Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

COBRANÇA DE ENERGIA RURAL POR MÉDIA DE CONSUMO PROVOCA RECLAMAÇÕES NO INTERIOR DO CEARÁ.


Demora no atendimento da ampliação da rede e leitura bimensal das contas são questionadas pelos consumidores
Limoeiro do Norte. A concessionária de energia no Ceará, a Coelce, começou a implantar na zona rural um novo sistema de leitura e cobrança do consumo de energia elétrica. A empresa está adotando a leitura bimestral, onde o consumo mensal será calculado pela média dos dois meses. Porém a medida é vista com desconfiança pelos consumidores. Entre eles, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Ribeiro de Lima, defende a cobrança pelo consumo real do serviço.

No Perímetro Irrigado Jaguaribe Apodi, produtores esperam ampliação da rede há quatro meses foto

O presidente considera não ser justa essa nova forma de cobrança para moradores da zona rural, levando-se em conta o momento precário em que vivem os moradores. "Defendemos que seja pago o consumo real, de preferência com uma política de bônus que venha a facilitar e ajudar os pequenos trabalhadores do campo. O homem do campo ainda sofre com os efeitos da estiagem", afirma.

Para isso ele espera que possa haver diálogo entre agricultores e a empresa, com participação do governo, através de incentivos. "Apesar de ser uma empresa privada, a gente precisa discutir considerando a realidade do nosso semiárido, eu acho que não é justa qualquer tipo de cobrança superior ao normal num período como esse. É também preciso que haja uma política de incentivo para inversão da cobrança de agricultores do campo. O governo incentiva os grandes produtores, por que não também os pequenos?", questiona.

Reclamações com relação a atuação da empresa no Interior também parte de outros municípios, que reclamam principalmente da demora no serviço, em alguns deles, relacionados a serviços essenciais.

De acordo com o presidente da Federação das Associações do Perímetro Irrigado Jaguaribe-Apodi (Fapija), Raimundo César dos Santos, conhecido com Alemão, há diversas reclamações de irrigantes com relação à ligação de novas redes.

"Você faz um pedido de energia e, segundo a Coelce, ela está dentro do prazo, que é de quatro a cinco meses pra fazer o serviço. Isso é um absurdo para o produtor, pois ele quer plantar, expandir a área, mas para ter a energia, chega de quatro a cinco meses depois. Prejudica a expansão do crescimento. Estamos entrando 2014 com essa mesma situação, no ramo da agricultura", reclama o lider classista.

De acordo com ele, a queda na qualidade do serviço com relação a pedidos por novas ligações começou a se intensificar no ano passado. "O prazo é injustificável", diz Alemão. Ele ressalta que a situação piora principalmente para produtores que conseguiram financiamentos no banco para produzir e são obrigados a esperar mais de 120 dias pelo acesso a energia.

MODELO NICOLE BAHLS VAI APRESENTAR OS UNIFORMES 2014 DO CEARÁ SPORTING CLUBE.


Nicole Bahls
Nicole Bahls apresentará material no dia 30 de janeiro (Foto: Lucas de Menezes)
O Ceará Sporting Club renovou contrato com a Penalty e a marca esportiva, que veste do clube desde 2010, produzirá os uniformes 2014 do Vovô. O anúncio das novas camisas do Vozão vai acontecer no dia 30 de janeiro e será apresentada pela modelo Nicole Bahls.
O lançamento será realizado no Hotel Oásis Atlântico, localizado na Av. Beira-Mar, 2500 – Meireles. O torcedor alvinegro vai poder participar do evento. Os ingressos para o evento estão sendo vendidos nas cinco Lojas Oficiais do clube e pelo site do clube, custando: R$ 50,00 (sócio) eR$ 60,00 (Não sócio).
primeiro uniforme é listrada em preto e branco e produzida em tecido de poliéster com elastano internamente texturizado para menor aderência ao corpo proporcionando maior conforto ao atleta.

PETROBRAS SOLICITA LICENÇA DE INSTALAÇÃO PARA REFINARIA PREMIUM II.


