Powered By Blogger

terça-feira, 10 de setembro de 2013

PÓS MEIO SÉCULO DE UNIÃO IDOSOS DE 105 E 88 ANOS VÃO SE CASAR NO RIO GRANDE DO NORTE.

 

Casamento civil será na próxima sexta-feira (13), em Maxaranguape.
No dia 14 de novembro é a vez da celebração na igreja.


Do G1 RN/jardim das oliveiras camocim ceara

Casal resolveu se casar no civil e na igreja (Foto: Josivan Nascimento)Casal resolveu se casar no civil e na igreja (Foto: Josivan Nascimento)
Ele tem 105 anos. Ela, 88. Após meio século de união, o casal José Varela dos Santos e Maria do Carmo Oliveira decidiu se casar. O casamento civil está marcado para a próxima sexta-feira (13), no município de Maxaranguape, a 54 quilômetros da capital potiguar. Já a cerimônia religiosa ficou para o dia 14 de novembro, mesma data em que José completa 106 anos de idade.
Os dois vivem juntos há 50 anos sem serem oficialmente casados. A situação sempre incomodou Maria do Carmo que afirmava constantemente que não gostava de "viver em pecado". "Eu via todo mundo se casando e eu só morando junto. Eu também queria me casar, sempre pedia a ele, mas ele não queria. Ele dizia que não se casou quando era novo, também não ia se casar depois de velho", conta Maria do Carmo.

MENINA DE 3 ANOS MORRE APÓS SER ENCONTRADA MORTA EM CASA COM APENAS 5 KG.


Mãe da criança levou-a para o hospital, onde a garotinha foi declarada morta
Do R7/jardim das olçiveiras camocim ceara
Nathalyz Rivera foi encontrada inconsciente dentro de sua casa por volta da meia-noite de segunda-feira (9)FOX
Os pais de uma criança de 3 anos foram acusados por homicídio nesta terça-feira (10) após a menina morrer de fome em West Oak Lane, na Filadélfia, nos Estados Unidos.

De acordo com a polícia, Nathalyz Rivera pesava apenas 5 kg.

Segundo o My Fox Philly, o pai da menina, Carlos Rivera, encontrou a filha, que possuía necessidades especiais, inconsciente dentro de sua casa por volta da meia-noite de segunda-feira (9). Sua primeira atitude foi ligar para a mãe da criança, ao invés do serviço de emergência.

A mãe de Nathalyz levou a menina para o hospital, onde foi declarada morta.

MISTÉRIO: VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM CRIANÇAS QUE POSSUEM OLHOS COMPLETAMENTE NEGROS?


As lendas urbanas modernas são amplamente divulgadas pelo poder de dispersão da internet, que muitas vezes acaba trabalhando como uma forma de criação ou de incremento dessas histórias. Se elas se tratam de passagens verdadeiras ou não, realmente não podemos saber ao certo. Mas o fato é que alguns relatos de ocorridos têm chamado muito a atenção dos internautas ao redor do mundo.

Um dos principais tópicos atuais que têm ganhado mais e mais repercussão é justamente aquele que trata das crianças com os olhos completamente negros.

Conhecidas no meio americano como BEK (“Black-Eyed Kids” ou “crianças de olhos negros”, em tradução literal), os relatos que mencionam essas entidades são sempre mais ou menos iguais. Ao que parece, alguma pessoa está sozinha em algum lugar fechado (casa, carro ou outro), quando é abordada por uma criança ou adolescente, que pede autorização para poder entrar no local.

EX-ATLETA SOFRE COM FALTA DE REMÉDIOS PARA TRATAMENTO DE SÍNDROME NO CEARÁ


Augusto Carvalho é pentacampeão cearense de basquete. 
Ele luta contra doença que degenera as paredes da aorta.

Do G1 CE/jardim das oliveiras camocim ceara

Uma síndrome interrompeu carreira de um pentacampeão cearense. O ex-jogador de basquete, Augusto Carvalho, fez duas cirurgias por causa da síndrome de Marfan, uma doença que degenera as paredes da aorta. Atualmente, ele precisa de seis medicações mensalmente para o tratamento e reclama da demora de alguns remédios por parte do Governo do Estado.
“O Estado nunca está com o remédio disponível. Sempre está no penhor, diz que eu tenho que aguardar, que eu ligue na outra semana”, afirma. As seis medicações custam todos os meses R$ 900. A família de Augusto não tem condições financeiras, e o ex-jogador está recebendo ajuda de amigos para a compra de todos os remédios.
De acordo com uma nota enviada pela Secretaria da Saúde do Estado, Augusto vem recebendo, regularmente, os medicamentos suficiente para três meses de tratamento. Segundo a Sesa, apenas um medicamento não está sendo repassado, rosuvastatina cálcica 10 mg, que deve ter a distribuição regularizada até o final do próximo mês.

POLICIA CIVIL DE ITAPAJÉ-CE PRENDE QUADRILHA DE ASSALTANTES.


A Polícia Civil dos Municípios de Itapajé e Pentecostes, tendo a frente o Delegado Diego Barreto, desencadeou no dia de ontem uma operação policial que culminou na prisão de uma quadrilha responsável pela realização de roubos a estabelecimentos bancários, lotéricas, correios e comércios naqueles municípios.