Powered By Blogger

sábado, 15 de junho de 2013

CONFIRA O RESUMO DA SUA NOVELA.



Depois de muito insistir, a ex-chacrete finalmente vai desencalhar

AMOR À VIDA 

Atílio aceita se casar com Márcia
Paloma estranha a reação de Bruno ao saber que não é o pai biológico de Paulinha. Aline conta para César sua conversa com Bernarda. Bruno fala para Glauce que contará a verdade sobre Paulinha para Paloma depois da cirurgia. Glauce pede para Perséfone o prontuário de Luana. Atílio aceita se casar com Márcia. Eron e Niko recebem Sibila, uma candidata à mãe de aluguel. Valentin conta para Ninho que Paloma doará parte do fígado para Paulinha. César dá o bracelete para Priscila, e Pilar fica aliviada.

Globo

FLOR DO CARIBE - Cassiano e os tenentes comemoram a volta para casa. Duque chama Guiomar para cantar no Flor do Caribe. Taís tenta convencer Ester da inocência de Cassiano. Mantovani pede para investigar a coleção de obras de arte de Dionísio. Nicole não entende por que Guiomar decidiu cantar no Flor do Caribe. Mila e Hélio saem juntos. Amaralina diz a Duque que Guiomar gosta dele. Mila se diverte com Hélio. Ester enfrenta Alberto. Duque e Guiomar se beijam. Alberto provoca Ester.

LENÇÓIS MARANHENSES TÊM 5,5 MIL MORADORES DE COMUNIDADES TRADICIONAIS.

 da Agência Brasil

Brasília – Mais de 5,5 mil pessoas de comunidades tradicionais vivem no território do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (PNLM), apesar de a lei ambiental não permitir a permanência de moradores nesse tipo de unidade de conservação. As comunidades vivem na região há mais de 200 anos e o governo ainda não iniciou o processo de desocupação do território desde que a unidade foi criada em 1981.

“O parque nunca foi objeto de políticas de regularização fundiária”, contou o biólogo e analista ambiental Yuri Teixeira Amaral, coordenador de Uso Público e chefe substituto da unidade. “Não temos um ambiente conservado como deveria ser. O parque não cumpre seus objetivos por causa das comunidades presentes”, completou.

As comunidades vivem basicamente da agricultura de subsistência, mas a pecuária também é tradicional na região. Amaral explica que os produtores sempre mantiveram a prática de deixar os animais em pastos naturais e as áreas do parque acabam servindo para o alimento de cabras, bodes, ovelhas e bois.

“Quando passam as chuvas, as áreas que formavam lagoas secam e viram pastagem. O maior problema é que além dos animais das comunidades, produtores que vivem fora do parque contratam os moradores como vaqueiros e colocam os animais no território”, contou Amaral.

PARTOS CASEIROS 'SÃO MENOS ARRISCADOS' DO QUE OS DE HOSPITAL.


mãe e bebê (SPL)
Mulheres na segunda gravidez têm menos complicações se tiverem bebê em casa
Partos feitos em casa são menos arriscados do que os de hospital, principalmente na segunda gravidez, sugere uma pesquisa publicada na revista científica British Medical Journal.
O estudo, realizado por pesquisadores holandeses, indica que, no geral, os riscos de complicações severas é de 1 em mil para partos caseiros e 2,3 em mil para partos nos hospitais.

Já para mulheres na segunda gravidez, os riscos de complicações severas eram bem menores em partos domiciliares. Entre essas grávidas, a chance de sofrer hemorragia pós-parto era de 19,6 por mil, em comparação com 37,6 por mil para mulheres atendidas no hospital.Para mulheres com gravidez de baixo risco que têm o primeiro filho em casa, as chances de precisarem de tratamento intensivo e transfusão de sangue eram pequenas e similares ao das mulheres que dão à luz no hospital: 2,3 por mil em partos caseiros e 3,1 por mil para partos de hospital.
Os pesquisadores, que incluem parteiras especializadas e obstetras das universidades de Amsterdã, Leiden e Nijmegen, avaliam que os dados são "estatisticamente importantes".
A pesquisa analisou cerca de 150 mil mulheres com gravidez de baixo risco na Holanda que deram à luz entre 2004 e 2006. Entre elas, 92.333 tiveram bebês em casa e 54.419 foram atendidas no hospital.

COMEÇA HOJE O GRANDE TESTE DE UM PAÍS.

Copa das Confederações é desafio e chance de País, Estado e Município se mostrarem aptos a receber o Mundial 2014

O início da Copa das Confederações, a partir de hoje, representa muito mais do que uma competição futebolística. É um misto de teste de fogo e oportunidade de ouro para provar que o País tem, de fato, condições de receber um grande evento internacional.

Taça é objeto de desejo do Brasil, mas, até o dia 30, é a competência nacional que será provada FOTO: REUTERS

Não importa se o porte da competição de 2013 _ que tem oito participantes e apenas 2,9% dos ingressos comprados por torcedores estrangeiros _ é bem menor em relação à Copa do Mundo de 2014 _ com 32 países e milhares de turistas que virão do mundo inteiro.

Sob os olhos da Fifa e da imprensa internacional, falhas de operação nos estádios como as percebidas nos eventos-teste realizados desde o início do ano nas seis cidades-sede do evento, entre elas Fortaleza, não serão mais aceitas.

Para os gestores máximos do País, do Estado e do Município, o momento atual é de otimismo e celebração. "Tenho certeza que o Brasil vai brilhar dentro e fora do campo. Vamos mostrar a todos os que vierem acompanhar os jogos, turistas internacionais e nacionais, jogadores e equipes técnicas, que nós sabemos receber, que somos um país alegre e pacífico", declarou a presidente Dilma Rousseff, no programa "Café com a Presidenta".

"Tenho certeza de que todos que vierem nos visitar vão se apaixonar e vão querer voltar para a Copa do ano que vem".

FORTALEZA-CE RECEBE TANQUES, AERONAVES E SOLDADOS PARA SEGURANÇA NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES DE 2013.


Três mil soldados foram transferidos de Taubaté e Recife para Fortaleza.
Fortaleza recebe tanques, blindados e helicópteros de ataque.

Do G1 CE

Forças Armadas chegam a Fortaleza, onde vão atuar até o fim da Copa das Confederações (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Forças Armadas chegam a Fortaleza, onde vão atuar até o fim da Copa das Confederações (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Tropas das Forças Armadas chegaram a Fortaleza neste sábado (15), onde irão permanecer nas estruturas estratégicas da capital cearense, para garantir a proteção, vigilância e funcionamento dos sistemas de abastecimento de água, energia elétrica, telecomunicações e transportes, durante os jogos da Copa das Confederações, que ocorre até 29 de junho. Os soldados, tanques e aeronaves chegaram a Fortaleza na sexta-feira (14) e são distribuídos em pontos da cidade neste sábado (15)
Fortaleza vai ser reforçada com tanques de guerra, blindados com metralhadoras, barcos de patrulha e uma aeronave de ataque e reconhecimento, além de 3.000 soldados das Forças Armadas (2.000 do Exército, 700 da Marinha e 300 da Força Aérea). Os equipamentos e soldados vieram de Recife, em Pernambuco, e Taubaté, em São Paulo. Após a Copa das Confederações, eles serão realocados aos batalhões de origem.
“Nós estamos trabalhando em Fortaleza de forma integrada com os órgãos de segurança do estado e do município. Essa integração ocorre desde o ano passado. Temos um treinamento contínuo e progressivo e tivemos uma formatura para atender a casos que vamos encontrar na Copa das Confederações”, detalha o tenente-coronel Charles Henrique Delage.