Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA RESTO DO TRILHO DA FERROVIA DE CAMOCIM-CE GERA DEBATE NA INTERNET.

Secretária de Cultura, Ana Maria, disse que lamenta por "não poder fazer nada"



As fotos do que restou da Ferrovia Sobral/Camocim foram postadas no Facebook pelo perfil Ponto do Artesanato, mostrando a falta de cuidados com o que pode se considerar um monumento que retrata a história da Cidade.  O equipamento encontra-se sem os devidos cuidados, instalado nos fundos do Prédio da Antiga Estação, na pequena praça onde se situa a Sede da Guarda Municipal,  cercada por transportes do Município e por algumas árvores que tiram a visibilidade do trilho.
  
"Isto não e mais símbolo da nossa história, é o retrato da nossa falta de cultura. O mundo todo guarda o seu passado com carinho, infelizmente, aqui, vale o dito popular: 'o que passou passou e por ai vai', lamento profundamente não poder fazer nada", comentou Ana Maria, Secretária da Cultura do Governo Monica Aguiar, enfatizando, "quanto a gestores passados, Eu e Antônio Manoel fizemos a nossa parte, e bem feita" .

A secretária lembrou ainda que a “Estação em todo o seu complexo já foi sede da Secretaria de Cultura de Camocim. Lugar onde aconteciam todos os eventos culturais e as ações, tais como: escola de música, pintura, dança, teatro, fábrica de papel reciclado, exposições permanentes de pinturas". De acordo com Ana Maria, na época, diariamente, em média, quinhentos adolescentes, nos seus mais variados cursos, passavam pela Secretaria de Cultura. Além do local ter acolhido a primeira escola de computação pública de Camocim.

Acompanhe a discussão clicando na imagem abaixo


Fonte:RC

Nenhum comentário:

Postar um comentário