Redação Web | jardim das oliveiras camocim ceara
Com licenciamento, empresa poderá construir as instalações da Refinaria e as obras de controle de impactos ambientais

Petrobras solicitou para a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semace)aLicença de Instalação (LI) para a implantação da Refinaria Premium II no   Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). A Licença permitirá a implantação do empreendimento de acordo com o projeto apresentado pela Petrobras.
Licença permitirá a implantação do empreendimento FOTO: Kléber Gonçalves
Nessa fase do licenciamento, a empresa poderá construir as instalações da Refinaria e as obras de controle de impactos ambientais, adotando medidas mitigadoras conforme a legislação ambiental.
A solicitação foi feita, na quinta-feira (23), por técnicos da Petrobras do Rio de Janeiro e pela gerência local do projeto da Refinariam Premium Ceará II.

PALESTRA DE CASAGRANDE MARCARÁ ABERTURA DA CAMPANHA CEARÁ SEM DROGAS.



A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará lançará, no próximo dia 31 de janeiro de 2014, pela manhã, a campanha “Ceará sem Drogas”. Para marcar o início das atividades, a campanha contará com uma palestra do ex-jogador de futebol Walter Casagrande, que atuou na Copa do Mundo de 1986, pela Seleção Brasileira, e em diversos clubes.
Casagrande tratará, em sua exposição, de sua situação anterior como dependente químico e de como conseguiu superar a dependência. Atual comentarista de esportes, o ex-jogador já tratou do assunto em livro de sua autoria, Casagrande e seus demônios.

'PARECIA UM ROGÃO' DIZ MORADOR QUE ESCUTOU BARULHO DE QUEDA DE AVIÃO.


Três corpos foram retirados de monomotor em fazenda de Pratânia.
Entre as vítimas está um vereador e vice-presidente da Câmara de Suzano.


Do G1 Bauru e Marília/jardim das oliveiras camocim ceara

Três pessoas estavam no avião, entre elas, um vereador de Suzano (Foto: André Bordim / TV TEM)
Três pessoas estavam no avião, entre elas, um vereador de Suzano (Foto: André Bordim / TV TEM)
  •  
Morador da fazenda escutou barulho da queda (Foto: Reprodução/TV TEM)Morador da fazenda escutou barulho da queda
(Foto: Reprodução/TV TEM)
O trabalhador rural Claudinei Paschoal de Souza informou que escutou um estrondo na quinta-feira (23), na fazenda onde mora emPratânia (SP), em referência à queda de um avião monomotor. “Escutei um estouro como se fosse um rojão. Nem imaginei o que era um avião. Depois que vi os aviões passando que achei que era alguma coisa diferente”, lembrou o morador da fazenda. Ele contou ainda que no momento do barulho chovia pouco, mas que o vento era forte. “No dia estava ventando muito e o tempo estava feio. Assustei porque não estamos acostumados com isso”, disse.

CÂMERA FLAGRA ROUBOS À LUZ DO DIA NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO.


A polícia está presente na região, muitas vezes a poucos metros de onde os assaltos acontecem. Mas a única ação dos policiais, que nossa câmera registrou, foi uma tentativa de aproximação que provocou um corre-corre.


