passa dos atuais 109 para 146 cidades do Ceará que contam com o carro-pipa para levar água para atender às necessidades básicas dos moradores da zona rural.  As áreas urbanas são atendidas pelos carros coordenados pela Defesa Civil Estadual.

PROFISSIONAIS DO SAMU DENUNCIAM PROBLEMAS NO ATENDIMENTO NO CEARÁ.


Faltam equipamentos e ambulâncias estão sucateadas, dizem eles.
Criado há 7 anos, o Samu está presente em 130 cidades cearenses.

Do G1 CE com informações da TV Verdes Mares

 Pacientes e profissionais de saúde  denunciam problemas no atendimento do Serviço de Atendimento Médico  de Urgência (Samu) no Ceará. O agricultor José Medeiros, de 64 anos, sofreu um acidente enquanto atravessava o anel viário, em Maracanaú, na Grande Fortaleza. De acordo com o irmão do agricultor, a ambulância do Samu demorou duas horas para chegar, o que agravou o quadro de saúde do agricultor que, ao cair, bateu com a cabeça.
Alguns médicos do Samu divulgaram fotos onde mostram a situação das ambulâncias que realizam esse socorro. Nas imagens, é possível ver macas presas apenas por ataduras e a falta de cilindros de oxigênio. “Tem ambulância que não vai contar com o cardioversor. Tem ambulância que não vai contar com o ventilador funcionando. Esses dois são equipamentos essenciais na condição de vida ou morte. Já houve dias em que foi difícil contar com luvas e máscaras nas ambulâncias”, conta um profissional que preferiu não se identificar.

”SUPERLUA DE SANGUE” CHAMA ATENÇÃO DO MUNDO DURANTE MADRUGADA.

https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/p720x720/12038512_10204201100902266_3567913888571318100_n.jpg?oh=c953ca04b3e3962c58958a996c16cdfa&oe=5693BA0C

Das Américas à Índia, passando por Europa e África, milhares de curiosos se deleitaram na madrugada desta segunda-feira, 28, com o espetáculo da “Superlua de sangue”, fruto de um eclipse total que tingiu de vermelho o satélite. Durante pouco mais de uma hora, a partir das 02h11 GMT (23h11 de Brasília), desfrutaram do espetáculo excepcional de uma lua especialmente volumosa e brilhante tingida de vermelho sangue. O espetáculo foi visível das Américas, Europa, África, Ásia ocidental e do Pacífico oriental. A “Superlua de sangue” foi fruto da conjunção incomum de dois fenômenos astronômicos, que não se repetirá até 2033. Nas primeiras horas desta segunda-feira, a lua se encontrou em seu perigeu, o ponto mais próximo da Terra. Sua luminosidade era, por isso, 30% maior, e era vista 14% maior.  Além disso, a Terra ficou perfeitamente alinhada com a lua e o Sol, o que privou o satélite da luz que recebe do astro rei e que lhe dá sua habitual cor branca. No entanto, alguns raios, desviados pela atmosfera da Terra, seguiram iluminando a lua, produzindo sobre ela uma curiosa luz vermelha. O espetáculo
Em imagens feitas de Colômbia, Argentina, França e Estados Unidos, é possível ver a progressão do eclipse lunar, que terminou tingindo o satélite de vermelho sangue. No Brooklyn, Nova York, uma multidão se concentrou em praças e calçadas com os olhos para o céu, para tentar captar o espetáculo com seus smartphones.

DEPUTADO CAPITÃO WAGNER QUESTIONA: SERÁ QUE O GOVERNADOR QUERIA SÓ ACALMAR A TROPA?.

O questionamento diz respeito a promessa que o Governador Camilo Santana fez aos policiais militares em aumentar o salário dos mesmos conforme a média salarial no Nordeste, e o reconhecimento do nível superior de inspetores e escrivães da Policia Civil.

Confira a postagem do deputado na íntegra, feita na sua página no Facebook:


IMATURIDADE, INEXPERIÊNCIA OU BOICOTE?

"O Governador na campanha anunciou uma promessa de pagar a média salarial do nordeste para os policiais militares e bombeiros militares, bem como prometeu reconhecer o nível superior de inspetores e escrivães da PC ( Policia Civil) 

No começo do ano, sem pressão de ninguém (imprensa, tropas, instituições, lideranças, políticos) o Governador anunciou na imprensa que no primeiro momento que a Assembleia retornasse suas atividades em Fevereiro mandaria para casa tal projeto que pagaria a Média Salarial. Com relação a POLÍCIA CIVIL se calou.

No mês de Maio, numa solenidade no quartel da PM, o Governador empurrou a promessa para o fim do ano. Agora o que se escuta é que o Governo pagará a média salarial até o final dos 04 anos de gestão. O Deputado Federal Cabo Sabino fez um pronunciamento duro na bancada da Câmara dos Deputados (e até eu achei forte demais) e o Governador não gostou, mas vi que o Cabo Sabino estava com a razão. Como pode? Será que o Governador queria só acalmar a tropa? Mas não tem forma melhor de acalmar do que falar a verdade. Dizer que sabe do sofrimento, explicar que recebeu o Estado quebrado e que quando pudesse cumpriria as promessas.

DUAS PESSOAS MORREM E UMA É FERIDA EM COLISÃO COM AMBULÂNCIA EM CAUCAIA-CE.


Ambulância que transportava paciente colidiu com caminhão de lixo. Acidente ocorreu em Caucaia, na Grande Fortaleza, neste domingo.

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um acidente entre uma ambulância e um veículo que faz transporte de lixo na madrugada deste domingo (27) em Caucaia, na Grande Fortaleza. O acidente ocorreu no quilômetro 403 da BR-020, próximo a Fortaleza, e envolveu a ambulância que fazia transporte de pacientes de Tauá, no interior do Ceará, para a capital cearense.
Nilda de Sousa Melo, socorrista que viajava na ambulância, foi uma das vítimas; o paciente que era transportado, Denivaldo Silva, também morreu no local. Os corpos serão levados para Tauá ainda neste domingo.