Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

DEPUTADO CAPITÃO WAGNER QUESTIONA: SERÁ QUE O GOVERNADOR QUERIA SÓ ACALMAR A TROPA?.

O questionamento diz respeito a promessa que o Governador Camilo Santana fez aos policiais militares em aumentar o salário dos mesmos conforme a média salarial no Nordeste, e o reconhecimento do nível superior de inspetores e escrivães da Policia Civil.

Confira a postagem do deputado na íntegra, feita na sua página no Facebook:


IMATURIDADE, INEXPERIÊNCIA OU BOICOTE?

"O Governador na campanha anunciou uma promessa de pagar a média salarial do nordeste para os policiais militares e bombeiros militares, bem como prometeu reconhecer o nível superior de inspetores e escrivães da PC ( Policia Civil) 

No começo do ano, sem pressão de ninguém (imprensa, tropas, instituições, lideranças, políticos) o Governador anunciou na imprensa que no primeiro momento que a Assembleia retornasse suas atividades em Fevereiro mandaria para casa tal projeto que pagaria a Média Salarial. Com relação a POLÍCIA CIVIL se calou.

No mês de Maio, numa solenidade no quartel da PM, o Governador empurrou a promessa para o fim do ano. Agora o que se escuta é que o Governo pagará a média salarial até o final dos 04 anos de gestão. O Deputado Federal Cabo Sabino fez um pronunciamento duro na bancada da Câmara dos Deputados (e até eu achei forte demais) e o Governador não gostou, mas vi que o Cabo Sabino estava com a razão. Como pode? Será que o Governador queria só acalmar a tropa? Mas não tem forma melhor de acalmar do que falar a verdade. Dizer que sabe do sofrimento, explicar que recebeu o Estado quebrado e que quando pudesse cumpriria as promessas.

O salário dos oficiais cearenses é o pior do Brasil e o das Praças é um dos piores do Nordeste. Os policiais civis estão procurando outras profissões e a cada dia está mais sucateada a instituição. A Polícia Militar tem feito investigações fugindo da sua competência legal para a engrenagem não parar. O Corpo de Bombeiros e a PEFOCE sem efetivo e sem estrutura. 

Segundo o Governador trataria pessoalmente da questão da segurança, meu Deus! Imagino se ele tivesse delegado pra alguém. Dizem que se conselho fosse bom não era dado era vendido, pois então não aconselho, mas digo que se eu fosse o Governador ganharia o povo cearense com a simples: VERDADE".

Nenhum comentário:

Postar um comentário