Powered By Blogger

sábado, 1 de junho de 2013

GOVERNO PODERÁ COMPRAR USINA DE ÁLCOOL DE BARBALHA-CE.


Iguatu. A aprovação da mensagem enviada pelo Poder Executivo estadual pela Assembleia Legislativa, no último dia 29, que permite ao governo participar de leilão para adquirir a Usina Manoel Costa Filho, em Barbalha, obteve ampla repercussão favorável na região do Cariri cearense. Lideranças políticas, empresariais e sindicais comemoraram a decisão dos deputados estaduais na aprovação.

Desativada em 2005, a Usina Manoel Costa Filho gerava 500 empregos e movimentava a economia da região. Lideranças políticas, empresariais e sindicais comemoram a aprovação da participação do governo no leilão FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS
Desativada em 2005, a usinava gerava cerca de 500 empregos e movimentava a economia da região. "Estamos todos satisfeitos e esperamos que esse é o primeiro passo para a retomada de um empreendimento que significa o desenvolvimento da região no setor agroindustrial", disse o secretário de Agricultura de Barbalha, Elismar de Vasconcelos. "Agora vamos aguardar novas discussões, analisar como será o futuro da empresa, a forma de gerenciamento".

Na opinião do titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins, a reutilização da Usina Manoel Costa Filho é a chance de dar mais um impulso à economia daquela região. "Existe um anseio generalizado na região pela revitalização da indústria sulcroalcooleira e também da agricultura de cana. Esse projeto vem sendo discutido desde 2009. Foram feitas várias demandas para o governador Cid Gomes nesse sentido. E o governo tem esse compromisso".

Nelson Martins afirma que foi realizado um estudo aprofundado por consultoria especializada contratada pelo governo a fim de identificar o valor da usina. O leilão pela Justiça deverá ocorrer no próximo dia 7 de junho, ao meio-dia, na Caixa Econômica Federal, da Avenida Santos Dumont, em Fortaleza. "O valor hoje é de R$ 25.801.078,42, mas o lance mínino será 60% desse montante, R$ 15.480,00 aproximadamente. Com a aprovação do projeto de lei na Assembleia na quarta-feira última, o governo poderá participar com o lance mínimo", disse. Segundo o titular da SDA, caso o governa consiga rematar o empreendimento pelo lance mínimo, sairá mais barato para o governo estadual do que adquirir uma nova.

MÚSICOS DE NETINHO FAZEM VÍDEO PARA HOMENAGEAR CANTOR COM MÚSICA MILLA.


Baterista conta que cantor começou a ter dores quando estava em ensaio.
Ele permanece internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Netinho (Foto: Reprodução/Youtube)
Vídeo foi postado na internet e enviado para que
Netinho possa ver (Foto: Reprodução/Youtube)
Músicos de Netinho, que está internado em São Paulo há mais de 20 dias, gravaram um vídeo em homenagem ao cantor. Em clima de saudade e bem humorado, os colegas mandam mensagens de força para a recuperação dele e, ao final, cantam o grande sucesso da carreira de Netinho: a música "Milla'. O vídeo foi postado no YouTube.
Segundo o baterista Marcel Freire, que toca com Netinho há dois anos, a intenção foi mandar uma mensagem positiva através da música. "A gente publicou ontem [sexta, 31] e mandamos o vídeo para produtora dele para que ele assista [no hospital]. Ele estava ensaiando com a gente quando começou a sentir as dores na perna. A melhor forma que a gente achou de mandar um alô daqui foi cantando", conta o músico.
"Netinho, meu querido, nós estamos aqui no estúdio desde aquele dia que você saiu, começou a sentir dor. A gente está aqui até agora", diz a colega Luciana Cirne no vídeo.
O último boletim médico foi divulgado pelo Hospital Sírio Libanês na noite de quarta-feira (30) e apontava quadro de saúde estável. Já na sexta (31), a assessoria do artista afirmou que ele havia passado por uma tomografia e que os médicos consideraram "bom" o resultado do exame. No entanto, não há previsão de alta da UTI.
O número de visitas ao cantor foi reduzido a pedido dos médicos, para evitar risco de infecção, disse a assessoria na sexta-feira.

SOBE PARA 9 NÚMERO DE MORTES POR NOVO TORNADO EM OKLAHOMA,EUA.

Chuvas causaram inundações na região de 1,3 milhão de habitantes.

Na semana passada, tornado já havia matado 24 pessoas na mesma área.

Da Reuters
Torre de energia é derrubada por ventos ao sul de El Reno, em Oklahoma nesta sexta-feirA (31) (Foto: AP Photo/The World-Herald, Chris Machian)Torre de energia é derrubada por ventos ao sul de El Reno, em Oklahoma nesta sexta-feirA (31) (Foto: AP Photo/The World-Herald, Chris Machian)
Subiu para nove o número de pessoas mortas pela passagem na sexta-feira (31) de tornados no Estado central de Oklahoma, nos Estados Unidos, afirmou a porta-voz do Instituto Médico Legal estadual, Amy Elliott, neste sábado (1º).Na semana passada, outro tornado atingiu a mesma região, matando 24.
Segundo Amy Elliott, entre os mortos estão duas crianças e sete adultos. Anteriormente, o número de vítimas fatais era cinco.
Um cinegrafista amador registrou a passagem de um dos tornados. (Veja as imagens exibidasno Jornal da Globo).
Os tornados despejaram 200 milímetros de chuva na região de Oklahoma City e seus subúrbios, causando inundações repentinas que submergiram partes da região metropolitana de 1,3 milhão de habitantes.
O Serviço Meteorológico Nacional afirmou que o clima severo se deslocava para os Estados vizinhos de Illinois e Missouri, onde o governador Jay Nixon declarou estado de emergência na sexta-feira.