Powered By Blogger

sábado, 15 de junho de 2013

COMEÇA HOJE O GRANDE TESTE DE UM PAÍS.

Copa das Confederações é desafio e chance de País, Estado e Município se mostrarem aptos a receber o Mundial 2014

O início da Copa das Confederações, a partir de hoje, representa muito mais do que uma competição futebolística. É um misto de teste de fogo e oportunidade de ouro para provar que o País tem, de fato, condições de receber um grande evento internacional.

Taça é objeto de desejo do Brasil, mas, até o dia 30, é a competência nacional que será provada FOTO: REUTERS

Não importa se o porte da competição de 2013 _ que tem oito participantes e apenas 2,9% dos ingressos comprados por torcedores estrangeiros _ é bem menor em relação à Copa do Mundo de 2014 _ com 32 países e milhares de turistas que virão do mundo inteiro.

Sob os olhos da Fifa e da imprensa internacional, falhas de operação nos estádios como as percebidas nos eventos-teste realizados desde o início do ano nas seis cidades-sede do evento, entre elas Fortaleza, não serão mais aceitas.

Para os gestores máximos do País, do Estado e do Município, o momento atual é de otimismo e celebração. "Tenho certeza que o Brasil vai brilhar dentro e fora do campo. Vamos mostrar a todos os que vierem acompanhar os jogos, turistas internacionais e nacionais, jogadores e equipes técnicas, que nós sabemos receber, que somos um país alegre e pacífico", declarou a presidente Dilma Rousseff, no programa "Café com a Presidenta".

"Tenho certeza de que todos que vierem nos visitar vão se apaixonar e vão querer voltar para a Copa do ano que vem".

Alegria e hospitalidade

Já o governador do Estado, Cid Gomes, destaca a característica dos cearenses de receber bem as pessoas. Para ele, essa "é a oportunidade que o cearense tem para mostrar ao mundo sua alegria e sua hospitalidade".

Para Cid, os frutos desses dois grandes eventos serão colhidos por várias gerações de cearenses. "Desde já, em nome de todos os cearenses, desejo boas-vindas às seleções e aos apaixonados por futebol", convida.

Por sua vez, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, reconhece a relação entre desafio e oportunidade que o evento carrega. "A Copa das Confederações e a Copa do Mundo representam um grande desafio para Fortaleza, como uma das cidades-sede, mas também uma enorme oportunidade de geração de emprego e renda para nossa gente, além de avanços nas obras de mobilidade urbana e de melhoria na infraestrutura da cidade".

O gestor destaca o trabalho duro para receber esses dois eventos para oferecer aos fortalezenses e aos turistas "uma cidade organizada, limpa, segura e com a alegria que sempre marcou o nosso povo".fonte:jogada/jardim das oliveiras blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário