Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

DIA DO CEARÁ: COMEMORAÇÃO ACONTECEM NESTE SÁBADO DIA 17 DE JANEIRO DE 2015 EM AQUIRAZ E FORTALEZA.


imagens cedida pelo a internet
O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura – Secult, comemora no próximo sábado (17), os 216 anos de emancipação do Estado. A programação especial alusiva ao Dia do Ceará será realizada no município de Aquiraz, primeira capital do Estado, com abertura oficial às 16h, na Praça da Matriz, e em Fortaleza, com atividades ao longo do dia, no Theatro José de Alencar e no Museu do Ceará. Entre os destaques da programação artística estão a Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, o bailarino Hugo Bianchi, o tenor Franklin Dantas e o ator e dramaturgo Ricardo Guilherme. Todas as atividades têm entrada franca.

Em Aquiraz a programação começa às 9h da manhã de sábado, com as visitas guiadas ao Museu Sacro São José de Ribamar, equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado. As visitas seguem até 17h, com entrada franca, oferecendo aos participantes oportunidade de apreciar o valioso acervo de arte sacra e de conhecer mais sobre a história do nosso Estado.

Já a partir das 16h, as atividades acontecem na Praça Cônego Araripe, na Praça da Matriz de Aquiraz, em frente ao Museu Sacro. A Banda de Música Municipal de Aquiraz apresentará dobrados e músicas populares. Às 16h30 acontece o lançamento da “Ciranda da Paz”, com participação do médico Sulivan Mota e distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas. Às 16h45 acontece visita oficial ao Museu Sacro São José de Ribamar.

SANTOS CONFIRMA VOLTA DE RICARDO OLIVEIRA.

Atacante se apresenta oficialmente nesta quinta-feira, às 12 horas, na Vila Belmiro

Ricardo Oliveira está de volta ao Santos após 12 anos / Ricardo Saibun/Santos FCRicardo Oliveira está de volta ao Santos após 12 anosRicardo Saibun/Santos FC
Ricardo Oliveira foi confirmado como novo reforço do Santos para a temporada. A sua apresentação oficial acontece nesta quinta-feira, às 12h, na Vila Belmiro.

O atacante volta ao clube após 12 anos ausentes. Em sua primeira passagem, no primeiro semestre de 2003, ele foi vice-campeão da Libertadores. Foram 32 partidas e 21 gols marcados – média de 1,52 gols por jogo.

Aos 34 anos, Ricardo Oliveira chega após cinco temporadas no futebol árabe.  No ano passado, ele atuou pelo Al-Wasl (Emirados Árabes), e de 2009 a 2013 (em 2010, uma curta passagem pelo São Paulo), jogou pelo Al-Jazira (Emirados Árabes).

Revelado pela Portuguesa no início de 2000, o atacante soma diversos títulos na carreira, como a Copa América 2004, pela Seleção Brasileira, a Champions League da temporada 2006-2007, pelo Milan (Itália), a Europa League e o Campeonato Espanhol 2003-2004, pelo Valencia (Espanha), e o Brasileirão 2006, pelo São Paulo.

EM GRANJA, APROVADOS EM CONCURSO DE AGENTE DE TRÂNSITO E GUARDA MUNICIPAL SÃO CONVOCADOS PARA PROVA DE TÍTULOS.


http://www.blogdogusmao.com.br/v1/wp-content/uploads/agente-de-transito.jpgA Consultoria Público-Privada e Assessoria Municipal (Consulpam) publicou, na última quinta-feira (08), em seu site, a convocação para a avaliação de títulos dos candidatos aprovados na1ª fase do Concurso Público 002/2014. O certame é destinado para os cargos de Agente de Trânsito e Guarda Municipal da Prefeitura de Granja, no Litoral Oeste do Ceará. De acordo com a publicação, a entrega dos títulos será no dia 14 de Janeiro de 2015, na CENTRAL DO CONCURSO – Polo de Convivência Social – Auditório Antônio Moreira Batista, Rua Dr. João Pessoa, s/n, Bairro Exposição, Granja – Ceará. O horário de atendimento será das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00h Os documentos também podem ser entregues na sede da CONSULPAM, em Fortaleza, com a presença do candidato portando RG ou por Procuração com firma reconhecida com fins específicos para a entrega da documentação em questão. O procurador deverá entregar cópia autenticada da sua RG e da RG do candidato.
Clique AQUI e veja a convocação.
Fonte: Folha Granjense via CONSULPAM

A NOVA ESCOLA PROFISSIONAL DO MUNICÍPIO DE GRANJA INICIA PERÍODO DE PRÉ-INSCRIÇÃO PARA OS CURSOS 2015.

wpid-p_20150109_153720.jpg

A EEEP. Professor Emmanuel Oliveira de Arruda Coelho, recém-inaugurada na cidade de Granja, inicia o período de pré-inscrição nos dias 14 e15 de janeiro de 2015para os Cursos Técnicos em Administração, Enfermagem, Meio Ambiente e Informática, os quais são integrados ao Ensino Médio e serão ofertados em tempo integral. A documentação necessária para realizar a pré-inscrição são: Cópia do histórico escolar (do 6º ao 9º ano), declaração de conclusão do 9º ano, cópia do comprovante de endereço, cópia da certidão de nascimento, cópia do RG e CPF (caso possua).
Caso hajam vagas para alguns cursos ao final deste período, a instituição realizará uma 2ª etapa de inscrição, a qual ocorrerá na próxima semana (com data a ser definida).
Horário de atendimento: das 8:00 às 17:00 horas.
Para demais esclarecimentos, compareça à instituição.

COMO O BRASIL VIROU O PRINCIPAL REFÚGIO DE SÍRIOS NA AMÉRICA LATINA.

Gerardo Lissardy

Armin Nachawaty (BBC Mundo)
Armin Nachawaty vende livros em uma paróquia católica
Armin Nachawaty é sírio e muçulmano, mas mora no Rio de Janeiro e se sustenta trabalhando em uma paróquia católica.
Aos 24 anos, carrega na memória uma longa travessia para escapar da guerra civil na Síria. Em sua cidade natal, Damasco, ele diz ter sido preso em condições subhumanas por ter se negado a cumprir o serviço militar. Seu pai decidiu então que ele e seu irmão, Ebraheem, 20, deveriam fugir para longe.
"Minha família pôs muito dinheiro, quase tudo o que tinha, para pagar pelos nossos passaportes", conta Armin à BBC Mundo.
A primeira parada, no Líbano, foi "horrível", diz ele. Ali vivem cerca de 1,2 milhão de refugiados sírios, e os dois irmãos não conseguiram lugar para morar ou trabalhar. Ante a dificuldade em obter vistos para Europa, EUA ou Canadá, surgiu a ideia de emigrar ao Brasil. A viagem foi autorizada pela embaixada brasileira no Líbano.
Ambos chegaram sozinhos em solo brasileiro um ano atrás e, seis meses depois, se reuniram com os pais e o irmão menor, Youness, de 5 anos.
Hoje, a família é parte dos cerca de 1,7 mil sírios refugiados em território brasileiro, segundo dados divulgados na segunda-feira pelo Conare (Comitê Nacional para os Refugiados), vinculado ao Ministério da Justiça.

CHARLIE HEBDO SAI COM 3 MILHÕES DE EXEMPLARES.

A edição de hoje (14) do semanário satírico francês Charlie Hebdo tem 3 milhões de exemplares e sai em mais de 20 países, com versões em cinco línguas, incluindo o árabe e o turco. A edição é traduzida em inglês, espanhol e árabe, na versão digital, e em italiano e turco, na versão em papel.

O aumento da tiragem deve-se ao fato de a distribuidora MLP (Messageries Lyonnaises de Presse) ter recebido grandes encomendas, não só da França mas também de outros países, depois do atentado de quarta-feira passada (7) à redação do jornal. As edições anteriores do Charlie Hebdo tinham tiragem de 60 mil exemplares, metade dos quais era vendida em bancas.