Flagrantes de assaltos a pedestres, numa das regiões mais movimentadas do Centro do Rio: tudo registrado numa única tarde pelos repórteres Pedro Bassan e Júnior Alves.
Fim de tarde no Centro do Rio. Alguns adolescentes se aproximam de um ponto de ônibus. Num rápido olhar escolhem a vítima. É a mulher de sacola vermelha, de quem arrancam o cordão.
Vendo a cena, o homem de camisa azul tenta reagir. Mas é surpreendido pelo tamanho do grupo. Ele se vê cercado por cerca de 15 jovens. Um homem de camisa branca atinge um deles. O rapaz se levanta e vai embora.
Grupos menores agem o tempo todo ali por perto. Cordões são o alvo principal. Em apenas três horas, nossa câmera no alto de um prédio flagrou vários assaltos praticados pelo mesmo grupo.
Na praça onde os jovens se concentram, um homem chega e tenta conversar. Mas num instante ele também fica sem o cordão.
A polícia está presente na região, muitas vezes a poucos metros de onde os assaltos acontecem. Mas a única ação dos policiais, que nossa câmera registrou, foi uma tentativa de aproximação que provocou um corre-corre.
Os jovens se arriscam no trânsito até diante dos ônibus. Cheiram solvente. O produto é comprado a poucos metros do Tribunal de Justiça. E à noite, permanecem por ali, avaliando o que foi roubado.
Se não fosse pela nossa câmera, seriam só mais alguns episódios esquecidos, fora das estatísticas e da atenção da polícia. Quem trabalha na região relata dezenas de assaltos por dia.
“Eles se revezam. Cada um aborda em um certo momento. Daqui a pouco outro volta”, conta um homem.

CICLISTAS SEM ROUPA FAZEM 'BICICLETADA PELADA EM PROTESTO NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO.

Concentração aconteceu na Cinelândia, no fim da tarde.

Objetivo é mostrar como a 'carne humana é frágil'.


Do G1 Rio/jardim das oliveiras camocim ceara

Ciclistas seminus e com os corpos pintados realizam 'Pedalada Pelada' em protesto na região da Praça Floriano, no Rio de Janeiro. (Foto: Edson Taciano/Futura Press/Estadão Conteúdo)Bicicletada reuniu cerca de 50 ciclistas (Foto: Edson Taciano/Futura Press/Estadão Conteúdo)
"Atentado ao pudor é um corpo estirado no chão". Foi sob essa premissa que centenas de ciclistas decidiram tirar a roupa e pedalar pelas ruas do Rio na noite desta sexta-feira (24). O objetivo do ato foi chamar a atenção da sociedade para os riscos que quem utiliza a bicicleta como meio de transporte está exposto.
A concentração aconteceu na Cinelândia, no Centro do Rio. A proposta era de os ciclistas ficarem nus e usassem pintura corporal. No início, ninguém foi tão ousado a ponto de tirar completamente a roupa na praça. "Tem gente que veio aqui só pra ver a gente pelado. A ideia do nu é outra. Queremos é mostrar como a carne humana é frágil. Os ciclistas dividem espaço com máquinas pesadas. Precisamos ser vistos", disse Tatiana Carvalho, 37 anos. Ela adiantou que o grupo iria se despir durante o trajeto.
Alguns ciclistas realmente cumpriram o prometido e retornaram à Cinelândia completamente nus, antes de seguir pelas ruas do Centro. O destino final foi a Praça São Salvador, em Laranjeiras, Zona Sul. A roupa de banho foi o principal traje. Algumas meninas usaram uma fita adesiva escrito "Cuidado, frágil", para cobrir os seios. Houve até quem usou um cordão com luzes de Natal para chamar a atenção.

EM MARACANAÚ-CE,POLÍCIA CIVIL PRENDE CAMOCINENSE ACUSADO DE ENVOLVIMENTO EM HOMICÍDIO E TRÁFICO DE DROGAS.



Os policiais investigavam um dos presos pela prática de homicídios quando se depararam também com a comercialização de drogas.

No curso de investigações de crimes de homicídios, policiais civis da DHPP efetuaram a prisão de um trio acusado de tráfico de drogas em Fortaleza e no Município de Camocim (distante 360 km de Fortaleza). Os policiais investigavam um dos presos pela prática de homicídios quando se depararam também com a comercialização de drogas. As prisões ocorreram no final da tarde da última quarta-feira (22) no município de Maracanaú.
Os presos são:

  • Vander Carlos Pereira dos Santos, 39, vulgo “Vanvan” (blusa social listrada), que já responde por tráfico de drogas e homicídio e possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio praticado em Camocim;
  •  Maria Letícia Carneiro de Paiva, 21, sem antecedentes;
  • Cleuvy Presilys Magalhães Pereira, 25, que já responde por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.