Powered By Blogger

domingo, 26 de outubro de 2014

PROMOTOR E CABO DA POLÍCIA MILITAR SOFREM ACIDENTE EM XANXERÊ.


O promotor eleitoral de Xanxerê Marcionei Mendes, acompanhado do cabo da PM Kaefer, sofreram um acidente no trânsito por volta das 9h20 deste domingo, dia 26, na BR-282.

Os dois seguiam pela rodovia, sentido Xaxim, quando no outro sentido, o motorista de um Corsa de cor preta, invadiu a contramão da via, na curva próximo ao viaduto. Para evitar a colisão, o promotor que conduzia seu veículo, uma BMW, fez uma manobra à direta, caindo em um buraco às margens da via. O promotor e o PM ficaram feridos. O carro apresentava danos materiais elevados.

GOLEIRO DA ÁFRICA DO SUL É ASSASSINADO.

Senzo Meyiwa, goleiro da África do Sul (Foto: Getty Images)

Senzo Meyiwa, alvo de tiros em casa, tinha 27 anos e também defendia o Orlando Pirates. Polícia local oferece recompensa por informações que levem aos criminosos 

 

Senzo Meyiwa em ação pelo Orlando Pirates (Getty) 

 

O goleiro Senzo Meyiwa, do Orlando Pirates e da seleção da África do Sul, foi morto na noite deste domingo numa casa em Vosloorus, cidade localizada na província de Gauteng, próxima de Joanesburgo. Segundo o site "Soccer Laduma", o primeiro a veicular a notícia, ele foi alvo de tiros - a informação foi confirmada posteriormente pela polícia local, que se viu obrigada a quebrar o protocolo por ainda buscar mais informações sobre o assassinato.
- Nós podemos confirmar que o goleiro Senzo Meyiwa sofreu ataque a tiros e foi declarado morto na chegada ao hospital. Havia sete pessoas dentro da casa. Dois suspeitos entraram, um permaneceu fora. Os três escaparam a pé após os tiros - disse o comunicado no Twitter. A polícia oferece até 150 mil rands (cerca de R$ 34 mil) de recompensa para quem ajudar na investigação. 

OS PREFEITOS DE CAMOCIM - I.

Desde 1919 que se tem a figura do prefeito na administração pública em Camocim. Também foram chamados de intendentes einterventores, de acordo com o período político. Desde então, já se passaram 30 gestões em 93 anos de história administrativa. Nas eleições de 2012, votaremos na 27ª pessoa para ocupar o cargo máximo da administração municipal. Durante este período, alguns ocuparam o cargo por mais de uma vez: Francisco Othon Coelho(1945- nomeado e 1948 - eleito), Setembrino Fontenele Veras (Eleito em 1950 e 1966), Sérgio de Araújo Lima Aguiar (Eleito e reeleito em 1996 e 2000) e Francisco Maciel de Oliveira (Chico Vaulino. Eleito e reeleito em 2004 e 2008). Vale ressaltar que de 1930 a 1947 os prefeitos foram nomeados pela Ditadura Vargas. Somente no ano de 1945tivemos quatro prefeitos e em 1970 teve-se uma candidatura únicaonde foi eleito o Dr. José Maria Primo de Carvalho. Até agora, somente uma mulher ocupou o cargo, entre 1983 a 1988, Ana Maria Beviláqua Moreira Veras. Segue abaixo a lista completa de todos os prefeitos de Camocim:

Foto: Antigo Prédio da Prefeitura Municipal de Camocim. Ano de 1954. Recepção á Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Administração Setembrino Veras.Arquivo do Blog.

ANGELUS: "AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO SÃO INSEPARÁVEIS E COMPLEMENTARES.

angelus26
“O amor a Deus e ao próximo são inseparáveis e complementares; duas faces da mesma medalha”
Ao meio-dia deste domingo, 26, diante de 80 mil fiéis reunidos à sua espera na Praça São Pedro, o Bispo de Roma afirmou que toda a Lei divina se resume no amor a Deus e ao próximo: “O sinal visível com o qual os cristãos testemunham ao mundo o amor de Deus é o amor pelos irmãos”, apontou Francisco.
“O mandamento do amor a Deus e ao próximo não é o primeiro porque está no topo da lista dos mandamentos. Jesus não o coloca no alto, mas no centro, porque é o coração de onde tudo deve começar e retornar; é a referência”.
“Jesus não nos entregou fórmulas ou preceitos, não; ele nos confiou dois rostos, aliás, um só rosto, o de Deus que se reflete em muitos outros, pois no rosto de cada irmão, especialmente o menor, o mais frágil e indefeso, está presente a imagem de Deus”.
“Ao encontrarmos um destes irmãos, nós deveríamos nos perguntar se somos capazes de avistar nele o rosto de Deus. Somos capazes disso?”, perguntou o Pontífice aos peregrinos, romanos e turistas na Praça.

DEPUTADA FEDERAL,FILHA DE ROBERTO JEFFERSON ,É PRESA POR BOCA DE URNA.

Deputada federal, filha de Roberto Jefferson, é presa por prática de boca de urna
A deputada federal eleita Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do ex-deputado e delator do mensalão Roberto Jefferson, foi detida no Flamengo, zona sul do Rio, sob acusação de fazer propaganda de boca de urna para o candidato do PSDB a presidente, Aécio Neves.

Além da deputada, mais quatro pessoas foram detidas: o fotógrafo que a acompanhava, duas amigas dela que levavam bandeiras de Aécio e um homem que seria um conhecido dessas amigas. Cristiane Brasil tinha dois adesivos de propaganda de Aécio colados no vestido.
“Os fiscais fizeram uma interpretação muito restritiva das regulações eleitorais”, protestou Cristiane Brasil na 15a DP, na Gávea, zona sul, onde estão sendo feitos registros de crimes eleitorais neste domingo (26).
A deputada e os demais integrantes do grupo devem continuar retidos até o fim da votação, às 17h.

ACIDENTE NA BR 343 DEIXA UMA VÍTIMA FATAL.

Por volta das 7hs da manhã deste domingo (26) um grave acidente que aconteceu na BR-343, na saída de Teresina, rumo ao litoral, acabou vitimando uma senhora identificada como Maria do Socorro Soares dos Santos, de 64 anos, e deixando gravemente ferido uma segunda pessoa identificada como Cristino Ferreira do Nascimento, 67 anos, que de acordo com a Polícia Rodoviária Federal era o responsável pela condução do veículo.

Imagem: CidadeVerde.comAcidente na BR 343(Imagem:CidadeVerde.com)Acidente na BR 343

De acordo com policiais da PRF, o veículo era conduzido por Cristino, e as vítimas seguiam em direção a município de Altos, quando na altura do quilômetro 338 o veículo modelo Sandero, que estava sendo conduzido pelo senhor Cristino, tentou fazer uma ultrapassagem, ocasionando assim um choque frontal com uma carreta que fazia o transporte de óleo diesel.

ACREDITE SE QUISER: CANDIDATO A DEPUTADO QUE RECEBEU SÓ 6 VOTOS EM 2014 SERÁ SENADOR POR BRASÍLIA-DF.

Com a eleição de Rodrigo Rollemberg (PSB) ao governo do Distrito Federal, o suplente Hélio José (PSD) assumirá a vaga do pessebista no Senado. 
Nas eleições de 2014, Hélio José foi candidato a deputado distrital, mas recebeu apenas seis votos e obviamente não foi eleito. 
Agora, será senador da República até 2018 – quando será encerrado o mandato de oito anos dos senadores eleitos em 2010.
Hélio José da Silva Lima, 54, era do PT quando entrou na chapa que elegeu Rodrigo Rollemberg ao Senado, em 2010. Hoje, ele pertence ao PSD.
www.franciscoevangelista.com

AÉCIO NEVES DESEJA SUCESSO A DILMA E DIZ QUE PRIORIDADE É UNIR O BRASIL.

Em Belo Horizonte, tucano citou São Paulo: 'combati o bom combate'.
Ele agradeceu aos eleitores, mais de 50 milhões que 'apontaram mudança'.
Derrotado na disputa para a Presidência da República, o candidato do PSDB, Aécio Neves, afirmou neste domingo (26) que ligou para a presidente reeleita Dilma Rousseff, do PT, para desejar sucesso no novo mandato e que "a maior de todas as prioridades é unir o Brasil".
A maior de todas as prioridades é unir o Brasil em torno de um projeto honrado e que dignifique todos os brasileiros"
Aécio Neves
"Cumprimentei agora há pouco, por telefone, a presidente reeleita e desejei a ela sucesso na condução de seu próximo governo. E ressaltei que considero que a maior de todas as prioridades deve ser unir o Brasil em torno de um projeto honrado e que dignifique a todos os brasileiros", afirmou.

ELEITOR É DETIDO APÓS ATEAR FOGO EM URNA ELETRÔNICA.

MINAS GERAIS
Folhapress | Tempo da Noticia

O crime aconteceu por volta das 9h30 na escola estadual Miguel José da Cunha, localizada na região central de Porteirinha (a 591 km de Belo Horizonte).

URNA
Urna queimada por eleitor em Porteirinha, Minas Gerais.
DIVULGAÇÃO/PM
Um eleitor de Minas Gerais foi preso em flagrante na manhã deste domingo (26) sob suspeita de ter ateado fogo em uma urna eleitoral. Segundo a Polícia Militar, José Milton Pereira, 42, destruiu o equipamento da Justiça eleitoral como forma de protesto.

"Ele diz que é autônomo e não consegue se aposentar por invalidez no INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social)", afirmou a capitã Graciel Rodrigues, porta-voz da corporação.

O crime aconteceu por volta das 9h30 na escola estadual Miguel José da Cunha, localizada na região central de Porteirinha (a 591 km de Belo Horizonte).

Ainda segundo Rodrigues, antes de cometer o crime o suspeito foi submetido a todos os procedimentos de identificação na 226ª zona da 33ª seção eleitoral, onde vota. Assim que conseguiu acessar a urna, ele retirou do bolso um frasco de desodorante que continha gasolina, jogou sobre o equipamento e riscou um fósforo.

"Ele chegou a anunciar aos mesários que atearia fogo na urna, mas ninguém acreditou", disse a porta-voz da PM. A urna ficou visivelmente destruída.
José Pereira não fugiu do local e foi detido por um policial militar que fazia a segurança da seção eleitoral.

EUNÍCIO OLIVEIRA DESEJA SORTE A CAMILO SANTANA E AFIRMA QUE VOLTARÁ AO SENADO PARA TRABALHAR PELO CEARÁ.

DERROTA NAS URNAS
fonte:dn

Senador agradeceu aos mais de dois milhões de votos que recebeu no segundo turno

eunicio
Eunício disse ainda que continuará apoiando o governo da presidente Dilma Rousseff
FOTO: BRUNA SALMITO