A edição de hoje, preparada pelos sobreviventes do ataque terrorista, traz na capa uma caricatura de Maomé, com lágrima no olho, segurando um papel com a frase Je suis Charlie, e o título Tudo está perdoado. A frase Je suis Charlie foi utilizada por milhões de pessoas que se manifestaram em defesa da liberdade de expressão.

FIM DA GREVE NA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ, NO CEARÁ.

Os professores da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) realizaram assembleia na noite desta terça-feira, 13, e decidiram pela suspensão da greve. A expectativa é de que as aulas sejam retomadas na próxima segunda-feira, 19. A ampla maioria dos votos (82) foi à favor da suspensão, contra apenas quatro votos contrários ao fim da greve e 03 abstenções.

''A ideia é discutir pontualmente as propostas do governo e votar pela suspensão ou não da greve. Depois, serão repassados os encaminhamentos sobre as demandas", informou anteriormente o professor Luiz Ponte, vice-presidente do SindUVA.

Entre as propostas feitas pelo governador e chamadas pelo sindicato de emergenciais, destacou-se o compromisso na realização de concurso para 249 vagas de professor efetivo - 120 para a Uece, 67 para a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e 62 para a Universidade Regional do Cariri (Urca).

CEARENSE ATINGE NOTA MÁXIMA NA PROVA DE MATEMÁTICA DO ENEM DE 2014.

Jefferon Vianna, de Jijoca de Jericoacoara-ce, acertou todas as questões no exame de cálculos. "Não foi complicado", disse o jovem
Jefferson posa ao lado de Dilma Rousseff após premiação de olimpíada, no Rio de Janeiro
Em meio à queda de desempenho de 7,3% na prova de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, um cearense de Jijoca de Jericoacoara acertou todas as questões do teste das contas e tirou nota máxima(973.6). Um exemplo de que o ensino transforma, e transformou a vida de Jefferson Vianna, 17 anos.

Filho de professora e funcionário público, o garoto sempre demonstrou interesse nos estudos. Estudando em escola pública, ele completou o ensino fundamental e se destacou nas olimpíadas de matemática. Foram três ouros e uma prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O desempenho proporcionou Jefferson conhecer o Rio de Janeiro - local da premiação - o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e a presidenteDilma Rousseff, de quem recebeu as medalhas.

REFORMA DO GINÁSIO DE CAMOCIM DEVERÁ SER CONCLUÍDA NESTA SEMANA, DIA 15 DE JANEIRO DE 2015.

Que beleza! Vamos fazer a inauguração.

A administração da Prefeita Monica Aguiar, eficiente, moderna, ágil, competente e bem relacionada com ministros, Governador, Presidente da República, deputados, senadores está surpreendendo os moradores de Camocim e região - é como diz um babão: é de fazer inveja! -  não atrasa obras (por que isso é incompetência administrativa). Pois bem, com tanta qualidade Monica Aguiar, prefeita, deverá reinaugurar dentro de poucos dias o Ginásio Municipal, cuja reforma teve início no dia 15 de outubro de 2014 e que deverá ser concluída, graças a Deus e a "prefeitona", nesta semana, no próximo dia 15 de janeiro.  Eita, que coisa boa!

A reforma foi no valor de R$ 598.340,76, - recurso Federal. 

SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA RESTO DO TRILHO DA FERROVIA DE CAMOCIM-CE GERA DEBATE NA INTERNET.

Secretária de Cultura, Ana Maria, disse que lamenta por "não poder fazer nada"



As fotos do que restou da Ferrovia Sobral/Camocim foram postadas no Facebook pelo perfil Ponto do Artesanato, mostrando a falta de cuidados com o que pode se considerar um monumento que retrata a história da Cidade.  O equipamento encontra-se sem os devidos cuidados, instalado nos fundos do Prédio da Antiga Estação, na pequena praça onde se situa a Sede da Guarda Municipal,  cercada por transportes do Município e por algumas árvores que tiram a visibilidade do trilho.
  
"Isto não e mais símbolo da nossa história, é o retrato da nossa falta de cultura. O mundo todo guarda o seu passado com carinho, infelizmente, aqui, vale o dito popular: 'o que passou passou e por ai vai', lamento profundamente não poder fazer nada", comentou Ana Maria, Secretária da Cultura do Governo Monica Aguiar, enfatizando, "quanto a gestores passados, Eu e Antônio Manoel fizemos a nossa parte, e bem feita" .

A secretária lembrou ainda que a “Estação em todo o seu complexo já foi sede da Secretaria de Cultura de Camocim. Lugar onde aconteciam todos os eventos culturais e as ações, tais como: escola de música, pintura, dança, teatro, fábrica de papel reciclado, exposições permanentes de pinturas". De acordo com Ana Maria, na época, diariamente, em média, quinhentos adolescentes, nos seus mais variados cursos, passavam pela Secretaria de Cultura. Além do local ter acolhido a primeira escola de computação pública de Camocim.

Acompanhe a discussão clicando na imagem abaixo

APÓS ANUNCIAR APOSENTADORIA,RONALDO REVELA QUE PODE VOLTAR A JOGAR NOS EUA.

Fenômeno atuaria no Fort Lauderdale Strikers, clube no qual é co-proprietário

O DIA/TEmpo da noticia
Estados Unidos - Ronaldo Fenômeno estaria repensando na sua aposentadoria. O ex-jogador revelou que poderá atuar pelo Fort Lauderdale Strikers, clube americano no qual ele é co-proprietário, e disputará a North American Soccer League (NASL). Em entrevista ao "SI.com", o ex-atleta de 38 anos revelou que já  faz planos e deseja se preparar para chegar bem na equipe.
Ronaldo Fenômeno repensa em sua aposentadoria
Foto:  Reuters
"Vou tentar jogar alguns jogos. Este ano eu quero treinar muito. Os últimos três anos eu não fiz porque eu estava muito ocupado em outras coisas. Talvez se a gente chegar à final e se eu estiver me sentindo bem, por que não? Vou colocar meu nome na NASL como uma opção", afirmou Ronaldo. 
Em 2011, Ronaldo fez sua última partida jogando como profissional e, por isso, terá que entrar em forma para voltar aos gramados. Fora das quatro linhas, Fenômeno vem fazendo papel de gestor, trabalhando como membro do Comitê Organizador da Copa e, ainda possui uma empresa de Marketing 9ine, na qual agencia a carreira de esportistas.

MOTO FURTADA NO CENTRO DE CAMOCIM-CE.


Por volta das 11h30 da manhã de terça-feira, 13, uma moto Honda Broz 125 de cor vermelha, placa HWS-3922-Camocim-Ce, foi furtada de frente ao hospital Deputuado Murilo Aguiar, no centro da cidade.
O Sr. Adriano, proprietário da moto, ligou para o 190 comunicando o furto. Ele disse que é funcionário do hospital e como de costume sempre deixa sua moto estacionada em frente, porém, quando foi pegá-la para ir almoçar a moto não se encontrava mais no local.
Qualquer informação que leve ao patradeiro do veículo ligar para o 190.

Camocim Polícia 24h

ATENÇÃO!!! GARANTA SUA VAGA NO ÔNIBUS FRETADO QUE LEVARÁ CANDIDATOS AO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL


Atenção concurseiros da cidade de Camocim e adjacências! Estamos fretando um ônibus com lotação para 50 (cinquenta) lugares, com direito ao alojamento (levar colchonete), para o concurso da Polícia Civil do Estado do Ceará que irá se realizar dia 18\01\2015 na cidade de Fortaleza. O ônibus sairá da Praça da Rodoviária de Camocim no dia 17 de de janeiro às 13h00 e retornará na noite do dia 18, quando todos chegarem das provas. O valor ida e volta com direito ao alojamento é de R$ 100,00 (cem reais). 
Endereço do local do alojamento: Centro de Treinamento Prof. Antonio Albuquerque de Sousa Filho, Rua Rodolfo Moreira de Carvalho, s/n, Água Fria, próximo a Unifor.
As pessoas interessada devem ligar para o número (88) 9632.7790\ 9272.5158, falar com Cláudio.